Não quero sair no prejuízo! - O tacho da Pepa

15 de abril de 2016

Não quero sair no prejuízo!

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos  hoje eu ia falar de um livro que li e gostei muito, mas quando soube que querem limitar nosso (meu e seu) acesso a internet fixa, percebi que esse assunto é mais importante.

Hoje no Brasil pagamos nossa internet fixa pela velocidade, tipo 10, 20, 50, 100 megas e podemos usar a vontade.

Se você leu seu contrato você sabe, você compra 100 megas, mas a operadora não é obrigada a te entregar 100 megas, eles deveriam entregar 80%, e na maioria das vezes não conseguem entregar nem os 80%.


Nós, consumidores já somos prejudicados nesse quesito, a nossa internet é péssima comparada com muitos outros países.

Nada mais justo que para compensar esse prejuízo que levamos, que usemos a internet o tempo que desejarmos, se quisermos ficar 24 horas logado, não deveríamos pagar a mais por isso.

Mas as operadoras que nunca "conseguem ter lucro", dizem que estão no prejuízo e querem cobrar pelo consumo de dados da internet.

Vamos trocar em miúdos, hoje você , seus familiares usam internet fixa, você assiste aquele filme de artesanato, seu marido assiste uma reprise de um jogo, seu filho assiste um vídeo da banda favorita, tiram fotos do gatos, da comida, do passeio, gravam um pequeno vídeo para postar no Face.. 


Vocês fazem isso, o dia todo, a semana toda, sem problemas, sem se preocupar, com a conta no final do mês..

Quando implementarem essa "lei", você vai ter que controlar esses gastos, tipo, sua família só poderão assistir uns 5 vídeos de curta duração (10 minutos), postar umas 20 fotos, nada de jogos on-line, dependendo do pacote contratado..

Se você tiver mais dinheiro poderá comprar um pacote "quase sem limites", se você tiver menos dinheiro vai comprar aquele pacote bem restrito, tipo, dá direito a  5 vídeos, 3 download e etc.. 

Outro exemplo, assistir a um filme de 90 minutos de duração através de serviços como o Netflix consome 225MB de dados, se o plano for de 200MB, você irá esgotá-lo antes dos momentos finais do filme. Fonte PCWorld 


Estou exemplificando para que todos possam entender, não sei como vão ser os planos, mas com certeza não vai ser bom para aqueles que tem menos dinheiro.

Já tive uma internet modem (faz muito tempo) que quando adquiri o pacote dizia que a velocidade era 10 megas, e sem limites, depois mudaram e nem avisaram, só sei, que a gente usava uns dez dias e a velocidade caia para alguns kbites, e a gente usava bem pouco.

Eu reclamava e eles ficavam enrolando, até que um atendente explicou que eu deveria comprar um pacote de dados maior..

Eu não comprei 10 megas de dados, mas 10 megas de velocidade, então ela explicou que mudaram as regras e eu cancelei o contrato.

Foto: Pinterest

A internet modem que eu tinha é como internet do celular que você  já compra por pacotes de dados, e é exatamente o que querem implantar na internet fixa, prejudicando diretamente pessoas que usam  a internet  fixa para trabalhar  e pessoas com poder aquisitivo menor.

A Proteste diz que essa mudança é ilegal, já a Anatel que dança conforme a música das operadoras é a favor.

Existe um abaixo assinado on line na Avazz Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa   , se você acha um absurdo essa mudança participe do abaixo assinado.

O Blog PCWorld da dicas de como não estourar o plano de dados do celular, e que vai valer para internet fixa se implantarem esse sistema de cobrança por consumo de dados.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Meu Pinterest
Tchau,Vi

18 comentários

  1. Bom dia Vi, nem posso falar abertamente o que to achando dessa "palhaçada".
    Um pais campeão de acessos a internet, onde quase tudo se faz via online, agendamento de quase todas serviços PÚBLICOS, compras, diversão e por ai vai, e vem essas merdas de operadoras querer limitar um serviço que já é pífio.
    Eu to fula da vida com esse negocio.
    Um beijo e inte.

    ResponderExcluir
  2. Como podemos ter orgulho de um país como esse? É uma vergonha esse retrocesso. Só mesmo no Brasil para se cogitar um absurdo como esse. Ao invés de melhorarem nossos direitos eles querem tirar o que ja temos. Sinceramente, morro de vontade de me mudar daqui. Um país tão bonito, tão rico, porém com governantes e empresários que não deveriam nem existir. Gostei do seu post, já assinei o abaixo assinado. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como sempre aqui nesse Brasil só o consumidor se lasca mesmo. Um verdadeiro absurdo o que fazem conosco. Não sei nem o que dizer sobre mais esse descaso que nós brasileiros somos obrigados a engolir. Lembrei aqui da minha conta de TV a cabo que aumentaram em mais de 40% a mensalidade e liguei reclamando e não queriam baixar, tive que apelar e dizer que iria cancelar. Passaram para outro setor e consegui baixar mais do que eu pagava anteriormente. Absurdo, pois eles fazem se colar colou. Tanto que paguei e depois que paguei que vi o tanto que aumentou. Ainda tive que pagar um mês com o aumento exorbitante! Brasil, é mesmo um país de merda!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Estou enojada de tudo isso! Querem tirar todos os direitos que temos, pisar em todos, que são honestos e cumpridores de ser deveres.
    Acho que este país não tem mais jeito, sinto muito dizer isso, não acredito mais em nada que possa melhorar nossas vidas. Estou sem Decoder da TV há quase um ano. A SKY vende, nós pagamos e eles não tem para repor (que é obrigação deles, trocar sem cobrar nada, quando queima).
    Internet? Uso Net Virtua, boa, cumpre o que vende. Essa história agora de limitar por dados, é aviltrante, é ilegal! Mas o país está podre, desculpa a expressão ..........
    Vou assinar.
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. E ainda temos que ver os políticos fazendo "bolão" com coisas seríssimas! Até parece que moram em outro país. Vai ver que moram mesmo...
    Ótimo esclarecimento. Obrigada, como sempre, Vi. Beijos.
    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi! Vou compartilhar. Aqui onde moro a internet é da idade da pedra, imagine com esta mudança! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi! Sua postagem me deu uma clareada, não entendo muito desses lances de velocidade e tal.
    Essas operadoras estão preocupadas com a debandada de TV por assinatura por conta da Netflix, muito cliente caindo fora dos pacotes de preços abusivos pra assistir sempre do mesmo, propaganda... Eles estão mexendo com peixes grandes, Google, YouTube, Netflix...Se isso acontecer eles teriam prejuízo na arrecadação...Vamos ver no que vai dar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Enfim, como não há capacidade de nos dar algo de primeiro mundo, para esconder a verdade (um país primitivo), estão nos empurrando goela abaixo uma nova situação (ou a mesma contada de outra maneira).
    É uma M mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi !

    Tenho visto muito sobre isso no face, e hoje, por coincidência, recebi um telefonema da Vivo, eu tenho speedy, oferecendo para eu aumentar a velocidade da minha Internet por menor valor. NA conversa a atendente me disse que já está valendo desde 1 de fevereiro esse limite, essa -franquia-, acredita? Eu não sabia...
    Mas a gente só toma na cabeça mesmo. As grandes empresas fazem o que querem. Temos que nos mobilizar para evitar. Pretendo assinar esse abaixo assinado, já!

    Beijos, Renata
    Palpitando em tudo

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou assinar o abaixo-assinado, Vi. Estou cansada de ficar no prejuízo :/

    ResponderExcluir
  11. Partiu assinar o abaixo assinado....gente esse povo nunca ta satisfeito o Brasileiro é roubado de todos os lado...

    ResponderExcluir
  12. Quanta roubalheira, esse país não tem jeito.
    E o pior é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco ...o povo.
    Já assinei.

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi!
    No Brasil oficialmente todo mundo tem razão, menos o povo. Anatel é prova disso.
    Eu já fiz a minha parte assinando...
    Bjssss amigas e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi,
    Obrigada pelo carinhoso comentário no blog. Realmente esse corte de franquia é um dos maiores absurdos que já vi, querem que a população deixe de se informar pq população informada reclama, protesta, põe em prática e corre atrás de seus direitos. ABSURDO!!!

    Fiz um post sobre isso e sempre gosto de ilustrar com algumas imagens, posso usar as suas? (que achei bem pertinentes!)

    Beijinhos e vou virar seguidora do blog, que adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. Vi,
    Nem sabia que estava por existir isso, minha nossa! Mas uma vez, vai ser ruim para o consumidor, é um absurdo mesmo.
    Obrigada por compatilhar.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, colega Vi!
    Se essas mudanças de Internet ocorrem de verdade, muitos serão extremamente prejudicados. No meu caso, tenho condições de pagar pela chamada "Banda Larga Popular", da Vivo, que me dá direito a somente 1 Mega de velocidade. Se houver mesmo esta pataquada, acho que tal plano nem vai mais existir... :(
    Outro dia, vocês postaram um vídeo na página do Facebook, ensinando a fazer umas flores fáceis reaproveitando sobrinhas de tecido. Identifiquei a planta e comente sobre, vocês viram? Se não, confiram. As informações são bem legais e instrutivas.
    Ei, moça!
    Dê uma passadinha lá em "GAM Dolls (2)" e confira a fofa restauração que fiz.
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas... infelizmente aqui é assim, cada dia uma nova surpresa. O abaixo assinado já está ok!
    Valeu pela matéria, muito pertinente!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. No final, o povo paga a conta e o pato. Se limitarem a minha, que é a popular, só publicando uma palavra por dia, rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.