O que ninguém te conta sobre paredes coloridas ... - O tacho da Pepa

2 de janeiro de 2018

O que ninguém te conta sobre paredes coloridas ...

Esse ano tô bem animadinha a escrever no blog, sempre quando estou fazendo algum trabalho, que não envolva pensar eu fico conversando comigo mesma ... sim, os velhos amiguinhos imaginários, srsrsrrs 

E muitas vezes eu penso, vou escrever isso no blog pra ver se mais gente pensa como eu... só que ano passado foi beeeem puxado e não dei conta de manter aquela conversa tête à tête aqui no blog.

Mas voltei, bem veloz e bem animadéééénha, srsrsrsrrs

Meu primeiro assunto são as paredes lindas e coloridas que a gente vê nos Pinterests da vida... aquelas mesmo, da moda. Aquelas que passados 3 meses a gente não aguenta mais olhar... essas mesmas ...


Já deixando claro que eu amoooo paredes coloridas, e que se fosse rica, pintaria cada cômodo de uma cor...


Mas é ai que a coisa pega..., não ser rica impossibilita minha vida de ser mega colorida, srsrrsrsrs, (mentira eu não pinto mais as paredes, mas invisto nos acessórios).

O que ninguém conta pra gente é que além de não sair barato comprar a cor ideal , sim, dependendo dos pigmentos utilizados e quanto mais escuros eles forem, mais cara a tinta fica, ninguém te conta também o trabalho que é tirar essa cor da parede depois. 



Geralmente para cobrir uma parede mega colorida, você vai precisar de ao menos três demãos de tinta branca.

Uma boa tinta, custa caro ! E não adianta você se iludir que toda marca é igual, vai por mim , eu sou expert em pinturas de casas, não é não !

Aqui a gente economiza em tudo. Tudo mesmo. Mas na hora de comprar tinta, é só de uma marca específica (que não vou falar qual, senão vocês vão dizer que é jabá, mas é só perguntar pra qualquer pintor profissional).


(Todas as fotos são do Pinterest)

Paredes mega coloridas são lindas, mas se o ambiente for de uso contínuo, a chance de você enjoar rapidinho é muito grande.

Só que naquela hora do frisson que a gente quer uma mudança nem pensa nas consequências de só querer um pouco mais de cor na vida, rsrsrrsrs

Por isso antes de sair se inspirando nas paredes lindas do Pinterest, ponha na ponta do lápis o quanto você está disposto a gastar, tanto para pintar, mas principalmente para tirar a cor depois.

Eu falo por experiência própria. Eu cheguei a chorar de raiva quando tive que pintar uma parede colorida de branco. 

Por isso agora todas as nossas paredes são clarinhas e invisto em quadros, plaquinhas e acessórios coloridos.

Assim, quando enjoo, coloco tudo numa caixa, guardo por um tempo, substituo por outros adereços e tenho paredes divertidas, gastando pouco e não tendo nenhum trabalho.


Agora me conta, você também curte paredes mega coloridas ou é como eu, peguei trauma, srrsrsrsrs.

Bjus 1000

11 comentários

  1. Oi Pepa! A variedade é que faz o Tacho ser tão bacana!
    Minha casa é pequena então nem me atrevo a pintar de cores fortes. Minha sala é na cor açúcar cristal, bem neutra e uma só parede pintei de amarelo que na parede não ficou como imaginei e estou aguentando a feiosa há 2 anos, agora vou pintá-la de azul mais fechado pro cinza...O tamanho do ambiente faz toda diferença, não dá para se iludir com fotos de pinterest ou revistas, a tendência é enjoar mesmo, sua dica de investir nos acessórios é a melhor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As paredes coloridas, dependendo da combinação das cores são lindas, mas realmente se tornam enjoativas rapidamente. Há alguns anos eu só pinto a minha casa com a tinta acrílica semibrilho na cor "palha" e nunca enjoei.
    Ah, e as portas são pintadas na cor camurça e eu acho uma combinação simples e perfeita kk
    Bjssss e um 2018 maravilhoso p/vcs é o que desej

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!

    Eu acho lindo paredes coloridas mas uso com moderação rsrs

    No ano passado colori a primeira parede do ap: a que recebeu as estantes de livros que fizemos. Eu sabia a cor que eu queria, o espaço era mais meu e a parede fica num canto da casa então o resultado ficou, na minha opinião, incrível e nada enjoativo.

    http://www.lukaluluka.com.br/2017/02/a-maravilhosa-parede-de-livros-enfim.html

    Tem outra parede que também quero fazer algo diferente nela mas ainda não rolou. É uma das paredes ao lado da mesa de jantar. Tem que ser uma cor que todos na casa gostem e que não seja enjoativo. Como não chegamos a um consenso na cor, fui até a Leroy Merlin escolher pelas infinitas cartelas de cores mas a indecisão e a má vontade da atendente me fizeram crer que ainda não está na hora de colorir a parede.

    Agora, cá entre nós, dessa sua seleção, a parede turquesa é maravilhosa, não é não??

    Beijos, meninas, um 2018 incrível e criativo para todos nós!

    Sandra
    http://www.lukaluluka.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi gurias, meu apê é pequeninho, mas pintei uma parede da sala ha alguns anos de amarelo mostarda e amei, essa paredinha é meu xodó!! Mantenho-a assim, bem mostardinha, com gosto. As outras paredes da sala são clarinhas e meu sofá fica de frente p minha parede mostarda e me faz tão feliz kkkkk. Adoro!!
    Bjos e feliz 2018

    ResponderExcluir
  6. Quando eu morava em casa, enjoei do branco-hospital e pintei todas as paredes! Fiz um degradê, eu mesma misturei os tons. O que ninguém conta é que se não sobrar e quando a tinta secar, se a gente fizer um buraco ou tiver que reparar uma parte da parede...cadê o tom da cor? Pois é, sumiu! No meu apto atual, é tudo branco e estou como tu, apostando nos adereços. Gostei do blog, minha primeira participação ;-)

    ResponderExcluir
  7. amo cores ! as dias últimas fotos sãos minhas cores preferidas , o meu apartamento ´é amarelo sol , amo !!! bjsss jane

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, tudo bem?
    Dá trabalho para retirar,mas na hora não se pensa.
    Bjos feliz 2018 com muitas alegrias e felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Olá Pepa!

    Uma vez queria uma parede azul marinho, mas desisti justamente porque sabia que pra tirar depois ia ser "uó". E eu sei também que enjôo rápido. Não curto muito paredes coloridas, nas revistas ótimo, mas aqui...não mesmo. Essa semana antes da virada de ano eu resolvi pintar uma parede de...cinza. Foi o máximo que conseguir "colorir' após 6 anos de brancura total na sala do apê. rsrs

    Beijos, Renata
    palpitanoemtudo

    ResponderExcluir
  10. Oi Pepa, eu até estou pensando em fazer umas artes com tinta em algumas paredes da minha casa, mas estou justamente preocupada em enjoar com o tempo. kakakaka
    Estou analisando com cuidado. bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de cores! Levei anos pra conseguir convencer o marido a por um laranja suave na parte de fora. Por dentro, não houve acordo, ficou branca mesmo. Bom saber do porém, rsrs...
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.