Não se intoxique !! - O tacho da Pepa

3 de janeiro de 2017

Não se intoxique !!

Lá veeeeeem !!! Aposto que você tá ai pensando que vou falar de dieta, afinal né ? Todo mundo se escangalha de comer no finde, e chega em janeiro quer emagrecer de qualquer jeito, mas o assunto não é esse... mas pode esbarrar nele também !

Não sei se você é como eu : influenciável ! Sim eu e metade da população somos influenciáveis e totalmente reféns da manipulação.

Pode analisar, quantas vezes você não está precisando de absolutamente nada e quando vai ao shopping só pra espairecer volta com uma sacolinha ? E geralmente o que está dentro dela é algo que vai ficar encalhado em alguma gaveta ...

E no supermercado ? Quantas vezes você só deu uma passadinha pra pegar um detergente e acabou voltando com 3 sacolas ?

Esses são exemplos corriqueiros e que a gente faz todo dia, ás vezes no automático e só vamos nos dar conta do estrago quando as contas começam a chegar.

Mas você já percebeu o quanto somos influenciados pelo que vemos e ouvimos ?

Ano passado eu seguia muitos perfis no Instagram, perfis variados... receitas, dietas, musas fitness, blogueiras de moda, de estilo, maquiagem... enfim... coisas que nunca fizeram parte da minha vida antes da internet e que de repente eu estava ali, vidrada e de alguma forma tentando fazer parte de um mundo que não era meu e que eu não precisava dele.


Daí fiz um detox, deixei de seguir um monte ! Resultado ? Comecei a me sentir mais leve. 
Pode até parecer utópico, mas foi real.

A pior coisa do mundo é você querer ser ou ter algo que de alguma forma você sabe que não é pra você. Não estou falando que devemos nos acomodar, e não tentar mudar algo que nos incomoda, mas tem coisa que a gente sabe, por pior que seja, não vamos mudar.

Por exemplo, eu sou gorda... posso emagrecer um pouco , mas nunca vou me tornar uma mulher magra... e chegando aos 40 descobri que meu corpo é o que eu tenho e que não adianta querer brigar com ele. Não adianta me martirizar porque um biquini não vai ficar mara, igual da amiguinha do Insta... ou eu me conscientizo disso ou vou passar o resto da vida, que é curta, sofrendo e esperando ... esperando por algo que nunca vai acontecer.



Isso se reflete em todos os aspectos, deixei de seguir pessoas que viviam comprando... porque quando eu via elas comprando, achava que precisava também, e se não pudesse comprar aquilo especificamente achava que podia suprir com algo que não precisava. E a consequência eram armários entulhados de coisas que se eu vivesse 140 anos talvez conseguisse usar tudo.



Também não estou falando pra pararmos de consumir, afinal o consumo mantém a roda girando. Mas consumir desenfreadamente nos faz reféns. Necessitamos comprar porque aquilo nos preenche. E  isso definitivamente não é bom.

Desintoxicar vai muito além do copinho de suco verde e amargo que você toma todo dia de manhã.

Desintoxicar a alma deixa a gente leve. 

 Claro que esse meu método se estende para aqueles perfis de gente legal pra caramba, mas que tem uma mania terrível de postar só desgraça e tragédia. Sério, quando eu quero mesmo me informar sobre alguma tragédia ( se é que isso é necessário) vou direto num portal sério de notícia, não preciso abrir meu feed e dar de cara com 10 posts falando da mesma tragédia.



Cada um posta o quer e tenho certeza de que alguém acha meu feed "uó" e que não acompanha o que eu posto. Ai sim, isso é liberdade. A gente ver o que nos agrada, o que agrega algo de bom pra nossa vida.


Mas tudo isso que falei funciona pra mim, que sou influenciável. Se você é do tipo que pode ver tudo e não se irritar , parabéns ! Você merece nota mil !
Eu ainda tô na batalha, srrsrsrs

E esse ano me comprometi : não me intoxicar ! E se eu conseguir essa proeza, certeza de que 2017 será "O" ano !!

Bjus 1000 !! E me conta como você faz pra não se intoxicar !


9 comentários

  1. Oi Pepa, bt!
    Vou seguir vc nessa desintoxicação. Não me considero muito influenciável, mas me encaixo no item "comprar mais do que necessito". Me perco nos dias das ofertas nos Supermercados e nos das promoções nos Shoppings. Ah tá, acho que sou influenciável sim né? kkk
    Bjsssss e feliz ANO NOVO p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente super me encaixo no perfil influenciàvel e vou me "desintoxicar". Me esforçarei para não "criar" necessidades, rsss
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi sou eu, Marisilda Nietto, é ainda continuo com esse problema, resolvi dar uma pausa e mandar quem fez isso, pro raio que o parta. Realmente, sempre que saio, preciso voltar com algo numa sacola, é infernal, ultimamente estou me freando, sinto um vazio enorme, mas é n ecessário, não tenho mais espaço nos armários, sou meio que "maníaca" guardo tudo! Beijos, aposto que você consegue.

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil deixar de ser influenciável num mundo consumista como o nosso. Assumo que quando vou ao shopping é difícil me tirar de lá kkk, mas uma coisa é certa, sempre faço uso de tudo que compro, menos mal, né? Então, vamos entrar 2017 menos influenciáveis e consumistas.

    ResponderExcluir
  5. Comecei o ano fazendo "faxina" e espero conseguir manter essa linha desintoxicante também!!! Mas também sou dessas influenciáveis!!! Tomara Deus e minha força de vontade que eu consiga pelo menos 30% do planejado!!! Amei o post!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Affff será que consigo essa proeza??????
    Bom.... Não custa tentar
    Bora TENTAR desintoxicar (De tudo)
    Espaço Lilian Carnot!
    Bjs, e até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. Tenho cabeça "magra", rsrs Acho que tudo a que dou mais valor, cabe numa malinha pequena, são só lembranças de momentos felizes.
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia eu desintoxico o meu pensamento, a minha cabeça, para me sobrecarregar menos e dormir melhor. Acumulamos tantas informações e preocupações. É preciso aprender a relaxar um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Pepa! Nunca fui muito consumista, nos assuntos artesanato já fui masi, não podia ver um guardanapo maravilhoso, tinta com uma cor linda, tecidinho, carimbo, stencil...aff...parei, tenho muitos e agora raramente paro para não ver a tentação.
    Estou minimizando tudo na vida, ainda leio muito por aí, mas pouco comento, tem coisa que só pelo título ou imagem já não perco meu tempo, assim não me deixo intoxicar. Gosto de coisas leves e das sérias também, mas para essas as pessoas não demonstram interesse em "perder" tempo, isso já é um filtro por si só.
    O passar do tempo nos faz ver que precisamos de pouco, talvez um pouquinho mais do que o que levamos quando formos enterrados...TUDO vai estar ali naquele espaço tão pequeno.
    Bom domingo proceis, beijos!


    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.