Todo mundo me faz de boba ... - O tacho da Pepa

6 de junho de 2017

Todo mundo me faz de boba ...

Quem noooonca disse ou ouviu essa frase ?



Geralmente depois de uma decepção, seja amorosa , seja fraterna... a gente sempre repete a mesma ladainha...


Mas eu estava aqui pensando com meus botões, será que são os outros que nos fazem de bobo ou será que nós nos deixamos ser feito de bobos ?


E tem diferença ? 

Oxi, minha senhora ! E como tem !!!

Ser feito de bobo é ser enganado por alguém ! 

Já deixar-se ser feito de bobo, é fingir que não está vendo tudo que está acontecendo, sempre achando que com você não vai ser assim !!!


Aposto que você tem ou teve um amigão, daqueles parceiraço, pau pra toda obra, que sempre que você precisou esteve presente... amigo do peito !

Mas que de uma hora pra outra se transformou, mudou da água pro vinho. De repente achava tudo difícil e era sempre a mesma desculpa...

-Ah... tô tão sem tempo !!!

Mas quando você começa a analisar friamente, percebe que aquela parceria, aquela camaradagem eram em situações que nunca exigiram nada daquele amigo.

Sempre foi você que se esmerou em não pedir nada, sempre foi você que o tratou feito um objeto especial que você precisava ter ...

Mas no dia que sua ficha caiu e você resolveu por á prova a amizade, viu que na verdade era uma amizade unilateral, só você fazia tudo, ele só entrava como coadjuvante na historinha feliz que você criou que tinha um best friend forever !!!

Mas por que você não viu isso antes ?

Porque era interessante aquela amizade, talvez status, carência ... sei lá, a gente sempre arruma uma muleta...

E como na verdade verdadeira, você nunca foi bobo, só se fazia, resolveu que não valia mais a pena ter uma amizade dessas e começou a deixar o "parceiraço" de lado.

Resultado ?

O " best friend forever", pau pra toda obra, amigo fiel resolveu sair de fininho . 



Pronto, foi a deixa pra você sair dizendo aos quatro cantos que "Todo mundo me faz de 
boba ", afinal a gente não gosta de assumir que estava deixando alguém surrupiar nossa confiança, nossa amizade e nosso carinho... 

Mas no fundo, no fundo você sabia que ia dar ruim !

Os indícios eram muito claros. 

Então a pergunta é :

Por que deixamos as pessoas nos fazerem de bobos ?

O que falta na gente, que estamos sempre tentando "completar" a medida ?

Por que não nos deixamos ver a realidade das coisas ? 
Mesmo quando elas são tão evidentes ?

Ser enganado não é tão fácil, seja sincero. Quantas vezes você foi enganado , mas enganado mesmo. Aquela coisa que te tira o chão quando você descobre ? Eu posso contar nos dedos de uma mão só. 

Agora , as vezes que me deixei enganar, affffs !!!

Preciso de pelo menos 40 voluntários com 10 dedos cada !! (O Lula não serve, srrsrsrsrsrs
#queinfame)


E todas as vezes o meu argumento era o mesmo :

- Todo mundo me faz de boba, sou uma otária mesmo !!!

Mas outro dia, no meio de uma dessas DRs minhas comigo mesma eu me disse :


-Fica quietinha e deixa de #mimimi, você sabia que ia dar nisso !!! 

Rrsrsrs, quem nunca se pegou brigando consigo ?

Então, da próxima vez antes de começar o #mimimi, coloque a malinha no chão e reveja toda a história.

Não é crime ser feito de bobo, mas é uma burrice extrema se deixar fazer !

Palavras de uma PhD em "Deixar-se fazer de boba e não poucas vezes".

Agora que abri meu coraçãozinho com você, me conta :

Você é do time #todomundomefazdebobo ou do time #eudeixotodomundomefazerdebobo

Conta vai ? Detesto me sentir sozinha nesse mundo de bobos, rsrsrsrs


Bjus 1000

16 comentários

  1. Bem, eu já fui do time #todo mundo me faz de boba, passei p/o time #eu deixo todo mundo me fazer de boba e hoje sou do time #obrigada por me ensinarem a não ser tão boba!
    Bjsss e uma ótima noite p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou desse grupo. Sempre deixei me fazerem de boba.
    Grrr
    Amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É acho que sou do time todo mundo me faz de bobo mas não acho que a culpa seja minha não,eu penso assim se posso ajudar tô fazendo a minha parte é a minha escolha mas agora se o outro quer me fazer de besta é escolha dele não minha

    ResponderExcluir
  4. Lia!!! Você colocou um drone espiando minha vida?KKK Essa amizade que descreveu relata exatamente situações que tenho vivido...KKK Tô me fazendo de boba!

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia meninas eu fui do time mas agora estou ficando esperta agora eles tem que rebolar para me fazer de boba.Beijos é uma ótima semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia! Já tive amizades que tentaram me fazer de boba. Mas, ttenho um grupo de amigas que abriram meus olhos. Sou grata eternamente por estas amigas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu faço parte desses times, mas estou abrindo meus olhos a duras penas. É verdade que a gente percebe quando está sendo feita de boba, mas é difícil querer admitir, uma cegueira seletiva, sei lá... mas a gente aprende, eu estou aprendendo duramente. bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Já fui muito "boazinha" em determinadas situações: estavam me fazendo de boba, né?
    Porém, já tem muito tempo que não sou mais essa "boba", deixei para trás!
    Acordei! E vivo muito feliz como sou.
    E uma notinha: o "molusco" nunca me enganou, não pegou meu voto rsrsrs
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Deixa eu contar, já fiz empréstimos para A amiga q depois mudou de trabalho, e "perdeu" o contato comigo, demorei 3anos pra findar a divida.
    Mas já tive uma amiga q nunca consegui reatar, acho q eu fui a vilã da história. Ela era MUITO gente boa e qd precisei ela tava lá, daí casei, viajei, nesse momento ela passou a não ter tempo, nunca respondia email, até que qd tentei q ela me adicionasse na sua rede social ela me bloqueou.
    Acho q fui presumida ou esnobe, não sei pq ela nunca retornou meus apelos, pedi desculpas sem saber pelo que, ela nunca se comoveu. E assim estamos. Eu sou do time oposto.

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda ao clube, já me fizeram muito de boba, agora não mais apurei meu faro e descarto rapidinho.Hoje só me importo em viver bem, mesmo com poucos amigos sou feliz.E não dou bola pra mimimi, mas eu te entendo que dá raiva isso dá!

    Ah! se eu pudesse falar!!!!


    Meu not foi para o conserto, é o que eu uso lá no mato....hoje voltei pra cidade, estou no meu PC, agora sim a coisa anda!

    e aqui tenho 25 mb.. e lá no mato só tem de 5 mega.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pepa, acho que por vezes permitimos,quase sem notar, que nos façam de boba! E eu fico uma FERA, rodo a baiana quando descubro.HAJA! Não tenho mais papas na língua e nem muito menos SACO! rs... E em geral quem nos faz de bobas é com aquela vozinha de quase morta, olhinhos pingando mel e é tuuuuuuuuuuuuuuudo falsidade!!! PQP!bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Pensando bem me deixei por muitas vezes ser enganada, mas as pessoas precisavam de algumas chances para mostrar que eram melhores, até que não da mais para dar chance.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lia! A gente se engana, mas depois aprende, rsrs...Já aconteceu com todo mundo, e vai sempre se repetir...
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Pepinha,
    Acho que todo mundo já se enganou, já foi enganado, já fez tudo isso...rs
    Tem que analisar se está sendo feito de boba ou esperando algo que as pessoas não podem dar, em alguns momentos, ou a vida toda.
    Tenho amigas do peito, que não aguentaram o tranco da doença, sabe aquela que se você pensasse em ficar doente, era nela que você pensaria para te ajudar.
    Mas daí depois de muita terapia, eu percebi, que algumas pessoas não estão lá quando eu fiquei doente, mas com o tempo fui percebendo que essa pessoa esteve em outros momentos.
    Então percebi, que se eu cortasse a pessoa da minha vida, por conta da minha expectativa em relação a como ela deveria ter se comportado quando fiquei doente, eu teria perdido momentos e coisas que vieram depois que me fizeram continuar amando essa pessoa, mesmo ela não tendo correspondido ao que eu esperava.
    Então é assim, a gente analisa, pondera, se a relação, tem amor, ela vale ser levada adiante, se não tem...a gente deixa pra lá...
    Eu prefiro chorar do que fazer alguém chorar...então...rs...que eu seja feita de boba ao invés de mesmo sem perceber fazer alguém de bobo...rs...tomara que a gente acerte....nem sempre....ser humano é tão complexo!!! Beijocas....saudades...assim que eu tiver temeres (reais)...rs...marco um chá com vocês...agora estou mais dura...que você sabe...rs...

    ResponderExcluir
  15. Oi Pepa! Penso que as pessoas criam muitas expectativas em relação às amizades, principalmente depois de adultos. Afeto verdadeiro não implica necessariamente em ser útil para o outro, se de cara já percebo esse movimento ou arrogância, to fora.
    Já ajudei uma amiga permitindo que ela ficasse em minha casa um tempo, mas quando não deu mais acabei sendo a vilã, pelo menos na cabeça dela...paciência.
    Gaspareto é fera neste tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Algumas vezes os espertos fazem outros de bobos, incluindo na lista familiares, o que podemos resumir como os famosos Amigos da Onça. Outras vezes permitimos.
    Sabe, eu creio que muitas vezes permiti porque engoli sapos, mesmo sabendo das perebas que nasceriam depois. Ainda sou mais pagar para não me aborrecer, sendo que paciência tem limites.

    Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.