sábado, 15 de março de 2014

Decotape Genérico

Pobre adora um genérico né ??

Eu, enquanto pobre assumida, srrrsrs sou do time que não dispensa um genérico... principalmente se ele me sair pela metade da metade do preço... que foi ?? Sou dessas, rssrs

Tenho a minha iogurteira genérica , não é Top Term... é tipo... , toda semana faço meus dois litros de iogurte e pasme, fica igualinho ao da propaganda, srrsrs.
Quer saber como ?
Uma caixa de isopor meu bem ... 

Faço meu iogurte grego, que ó não vou negar, fica melhor que o comprado...
Já fiz Nutella,  Mascarpone, Nhá Benta, enfim... é genérico ? é barato ?

"Tamos ai" !!! Se ficar bom eu adoto...

E se não tenho frescura com comida, quiçá com artigos de artesanato, olha bem na minha cara... eu dou um jeito de baratear o negócio...

Sou fã, alucinada por artigos de papelaria e as decotapes sempre me tiram do sério...


Essas eu comprei na Liberdade faz um tempão,  não lembro quanto paguei... (estava numa fase compulsiva e comprando coisas sem muita necessidade...)

Mas eu queria fazer uns prendedores parecidos com os da Regina... mas não tinha mais decotapes...

O que fazer ??
Genérico mô bem  !!!

E como faz ??


Só isso... (sim, serve fita dupla face, mas eu não tinha ...#pobry , rrssr)




Sério gente... fica idêntico...


E se você tiver aqueles papéis lindos, suas decotapes serão "excrusivas"... ai que glamour !!! rsrs


Eu colei uns biscuits prá dar mais um charminho !!! Eu uso esses prendedores para fechar pacotes de presente com o bilhetinho preso... acho tão fofo !!!


 Eu "tava" precisando de um charminho na cozinha (quando começo assim, sei que minha ansiedade está começando a aflorar... daqui a pouco mudo a cozinha toda) e fiz essa bonequinha cozinheira, eu gostei tanto dela que colei num coração...

Espia como ficou na lousinha...


(com a mesma frase de 10 anos atrás, srsrrs eu fiz a lousa prá escrever recadinho novo todo dia, mas definitivamente não sou dessas, srrssrsr)

Já deu um tcham !!!

Temos um pé carregadinho de caqui...


mas não tá fácil competir com os passarinhos não viu ??? srsrrs

Eu fico bem feliz de ter frutas prá eles, afinal só sobraram umas poucas árvores frutíferas pelo bairro e os coitadinhos sofrem !!!


Mas me conta, você gosta de genérico ?
Tem uma receita que fica igualinha ?? E baratinha ?? Me ensina  ?  


Bjus 1000 e uma linda semana prá todos

27 comentários:

  1. Boa noite gente eu aqui como vocês tenho uma parreira que as uvas eu só provo pois os passarinhos são os donos e um pé de amora que as crianças e eles fazem a festa quanto ao genérico não tenho nada contra se funcionar para o que preciso tudo bem as vezes acho alguns artigos que estão em evidencia muito caros mas quase sempre consigo uma opção mais barata beijos e um bom final de semana Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Pepa ! E concordo que temos que tentar baratear ao máximo nossas coisas na vida. Adorei o efeito dos grampinho e a Papa cozinheira ficou um show! Simpática e feliz por cozinhar...( Não é como eu, em certos dias,rs) E coisa boa o pé de caqui.Os passarinhos adorando.Mas eu deixaria os picados pra eles e corria pra pegar os nossos! ( egoístinha,rs) beijos,lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas

    Eu não tenho nada genérico, mais as suas devem ser ótimas.

    Quanto aos pregadores, adorei sua idéia, bem mais rápido que o meu jeito, que é pintar, depois
    envernizar, além de fazer todos os desenhos.

    E a Pepa cozinheira ficou realmente maravilhosas!!!!

    beijos carinhosos

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Nada contra genérico, desde que funcione rsrsrs
    Adorei os pregadores. Comprei uns para fazer decoração mais ainda não tive tempo. Tempo ..... sempre o tempo!
    Fiz mousse de caqui que é um espetáculo! Quer a receita?
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rá... tu é "froids", amiga!
    Amei seu genérico-tape. Só não sei se teria tanta paciência em recortar assim. Arrasou!
    Bem, a última coisa genérica que fiz foi o antimofo, por enqto. Tb amo uma economia... ainda não tô doida e nem rasgando $$$. rs
    Passarinhos passando bem por aí. Espertos!
    E amei o seu charminho pra cozinha. Bem, sou suspeita, né!
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  6. Bah, Pepa!!! Eu amo uma papelaria! Fico me segurando para não entrar numa. Nessa época de volta às aulas, então... nem estudo mais, mas adoro caderno, lápis, canetinhas, lápis de cor e todos artigos que tiverem dentro de uma papelaria! Te juro, que não fico nem um pouco atraída por lojas de bolsas e sapatos, mas bancas de revistas, floriculturas, papelarias e lojas de artesanato ou armarinhos... me segura!!! Aqui em casa também plantamos e mantemos as árvores pensando nos passarinhos. A minha mãe sempre teve esta preocupação e lá no Recanto não está sendo diferente, Leonardo e eu estamos plantando para a bicharada. Já plantamos amoreiras, pitangueiras, ameixeiras, abacateiro, jambolão, guabiroba e na semana passada, achei em uma floricultura, o que vinha procurando há um tempão: uvaia!! Temos um pézinho de cáqui lá, que já tinha no Recanto mas ele dá uns caquis tão mirradinhos e traventos! Mas os passarinhos gostam! Boa semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Criatura mas que otima ideia essa..... essa semana mesmo tava na Kalunga vendo umas lindas e hiper caras, "magina" se não vou copiar, kkkkkkkkk
    Eu adoro generico sim, ainda mais quando se trata de cozinhas..... seu fazer um "DANETE" que fica uma dilicia..... se vc quiser te mando.
    Um beijão e brigada.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa! Ficaram muito mimosos esses pregadores, adorei a dica e a pepa cozinheira com tachinho na mão, uma graça!!
    Acho super bacana a ideia de genérico, não só pelo lado econômico, mas ecológico. Se vc faz 2 litros de iogurte por semana, quantos potinhos plásticos a menos são descartados no meio ambiente? Nos acostumamos com muita coisa que a princípio parece nos favorecer, mas grande parte delas enriquecem o bolso de poucos e pode até ser de alguma forma prejudicial a nossa saúde.
    Parabéns!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tudo tão fofo e excrusivo, rsrs...Essas idéias bacanas são fruto da sua criatividade, minha linda!
    Beijinhos e boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi Pepa!

    Amei as decotapes genéricas! Acho que vou tentar fazer uns prendedores assim, tenho bastante contact...eu fazia com tecido, gostei da idéia do papel, valeu a dica!
    Acho muito fofos os que você faz! Ainda bem que tenho alguns...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  11. Pepa, que lindos esse pregadores. E que legal que dá pra fazer assim essas decotapes.
    E que linda essa boneca cozinheira. Adorei.
    A receita que me veio a cabeça agora de genérico foi de uma pasta de brilho feita em casa.
    Eu testei e aprovei, tá nesse blog aqui: http://artesdavotita.blogspot.com.br/2013/09/pasta-para-limpar-panelas-e-dar-brilho.html#comment-form
    O meu ficou líquido porque coloquei só um sabão, da próxima vez coloco menos água.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  12. Pepa adoro genéricos também se a gente pode economizar porque não....E sei que muitas vezes ficam idênticos, pode passando as receitas tá rsrs. Que prendedores mais charmosos adorei a dica e com a aplicação do biscuit nem se fala tudo muito cute incluindo a Pepa, bjks meninas e uma semana cheia de paz *Ü*

    ResponderExcluir
  13. Baratear a vida e as coisas que a gente gosta sem perder a qualidade é comigo!
    Adorei sua dica!!!
    Os pregadores ficaram lindos!
    Uso muito aquele que vc me deu :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Que lindos esos pinchos Pepa querida y esa muñeca en su cocina ,, que tenga una óptima semana
    Besos

    ResponderExcluir
  15. Oi Pepa, muito lindo os pregadores, amei a Pepa cozinheira, mas você é muito arteira, não tem como não aprender contigo, sempre com dicas muito especiais.
    Eu sou de seguir receita, não tenho habilidade para mudar, mesmo porque é difícil morando no mato, ir para o centro de São Paulo, buscar alternativas.
    Gostaria de ser mais prática, um dia chego lá, estou aprendendo.
    Agradeço por compartilhar tanta simpatia, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  16. também sou adepta dos genéricos, e se é para baratear to na fila........kkk.....agora quantoas receitas só tenho as que espio aqui e acola não sou tão talentosa ..agora essa bonequinha toda prosa que ama cozinha é uma fofa amei...e fiquei aqui imaginando qu e também tenho um pé de abacate e outro de carambola que só dá os passarinhos ........mais como vc diz deixo os bichinhos e vez ou outra tiro uma antes , pois os danadinhos são super espertos

    bj eboa semana

    ResponderExcluir
  17. *desabafo* Estou aqui babando...Misericórdia!!! Vou agora morar na tua casa! Amo caqui!!! E aqui em Fortaleza não chega caqui nunca...snif, snif...Vou fazer concorrência com esses passarinhos que atacam o caqui de vcs! *desabafo acabou*
    *voltando ao normal* Amei os decotape genericos! Ficaram até melhor! Eu amo essas coisinhas genéricas. E quem não gosta? Eu amo pagar menos por tudo! Se faz o mesmo efeito, estou dentro! E os que fez ficaram lindos! Adorei a ideia!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Amo suas Tildas!nunca fiz uma,ganhei um livro da Alemanha com coisas,lindas!
    Bjs

    www.facebook/artesanatosemfeltrobyangelasantos

    ResponderExcluir
  19. Adoro genérico!!!! E quando fica com cara de chique então?! Uau!!! Vou pensar em alguma coisa e se lembrar te falo. Os seus prendedores ficaram lindo, a cara da riqueza.

    Bjs boa semana

    ResponderExcluir
  20. kkkk Tb sou mega fã dos genéricos. Sempre quis ter uma iogurteira, mas como eu aprendi com a mamãe a fazer iogurte caseiro, fico meio culpada de gastar com isso... Já que eu sei fazer. Então faço meu iogurte de cada dia com riscos de nem sempre dar certo. O de hoje, por exemplo, que deixei de ontem para hoje "dormindo" no micro-ondas, não ficou com uma consistência muito legal não... Acho que foi a temperatura do leite... Sei lá.

    Quanto aos prendedores de roupas, nem preciso falar nada: ficaram fofos demais! Gostei muito da ideia. Vou fazer ;) E tem tanto papel de pressente fofo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi, querida

    Nos meus panos de prato, o aplique é feito o bordado a mão, como de sempre fiz.

    è que minha filha (Andréa) que faz as postagem pra mim (é uma vergonha, mais eu não sei fazer) e ela que não entende muito de aplique, se confundiu.

    Estou fazendo um cursinho, começando de coisinhas bem simples, mais pra mim, está sendo bom, assim me acostumo e aprendo a lidar com a máquina, né?

    beijo carinhoso e ótima semana pra voce e a Pepa

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!
    Andando por ai, achei seu blog e achei um máximo e assim como uma boa mãe de vaca, amo genérico, tudo que der para comprar mais barato com certeza irei rs (dinheiro não da em árvore rs). Amei as suas dicas, ficaram super fofas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Pepa querida,
    Tudo seu é o máximo!Amo genérico e tudo que possa fazer economia, as vacas estão magras.Quanto
    aos pregadores ficaram lindos,super práticos e mais fáceis de fazer,sempre compartilhando!Que pé de
    caqui maravilhoso,os pássaros agradece!A lousa ficou mais charmosa com a pepa no coração,
    super criativa.Amei o genérico e quando tiver uma receitinha vou te mandar.Uma semana cheia
    de lindas artes.
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  24. Show!!! Lindos e muito criativo, jamais imaginei que pudesse ser tão fácil de fazer e melhor... super práticos. Também são ótimos para fechar aquele pacote de bolacha que a gente não dá conta de comer. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Acho que não tem quem não use os "genésios" da vida rsrsrs.
    Gostei dos seus pregadores e o biscuit no finalzinho deu todo o charme. Eu sou meio lesada na hora de colocar o arame de volta nos pregadores rsrs.

    Que lindo seu pé de caqui. Comi um esses dias e guardei a semente, pois lá em casa plantamos várias árvores frutíferas. Esse ano, o pé de goiaba carregou como nunca antes. Os passarinhos fizeram a festa. Acho mesmo que eles comeram mais que eu rsrs.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite amiga Pepa!!!
    Boa noite amiga Vi!!!
    E não é que essa dica me surpreendeu...ficou lindo por demais, show!!!
    Obrigada por compartilhar, amo essas dicas fáceis e de baixo custo.
    Tenham dias felizes e abençoados!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei tanto dessa postagem que tava triste e me alegrei....kkkkkkkkkkkkkkkk
    ameeeeeeeeeeeei os textos do blog e particularmente o dessa postagem. O blog é muito gostoso.Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo