Mau negócio. - O tacho da Pepa

2 de outubro de 2014

Mau negócio.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos  vocês conhecem aquele site que faz propaganda na TV que o pessoal diz: fiz um bom negócio?

Pois é, devia ter feito meu negócio lá..kkkkkkk


Ganhei uma camiseta muito linda, bem primaveril, com uma malha bem leve, amei..

Mas na hora que provei, fiquei parecendo uma linguiça, estava justa, e eu não gosto de camisetas justas, apertadas.



Como não tinha tirado etiqueta, fui até  a loja para trocar e foi ai que começou o mau negócio.

Quando cheguei na loja falei que queria trocar a camiseta pois não tinha servido.

A atendente olhou , conferiu e já foi falando, ela foi comprada da liquidação de inverno, portanto o valor já estava abaixo das demais camisetas que estavam na vitrine.

Achei estranho que uma camiseta com uma malha tão fina fizesse parte da coleção de inverno, mas como não podia provar o contrario, não discuti.



Ela então conferiu no computador e disse o valor é "X".

Como não adiantava eu ficar com aquela camiseta, falei tudo bem eu pago a diferença, e fui escolher outra.

Passou alguns segundos a vendedora veio e pediu desculpas, dizendo que se enganou, e que o valor daquela camiseta era ainda menor, tipo " 3/4 de X".

Escolhi uma camiseta e na hora de pagar a moça do caixa disse, estou conferindo aqui, mas aquela camiseta (da troca) o valor dela esta mais baixo ainda, tipo "1/2 de X".



Fiquei pensando se eu ficasse aqui mais alguns segundos a camiseta da troca não ia valer nem um real.

Depois fiquei pensando, quantas lojas agem dessa forma ( agem com má fé)?

Quando compramos, dizem que aceitam troca, e nem precisamos levar nota fiscal, basta que esteja com etiqueta da loja.

Mas sera que essa facilidade de não precisar apresentar nota fiscal, já não é uma estrategia para um golpe?

Se eu tivesse a nota fiscal em mãos poderia exigir outro produto pelo valor da nota, mas sem nota fiscal, tinha que aceitar a loja ficar mudando o preço do objeto da troca a cada minuto (me senti na bolsa de valores com as ações caindo a cada segundo).


Outra coisa que a maioria dos consumidores devem prestar atenção, nenhuma loja é obrigada a trocar roupas, quando elas fazem troca é para conquistar o consumidor, ou porque já aplicam esse tipo de golpe, desvalorizam o objeto da troca, obtendo dessa forma um lucro dobrado.

Depois dessa experiência, vou prestar mais atenção na hora de presentear.

Já tenho usado o vale presente, que certas lojas oferecem.
Acho legal porque o cartão tem validade por um ano, a pessoa que ganha pode escolher o que quer, pode acrescentar o valor se o presente estiver acima do valor do cartão.
Caso tenha que dar roupas, sapatos, vou exigir a nota fiscal, anexar em um envelope, caso a pessoa tenha que trocar, não sera enganada por esse tipo de lojas.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

36 comentários

  1. Bom dia Vi!!

    Rô falando!!! Dia desses passei por um apuro parecido com o velho e antigo problema com a operadora "Morta", se não fosse meu Anjo eu estaria para lá de perdida... essa de direito do consumidor só é interessante para nos dar nos nervos!!!

    Espero que a nova blusa seja de bom uso, vou rever meu conceito sobre "vale-presente"!!

    Uma coisa já tinha decidido: roupas, sapatos e perfumes - são pessoais - difícil decidir o que vai agradar!!!!

    Bjins e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vi, muito bom e oportuno seu post sobre a "esperteza" de certas lojas em cima do pobre do consumidor. Imagino o que você ficou sentindo vendo a canalhice ser praticada na sua cara e não podendo fazer nada. Acho que a Pepa diria: "Vai garrando um ódio..." Pelo menos foi o que senti lendo o seu relato. Sou adepta do vale-presente, também. É uma maneira bem legal de se acertar o presente. Beijos.
    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Já passei por isso, acho tão chato...gosto de ganhar um presente e que a pessoa já diga, se não servir é na loja tal, basta não tirar a etiqueta. Já fiquei com algumas tranqueiras por não poder trocar...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ola Virgínia, muito chato isso, a gente fica sem chão. Contudo, a Nota fiscal é mesmo nosso único comprovante legal para trocas de qualquer compra que efetivarmos. Sempre que se presenteia alguém com roupas, devemos fornecer a tal NF (ou um número que a identifique) do contrário ficaremos nas mãos - nem sempre honestas - dos lojistas. As trocas não são favores que as lojas nos fazem, é um direito legal nosso, mas precisamos fazer a nossa parte que é levar a NF. O CDC é bem claro sobre isso. E as lojas deitam e rolam nesse quesito. O vale presente é uma boa pedida nesse caso. Um beijo, querida. Adorei o post.
    Marli
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vi!!
    Pois é, quem é vivo sempre aparece rsrsrsrs...
    Muito pertinente seu post Vi, pois o que mais tem é gente querendo se dar bem em cima da gente, essa loja é uma daquelas para se lembrar, lembrar de nunca mais entrar nela!
    Tomara que pelo menos você goste da blusa que trocou pra compensar o estresse...
    Beijos 1000 pro cês

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    menina que triste episódio. As coisas estão assim o cliente perdeu todo seu direito virou uma bagunça esse nosso país. Quando quem comanda o país rouba e nada acontece, isso gera um situação igual para todos os setores. E tende a piorar. Mas temos que brigar pelos nosso direitos.
    E comprar é tão bom que chega a viciar. hahah
    Bjos tenha uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  7. Bem dito... Tb gosto de vales-presentes, embora ache meio sem criatividade. Mas aí boto dentro de um cesto, de alguma coisa criativa, kkkkk. Abração pra vocês!

    ResponderExcluir
  8. Vi, infelizmente 90% das lojas agem do mesmo modo quando se trata de trocar produtos, quem perde infelizmente é o cliente,acho que deveria ter um treinamento específico só para esse tipo de atendimento, com certeza se essa loja tivesse agido corretamente com você te dando o tratamento merecido tinha ganho no mínimo mais duas clientes, não é verdade?

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre pego a nota fiscal,mesmo quando é para presente e guardo,se caso a pessoa precisar trocar.Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Vi, que coisa chata... Realmente foi um mau negócio e por isso evito dar roupas de presentes.
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vi! Hoje em dia, tem que desconfiar até da sombra, rsrs...Guardar notinha, exigir direitos tem que fazer parte da rotina mesmo, muito bom lembrar disso!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  12. Vi, muitas lojas agem assim!! na hora de vender prometem mundos e fundos, mas se voltar pra trocar. argh.. vc é tratado com desleixo! Muito bom você compartilhar estas coisas, pois somos lesados mais e mais a cada dia.

    Bjokas e boa quinta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi!
    Que chato e estressante, na minha loja este tipo de coisa nem justifico ou discuto com o cliente, e se for alguma peça que dê defeito, mesmo que seja por mal uso, nem questiono, conserto ou dou uma peça nova. Custo versus benefícios, é bem melhor vc ter um cliente satisfeito que fale bem da sua empresa e da sua atitude. Este tipo de política de atendimento no país ainda acho muito mal resolvida, sempre saímos no prejuízo como consumidor.

    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  14. Olá Vi,
    Detesto trocar roupas, e também não gosto de experimentar, então a coisa fica feia pra mim,rsr, uma vez eu discuti numa loja por causa de não trocar roupa da promoção, só que eu não fui avisada, perguntei e falaram que trocavam sim, quando retornei não quiseram trocar...que raiva!!! Fiquei no prejuízo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que abuso, não? Fico indignada! bjs

    ResponderExcluir
  16. Isso é muito comum hoje em dia, os funcionários das lojas são treinados para resolverem dessa forma. Devemos nos armar com a nota fiscal sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi, que sacanagem, acho que você acertou na mosca com sua teoria, existe muito mais fé por aí do que imaginamos."
    Esses dias passei uma raiva, entrei em contato com o SAC daquela loja do "prazer em conhecer" comprei uma blusa p o filho pensando ser de qualidade, sabe tipo "é caro para os meus padrões, mais vai valer a pena, é linda, vai durar, ele gostou"...Então...Paulo usou umas 3 vezes no máximo em cada inverno em viajem, pois ele é calorento; neste inverno (3º) foi pegar e a blusa simplesmente se decompôs em vários lugares...
    Imagina se iriam me ressarcir de algum prejuízo...Que nojo, me senti enganada com essa porcaria de c&a made in china, tenha blusa com mais de 7 anos comprada no Brás, pode ter "bolinha", mas é usável...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que situação chata! já me aconteceu há alguns anos comprar um biquini para uma filha, cheguei em casa, não serviu, passado uns dias fui trocar. Quando cheguei na loja me informaram que o dito biquini estava na promoção e só o trocariam pelo valor da promoção. Ou seja paguei X e para trocar só valia 1/2 X. Fiquei possessa, e até hoje nunca mais entrei nessa cadeia de lojas e já lá vão uns 15 anos. Enganada, sim, mas só uma vez, não fazem a segunda! Bj

    ResponderExcluir
  19. É o ódoborogodó! Tem comerciantes que tiram vantagem de tudo! Já passei por uma situação assim. Ganhei uma camiseta e quando fui trocar, já não podia, mesmo por uma da promoção! Nunca mais , passo em frente da loja e continua igual. Depende do produto, até posso pagar um pouco mais caro, mas estudo bem o caso, e pergunto muito antes de levar, se for pra presente! Exijo até notinha com o compromisso escrito! Sou chata mesmo, mas me garanto!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  20. Isso é muito comum. Já deixei de trocar por ter perdido a nota e ter passado a promoção, então guardei e dei de presente pra minha amiga. Acho melhor, pois nao me sinto lesada. dei uma pra rogeria e uma pra claudia siqueira, por esse mesmo motivo
    beijooo

    ResponderExcluir
  21. Que ódio que dá......parece que sempre querem fazer a gente de besta.....
    Bjs Vi.

    ResponderExcluir
  22. Vi querida,
    Eu sempre peço a nota,mesmo a roupa etiquetada,pois conheço pessoas que
    sofreram com esta situação.Belo post ,como todos os que escrevem.Amiga,
    mamys ficou super feliz com o carinho de vcs.pois parece que nos conhecemos
    anos.Que Deus as proteja.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi Vi, lamentável esse tipo de comportamento no comércio...
    Beijokas, tenham um lindo fim de semana meninas.

    ResponderExcluir
  24. Nossa ! Que raiva hein! Muitas orações pra Nsa Sra da Bicicletinha para que nos dê muito equilíbrio nesta hora. A indignação é tamanha que nos cega, atordoa e falta frieza pra um raciocínio mais elaborado. Depois do causo passado a gente pensa que deveria chamar um gerente e ser educativa e lady ao falar e quem sabe, deixá-lo com vergonha da sua política de vendas e o treinamento de seus funcionários. Buenas, tudo éaprendizado. Bjim!

    ResponderExcluir
  25. E quando o "bagulho" está com defeito? Lá vem comerciante tentando convencer que o defeito está na cabeça da gente,

    ResponderExcluir
  26. NOssa Vi, mais que absurdo!!!!
    Consumidor num tem vez mesmo, ne???
    Mas valeu a dica, tbem vou me policiar mais sobre o assunto... em shopping, algumas lojas, principalmente de roupas, nem te lembram da Nota Fiscal e quando vc pede fazem aquela cara de "ai que saco, espera um pouco".
    Espero que tenha valido a pena sua troca.
    Um beijo e inte

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  27. Que chato isto, palhaçada... e a gente tem que se sujeitar né? quero dizer, só neste caso, pq tenho certeza que a loja perdeu uma cliente...
    bjs
    www.gerlianemoreira.com

    ResponderExcluir
  28. Que sacanagem.
    As vezes a gente não quer brigar, mas ai caberia o código de defesa do consumidor.
    Vc não podia sair com o prejuízo.
    Por exemplo: numa gôndola no supermercado se tem um preço X e no caixa aparece o preço maior, o que vale é o valor descrito na gôndola.
    Infelizmente, vc fez um mal negócio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Vi! Que novela trocar uma simples peça de roupa, né? Se eu não tenho certeza do presente, não tenho absoluta certeza que é uma coisa que a pessoa vai gostar, também tenho optado pelo vale-presente. Vale-presente é um bom negócio! Bom final de semana pra vocês!!

    ResponderExcluir
  30. Esse negócio de trocas é mesmo muito chato. Fico muito chateada com isso, de vez deles serem solicitos na troca e conquistar mais um cliente , náo! Fazem de má vontade a troca. Parece que estamos roubando! Afff... Detesto lojas assim e não volto mais e ainda faço propaganda negativa onde chego.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  31. Olá boa tarde!! Acompanho o blog mas pouco comento. Mais hoje c este post resolvi comentar. Extremamente de má fé que agil esta loja e tdas as outras dita de "marca" que tem esse hábito, tenho pessoas próxima de mim que passa constantemente por isso. Eu acho um abuso. Vou relatar o q aconteceu comigo recentemente, pra comparar a diferença... comprei uma bermuda nestas lojas de departamento em promoção etiqueta vermelha, cheguei em casa, provei e achei um pouca larga, resolvi trocar, qual foi minha surpresa qdo a mocinha leu o código?? O valor era o dobro do q paguei. Sorte a minha, levei duas peças na troca... adoro essas lojas, adoro etiquetas vermelhas rsrsrs bjuss ótimo dia pra vcs, parabéns pelo blog e por compartilhar coisas lindas com a gente. Rose Trindade

    ResponderExcluir
  32. oi vi ! me diverti com seu post rs!!! bjusss!!!

    ResponderExcluir
  33. Que absurdo e quem perde com isso e a loja pq o cliente insatisfeito é umapéssima propganda para eles.As lojas detestam fazer trocas e os vendedores pior ainda.
    Linda semana pra vocês!!

    ResponderExcluir
  34. Aprendi muitas coisas com este post Vi!!! Gente...eu não sabia que as lojas não tinham a obrigação de trocar peças, hehehe, que isso! E eu sempre jogo fora notas fiscais e nessas horas que tb já aconteceu comigo de precisar trocar, a gente fica de mãos atadas!
    Beijos nas duas e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  35. Olá Vi, realmente para o comércio o momento da troca é difícil. Passei por isso em um amigo secreto, em que a amiga comprou uma blusa mini regata. Ao tentar trocar não consegui. Presenteei uma sobrinha, mas me senti mal com isso. Beijos para ti e para a Lia.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde amigas Vi e Pepa!!!
    Vi esse povo realmente aproveita...quanto as dicas que deixou foram ótimas, pois agora vou tomar esse cuidado ao comprar algum presente...facilitando uma futura troca caso seja necessário.
    Que Deus continue nos abençoando sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.