A beleza está nos olhos de quem vê ? - O tacho da Pepa

7 de junho de 2016

A beleza está nos olhos de quem vê ?

E não é que isso é uma verdade ?

Quem me acompanha no face já leu essa história, mas eu achei tão legal que vou contar aqui também. Pra quem não viu no face e pra ficar guardado nos arquivos, rsrsrsrs

Meu cabelo é bandido. Tá sempre armado, rsss

Geralmente tem frizz e bom, ele é assim e foi - se o tempo que eu discutia a relação com ele...

Eu gosto dele volumoso e vocês não tem noção de como eu fico com cara de cretina com ele liso. É meu estilo !
Daí que quando gravo vídeos é claro que é como eu sou. Com volume, frizz e todo o conjunto.

Pois não é que tem um espírito de porco que me manda pentear o cabelo toda vez ? 




Eu fico sempre tão deprimida !! Que nem a Meg nesse gif !!!

Só que nuncaaaaaaaa, rsrsrrsrs

Vou gravar mais videos e se reclamar do frizz, não passo nem creme de pentear , srrsrsrs

De verdade não ligo, porque se saí na chuva foi pra me molhar, e vou ter que aguentar sempre alguém vendo os defeitos e não as qualidades do vídeo !

Mas hoje fui no super, e o rapazinho de seus vinte anos, do caixa falou :



- Nossa, que cabelo lindo, acho lindo mulher com cabelo cheio de volume !



Na hora confesso que procurei as câmeras do Sérgio Malandro, rssss, mas era sério !


Ah vá, a gente tá tão acostumada com as pessoas dizendo que frizz é ruim, que cabelo armado é feio, que parece desleixo... que quando um rapazinho te elogia numa segunda de manhã, chuvosa e friorenta, dá pra desconfiar, srrsrsrsrs

Eu tinha cabelo liso, até uns 8 anos de idade, de repente ele mudou. Até hoje ele não é definido, em algumas partes enrola, em outras é liso. E passei a adolescência e juventude com ele desse jeito . Foi uma barra, mas agora que cheguei aos 40, tô tão bem resolvida com ele e comigo, que olha o elogio veio só pra me deixar mais atrevida...

Tipo a Bey, só que sem a melanina e o cabelo lééééndoooo !!!


Na época do boooom das progressivas eu claro, quis fazer ! Mas minha mãe disse :



E foi a minha sorte ter Dona Olga como mãe !

A mulher de pulso mais firme que já conheci na vida. Disse não, eu chorei que nem criança catarrenta, mas nada mudou a opinião dela. Hoje vejo que ela estava certa.

Não tenho nada contra quem faz, acho que a gente tem que se sentir bem com o que tem e se quiser mudar, a tecnologia tá ai pra isso. Mas a verdade que eu não queria ver, era que eu de cabelo liso , não sou eu !!

Sabe coisa de personalidade ? Eu me encontrei no volume ! E sou feliz assim !!!

Mas que a beleza dos olhos do menino me deixou muito feliz, isso é inegável !!!


Bjus 1000 !!!

13 comentários

  1. O meu cabelo é uma juba extra leônica que costuma me atacar na madrugada porque não gosto de prende-lo hehehhe...liga pra esse povo que só sabe reclamar e ficar reparando na aparência alheia..ta cheio de video nesse youtube de mulheres toda arrumada com cabelo "perfeito" e que ta na cara que não é a essência dela ali que é tudo montado pra ficar igaul coisa de tv.. eu amo o tacho por conta de toda simplicidade real que faz parecer com que podemos ser nós mesmos ainda que fora das imposições e mesmo assim sermos felizes. Eu não ia gostar de ver você toda emperequetada no video parecendo que vai pra festa de formatura...foge a essencia desse blog que é nós em casa de boa observando a vida as coisas que acontecem no mundo...fazendo coisas bonitas e sendo lindas tanto por dentro quanto por fora com os cabelos la nas alturas ....tô nem aí....VIVA AS JUBAS DO TACHO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Pepa,

    A nova Miss São Paulo é uma negra linda com um cabelo tipíco.
    Olha, se ela vencer o Miss Brasil poderá com este estilo vencer o Miss Universo.
    Entao certamente ela sabe se valorizar.
    É o que deveríamos fazer.
    (Mas eu não tenho nem a altura nem a magreza dela! rsss....)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pepasei bem como se sente meu cabelo é crespo e todos os dias de manhã tomo banho e lavo para se ajeitar mas não consigo me verlisa.Um dia minha filha disse mãe vou fazer uma chapinha em você disse tudo bem ela terminou me olhei disse para ela tá muito bom posso lavar meu cabelo? Mas mãe ficou bom acabei de fazer eu disse filha não me gosto lisa não sou eu beijos e uma ótima semana aqui muito gelada. Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi Pepasei bem como se sente meu cabelo é crespo e todos os dias de manhã tomo banho e lavo para se ajeitar mas não consigo me verlisa.Um dia minha filha disse mãe vou fazer uma chapinha em você disse tudo bem ela terminou me olhei disse para ela tá muito bom posso lavar meu cabelo? Mas mãe ficou bom acabei de fazer eu disse filha não me gosto lisa não sou eu beijos e uma ótima semana aqui muito gelada. Eliane Lima

    ResponderExcluir
  5. Oi Pepa
    Você é muito divertida, olha, cada um na sua, se você está de boa com seu cabelo armado, não tem por que mudar.
    O meu é muito liso de não parar grampo, mas eu gosto dele assim, estou satisfeita, pronto, fim de papo, é isto que importa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!
    Já falei no face que o meu cabelo é da mesma quadrilha que o seu (pq também só anda armado kk), mas agora depois de diversos comentários no face e aqui, só nos resta mesmo nos unirmos na mesma quadrilha (já que todos os cabelos são bandidos kk) e cantar a música "as vingadoras da metralhadora " p/o espírito de porco do seu vídeo kkkk
    Aqui o vídeo da metralhadora:
    https://www.youtube.com/watch?v=YzCoZGsod0c

    Bjssss e bjssss especiais p/VI

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Pepa! E olha eu aqui com cabelo bandido também!!! Não aderi a moda da chapinha, e não me pareço comigo quando faço uma chapinha...fico parecendo índia!
    Outro dia, assisti seus vídeos de manhã, na hora do café e marido estava comigo...ele amou seu jeito de falar e explicar. Nem reparamos no cabelo kkkkkkkk, mas agora vou começar a olhar, kkkkkk! Vc está de parabéns, com seu cabelo ao natural e de parabéns com seus vídeos, adoro!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Ah....mais duas coisinhas!
    Título verdade..."a beleza está nos olhos de quem vê"
    E o vídeo do youtube só com o "não", foi divino...estou rindo até agora!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o papo de hoje, menina cabelo é sempre um assunto polêmico pra muita gente. Os que tem lisinho quer enrolar e o contrário também acontece né? O meu já foi de vários jeitos, rsrs, estou sempre mudando.
    Mas como você abordou, o mais importante é estarmos de bem com o nosso e pronto.
    Amei o poste, elogios sempre são bem vindos.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Você é amada do jeito que é!!! Os detalhes compõe o seu estilo e personalidade que nós,suas amigas, tanto admiramos.

    E lá vem o rapaz de novo... nada de wats, nada de celular, nada ,nada, nada? Affffff
    kkkkkkkkk
    Beijão Lindinha

    ResponderExcluir
  11. Mas sempre tem que ter uma pessoa que só veja os lados ruins... meu pai é assim... nada nunca está bom... aprendi com o tempo a nem escutar mais... problema é dele se está sempre azedo... né?
    Seja feliz sempre como você é...
    Meu cabelo é tão, mas tão liso que nada fica nele... e é um sacooooooo... sempre fui apaixonada por cabelo ondulado, crespo, com volume... pq o meu nem grampo para... rs... mas vamos lá... o cabelo é meu e eu gosto dele... ;)
    Bjokassss geladas do sul... Adoooooooooooro vocês

    ResponderExcluir
  12. Oi Pepa! A pergunta clássica: Que diferença faz na vida de uma pessoa o modo como está o cabelo de outra pessoa? Vai acrescentar algo na vida de alguém?
    Você está sempre bem apresentável nos vídeos, alegre e passando o recado com competência!
    Beijos!
    Ah, teu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  13. Que o menino tenha elogiado seus cabelos eu acho ótimo! O menino tem bom gosto (seus cabelos são charmosos mesmo), é legal, você ficou feliz. Mas quem, pelaamordedeus, tem a falta de noção de criticar seus videos? Ahhh... faça-me o favor! Achou ruim não assista, tão simples! É cada uma!
    Abração procê!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.