Emmas, Alhos e Safiras.. - O tacho da Pepa

9 de agosto de 2013

Emmas, Alhos e Safiras..


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, como havia comentado a semana passada, essa semana vou escrever sobre os livros que eu li...

Além dos livros, fiz outras artes, mas mostro a semana que vem..

Livro:  O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella, com 383 paginas.


Gostei da historia, é divertida, cativante, e prova que "boca fechada não entra mosquito".. kkkkkkk

Emma é uma moça, com qualquer outra, que tem sua opinião sobre certas pessoas, faz algumas maldades vingativas, comete erros e faz alguns "truques" para disfarça-los , e de repente tudo se torna publico e notório, porque um dia, ela achando que ia morrer, contou tudinho para um "desconhecido"..

Se não fosse uma ficção, mas fosse realidade, o final não seria agradável e positivo, portanto, é sempre bom lembrar, segredos vão para o tumulo..kkkk

Sinopse: Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando. Fonte:
skoob.com.br

Livro: Alho e Safiras,  Ruth Reichl, com 360 paginas.



O livro trata da  vida secreta de uma critica de gastronomia.

Para fazer criticas verdadeiras, sinceras, ela tinha que se passar por uma cliente comum, e para isso ela usa disfarces, pois a maioria dos restaurantes já conheciam a cara dela, e quando ela ia a algum restaurante sem estar disfarçada, era bajulada.

Creio que todos que trabalham com prestação de serviços, publico, comercio e etc. deveriam ler o livro, pois existem aqueles que dão tratamento especial para um cliente quando este aparenta ser rico, ou alguém influente, e desprezam que eles julgam ser pobres e inexpressivos.

Essa critica revela, exatamente isso, como restaurantes "cinco estrelas" agem com os clientes, e que por causa disso, perdiam suas "estrelas".
Ela ainda dá algumas receitas.

Sinopse: A jornalista americana Ruth Reichl sabe que um bom crítico de gastronomia tem que permanecer anônimo, mas quando ela é contratada para ser a mais importante crítica gastronômica do país tudo muda de figura. Sua foto é pendurada em cada cozinha na cidade de Nova York. Os gerentes oferecem dinheiro vivo em troca de informação quente sobre suas visitas. Estendem o tapete vermelho quer ela goste ou não. 'Alho e Safiras' é o delicioso relato de Ruth Reichl sobre sua experiência como crítica gastronômica do New York Times, quando decidiu criar disfarces para passar despercebida em suas idas aos restaurantes de Manhattan e, assim, poder avaliá-los imparcialmente. Jornalista talentosa, Reichl recheia o livro com histórias impagáveis sobre as diversas personas que criou para ludibriar os gerentes dos restaurantes. Destaque para sua célebre crítica 'dupla', em que compara o atendimento de um dos restaurantes mais chiques de Manhattan em diferentes ocasiões - quando vai disfarçada como uma ex-professora de segundo grau nouveau riche, ela é ignorada e esnobada pelo staff; quando vai como Ruth, a crítica gastronômica mais poderosa do país, o resultado, obviamente, é outro. Para completar, a autora ainda inclui algumas de suas receitas favoritas e melhores críticas. Fonte: livrariacultura.com

Livro: Emma, de Jane Austen, com 460 paginas




Gostei do livro, e assisti os filmes, as duas versões, aquela com a Gwyneth Paltrow  e a outra da BBC, claro que gostei mais da versão da BBC, que é a mais fiel ao livro.


Sinopse: Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti- la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX. fonte: skoob.com.br



Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Imagem:floretflowers.com
Tchau,Vi

18 comentários

  1. Vontade enoooooooooooooooooooooooorme d eler o livro!! *-*

    amei sua postagem!!

    Vi, Queridona,boa quinta com saúde epaz
    Bj em teu coração


    Ro

    ResponderExcluir
  2. Li Emma, De Jane Austen, adoooro todos os seus livros, tenho todos. Gostaria de ter assistido a versão da BBC. Na verdade, eu só assisto aos filmes depois de ler os livros, e isso tem me atrapalhado um pouco, perco os filmes.

    As duas outras indicações me deixaram curiosa, principalmente a primeira. Pense numa pessoa que fala sem pensar, e que fala muito, sou eu. Vivo metida em saias justas. Já nem peço mais desculpas rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todas as dicas, um melhor que o outro. Fazes bem as resenhas...Lindas flores! beijos,chica




    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, eu só ando lendo as resenhas dos blogs mesmo, pq livro só um do augusto Cury que dou uma folheada todo dia.

    uma excelente quinta-feira

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi,eu já li O Segredo de Emma Corrigan,me divertir muito com esse livro e fiquei muito curiosa para ler os outros dois,parecem ótimos!Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Oi VI, fico pensando como vc faz pra ler tantos livros em tão pouco tempo.....
    Acho lindo isso.
    Um beijo querida,

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Vi, fiquei curiosa com o de Gastronomia. Isso não acontece infelizmente só nos restaurantes e sim em lojas em geral. Já fui ao shopping de tênis ou salto e sei a enorme diferença de tratamento qdo vc aparenta ter dinheiro.
    Gostei de Búzios, pois achei o tratamento aos turistas excelente. Fui muito bem recepcionada pelos habitantes e trabalhadores do local. De restaurantes, as lojas e serviços tudo muito bem preparado para receber os turistas da melhor forma possível.
    Só assisti aos filmes baseados nas obras da Jane, gosto bastante, mas acredito e tenho certeza que mergulhar nos livros seja infinitamente melhor.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Vi,

    Sou apaixonada por tudo que Jane Austen escreveu. Sonho um dia conhecer a casa onde ela morou, observar a rua pela janela que muitas vezes a inspirou (viajar a mente). Sobre o filme indicado da BBC/Emma, foi bom saber. Obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OLÁ VI,ACERTEI NA MOSCA NÉ?RSRS.VOCÊ REALMENTE É UMA EXCELENTE ATLETA,NO ESPORTE LEITURA,PARABÉNS CONTINUE ASSIM, A MENTE AGRADECE E O ZAIMER ENFRAQUECE,HEHE.BRINCADEIRA MEU BEM.BOM FIM DE SEMANA .BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Adoro resenhas de livros, já comprei muito livro depois de ler resenha e já fiquei com vontade de ler o livro Emma.

    Bjs e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Que leituras bacanas, Vi! O "segredo..." parece super divertido... e vai ficar muito interessante quando transformado em filme ;)
    Não gostei muito do filme "Emma" com a Gwyneth Paltrow... vou tentar esse da BBC...
    Abraço, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  12. Querida Vi,
    Belas dicas!Você faz bem as resenhas,,,,,,,,,,,
    Gostei do lembrete,segredos vão para o tumulo.
    Uma maravilhosa e abençoada semana.
    Beijo grande no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas.
    Leitura bem diversificada.
    Ainda não li nenhum deles, mas já tá anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler suas dicas de leitura. Aqui na minha cidade não biblioteca que preste então o jeito é comprar os livros ou pedir emprestado à filha que mora em Campinas e que compra muitos livros nas deliciosas livrarias da cidade. Livros não são baratos e suas dicas me ajudam a fazer escolhas certas e a economizar para comprar mais livros legais.
    Tenho uma dica para te dar. Recentemente li Garota Exemplar de Gillian Flyn. Gostei muito. Prende nossa atenção até o final e vamos nos surpreendendo a cada página.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  15. Suas dicas são sempre bem vindas, me ajudam muito, bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Sempre fico curiosa, depois de ler essas indicações...Vou ter que tirar férias para colocar as leituras em dia, rsrs...
    Beijinhos e lindo final de semana, Vi querida!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi
    Você é uma ávida leitora!
    e suas resenhas são claras e precisas.
    Não conheço esses livros, mas fiquei com vontade de ler!
    O da gastronomia deve ser muito interessante!
    Vi, obrigada por compartilhar suas leituras, tem sido um incentivo para mim
    já estou de volta a rodear meus livros, vou a sebos, e dou uma lidinha bem rápida em alguns
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. rsrsr Olá..não li nenhum deles(novidade) rsrs
    Mas dica anotada sobre o da gastronomia.;D

    bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.