terça-feira, 30 de junho de 2015

Frango Kerala e suco do amô !!!


Eu amooo comida indiana, todos aqueles temperos são uma perdição para mim...

Não sei porque ultimamente ando numa fissura por pimenta... e esse prato é daquele tipo :

Apimentaaaaaado !!!

É tão fácil de fazer e fica com uma aparência tão bonita que eu fiquei com vontade de postar aqui no blog...

Mas nem tudo são flores... estava com a panela no fogo quando percebi que não tinha leite de coco... óinnnnn !!!! e agora ?

Bom, agora a gente improvisa ! Usei iogurte natural e sim, ficou bom também !

Claro que com o leite de coco fica ainda mais saboroso e picante (pois o iogurte dá uma quebrada na ardência) mas o iogurte me surpreendeu... daí fica a dica básica :

Antes de começar uma receita, veja se tem todos os ingredientes, srrsrsrs

Frango Kerala

1 quilo de peito de frango cortado em cubos que você vai marinar por 15 minutos numa mistura de :

1 colher de sopa rasa de sal
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de curry
1 colher de sopa de garam masala 
1 colher de sopa de cúrcuma
1 pedaço de gengibre ralado (uns 5 cms, mais ou menos)
1 colher de sopa de cominho
1/2 colher de sopa de mostarda em pó

Misture e reserve.
Enquanto isso pique:

 3 cebolas em cubos
400 gramas de tomates sem semente
2 pimentas 
2 dentes de alho

Aqueça uma panela com 5 colheres de óleo e refogue os cubos de frango, depois de refogado (quando ele ficar branquinho) retire coloque em um prato e reserve.
Na mesma panela refogue a cebola, quando ela ficar transparente adicione o alho a pimenta e os tomates.
Mexa bem e deixe cozinhar com a panela tampada por uns 15 minutos. Quando passar esse tempo você terá um molho, daí acrescente :

200 ml. de leite de coco (ou no meu caso, o iogurte)
Volte o frango para a panela, cozinhe mais 30 minutos e pronto !!

Só servir com arroz !!!

Delícia !!


E pra acompanhar um suco todo trabalhado no vermelho !!!

Só bater no liqui :

3 beterrabas pequenas, lavadas e descascadas
1/2 limão com casca
1 pedaço de gengibre

Bater com água gelada e adoçar á gosto.

E você curte essas comidas cheias de tempero ?

Bjus 1000 !!!

11 comentários:

  1. Siiiiim!!!
    Aquela sua geléia MARAVILHOSA de pimenta, que fica só um pouquinho picante e muuuito saborosa, tenho sempre na geladeira. Comemos com tudo! Até com bolo! rsrs
    Comida com tempero forte e picante são VIDA!!!!
    Obrigada pelas receitas flor!
    E muito amô pra vocês!
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia! Que bom que acabei de jantar! Mesmo assim atiçou a minha vontade de um prato com pimenta, mas não posso por motivos de saúde. Quando eu melhorar voltarei aos condimentos. O prato ficou lindo e tenho certeza, apetitoso. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm!!! Adoro comidinha bem temperada. O prato me parece delicioso. Bjs e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Gente essa receita deu agua na boca!!!! JA copiei rsrssr to tentando ensinar o marido a comer peito de frango e quem sabe essa receita agrada. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. esse prato esta maravilhoso e muito apetitoso deu agua na boca, tambem adoro pratos apimentados, sao bom demais.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelamordedeus deu uma fomeee!!!
    Fácil de fazer hem? Só não tenho esse monte de tempero que vc falou aí rsrs, mas com certeza mercadão me aguarde rsrsrrsrs, o suco parece ser gostoso, mas vamos combinar que caneca mara essa sua, amei!
    Dicas, Truques e Segredinhos!

    ResponderExcluir
  7. Hola Pepa querida ! A mi
    Me encNta la comida India especialmente por las especies y olores que usan para aliñar los alimentos .. Esa receta se ve una delicia

    ResponderExcluir
  8. Pepa querida,
    Que frango maravilhoso!Meu marido e minha mãe estão babando pois gostam de uma pimenta e
    muitos temperos,em especial o curry e esse suco que lindo ,nunca bebi,mas nesta caneca ficou
    super chique,eu quero uma dessa rsrsrs!Amiga,vc sabia que na India as pessoas não tem
    Alzaimer por causa do curry,minha mãe usa uma pitadinha em quase tudo.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  9. Pela foto eu comeria e repetiria (rsrsrs), mas meu estômago não aceita muitos temperos, embora eu goste bastante ... sobre a pimenta, também gosto muito, em moquecas e nas sopas... o suco também parece estar uma delícia... Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deu água na boca! Também ando gostando de temperos mais fortes, é bom diversificar...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo