Quem é você na fila do pão ?? - O tacho da Pepa

5 de maio de 2015

Quem é você na fila do pão ??

Desde que comecei com o blog, de vez em quando (até que raramente pra falar a verdade...) aparecem uns emails e uns comentários sem noção de gente que eu nem sei quem é, querendo definir como eu tinha que escrever...

Quando fui para as redes sociais a mesma coisa... era gente grossa e mal educada com comentários desnecessários sobre as coisas que eu postava...

E agora com os vídeos, bom a coisa não melhora...

Eu nunca fui (e quando digo eu, isso inclui a Vi ) de fazer tipo, nem de ser uma coisa aqui e outra na vida real... eu sou o que sou...

Tem quem goste ! (Aleluia !!! rsrsrs) Tem quem não goste ! Direito !!

Sim, estou acima do peso, sim tenho uma cicatriz na boca, sim tenho mais de 40 (41, srrsrs)
 mas e daí ?

Quem dá o direito pra alguém vir me criticar ? Quem dá o direito de alguém dizer que eu deveria emagrecer primeiro, ou me ajeitar melhor pra fazer o video ?

Quem ?

Eu faço porque gosto. Sério, adoro gravar os vídeos, adoro as edições da Vi e adoro quando as pessoas dizem que riram muitoooo... cara, eu fiz uma pessoa rir ? Tô me achando !!!

Assim foi com o blog, com o face, no IG... eu estou porque eu gosto. 

Sabe essa mania terrível das pessoas quererem decidir como as outras devem ser, está passando do limite. 
Eu já me abalei muito com comentários maldosos, com indiretas... mas uma coisa boa que a idade traz é saber que o tempo passa muito rápido pra eu me preocupar com o que os outros dizem ao meu respeito.

Você tem que ter uma idade padrão, um peso padrão, uma beleza padrão.

Padrão de quem ? 

Mas o fulano que é quem dita as regras, disse ... Quem é fulano na fila do pão ?

Eu dito as minhas regras, eu decido o que eu vou fazer.

E fico aqui no meu mundinho imaginando o quanto essas pessoas devem ter problemas com a sua própria aparência... porque aqui entre nós, quem se importa se o vizinho é feio ?

A mesma coisa é com blog, rede social, youtube... quem se importa se a pessoa é feia, gorda, velha ?
Só, se quando a pessoa se olha no espelho e vê uma coisa tão terrível que tem que sair atacando os outros pra se sentir superior...

Na verdade eu gostaria só de elogios #mejulgue, mas aprendi que opiniões de pessoas que não gostam de mim não tem valor nenhum, eu deleto e continuo a vida.

Mas pense bem, quem gostaria que alguém fizesse isso com você ? Com seu filho ? Com alguém que você ama ?

Ninguém ! Então a máxima que diz :

" Não fazer ao outro o que eu não gostaria que fizessem pra mim, tá valendo !!"

Mas e você,  já deixou de fazer algo por conta de críticas, comentários ?
Ou você tá que nem eu ?
Tô nem aiiiiiiiiii, rsrsrsrsrs

Me conta ???

Bjus 1000 e uma ótima semana !!

28 comentários

  1. Tô nem aí,tô nem aí...
    Você sabe que eu sou meio destrambelhada,então...a prerrogativa é minha :D

    Seu talento,criatividade e carinho tornam tudo que você faz especial! Tudo que você toca vira ouro Pepinha...é o que importa!
    Beijão Lindinha.

    ResponderExcluir
  2. ó, me chateiam sim, mas não muito. Se eu for colocar numa balança, eu fico muito mais feliz com os comentários legais que triste com os feios... deu pra entender? haha. Então deles eu esqueço, os bonitos/legais eu guardo pra sempre, sempre vou lembrar "poxa, uma vez fulano falou um negócio de mim e foi tão legal...". Assim.

    E eu adoro teus vídeos e morro de rir!
    Que bom que tu não deixa de fazer, pois todos sentiríamos falta (e aposto que ia rolar vuco-vuco na sua inbox falando pra vc voltar!)

    Bjs,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Já me chateei muito, mas agora não mais! As pessoas se incomodam com o sucesso do outro. O pior é quando te puxam o saco na frente e nos bate-papos da vida se juntam com aszamigas para te metralhar. Daí aszamigas fazem o duplo papel de te contar as coisas para não pesar a barra para elas. Dai você me pergunta: Não vai mais no blogue de fulana, porquê? - Daí você descobre que a coisa não é só com você e que o maior passatempo d'aszamigas é alcovitar o nome alheio. O conselho que te dou: Cuidado com aszamigas! (rs*).

    ResponderExcluir
  4. Meninas, estou em uma idade e já passei por coisas que pouco me importa o que "os outros" pensam. Vcs estão certíssimas em não ligarem para isso! Deletem com gosto este tipo de maldade. Quem é do bem não faz mal a ninguém! ( fiz esta frase agora...hihihi), mas é a pura verdade, não é? Bjão pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu até que não recebo muitas ofensas, mas recebo também, e nas vídeo aulas é ainda mais agressivo porque no Youtube as pessoas estão acostumadas com as gurus de moda (cara, odeio dicunforça esse termo guru rsrsr) e sua beleza padrão, e vídeos idênticos, e cabelo idêntico, e vídeo de comprinhas do mês, recebidos do mês.
    Tem um tipo retardado de leitor que acha que isso é ser blogueira, falou que é blogueira já acha que eu ganho rios de dinheiro, posto look do dia e sou linda e magra.
    Disso tudo aí só é verdade que sou linda rsrsrs

    E sim, eu já me refreei de fazer algo por medo de críticas, e foi a pior bobagem porque é burrice dar um peso tão grande à opinião de quem não é nada pra mim.

    Hoje em dia eu dou risada com os comentários agressivos (teve um outro dia me chamando de idiota) porque eu sei quem sou.
    E se a agressão é pesada demais ou eu não estou num dia bom eu respondo, exponho o agressor do meu jeito peculiar, e fim.
    Em geral dou risada porque a imbecilidade de quem se dá ao trabalho de ler um blog que não gosta, seguir uma pessoa que detesta ou ver um vídeo que não curte não é digna sequer de cara feia, é digna de dar risada e de fazer chacota.
    Com tanta coisa na net creio que a gente pode escolher o que ler, ver e seguir.
    Mas a gente sabe, né?
    Tem um certo tipo que não segue, persegue...


    Dá uma banana pros críticos, Lia. Quem faz incomoda quem não sabe fazer.
    #inveja #recalquinho
    rsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia! Hoje "tô nem aí", mas já me importei com o que diziam. Ajo de acordo com o que acredito. Bem fazemos ao deletarmos opiniões ou atitudes de quem nada acrescenta. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amore, já sofri tanto com isso!
    Faz um tempinho que tenho o blog criei ele em 2012 e juro que abandonei por um ano inteiro por causa de comentários maldosos, na época fiquei muito magoada, AGORA KKKKKKKK, deleto e pronto nem me dou ao trabalho de responder.
    A tá!! Não posso esquecer de dizer que vc é linda, maravilhosa, fofíssima, gostosa, inteligente, divertidíssima, cheirosa, (Cheirosa???? exagerei? nunca te dei um cheiro). ta bom parei!!!
    Bjs e até a próxima!
    Blog Maria Faceira

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, vocês são demais ! Pessoas lindas, inteligentes, divertidas, carinhosas, criativas. Pessoas que admiro muito !
    Nessa vida existem muitas pessoas invejosas e realmente não estou nem aí para elas. Beijinho no ombro!

    Tudo de bom queridas,bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Como dizia o sábio Ibrahim Sued (não é do seu tempo, claro), minha cara Pepa: "Os cães ladram e a caravana passa". Traduzindo para uma linguagem século 21, deixa rolar, minha cara amiga. Eles que se mordam de inveja. Beijos.
    Eneida

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu post. Diz tudo! Mas, infelizmente, o mundo está cheio de pessoas que passam a vida a encontrar defeitos nos outros ao invés de corrigir os seus próprios defeitos.
    Beijos 1000

    ResponderExcluir
  12. caraca ... escrevi uma mensagem de amor do tamanho de um bonde pra voces e essa meleca nao publicou ... buááááááááááá´
    #xatiada

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa a lembrar sempre é que NUNCA agradaremos a todos e isso vem desde crianças. Assim, seguir em frente do jeito que temos e deu pras cuias,rs bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  14. Tô nem aí, rsrs...Sim já sessentei, tô cheinha de rugas, não gosto de gente que grita, nem de gente que se acha, rsrs...Respeito e admiro gente que faz, corre atrás! Amo seu jeito de misturar abobrinhas e flores ( menos figo, tá?)rsrs...
    Minha conclusão é que vocês são sucesso e isso incomoda quem não é, simples assim!
    Beijocas estaladas, Ana

    ResponderExcluir
  15. Oiêeeeeeee! Tá deixa eu colocar primeiro quem sou eu na fila do pão, literalmente falando, sou uma pessoa muito do concreto vcs falaram e eu já me imaginei lá kkkkkkkk, tá sou esquisita e não fico olhando para os lados não! E no mercado que frequento tem um espelho na padaria e eu não gosto de ficar olhando pra ele, porque as pessoa ficam se olhando e eu não gosto de ver rsrsrs, tá e a respeito das pessoas invejosas e recalcadas que ficam dizendo o que tem de ser feito ou desfeito é isso mesmo não dá bola é a inveja deles de ver um blog tão fofo com tantos amigos e seguidores e que cada dia cresce mais, muitas vezes as pessoas não fazem e se dão no direito de serem os juízes da vez! Falo muito isso com minha terapeuta um dos males das redes sociais todos juízes que se acham no direito de magoar e falar o que querem!!! Mas enfim tudo que é novo gera polêmica e na certa os vídeos bacanérrimos que vcs estão postando é outro alvo da inveja etc. Então aguentem firme e fortinhas que aszamigas amam muito vcs!!! Bjussssss

    ResponderExcluir
  16. Tô nem aí! Escrevo o que eu quero e sobre o que eu quero, pronto, falei! Não vim pra agradar ninguém. As pessoas podiam usar o mínimo do bom senso, mas ficam agregadas a modelos nem sempre apropriados, não é mesmo? Vocês são um sucesso! Adoro passar por aqui. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi xará faz tempo que não dou meu pitaco por aqui,mas saiba que sempre estou perambulando entre suas pérolas e da Vi,quanto aos recalcados sem comentários,olha o trocadilho....Mas falando sério sempre hávera esses sem noção tentando tirar o teu bom humor,mas não liga te amamos do que jeito que tu és,Vi vale pra tu também I love duplo...bjs.

    ResponderExcluir
  18. Acho que, por mais super segura que seja uma pessoa, não tem quem não tenha se abalado, ou pelo menos ficado com aquela pulguinha atrás da orelha, por causa de algum comentário ou crítica,em algum momento da vida. Como disseste, pelo menos isso, a idade traz de bom, né? A experiência e o amadurecimento para saber receber as críticas e dar de ombros sem deixar que nos afete. Infelizmente, as pessoas adoram dar pitacos e dizer como tem que ser as coisas, e por mais que eu saiba que isto está errado, volta e meia me vejo criticando algo. O bom é que eu e a minha pessoa, conversamos muito uma com a outra e quando uma faz uma besteira, a outra diz "viu, eu já tinha te dito que não era para fazer assim". Sim, eu pareço uma louca! Volta e meia o Leonardo me pega falando sozinha, mas o bom é que eu me corrijo, eu me desculpo e eu pondero. Tem gente que não tem noção mesmo! A "minha pessoa" tá me avisando que eu estou me prolongando muito neste comentário... Pepa, dá de ombros pra essa turma! A gente gosta de vocês assim como são e estão! Bjinhos procêis!

    ResponderExcluir
  19. Oi meninass!
    Pepa, tem gente que acha a Gisele Bundchen e o George Clooney feios, então amiga, o que acham da gente é lucro né não?
    Eu acho vc linda, a Vi linda, me acho linda (kkk), morro de rir com teus vídeos, sou fã das tuas receitas, então, não muda nadica de nada na tua maneira de ser.
    Bjsssss amigas e água benta p/inveja

    ResponderExcluir
  20. Pepa querida,
    Pessoas invejosas que não tem a capacidade de fazer e de ter o que vcs tem...CORAÇÃO
    CHEIO DE AMOR E RESPEITO!!!Que continuem sendo o que são,abençoadas por Deus.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  21. Girls,

    A unica vez que resolvi gravar uns videos, de animais, e coloquei no Youtube, me arrependi tanto, deletei tudo. Uns comentarios i... de pessoas desconhecidas. Perdeu a graça.

    Eu adoro voces, como são, o que fazem e estou sempre por perto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, como tá chato isso né?! Em todos os lugares vejo isso acontecendo! Se a pessoa tem muitos seguidores, pode ver que tem um/a psicopata lá pra falar "shit"... Que saco, já vi gente comentar que a alça da xícara tava virada pro lado errado na foto! PQP, da onde vem isso? Que dita essas regras ridículas? Que quer padronizar tudo e todos? Mas, revoltadas, unidas e gente de verdade que somos, não nos abalemos com isso... nada que um vá a merda, sorry, não resolva! Beijo amo vocês assim, se fosse igual asa de xícara tudo virada pro mesmo lado não gostava! kkk

    ResponderExcluir
  23. Acredito que todo mundo passa por isso em algum período e não é só nas redes sociais e blogsfera não.. Esse preconceito e agressão gratuita tem vindo de todos os lados e concordo parece que as pessoas (se é que definir tais por este termo) tendem a se sentirem superiores rebaixando os outros, e essa onda de padrão de beleza, magreza, e sei lá mais quantos ezas é a maior idiotice do mundo.. Sou daqueles do time do "Seja você mesmo, e com certeza será muito mais feliz" Continue assim, feliz consigo mesma e aos que não te curtem, mandem ir se ocupar!! BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  24. Nem lingo para esse povo!!! As unicas criticas negativas nessa vida que merecem minha atenção,reflexão e preocupação são as das pessoas que querem meu bem verdadeiramente como minha mãe por exemplo. Valendo ressaltar que quando alguem critica para o bem o faz em off e de maneira simpática...Quem criticou ai alguma coisa é porque não conhece a essência do tacho, que não se limita a padrões o papo aqui é reto, divertido e acima de tudo NATURAL, essas duas irmãs são super verdadeiras e na simplicidade somada a autenticidade vão conquistando muitos leitores fieis. IMPOSSÍVEL VISITAR E NÃO SEGUIR, fora que dá sempre vontade de voltar e quando volta não tem como sair sem comentar....ESSE BLOG É TOP E OS VIDEOS MAIS AINDA....que se danem os criticos sem noção....bjss meninas!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Pepa, esse tipo de tentativa de massacre está banalizado nas redes sociais, parece que as pessoas sentem prazer em agredir emocionalmente as pessoas da pior maneira possível, de uma insensibilidade sem tamanho. Viu o caso do Leo Jaime na página do Marcelo Tas? Dá nojooo, parece que é um concurso de quem é mais cruel, mais criativo na ofensa.

    Já me importei com o que os outros pensam, até que um dia ouvindo Gaspareto ele disse: Falaram isso de você, acham isso de você...Que diferença isso vai fazer em sua vida?
    Assimilei.
    É desumano achar que as pessoas nascem prontas e perfeitas. É um imbecil quem se acha perfeito para julgar a performance e aparência dos outros. Apague da vida ou deixe invisível em seu mundinho "perfeito".
    Beijos!

    Lembrando agora de atores que foram massacrados no começo da carreira...Brad Pit, Leonardo de Caprio, Thiago Lacerda, Gianecchini, Adriana Esteves..............Né?

    ResponderExcluir
  26. Concordo em número, gênero e grau!
    acho que a pessoa tem que estar bem com ela mesma e não tentar parecer ser alguém. Quem tenta ser outra pessoa, nunca consegue ser ela mesma!
    Adoro vocês do jeitinho que são e se fossem diferentes...não sei não hein....rsrsrsrs
    Queria morar pertinho de vocês, vizinha, não iria reclamar não viu? rsrsrs
    bjinhos!!!
    Mariana de Luna.

    ResponderExcluir
  27. Isso já aconteceu comigo também, mas na hora posso até ficar com raiva (quem não fica?), mas depois eu simplismente deleto o comentário e sigo em frente. Acho que a pessoa pode até não gostar, afinal se todos gostassem do amarelo...né? Mas não tem o direito de atacar, de menosprezar, de criticar o outro.
    Se eu não gosto do que eu vejo eu vou lá no "X" e vou pra outro canto que me agrade. Pra que vou deixar um comentário desagradável pro outro? O que vai mudar na minha vida se eu não for pra outro site/blog? O que faz uma pessoa atacar a outra gratuitamente? Não sei, só pode ser o que você falou ou maldade mesmo, ou falta de amor. Enfim, o fato é que eu simplismente deleto na boa e sigo minha vida, porque quem paga minhas contas sou eu, então a vida é minha e eu faço aquilo que me faz feliz e se o outro não gostou, f...da-se!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  28. Amiga.. eu também me preocupava e me chateava com críticas... resolví mudar meu jeito e até hoje me pergunto porque eu não mudei antes kkk é a melhor coisa na vida!! você vive, você ri de sí, sua auto estima aumenta... me sinto correndo num campo de trigo kkk ,e na boa... achei teu blog hoje... e ameeei!! tem conteúdo!! é bem melhor do que muitos blogs de moda que eu vejo por aí que tem um milhão de seguidoras as autoras só tem aparência mas o conteúdo é zero!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.