Felicidade e gratidão. - O tacho da Pepa

13 de outubro de 2016

Felicidade e gratidão.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos já vou esclarecendo que não vou dar nenhuma receita milagrosa.

Houve um rei que tinha tudo que desejava, um dia da janela do seu castelo, observou que vizinho ao castelo havia uma residência humilde de um agricultor que estava cuidando da sua plantação.

O rei pensou se eu comprar esse terreno posso fazer uma horta.

Imagem: Pinterest1
Então o rei foi falar com o agricultor pra vender sua propriedade.

O pobre homem disse que não venderia por dinheiro nenhum, pois aquela propriedade era herança de seus pais.

O rei voltou para o palácio muito indignado, ficou abatido, triste, deprimido, agia como aquilo fosse o fim do mundo.

A rainha ao ver o esposo daquele jeito quis saber a causa de tanto sofrimento, e ao tomar conhecimento, armou uma cilada para o agricultor, de forma que ele foi assassinado e o rei tomou posse da propriedade do agricultor.

Imagem: Pinterest3
Lendo o texto vocês devem perguntar, onde está a felicidade, por acaso, é ser desonesto, é fazer qualquer coisa para alcançar nossos desejos e objetivos?

A felicidade está na gratidão.

O rei tinha tudo, mas era ingrato, todo ingrato nunca fica satisfeito como que tem, sempre quer mais, sempre inveja, cobiça o que os outros tem, sempre esta achando que a grama do vizinho é mais verdinha.

Imagem: Pinterest2

O agricultor era grato, valorizou a herança que recebeu dos pais, reconheceu o esforço que seus pais fizeram para deixar aquela herança, ele estava no seu terreno trabalhando, sem grandes ambições (porque se negou a vender a propriedade), o que ele tinha lhe trazia a felicidade, era o suficiente.

Como esse texto que eu expus acima é baseado em um texto bíblico (1 Reis 21), cabe dizer que o rei e sua mulher colheram oque plantaram, tiveram uma fim trágico, condizente com os crimes que cometeram.

Muitas vezes somos levados a olhar o que os outros tem, e esquecemos de ver oque temos e que muitas pessoas não tem.

Imagem: Pinterest4
Tudo conspira para que fiquemos olhando a grama do vizinho.

Exemplo: a propaganda mostra que o cabelo lisinho é mais bonito e faremos mais sucesso.
Começamos a notar todas mulheres que tem cabelo lisinho e enxergar todo sucesso que elas fazem (mesmo que esse sucesso seja fruto da nossa imaginação).

A situação é a mesma com o veículo, com a casa, com a roupa, o sapato, com emprego, com as viagens, com o marido (ou a mulher) do outro.

E deixamos de ficar satisfeitos com o que temos, passamos desejar o que o outro tem.

Imagem: Pinterest5
Uma coisa é o desejo lícito, aquele que você trabalha e compra ou faz algo parecido com o de outra pessoa.

Outra coisa é o desejo ilícito onde a pessoa rouba, mata, trai, engana, mente, para obter exatamente aquilo que é da outra pessoa.

Muitas vezes o sentimento ilícito é tão ruim, que a pessoa pensa, se eu não posso ter, ninguém vai ter também; nem para mim, nem para ninguém.

Portanto, se queremos ter felicidade, devemos olhar para nós mesmos e ver quantas coisas temos que muita gente não tem, e sermos gratos.

Imagem: Pinterest6
A felicidade assim como a gratidão é um exercício diário que exige esforço e dedicação.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Pinterest

Tchau,Vi

24 comentários

  1. Bom dia meninas 💙
    As bençãos são para todos.

    Bênçãos há sobre a cabeça do justo,
    Provérbios 10:6a

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Vi, texto lindo, logo que comecei a ler percebi que conhecia a história de algum lugar e veio a confirmação, era da bíblia. Esse livro é um verdadeiro tesouro!
    Esses dias estive pensando justamente sobre esses assuntos abordados, principalmente sobre as coisas simples e a gratidão pelo o que se tem... lembrei da minha infância, que apesar de não ter sido farta de recursos financeiros, me proporcionou experiências e momentos muitos legais (tiveram os ruins também)... e todos carregados de simplicidade, agradeço muito a Deus!! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia adorei o texto maravilhoso penso igual se queres alguma coisa vai a luta e se as pessoas possuem algo ou foi herdado ou foi trabalhado que bom que conseguiram beijos e um ótimo findi. Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi! Seu texto vem na hora que estou precisando. Sou grata pela chance de viver um pouco mais, pois eu tinha uma bomba relógio na cabeça. Mas tenho saudade do cabelo preso ou solto e fico me policiando para ser grata e esperar o cabelo crescer. Nas demais coisas agradeço a Deus pela sua misericórdia e benignidade. Mas estou em evolução. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra tudo bom?
      Cabel9 é um bem de raiz. Seu cabelo cai crescer e.+bonito. Aproveite e de uma força maior para isso. Alimente-se bem, duplamente é aguarde o grande e bom resultado.bjs

      Excluir
  5. Olá, sou eu Marisilda Nietto, o Irvando que aparece é o meu marido, fazer o que né, um dia consigo minha independência internetica, rsrss, fui criada numa sistema que odeio, explico, a família da minha mãe tinha o triste costume de visitar parentes, não porque gostava de visitar, mas sim, para bisbilhotar, o que teriam adquirido recentemente , ou não, aí quem podia, saía correndo e comprava igual, mas sempre era melhor , mais bonito e caro é claro. Odiava, mas os passeios pela Mesbla, Mappin, Piranni, Sears, eram frequentes, isso eu gostava, mas fazer concorrência? Odiava. Aí casei e a família do meu marido fazia o que, adivinha? Cortei o mais rápido possível. Acho muito feio, pessoas que tem suas coisas, mas gostam de fazer "inveja" aos outros, acho ridículo esse comportamento. Parabéns, adorei o teu texto. beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Um texto para se pensar, poucas pessoas hoje em dia agradecem o que tem, sem cobiça alheia, um defeito a se trabalhar.
    Para isso é preciso focar nas bênçãos que Deus nos deu.
    Deus conhece o desejo de nosso coração e sabe o que é melhor para nós. Quando fazemos a vontade dele, a cobiça diminui.

    Lindo dia! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Vi, estou numa idade que estou mais agradecendo do que pedindo e quando peço a Deus, e para o outro. Tenho tudo é muito mais do que um dia poderia sonhar. Sou rica? Simmmmmmmm de saúde. De amizades. De vida. Isso pode não ter valor $$$$ mas para mim é tudo.bjs

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem feliz passa esse texto.Ele nos convida a sermos gratos,contudo nos convoca chegarmos a essa gratidão com o que temos é não com o que queremos ou desejamos Ter/Ser. Parabéns pela proposta lançada. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vi, parabéns pelo texto. De vez em quando é bom levar um chocoalhão e acordar pra vida e agradecer tudo o que temos.
    Bjk

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, bt!
    A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que eu conheço. Eu por exemplo sou grata por tudo que me fazem e até mesmo por aquilo que pensam em fazer, mas que não podem. O pior é que a ingratidão mesmo sendo um sentimento contrário, é o que mais vemos por aí. Pena né?
    Graças a Deus eu sigo esse ditado:
    Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Vi,
    Seu texto eh tão verdadeiro ! Eu penso assim... A gratidão por tudo o que temos e pelo o que não temos deve ser sempre exercida. Nem tudo o que o seu vizinho tem, será bom pra vc, não é mesmo?
    Parabéns pela postagem! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Coração grato sempre, é o caminho...e ouso dizer que repartir, compartilhar traz felicidade.
    "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (At 20.35.)

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Vi! Essa é a sua herança, exposta em palavras! Gratidão pelo que temos, só aprendemos pelo exemplo dos pais. Parabéns por saber transmitir tão bem, tudo isso!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas palavras maravilhosas, tocaram meu coração...às vezes andamos tão insatisfeitos com o que temos........ e nem percebemos que já temos TUDO que precisamos para sermos felizes...bj

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo Vi!!!
    Logo que comecei a ler deduzi que tinha haver com algum texto bíblico.....genia você......rsrsrsrsrs......
    A gente tem tanta coisa que as vezes nem usamos e temos que querer ainda o que o outro tem?
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Belo texto Vi!! Uma mensagem para guardar no coração!!
    Deus continue te abençoando!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Amei o poste, belas palavras. Não tem o que acrescentar.
    Devemos ser gratos sempre. Então, obrigada por lindas palavras que edificaram o meu coração. Deus abençoe ricamente sua vida.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  18. Menina sábia, texto gratificante. Bjo na alma, Grata!!!

    ResponderExcluir
  19. Oiiii,sempre muito bom ler seus textos,sabias palavras,gratidão é o que devemos ter por tudo e todos que nos cercam..bjss meninas

    ResponderExcluir
  20. Ótimo texto, Vi! Edificante, muito bem escrito... amei!

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi! Nas histórias geralmente os malvados acabam se dando mal com no exemplo que você deu, mas na vida real a impunidade é o que prevalece, por isso as pessoas estão cada vez mais querendo, querendo, querendo...sem se preocupar com os meios para chegar ao fim, ética passa longe, gratidão menos ainda.
    Quem não sente gratidão, não sabe dar valor nem ao muito quem dirá ao pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. É isso mesmo, foi um tapa na minha face....esses dias eu estava triste reclamando da minha casa, botando defeito em tudo... enchendo a paciencia do meu marido ..enquanto conheço muita gente que está passando maior situação por conta de aluguel ...e eu aqui sendo ingrata... oh my god.....

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.