Você já pensou em consultar um médico? - O tacho da Pepa

26 de janeiro de 2017

Você já pensou em consultar um médico?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos tem um ditado que diz, que de médico e louco todo mundo tem um pouco, esse negócio de se auto medicar é complicado.
Quando se trata de dieta sempre prevalece o louco, canso de ouvir, ler, loucuras que a maioria dos médicos honestos e comprometidos com o bem estar do paciente, afirmarem que não recomendam.
Imagem: PInterest
Dia desses li uma jovem que resolveu seguir a dieta recomendada por uma modelo, e simplesmente a jovem ficou doente, foi ao médico fez exames e constatou que ela estava com anemia.

Uma tia minha precisava emagrecer, e recomendaram que ela tomasse limão com água em jejum.
Minha mãe disse: isso vai te fazer mal!
Resposta da Tia: Vai nada Orga (ela chamava minha mãe de Orga e não de Olga), me faz bem! 
E continuou tomando limão, resultado, câncer, quando contou a dieta do limão para o médico, ele brigou com ela e disse que ela tinha adquirido aquela doença.
Ficou muito magra, teve complicações e morreu.

Imagem:http://snel-afvallen.org/

Essa história do limão com água em jejum é antiga e ainda hoje tem gente fazendo.
É uma historia de aumentar a acidez do estomago, nosso estômago já é extremamente ácido, o PH dele é de 1,5.
"Para saber mais sobre o assunto, é importante saber que há uma escala de pH. A escala é medida de 0 a 14. Considera-se um ácido, se o seu pH é inferior a 7, é o ponto neutro 7 e 7 em diante é considerado base.

Como importante fato de que poucos sabem é que o nível de acidez do pH está relacionada ao câncer. De acordo com estudos de Sang Whang, aqueles que sofrem de câncer são diagnosticados com um pH muito ácido e concluíram que ambientes ácidos têm menos oxigênio e células que estão em boas condições são alcalinos, pelo que propõe que os tratamentos cancro é tratado em meio alcalino." Fonte: Quimica generaly laboratorio

Ontem vi uma reportagem de um charlatão que se passava por médico que vendia cura para câncer a base de bicarbonato de sódio e cobrava uma fortuna pelo tratamento.

A pessoa quando esta desesperada cai em armadilhas de pessoas sem escrúpulos.
Obviamente que o bicarbonato não cura e muitos perderam dinheiro e outros a vida acreditando na lorota do safadão.

Imagem: Rede Novo Tempo
Um dia estava na loja, entrou um jovem que não devia ter mais de 19 anos, bem magro, querendo me vender dessas dietas de shake, disse que já tinha sido muito gordo, mais de 120 kg e que com aquela dieta emagrecera.

Fiquei olhando na cara dele e pensando, tão jovem e tão mentiroso descarado e achando que eu além de cega, era burra.

Claro que não discuti, só respondi, não faço dietas, sou feliz assim.

Tem empresas que são trambiqueiras, contratam pessoas magras para divulgar suas "dietas" fazendo propaganda enganosa.

Imagem: Appetite

Aliás tem empresas trambiqueiras que fazem propaganda enganosa para quase tudo, o consumidor é que tem que ficar atento, procurar informar-se com pessoas e organizações idôneas.

E quando se trata de dietas, consulte seu médico, na dúvida consulte outros médicos para comparar as opiniões.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Pinterest
Tchau,Vi

4 comentários

  1. Oi Vi! Bem oportuno este post, quando queremos muito algo parece que cegamos, como na postagem de semana passada, o amor. A "moda" agora é o tal jejum intermitente e tem gente lucrando muito com isso...É óbvio que emagrece, afinal água não tem calorias e o fator psicológico ajuda nesse processo de aproveitar e comer sem abusar depois. Enfim, para cada esperto, tem 4 mundo da lua".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez caí numa dessas. Desiludida com o bonito que me deu um pé, caí nas garras de uma espertinha que me cobrou os tubos para trazer meu "amor" de volta. Agora vejo o quanto fui trouxa, mas na hora do desespero....Beijos. Adorei seu texto, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Pepa,

    Acho perigoso seguir dietas de revistas e ditas pelo povo, tambem tomar limão quando já se tem algum problema de digestao. O meu pai sempre dizia que devemos comer com moderação. Este é o segredo, quem come demais e come bobagens demais, claro que vai engordar. Mas no estresse do dia-a-dia acabamos ingerindo o que dá e com dá. Fora a tal ansiedade... maldita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente essas dietas loucas são um perigo. E não são só as dietas que representam perigo, tudo que envolve beleza deixa as pessoas cegas. Quando era adolescente passei por uma fase (graças a Deus bem curta) em que eu queria emagrecer a todo custo, olha que nunca, jamais estive acima do peso. Confesso que até hoje me incomodo com alguns "defeitos". Penso que nesse caso o bom mesmo é procurar um profissional de psicologia. A vida é muito preciosa pra estragarmos ela com essas coisas. Obs. Estou no "Top Comentaristas", que lindo!! Uhuu!!! Beijoss

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.