1 de setembro de 2016
Cem por cento o que?
Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..
Queridas e queridos a algum tempo atrás a BBC Brasil junto com o projeto Raízes fizeram testes de DNA em alguns famosos para descobrir sua origem genética.
E o resultado deixou alguns deles decepcionados, como foi o caso do Seu Jorge, que tinha esperança de ser 100% negro.
Aqui no Brasil graças a imigração, a miscigenação de povos e raças é quase impossível alguém ser 100% alguma coisa.
Por exemplo, eu por parte de pai sei que meus avós eram italianos.
Por parte de mãe, sei que temos ascendência indígena e de portugueses.
Essa mistura de povos não acontece só no Brasil , mas no mundo inteiro, em maior ou menor proporção, fizeram testes em um radical da supremacia branca Craig Crobb, no EUA, e revelaram para decepção dele, que ele era 14% negro.
Em muitos casos essa miscigenação aconteceu e acontece por motivo de fome, guerras, doenças e financeiro.
Atualmente aqui no Brasil temos uma grande massa de bolivianos trabalhando em regime de quase escravidão, foram obrigados a imigrarem por falta de empregos e condições de vida em seu país.
Tenho observado que muitos já estão constituindo família aqui, firmando relacionamentos com brasileiros.
Recentemente, por causa da guerra e fome, houve imigração de muitos Sírios para Europa que causou o Brexit (a Inglaterra rompendo com a União Europeia) .
Se verificarmos a história, constataremos que sempre houve esse deslocamento humano pela terra e esse comportamento gerando a miscigenação de povos e raças.
Superficialmente parece tudo lindo, mas na realidade temos povos que foram escravizados, explorados e quase dizimados, como no caso dos índios aqui no Brasil e nos EUA.
Isso acontece porque quem tem mais poder (financeiro, econômico, em armas) deseja dominar o mais fraco para explora-lo.
Mas me conte, qual sua origem genética?
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
Interessante, eu sou uma mistura de tudo, meu avô paterno era filho de Poloneses, casou com minha vó que era descendente de bugre.....meu avô materno era Alemão e casou-se com a vó Italiana.........resultado, minha pele é ruim pra cacete.
ResponderExcluirAs raças vem se misturando a muitos e muitos anos, desde a primeira guerra.
bj
rsrsrsr aqui é uma mistura do crioulo doido tambem!!!!
ResponderExcluirNegros, alemães e portugueses são de certeza, fora os que se perderam na historia dos tempos. Fico feliz de ser assim diferente. Quem é perfeito que faça seu teste de DNA. As surpresas serão muitas. Um beijo e bom Dia pra vc!!!
Que post legal,adorei ...
ResponderExcluirAqui è uma super mistura tambèm rsrsr
Acho que è como vc falou,ninguém è 100%
http://www.simplesedoce.com.br/
Oi Vi, muito interessante seu post. Acho a questão da miscigenação muito interessante. Sou filha e irmã de portugueses, meus pais e irmãos vieram para o Brasil em 1963 e eu nasci em 1966 aqui no Brasil. Meus irmãos sempre brincam dizendo que sou uma portuguesa nascida no Brasil. Bjs
ResponderExcluirNão sei os detalhes da minha árvore genealógica, família da minha mãe são brancos de olhos claros, por parte do meu pai, mtos mulatos, com certeza tenho um pé na senzala, com mto orgulho!
ResponderExcluirBjs
Boa tarde, colega Vi! Sei que tenho parentescos negros e italianos. Ter tantas características diferentes correndo nas veias, nos torna seres especiais. :)
ResponderExcluirEi, moça!
Dê uma passadinha em "GAM Dolls (2)". A postagem do dia está repleta de arte e magia. Você vai se encantar!
Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
Te espero por lá, ok!? Feliz novo mês pra você.
Abração! :)
Aqui tenho portugueses, holandeses ........
ResponderExcluirTodos nós temos um pouco dos índios e negros.
Ninguém é 100% alguma coisa rsrsr
Testes provam isso.
E vamos vivendo e respeitando todos os povos,
porque no fundo somos todos seres humanos, misturados.
Obrigada pelas flores.
joturquezzamundial
Beijos.
Orgulhosamente eu digo que sou de origem negra por parte de pai e portuguesa por parte de mãe (as misturas anteriores desconheço hehe). Mas essa miscigenação me parece muito saudavel. Recentemente estive em Santiago do Chile e vi que eles estão para o mesmo caminho que o Brasil, estão chegando muitos imigrantes de todo mundo, mas até pouco tempo era bem dificil de ver essa mistura. Eles, na sua maioria, tem os mesmo traços, que são de origem Mapuche, que é o povo originário do Chile, mas isso esta mudando. Adorei o post. Beijos
ResponderExcluirA única coisa que posso dizer é que sou 100% feliz, com todas as misturas de raízes que carrego, acredito que essa miscigenação é mais uma afirmação que somos todos da raça humana e o que deve prevalecer é o respeito e admiração uns pelos outros.. Adorei o post, e infelizmente não sei ao certo minhas raízes, sei que é uma mistura boa!! BjoO grande excelente fim de semana!!
ResponderExcluirAtt; Wesley Felício
Olás!!!!
ResponderExcluirCertamente sou um resultado de tudo isso, junto e misturado! Certamente essa fantástica miscigenação me deu a essência de ser o que sou hoje, sem neuras e sem traumas!
Beijinhos
<º(((< Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Eu sou uma mistura totalmente europeia, mesmo assim, de onde vem a familia de meu pai e de onde vem de minha mãe, para cada um há misturas.
ResponderExcluirHoje em dia, veja só a Beleza do Brasil!, é um povo 100% fruto do mundo.
Bjs
Oi Vi! sou uma mistureba...por parte de pai, índio, negro e português. Por parte de mãe, italiano e espanhol. Vai saber as misturas desses antepassados. Somos da raça humana, nem tão humana, mas humana. E não somos, nunca fomos, justos uns com os outros, o resultado está aí para os que querem ver além da superficialidade social.
ResponderExcluirBom final de semana, beijos!