O Camaleão, a Joaninha e os 'baba ovos'. - O tacho da Pepa

5 de fevereiro de 2016

O Camaleão, a Joaninha e os 'baba ovos'.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos a natureza tem aquele ''negócio'' chamado cadeia alimentar.

Nós humanos estamos no topo da pirâmide, porque somos ''racionais'' e utilizamos nossa capacidade de raciocinar para levar vantagem sobre as demais espécies, sendo que o correto seria, usarmos nossa capacidade para proteger as demais espécies, os mais fracos e todo blá,blá,blá demagógico que  estamos cansados de ouvir.

Vamos a fábula da dona joaninha e os demais insetos, como grilos, besouros, e mariposas que formavam uma turma de baba ovos.

Foto: Pinterest2

Baba ovos aqui na minha terra é aquela pessoa que fica idolatrando outra pessoa,

Baba-ovo não é um simples puxa-saco, porque puxa-saco geralmente é uma pessoa falsa.

O baba-ovo não é falso, é cego por opção, ele se nega a ver os defeitos do ser que ele idolatra.

O baba-ovo só vê perfeição na pessoa que ele idolatra, a veneração é tanta, que chega a ser imoral e ridículo.

Então dona joaninha e os baba ovos se encontraram com o doutor camaleão, todo pomposo, bonito, elegante, ostentando sua cultura, afinal na cadeia alimentar o camaleão está acima dos baba ovos.

E  Joaninha com os baba ovos ficaram deslumbrados com tal criatura: 
 - vejam ele muda de cor se adaptando as cores da natureza...

Foto: Pinterest1
_ Vejam seus olhos giram 360 graus , ele pode olhar o gato e fritar o peixe ao mesmo tempo..

Houve um delírio no meio dos insetos, todos babando ovo sobre o camaleão que esnobava a plebe ignorante.

Uns insetos mais revoltados perguntavam, porque Deus não me fez assim, tão maravilhoso quanto esse camaleão?

O camaleão por sua vez estava cada vez mais feliz, não era por ser admirado, porque tal fato lhe era indiferente, mas porque chegava a hora da sua refeição.

Então dona Joaninha e os baba ovos descobriram outra qualidade do camaleão, sua língua, rápida, longa com o poder de sugar sua presa.

Foto: Pinterest3

E foi dessa forma que o fã clube do camaleão foi extinta.

Dia desses pensando cá, com meus botões, eu notei algo que não tinha percebido até então..

Os paraísos fiscais onde ficam todo dinheiro roubado por políticos corruptos,( do crime) de várias nações, estão localizados em países desenvolvidos.

Os países desenvolvidos sabem qual a fonte desse dinheiro, mas toda superioridade deles provem da miséria alheia e por esse motivo são coniventes com a prática criminosa.

Foto: Pinterest4
Fato é, que tudo isso por mais cruel e sórdido que pareça, só faz parte da tal cadeia alimentar, onde os mais fracos vão ser devorados pelos mais fortes..

O que não faz parte da cadeia alimentar é esse sentimento de baba ovo que certas pessoas tem por esses países desenvolvidos.

Se eles fossem tão superiores (desenvolvidos) não se prestariam ao papel de esconderijo de dinheiro roubado.

Observem que só comentei sobre um ângulo dessa questão, ainda não falei como esses seres superiores conseguem escravizar, cometerem abusos, praticar violência contra seus semelhantes que por ironia da natureza nasceram pobres e em países subdesenvolvidos.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest5

Tchau,Vi







19 comentários

  1. Adorei o post! É isso aí... muita gente acha que tem que ficar babando ovo pra se dar bem e no final acaba se ferrando, não é mesmo? Acoooorda Brasil!!!! Bjs e ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Perfeita explicação e texto, adorei!
    Concordo com tudo que disse e me fez pensar, refletindo, posso dizer que conheço alguns baba ovos ao meu redor, que tem essa fascinação por falar e idolatrar outros países...realmente, isso sempre me incomodou! Posso dizer com todas as letras que não sou baba ovos, mas conheço muita gente que é, hehehehe...
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia adorei a sua explicação muitos beijos e desculpe a ausência mas estava de férias numa praia de pescadores aqui do sul e lá mal pega celular então 30 dias sem internet kkkk beijos Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia adorei a sua explicação muitos beijos e desculpe a ausência mas estava de férias numa praia de pescadores aqui do sul e lá mal pega celular então 30 dias sem internet kkkk beijos Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  5. É um texto a se refletir. Muito bem colocadas as questões. Por algum motivo as pessoas são levadas por essa ilusão. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da postagem bem explicativa e descobri que sou baba ovo, vivo babando em cima dos meus netos...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gosto tanto das tuas idéias, bem abertas e certeiras. É bem triste mesmo tudo isso, tanto o lado dos submissos (na maioria ingênuos) quanto dos predadores (espertinhos).

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto das tuas idéias, bem abertas e certeiras. É bem triste mesmo tudo isso, tanto o lado dos submissos (na maioria ingênuos) quanto dos predadores (espertinhos).

    ResponderExcluir
  9. Antenadíssima menina! mas infelizmente os grandes sobrevivem da ignoância!! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi
    Que beleza de comparação, pura inteligência e sagacidade da sua parte.
    Tem sempre alguém que leva vantagem dos dois lados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Vi,este belo texto nos faz lembrar que infelizmente a sociedade humana vive neste ritmo. Algumas pessoas enaltecem os que tem mais dinheiro. E assim os ricos se aproveitam dos mais pobres. Uma vez presenciei numa loja um casal vestidos com roupas mais simples questionar sobre um produto e a vendedora nem deu atenção, não demorou alguns minutos, entrou um outro casal bem vestidos, o senhor de paletó e gravata e a senhora bem vestida, a mesma vendedora que ignorou o primeiro casal deixou de lado o que estava a fazer e foi imediatamente atender este segundo casal. Achei tamanho desrespeito ao primeiro casal que saiu da loja, acho que muitos chateados.
    Adorei ler o texto. Tudo de bom querida,bjjssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Vi!
    Infelizmente existe muito baba ovo por aí...
    Precisamos refletir mais sobre tudo isso, será que um dia se aprende? Tomara!
    Adorei o texto!
    Bom fim de semana!
    Com carinho

    Femme Digital

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa, merecia um premio! Eu imaginava que haveria alguma ironia sutil na sua comparação e foi perfeita. Muita hipocrisia, claro, eles sabem muito bem que o dinheiro recebido não pode ter origem lícita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma vez uma pessoa disse: cada um com seu cada um. Pobres e ricos .....
    Uma lei perversa, mas .......verdadeira.
    Eu acho que sou uma "baba-ovo" rsrsr pela Austrália, mas não sou imoral nem ridícula rsrsr
    E não me arrependo.
    Será que estou errada?
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi andei meio sumido né?! Mas cá estou eu de volta e que bela metáfora fez com a fabula do camaleão, só uma ressalva os pobres bichinhos não merecem ser comparados a essa corja sem escrúpulos.. Brincadeiras a parte, sinto pena das pessoas principalmente brasileiros que denigrem a imagem de sua própria nação e idolatram outros países pelo fato de serem desenvolvidos.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  16. Oi de novo, Vi! Acho que os baba ovos não são tão ingênuos assim, não...Muitos ficam por perto com a intenção de pegarem pegar migalhas ou para se mostrarem amigos do rei e se sentirem importantes.
    Muito interessante essa observação sobre os países poderosos...Essas manobras precisam ter fim.
    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi ! Realmente não temos essa crítica sobre a "grama do vizinho" ser mais verde, mais bonita. Não paramos pra pensar que a prosperidade do outro pode ter custado o suor de um trabalho escravo ou infantil, que a riqueza pode ter origem na degradação da natureza ou da cultura de um povo. Vale lembra do velho ditado : - Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Melhor pensar antes de adorar. Bjim!

    ResponderExcluir
  18. Há mais disso do que a gente imagina, por detrás de cada pedaço da história. Sempre atenta, você consegue trazer a reflexão que se esconde nos fatos, muito bom!
    Beijocas, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.