'Ame o que é seu', antes do 'Fim'.. - O tacho da Pepa

9 de janeiro de 2014

'Ame o que é seu', antes do 'Fim'..

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, aproveitei as ferias da maioria, e tirei uma folga, portanto, este é o meu primeiro post de 2014.

Esse ano, vou estar mais no blog, vou estar menos no Facebook, não tem nada com metas que determinei para o ano novo, até porque se tem algo que na minha vida não funciona é esse negocio de metas..

E depois, (quando eu fazia metas) sentia uma baita frustração e uma sensação de fracasso..

Como podia determinar meu futuro, se nem sei se vou estar viva nos próximos minutos?

Posso sonhar com inúmeras coisas boas, mas ter certeza que elas vão se realizarem, que só depende do meu esforço, isso sim, é um sonho..


A vida tem seus reveses, tem suas armadilhas, seus poréns, e quando menos esperamos, todos nossos sonhos, planos e tudo mais que projetamos, desmorona, se torna impossível e etc.

A única certeza que temos do futuro, é da morte.

E cá entre nos, ninguém gosta de ficar planejando ela, alias ninguém gosta de lembrar que ela existe.

Caramba, você deve estar pensando ,  o ano nem começou e a Vi esta com esse papo fúnebre, "mortalico" ..kkkkkkkk ( mortalico é criação minha).


Esse papo surgiu depois que li o livro da Fernanda Torres que ganhamos da Zizi, o tal livro que esta fazendo muito sucesso : 'Fim' ( o nome do livro é esse).

Mas depois volto para o livro, deixa eu continuar o papo que comecei lá encima, do Facebook.

Esse ano, é ano de eleições, e foi liberado fazer politica nas redes sociais..

Não basta os caras estarem na TV, nas rádios, mentindo, mentindo e gastando o nosso dinheiro para prometerem o que nunca vão cumprir..

Eles tem que invadirem as redes sociais..

Mas democracia na terra de ditadores, funciona desse jeito mesmo, a gente é obrigado a ver e ouvir a campanha eleitoral financiada com nosso dinheiro, a ir votar.. e depois assistir eles roubando o dinheiro publico e raramente serem punidos.

Para evitar maiores aborrecimentos, vou limitar minhas visitas nesses meios de comunicação e ficar por aqui.

Voltando aos livros, ganhamos dois..

Um da Anabeth e outro da Zizi.
Agradeço muito o carinho.

Livro: Ame o que é seu, Emily Giffin, 309 paginas


Sabe quando a pessoa fica questionando: e se, eu tivesse, feito isso?
Isso é insuportável, porque a vida, não é uma pagina na internet, que a gente recarrega e muda onde a gente quer.
Foi exatamente como tinha que ser, com erros, acertos, fracassos, vitorias e etc.
Mas esse maldito, talvez, é que destrói a felicidade de muita gente.
Esse romance é sobre isso.

Sinopse: eu achei a resenha desse blog excelente,  por isso vou colocar o link para vocês conferirem: Meu livro, meu mundo!

Livro: Fim, Fernanda Torres, 203 paginas.



O título curto resume o espirito do livro, que segundo a autora, ela vem pensando sobre isso:  *Hoje, sou assaltada pela noção de morte, estou no auge da potência e ciente de minha finitude. Então, é como se estivesse vivendo os questionamentos daquela geração através do livro. (Fonte :oglobo.globo.com)

Não é um livro chato, que fica martelando sobre um assunto que ninguém quer falar, mas faz um resumo de alguns momentos da vida de alguns amigos, a velhice e como eles morreram.

Sinopse: *“Fim” é estruturado em torno das histórias de amigos cariocas que, já no fim de suas vidas, rememoram os momentos mais marcantes de suas existências. Álvaro, que abre o livro, é um solitário atormentado pela velhice. Ciro é o eterno conquistador, abatido por um câncer. Sílvio não consegue largar o vício em drogas e sexo nem na velhice. Ribeiro é um sujeito atlético, rato de praia, que apelou à medicina para ganhar sobrevida sexual. E há ainda Neto, o careta da turma, que nunca cultivou vícios, incapaz de trair a mulher ou as amizades. Os cinco, já na casa dos 70, 80 anos, são representantes da fauna de Copacabana, melancólicos e resignados sobreviventes de uma linhagem que viu frustrada parte de suas aspirações.( Fonte: oglobo.globo.com/)

Achei excelente a reportagem sobre o livro e a autora, alias, os textos acima com *, são fragmentos da reportagem que esta nesse link do Globo, vale a pena ler..

E assistir o vídeo do lançamento do livro:



Vou me despedindo de vocês 
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Link da foto
Tchau,Vi

23 comentários

  1. Bom dia Vi!!!
    Bom dia Pepa!!!
    Engraçado Vi, na vida tem horas que realmente temos essas vontades de fazer planos para começarmos um novo ano. Neste 2014, estou a pensar igual a você: Viver o momento e deixar acontecer...Ser Feliz dentro das possibilidades...
    Quanto aos livros, não os conhecia e gostei de saber um pouco mais sobre cada um.
    Obrigada pelas lindas flores, fez meu dia mais feliz!!!
    Feliz e Abençoado Dia para vocês duas!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vi!
    Concordo com você, em relação ao lance de metas... é bom sermos organizadas e objetivas, mas quando o assunto diz respeito a nossa vida não dá para prever o futuro.
    E foi bom você tocar no assunto "invasão das moscas" nas redes sociais esse ano, porque assim, podemos dar uma desapegada no Face e dar uma esquentada nos blogs.
    Com relação aos livros, sou suspeita pra falar, porque sou fã da Emily Giffin, adoro a forma como ela escreve. E quero ver se leio o Fim, da Fernanda Torres, já que está sendo tão bem comentado.

    Muito obrigada por compartilhar suas impressões!
    Beijos e fiquem na paz!!

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga, também não faço planos, tudo vai acontecendo ..........
    Este final de ano até comentei que sonho em morar na Austrália (isso todos sabem rsrs), e este foi o primeiro planejamento. Sonho, sim sonho. Porque é quase impossível, por diversas razões que um dia ainda comentarei numa postagem.
    Mas vamos lá ...... moro no Brasil rsrsr
    Não sei quando tempo viverei, nem quero pensar nisso, meus pais viraram estrelinhas no céu, com menos idade que a minha agora ............ então já estou no lucro.
    E quero saúde e paz para ir muito longe, quem sabe uns 100 rsrsr.
    Livros ...... sempre adorei ler! Gosto muito da Emily Giffin, vou procurar por aqui.
    E também me programei para ir menos no Face, porque acho que ele nos afasta dos nossos queridos blogs, quero ficar mais juntinho de vocês.
    Adorei as flores, lindas como sempre.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi!
    Eu também não faço planos, pois o futuro não nos pertence.
    Vivo cada dia como se fosse o último!
    Livros são maravilhosos, esses que você ganharam são ótimos!
    Desejo um 2014 cheio de paz, amor, e que nossa amizade cresça!
    Carinhosamente

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  5. Nossos planos muitas vezes são mudados pelos maravilhosos planos de Deus. Então é entregar nas mãos Dele e fazer a nossa parte.
    Livros, livros...
    Logo terei surpresas com eles pra vcs, leitoras vorazes.
    Abraços felizes por saber que vc estará mais por aqui. Adoro seus posts.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Super bacana o post me fez parar para pensar... não sei porque, mas este ano não fiz a listinha das metas para o ano... talvez porque minha cabeça já tem metas a serem alcançadas e o início de um novo ano ainda não fechou / alterou este ciclo.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi,
    Amei o livro da Fernanda Torres, achei super gostoso de ler, sem ser macabro. Adorei as personalidades dos personagens. E vc está certissima, esse negócio de planejar demais não dá certo mesmo! O bom é viver cada dia como se fosse o derradeiro mesmo. Já os livros da Emily Giffin não gosto tanto. Se bem que só li um...rsrs.... Boa leitura e depois nos conte tudo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Ame o que é seu antes do fim, amei essa frase e a Fernanda torres....adoro e estou doida para ler o livro dela. Bjs pra vcs. Trícia.

    ResponderExcluir
  9. Doidinha pra ler o livro da Fernanda. Vou aproveitar o início do ano. Depois conto o que achei. Quanto a planos, traçar metas, eu também não faço isto mas, nesse ano resolvi escrever um diário -público- porque se for daqueles particulares, com chavinha e tudo, claro que não vai pra frente. Desisto logo.
    Sendo no blog eu me sinto comprometida e assim, vou em frente. Quer dizer, d
    estamos na segunda semana e eu estou indo. Não sei qual será o FIM! Bjks. Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  10. Planos me dá fobia... rsrs Dá culpa tb. Então: detesto e não faço. Amei as dicas. O da Fernanda Torres já até estava na lista e esse "Ame o que é seu" vai tb, gostei muito do tema, me identifiquei. Por falar em gostar, terminei ontem o Pão da amizade. Que leitura gostosa, que personagens apaixonantes. Gostei demais. Agora é sortear para a próxima leitora e ver quem leva rs. Vou, antes, anotar as receitas. Quero muito fazer. Meninas: um excelente ano para vcs e para que vocês amam. Deus as abençoe sempre! Beijocas, Joana ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi,
    Também não faço planos...já me frustrei muitas vezes, agora deixo rolar!
    Políticos, bah! pior que não dá pra deixar pra lá, né? É sempre a mesma coisa,
    mas a gente fica sempre esperando que aparece alguém melhor!
    Um lindo ano pra vcs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Vi querida,

    Obrigada por suas preciosas dicas sobre os livros.
    Só fiquei triste com a notícia de os políticos invadirem as redes sociais. Como vamos aguentar?

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi, a minha meta é ser feliz e viver da melhor forma que puder, o resto vem por acréscimo. Adotei uma compoteira e todo dia acrescento o que me fez feliz. Não estabeleci metas, apenas escrever o que me faz feliz, com certeza encherei meu pote de bilhetinhos de alegria. Gosto muito de ler, estou de olho nesses dois livros, uma hora eu leio. Amo passar por aqui e desejo que você e a Pepa sejam muito abençoadas, abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Vi querida,
    Concordo com vc,meta acho frustante,poque a gente não dando conta,acaba sempre nos martelando.
    Eu faço assim;se der ótimo se não der paciência e vamos tocando o pau.Ai,nem me fale de político,
    esse bando de sem vergonha,que nada cumpre,entra ano sai o ano é a mesma xaropada,eu enchi!
    Vamos fazer a nossa parte.quanto ao livro Ame o que é seu antes do fim,amei!Quero ler e obrigada
    pela dica preciosa!!!Um ótimo e abençoado final de semana
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Lendo e vendo vc falando, muito real... Vi, seu texto traduz muito o seu bom e maturidade. Li numa revista a resenha do livro da Fernanda, achei muito interessante, sobre os políticos nas redes sociais, talvez eles estejam dando um tiro no pé, vamos ver no que vai dá...
    Vou assistir o vídeo...
    Para vc e Pepinha um fim de semana luz!

    Bjos e ternurasssss.

    ResponderExcluir
  16. Vi, bem-vinda de volta tb... rs!
    Sabe que parei de fazer metas há uns 2 ou 3 anos? Nunca cumpria nem metade (kkkkk) e como vc disse, não sabemos nada sobre o futuro, o nosso futuro.
    Sei que 2014 será um ano bem agitado e eu gostaria muito de sumir do Brasil durante a Copa e tudo mais, isso sim! Hahahaha!!
    Bem, estou mega ansiosa pra ler 'Fim'. Presentaço da Zizi, né! Amei.
    O outro já li tb, e até postei no blog.
    E 'vamu que vamu', que o ano tá só começandoooooo! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Vi, vc me fez lembrar do que minha mãe me falava quando eu era pequena, "Cuidado, pra morrer basta estar vivo". kkkkkkkk e é verdade, é a única certeza que a a gente tem a MORTE.
    Esse ano o único projeto que fiz é de ler mais, ando muito relapsa com isso, por isso quero aproveitar indicação para leitura assim tenho certeza que vou gostar do que estou lendo e não desanimo, o resto que venha aos poucos...

    ResponderExcluir
  18. Falar de morte ninguém quer, falamos muito, e muitas vezes deixamos morrer amizade, educação e muitas questões simples do cotidiano que nos fazem bem, prq resolvemos complicar tudo, acrescentamos em nossas vidas bagagens desnecessárias e esquecemos que para viver basta estar vivo, Esta semana passada faleceu minha vó com 94 anos de idade, ela tinha muito medo de morrer, sempre fazia um escândalo quando não estava bem fazia um alarde. E numa manhã qualquer sem receber aviso algum morreu, acho que nem ela percebeu.

    ResponderExcluir
  19. Comecei a ler FM em novembro, li no meio de uma viagem à Paraíba, nao dei muita bola, mas percebi que era um bom livro. Tenho costume de ler todasa s crônicas da Fernanda Torres no site da Veja Rio. Agora, sossegada em casa, retomei o livro FIM lá do começo e gostei ainda mais. Ela faz frases sensacionais. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Dezembro foi um mes agitado como sempre. Eu assistia Fátima Bernardes e vi a autora do livro numa entrevista. Falava sobre o livro e na hora pensei em presentear algumas amigas. Ainda não li, mas achei o tema interessante , pois é escrito por alguém que sempre nos faz rir em filmes, seriados, e
    e o tema do livro era instigante. Aqui no Rio, tem como característica sermos globais, tudo é rede globo.
    Eu vejo pelo Facebook, pessoas assistindo algo interessante e ao mesmo tempo comentando. eu reluto, mas dessa vez, a globo me venceu! Na hora da compra, eu só via a sugestão desse livro. Ainda não li, devo ler em breve. (tenho uma preguiça de ler, já falei sobre isso, rrs) Mas quando vejo amigas como você, sempre lendo e comentando, isso me incentiva demais!
    Sabe, eu não costumo fazer planos, tenho algumas metas, mas depois elas vão tomando outros rumos. E sobre a morte, é um assunto que deixo quieto. Já pensei demais, a ponto de dormir assustada. Agora, vou vivendo alegremente.
    bjs Zizi

    ResponderExcluir
  21. Vi,
    Eu não ligo de falar, pensar sobre a morte.
    Ela esteve tão perto de mim que ficou embrenhada sabe...
    Pra mim ela é uma certeza tão nítida (eu vi...rs), que acho que de ser tão normal para mim assusta as pessoas em volta.
    Eu amo estar viva....num quero morrer (não mais)....mas quando isso acontecer vou na boa...o duro da morte pra mim é quem fica...isso sim é triste...agora eu ir é até um alivio...o momento em que terminei essa jornada...o FIM...lógico por que acredito que o FIM não exista e que isso seja uma passagem, então, me vejo no outro lado...passando de ano...rss...não quero repetir, nem ficar de recuperação....(aliás eu fiquei né? chatooooo)....esse jeito leve de encarar a minha morte...assusta as pessoas...mas não se engane não estou nem um pouco (estou tentando mas acho que ninguém consegue) preparada para ver aqueles que amo partir... a morte é uma amiga com quem bati um papo, mas não quero que ela bata um papo com ninguém mais....rss.
    Beijos.
    Déa.

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.