Vida louca vida... - O tacho da Pepa

15 de outubro de 2017

Vida louca vida...

..., vida breve Já que eu não posso te levar Quero que você me leve Vida louca vida, vida imensa Ninguém vai nos perdoar Nosso crime não compensa Se ninguém olha quando você passa Você logo acha Eu tô carente, eu sou manchete popular Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice Dessa eterna falta do que falar Se ninguém olha quando você passa Você logo acha Que a vida voltou ao normal Aquela vida sem sentido, volta sem perigo É a mesma vida sempre igual Se ninguém olha quando você passa Você logo diz: "Palhaço!" Você acha que não está legal Corre todos os perigos, perde os sentidos Você passa mal
(Cazuza)

Não tem outro título para esse post que não esse..., depois de ver esse post no IG, fiquei tão chocada... como a nossa juventude ( e também vejo umas mulheres da minha idade ) estão obcecadas pelo corpo, fazendo maluquices e o pior disseminando como natural...

O importante é só ser magro ! Se a causa for um câncer ? Beleza ! Afinal vou ter uma barriga tanquinho.

( Fonte : Treta das Blogueiras)

Pode ser que eu esteja muito sensível esses dias, mas ainda assim,fico chocada com essa obsessão. 

Só quem já ficou doente, ou já teve um ente próximo internado em um hospital público sabe o quão importante é ter saúde.

Precisamos mudar nossos conceitos, ou vamos acabar com uma geração.

Além de ficarem ensandecidos em busca de um corpo "perfeito" que não existe, fazendo loucuras em academias, outro dia passei na frente de uma e um monte deles fazendo exercícios debaixo de um sol de mais de 40 graus... e não eram exercícios comuns, era quase um treinamento para o exército, ainda ingerem substâncias que com certeza trarão suas sequelas daqui alguns anos.

E o pior , mesmo se conseguirem alcançar esse corpo perfeito, a cada dia o sacrifício para mantê-lo exige cada vez mais e chega um momento que o corpo pede socorro.

Tristeza pelos nossos jovens. Tristeza porque viramos só isso. Só um corpo e nada mais !

Bjus 1000

12 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia! Confesso que isto também me choca. Já fiquei tão doente na fase dos vinte, que o vento me levava. Hoje dou valor a um corpo que me mantenha em pé, apesar dos médicos recomendarem dieta. O culto ao corpo virou obsessão para muitos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Triste isso. Quando só se tem um corpo em mente. Acredito que quem pensa dessa forma, tem uma vida muito limitada psicoligicamente falando. Mas cada um é cada um....

    ResponderExcluir
  4. Quem cultua só o corpo não tem cérebro normal!
    Pronto falei.
    Chocada também .........
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OI, VI, meu docinho!!!
    Dá tristeza mesmo e muita!!! Querem a aparência, mas e a saúde?
    Deus a abençoa, bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Tristeza por aqueles que, por falta de Luz Espiritual, se deixam dominar pela Vaidade... pelo Orgulho... pelo Egoísmo...

    Aproveitando o domingo para "tirar o pó" do meu Cantinho e visitar blogs queridos!

    Hoje fiz uma toalha de mesa, colorida, como a vida deve ser! Vem ver1

    Bjs,

    Zazá

    ResponderExcluir
  7. Muito triste ver o que andam fazendo para ter esse padrão de corpo, como tu disse se um dia tiverem que parar o susto vai ser grande, ou seja vai despencar tudo.
    Exercícios faz bem com moderação, e apenas para melhorar a saúde.

    Boa semana meninas! bjs

    ResponderExcluir
  8. Pepa,
    As pessoas perderam a noção,a moça tá com sonda e tudo na foto.Devem ter pensado que estava fazendo a dieta da noiva,aquela que ficam tomando líquido de sonda prá emagrecer.A busca desenfreada por um corpo perfeito faz é dar defeito na cachola...rsrs...
    Me fez lembrar o comentário da Mariah Carey,que falou sempre que vê na tv as crianças pobres e que passam fome,não pode evitar o choro,pois queria ser magrinha como eles,mas sem as moscas.
    Saúde é o mais importante,mas muitos só descobrem depois que a perdem.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!! TERRÍVEL essa moda que CORPO IDEAL tem que ser Magra, sou da geração que Corpão era quem era Carnudinha, o tempo passou e as pessoas falavam Nossa queria ter um corpo igual ao seu e Eu sempre Dizia vocês não sabem as dores que sinto nos ossos, a friagem que mesmo em dias quentes parecem facas entrando pelas costas, e quer saber Elas não entendiam o que Eu Falava; ser Magra com Saúde é tudo de bom, assim como ser mais Fortinha é tudo de bom; contanto que cada um entenda que não é o Corpo e Sim a Mente e o Corpo SAUDÁVEL. Hoje estou quase lá chegando no meu peso ideal, hoje também sou Carnudinha e Saudável também fiquei curada de uma Anemia Profunda não por Vaidade mas porque meu Organismo jogava fora todas as Vitaminas, sei que escrevi muito mas isso foi um desabafo da Tristeza que Sinto quando Vejo Moças Saudáveis tentando com todas as Forças Serem Pessoas Anêmicas..Doentes.
    Beijos no Seu Coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pepa! Fico imaginando o quanto não dever mais difícil atualmente para os jovenzinhos esse lance de aceitação do corpo, o tempo todo essa exposição e valorização da perfeição física.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, mais uma postagem que dá gosto de ler. A aceitação do nosso corpo é importante e nos ajuda na conscientização do cuidar bem, sem exageros ou neuroses.Abraços

    Abraços com desejos de uma noite de paz e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  12. É amiga, o que será dos nossos jovens, é uma corrida desenfreada pela beleza a qualquer custo, a vida perdeu o valor e as pessoas perderam a noção de tudo. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.