quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desafio Blogueira Criativa- Uma guirlanda por menos de 10 Dilmas ?? E dá ??

Lóoooooooogico que dá  !!!

E sendo criativa é bem capaz de você gastar menos que isso...

A Rosane Faleiro viu a minha guirlanda de retalhinhos e me convidou para participar... eu disse que não tinha inventado (que sou criativa, mas nem tanto né ?? rsrsr)

Mas ela disse que se tivesse gastado menos de dez reais, podia participar... ah, então tá... que não sou uma sumidade do quesito criatividade, mas de economia eu entendo, rsrs


Essa guirlandinha ai de cima fiz especialmente para o sorteio que a Elaine  está promovendo, (eu gastei menos de 10 reais, mas gastei quase 4 horas de trabalho, então tem muito valor agregado né não ?? #Pepasuperfaturando, rsrsrsr) . Participa logo, super fácil e sem regras malucas !!!

Eu assisti a um vídeo na Námaria Braga, que ensina a colocar os retalhinhos no isopor... mas eu fiz um passo a passo para mostrar o que usei e que de fato gastei menos de dez reais...


Vamos precisar de
- uma "guirlanda" de isopor (a minha cortei de uma tampa de caixa que já estava rachada)
- retalhinhos de tecido (de mais ou menos 5/5 )
-cola branca
um lápis bem apontado


Envolve o tecidinho no lápis e depois mergulha a ponta na cola...


Espeta no isopor, dá uma giradinha no lápis e ó !! Uma  florzinha...

Eu acho essa guirlanda fofa assim, mas vamos incrementar :

Fiz uns cupcakes de tecido e feltro 
 Com tampinhas de desinfetante....

Super baba de fazer, só cortar dois círculos, um para revestir a tampinha e outro para ser "o bolinho".
Eu fiz a base de feltro e o bolinho de tecido.


O suspiro é de feltro também... e aqui tem um pap que a Fernanda fez especialmente para mim !! Que foi ?? Sou dessas que ganha suspiros de feltro meo bem, rsrsrs
A cereja é uma bolinha de biscuit, mas pode ser uma conta ou uma bolinha pintada...

Alem disso coloquei umas bengalinhas de biscuit, umas bolinhas e um laço de feltro... 

É ca-la-ro  que eu tenho esses materiais,  mas ai está a graça da brincadeira, ser criativo usando o que se tem em casa... não comprei nada especificamente para essa guirlanda.

E aproveitando fiz essa de matrioskas (para um sorteio cá no bloguito ???)


Usando massa de biscuit e apenas um cortador redondo !!! #soudemais, rssrs

E ai gostou ?? Então cata todos os retalhinhos que você guarda para um projetinho (eu tenho uma caixa cheinha deles, srrsrs) e faz uma lindinha dessas !!

E você ?? Tem uma "receitinha" de guirlanda por menos de dez reais ??

Participa desse desafio também...


Bom, por hoje é só...

Bjus 1000 e uma linda semana !!


31 comentários:

  1. Oi Lia
    fico feliz que tenhas aceitado participar do desafio. Seu passo a passo ficou ótimo, bem esplicadinho e a guirlanda super criativa!
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fofuras as duas! Criatividade é tudo mesmo...Não vou fazer guirlandas neste ano, vou fazer mini árvores...Gostio de ser diferente, benhe,rsrs...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Pepa!

    Demais as guirlandas! Essa dos tecidinhos eu lembro de ter visto, mas já faz teeempo, super legal!
    A minha guirlanda vai ser a mesma do ano passado, mas gastei mais de 10,00 nela, não vale.
    Até aprendi uma na época que a Ana Maria fazia o Note Anote, na Record, super simples e bem baratinha, eu fiz e ficou tão bonitinha que a minha vizinha roubou, acredita? Descobri um ano depois quando ela colocou na porta dela, sem vergonha, na maior cara de pau! Usa apenas, papelão, tecido vermelho, tesoura de picote, cola, e purpurina (ou aquelas colas com gliter que tem hoje em dia).

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Olá Pepa,
    Amo trabalhos assim, com retalhinhos fofos e com materiais que já temos em casa, adooooooro isso.
    Eu fiz uma pra mamis e uma pra uma cliente(postei hoje). A minha que é bom nada até agora....rsrsr
    As duas estão lindas demais! Seu pap é show, dá gosto de ver!!!

    beijos no coração
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Ola pepa!!! Eu amei esssa gurlanda de isopor com retalhos como fica super lindaaaa....e facil, mesmo de fazer!!!! E os cupcakes ficaram lindos,!! Tbm as matrioskas...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  6. vem cá....e paciencia pra enfiar esses tecidinhos ai??w nuuusssa, eu nao tenho nao!

    ResponderExcluir
  7. PEPA, o valor está na peça... no tanto de amor que colocamos nela, né??? Tem coisa carésimas que nem valem tanto...

    BEIJUUUUU

    ResponderExcluir
  8. Menina! Adorei essa de colocar o paninho no lápis, molhar na cola e espetar torcendo e ficar uma florzinha fofa.
    Criatividade demais ........
    Ficou tão linda, valeu a pena seu trabalho. Parabéns.
    Será que ela vai ser minha?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mais ficou leeeeenda e o melhor aproveitando retalhos que a maioria das crafts têm, adooorei, bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu PAP...... mas não tenho tecidos em casa, nem retalhos, porque costurar não é a minha praia.... Mas a sua guirlanda ficou show de bola!
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Bem facim facim com esse pap explicadim...
    Adorei o efeito, ela ficou linda e o melhor, sem gastar nada.
    Pepa, vc é 1000!

    Vou lá participar do sorteio...bjus

    ResponderExcluir
  12. Claro que gostei Pepa é criatividade demais menina, amei a de Matrioskas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei mega apaixonada por essa guirlanda, doida pra fazer também. Vou dar um jeito de me acertar aqui e fazer uma antes do natal de 2012. kkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  14. "Caraca" ameia a ideia do cupcake. Eu estava doida pra enfeitar a minha árvore com esses bolinhos. Eu vi uns prontos e são muito caros. Agora vou fazer os meus.
    obrigada! bjk bjk e bjk

    ResponderExcluir
  15. Estou morrendo de vontade de fazer uma guirlanda há tempo ,acho que vou me aventurar, rsss,
    As tuas ficaram lindas , parabéns !
    E vamos aos retalhinhos !
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  16. Oi Mneninas Lindasss!
    Ficou linda mesmo, amei!! Dele criatividade, vcs são terríveis kkkk!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Adorei o pap,acho delicinh.blogspot.com.brque vou tentar fzr rs. Bjs Trícia.

    ResponderExcluir
  18. ADOREI!!!!!!
    Tá vendo que com pouquinho de dindim a gente faz uma decoração chiquérrima...obrigada pelo pap.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  19. garota você arrasou sua guirlanda ficou só o ouro, amei

    ResponderExcluir
  20. Super linda! Estou olhando várias coisas criativas pro natal desse ano... e uma guirlanda de tecido é realmente uma boa!

    Aguardo uma visitinha!

    ResponderExcluir
  21. NOTA DEZ!!UMA GRAÇA E BEM BARATINHA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  22. Fala se precisa gastar rios de dindin em lojas caras de shopping pra deixar sua casa linda linda????
    que nada... é só passar no blog dessas meninas lindas. amei o resultado. parabens!!!
    Beijinhos

    Blog da Gullo :)

    ResponderExcluir
  23. Nossa ficou LINDA. Cada guirlanda que vejo assim, fico mais apaixonada por essa técnica.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Que lindas, barata e charmosa!!!!

    Vc é o máximo!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  25. Pepa, queridíssima, Ficou ma-ra-vi-lho-sa. Perdi a Namaria Braga rsrsr, mas com certeza ver aqui é muito mais divertido. Adorei a ideia e vou tentar fazer também. Ah... e por falar em guirlanda baratinha, fiz uma custo zero com latinhas. Passa lá na Maria Reciclona pra dar uma olhadinha. No quesito economia, "tamo" juntas parceira rsrsrs, Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Voltei flores...
    Amei o passo a passo da guirlanda.
    Que por sinal ficou maravilhosa.
    Afinal vocês são maravilhosas...
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  27. Como vocês são criativas, ficou lindo a guirlanda... que laço mais bonito...
    Parabéns...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Um Pap perfeito!!!Desse jeito até eu acerto fazer :) (ha,ha,ha,até parece...tem hora que a coisa pega feio,rsrsrs).
    Mais ficou linda e quanto mais caprichosa mais valorizada,né?
    Beijão Lindinha!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Vi.
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Adorei a dica de como colocar retalhos no isopor, muito legal.
    E o panetone, Hummmm..
    Beijos e uma semana maravilhosa.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  30. oI vI, NUNCA IMAGINEI QUE ESSA GUIRLANDA FOSSE FEITA DESSA FORMA, ACHEI SUPER PRÁTICA, ALÉM DE SER MUITO LINDA.
    BJS.
    SILVIA.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo