Bullet Journal- Como fazer e se inspirar - O tacho da Pepa

1 de janeiro de 2017

Bullet Journal- Como fazer e se inspirar

Hello minha genteeeeeeeeeee !!!

2017 chegou e com ele nós também , rssrsrsrrs

E pra começar o ano, nada melhor que um post motivacional e que dê aquela vontadezinha de ser mais organizado e produtivo.

E pra isso o bullet é uma mão na roda.

Eu comecei a testar esse método em agosto e achei mara ! Porque mesmo fazendo todo ano uma agenda fofinha, cheia de frufru não tinha jeito, na metade do ano ela já estava encostada... já com o bullet eu ficava com vontade de anotar, de ter o controle do que acontecia... não me pergunte o porque, talvez os psicanalistas saibam, srrsrsr

Começou na gringa e assim como os planners, ele invadiu as redes sociais e deixa todo mundo babando por um deles...

Geralmente as pessoas fazem designers maravilhosos nas páginas, mas isso não é empecilho para começar seu bullet, porque o criador do método Ryder Carrol é bem minimalista no quesito decoração, pra ele o negócio é realmente facilitar a vida . 

E para isso você só precisa de um caderno e uma caneta. Só isso !

Aqui tem o site do próprio Carrol que te dá todos os starts pra você começar seu bullet.
É  tudo muito simples... espia só uma página do bullet do cara...


Maaaaas, o que me cativou no bullet além da facilidade foi o tanto de frufru que a gente pode agregar, sim, confesso : amo essa coisa de papelaria, rsrsrsrs


Esse é da Hannah...

A  Kara do Boho Berry deve ser uma das mais famosas nesse mundo #bujo (que é abreviação de bullet journal) e  tem taaaantos spreads legais que dá vontade de passar horas só olhando, mas cuidado : se você só ficar olhando não vai fazer o seu, srrsrsrs


A Maki do Desancorando foi a quem mais me facilitou entrar nesse mundo, porque no começo do bullet a gente fica meio perdidão, porque tem muita coisa legal, muita informação, mas ao mesmo tempo  é uma coisa individual e o que serve pra mim, pode não servir pra você e até se "achar" é bom pesquisar bastante e ver o que realmente você precisa ...


O bullet tem códigos e símbolos que servem para orientar na sua organização, mas você não precisa utilizar todos eles. Eu por exemplo uso só alguns .´

Existe um caderno específico para fazer o bullet, mas se você não encontrar pode usar qualquer caderno que se adapte ás suas necessidades .

Eu ia comprar um caderno sem pauta pequeno, tamanho A5, mas não encontrei , então resolvi fazer o meu. E gastei menos de R$ 10 ! Sério, e ficou ótimo !

Assiste o vídeo, que além de informativo, vai te arrancar muitas risadas... porque você já sabe, essa dupla aqui é dinâmica, rsrsrsrs



No meu Pinterest tem bastante idéias de páginas e lays legais, e nas próximas semanas vou trazer links de Instagramers muitoooo massas que fazem #bujos de babar...

Não se esquece de se inscrever no canal e deixar aquele jóinha maroto, queremos muito chegar aos 10 mil inscritos em 2017 e só vamos conseguir se você nos der essa mãozinha, rsrsrsrsr

E ai ? Se animou ? Ficou também cheio de vontade de ter um #bulletjournal pra chamar de seu ? Então pode começar, aposto que tem um caderno e uma caneta dando sopa por ai !!

* Esse gif somente quem assistir o vídeo vai entender porque ele está aqui, srrsrsrs
#pegadinhadeanonovo !!


Obrigada Lu pelo Gif alcançado, rsrsrsrsrs 

Bjus 1000 e um 2017 maravilhoso para todos que nos acompanham !

18 comentários

  1. Ai que delicia começar o ano com postagem e video de vocês meninas <3 <3
    Um feliz e divertido 2017 para todas nós :)
    Bjssss Lu

    ResponderExcluir
  2. olá paulistanas tudo bem com as duas mais criativas , forte abraço elisa

    ResponderExcluir
  3. Murri de rir aqui...! desejo que o ano seja ótimo com vcs!
    Olhando de fora, a gente vê q vocês são beeeem produtivas - com a ajuda do bullet da Lia, agora, então, vai ser ainda melhor!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga querida ,, espero que hayas tenido unas lindas fiestas y este 2017 que recién comienza llegue lleno de bendiciones
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Tô aqui , sempre de olho nas novidades

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Um 2017 Feliz e Abençoado a vcs. e família!!!


    Bjs.


    Audeni

    ResponderExcluir
  7. Meninas, adorei o vídeo e claro, ri mto, vcs são ótimas.
    Tenho bastante interesse em bullet ou planner, mas ainda me viro com a minha boa e velha agenda e vendo tudo o que vcs postaram eu já adapto minha agenda e fica mega parecida com um bullet, só não consigo enfeitar e desenhar como vc fez.
    Meninas, aproveito pra desejar um Feliz 2017!!!
    E conto com a amizade de vcs neste ano que se inicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A maneira de ser usada é muito interessante,mas fabricá-lo achei complicado hehe.Vou lá ver outras odeias também.Obrigada por compartilhar meninas.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  9. Kkkk, rindo litros com o vídeo tão bem humorado. Também estou entrando na vibe do bullet e é viciante... Feliz 2017 para vocês!!!

    Bjs,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante. Não consigo fazer uma agenda. Vou saber mais sobre isso e ver se este ano me organizo melhor. Feliz 2017. Bjus pras duas.

    ResponderExcluir
  11. Meninas…….eu sou um fracasso com agendas………marco tudo e esqueço de olhar……rsrsrsrs….de que adianta né?!!!
    Achei interessante, mas confesso que ainda pra mim é difícil…..rsrsrsrsrs……não de fazer e sim de utilisá-lo.

    Vamos ver se me animo

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, meninas!
    Vocês são uma dupla pra lá de dinâmica, continuem sempre assim. :)
    Ei, moças!
    Minha primeira postagem de 2017, já está na rede. Passem lá em "GAM Dolls (2)" pra conferir.
    Vos desejo um novo ano supimpa, repleto de coisas boas.
    Abração pra vocês! :)

    ResponderExcluir
  13. Lia e Vi, que saudades de vcs....
    Fiquei afastada do bloguito e consequentemente da amiguchas, mas esse ano estou e volta e esse post cai como uma luva. Sou um pouco organizada rsrsrsrs mas agenda pelamordedeus comigo acontece igual, no meio do ano um monte de página em branco srsrrsrsrrss. Vou tentar Bullet Journal, depois te conto, Espaço Lilian Carnot!
    Bjs, e até a próxima!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, mas vou fazer um mix, colocando tudo na agenda, pois sinto falta de planner,não tem jeito, sou agenda-dependente.
    Bjs e um 2017 maravilhoso para vc.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho! :)
    Vou lá ver o vídeo...
    Lindo ano pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Lia eu uso o método GTD que gosto muito. Nunca tinha visto o Bullet.

    ResponderExcluir
  17. Gurias... vocês são umas figurinhas!!! Olha, vou confessar, que nunca fui chegada neste negócio de vídeos. Dias desses, assisti o primeiro de vocês, onde as duas apareciam. Quase morri de ri!
    Lembrei que vcs haviam postado algo sobre o tal bullet e, como não encontrei uma agenda para 2017, ainda, pensei em ver como funciona essa ferramenta e assisti este vídeo inteirinho! A-do-rei!!! Adorei as informações e a forma como fazem o vídeo, mais natural, impossível! Aliás, obrigada por não editarem ele! Só falta vocês discutirem a relação no vídeo! rerererere Muito bom!
    Até vou me increver lá, no tal canal. Não faço ideia de como funciona isso, mas vou lá, fazer a minha parte para ajuda-las a chegar nos 1000.
    E quanto ao bullet, vou tentar fazer o meu. Sempre usei agenda, desde o tempo do colégio, não teve um ano que não tive agenda, e mais, tenho todas elas até hoje! (acumuladora super apegada...) Estou procurando uma agenda desde o novembro do ano passado e não encontrei como eu queria, por isso, vou tentar fazer o meu bullet.
    Ah, adorei o vídeo que mostra como é a Vi! Eu também sou assim!
    Bjinhos para vocês!
    Obrigada pela diversão!

    ResponderExcluir
  18. Finalmente entendi como funciona o bujo! Obrigada!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.