Previsões para 2012. - O tacho da Pepa

6 de janeiro de 2012

Previsões para 2012.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, enfim estamos em 2012, e para quem pensa que vai ser o fim do mundo, posso te garantir, quase será..
Teremos eleições para prefeitos e vereadores.





 Como sempre acontece em todo país democrático, seremos obrigados a assistir e ouvir aquele show de mentiras e afronta a nossa inteligência pago com nosso dinheiro, estou me referindo as famosas campanhas políticas..

Quando estivermos completamente exaustos de ver e ouvir tanta mentira, seremos obrigados a votar!


Democracia com voto obrigatório?
No Brasil democracia é assim mesmo!

Você deve estar pensando, nem começou o ano e a Vi ta revoltada...
Vou confessar a verdade para vocês, estou revoltada desde a semana passada quando vi esta foto.





Só não falei nada, porque era fim de ano, e não queria estragar o bom humor de ninguém.

 Não basta os políticos nos fazerem de trouxas, eles levam seus filhos no senado para ficar mostrando a língua e fazendo careta para nós brasileiros que desejávamos que os políticos corruptos fossem punidos.

Chego a imaginar que quem gostaria de mostrar a língua era o senador, mas como seria falta de decoro ele levou o filho para fazer esse papel imoral e ridículo.




O que melhorou meu humor foi essa historinha:

Político morre e vai para o céu.



Chegando lá, São Pedro diz:


- Olá meu amigo, bem-vindo ao Céu! Por incrível que pareça você está na lista para entrar no céu, mas como você foi político na Terra temos um procedimento extra antes de você entrar. É o seguinte: você vai poder passar 24hs aqui no céu e logo depois, vai passar 24hs no inferno. Aí então você poderá decidir onde quer ficar.

O político achou muito bom, passeou pelo céu e viu um monte de jardins cheios de anjos e nuvens, música celestial, uma paz incrível, e ficou impressionado. Logo depois disto pegou um elevador e foi conhecer o inferno. Chegando lá o Capeta o recebeu em pessoa:

- Olá meu amigo... Seja bem vindo ao Inferno! Aqui você vai ser tratado como um rei! Poderá comer e beber de tudo que quiser, a qualquer hora, e é tudo grátis! Temos as mais bonitas mulheres, os melhores carros, tudo do bom e do melhor, e tudo aqui é seu também. Pode ficar a vontade e aproveitar tudo o que você quiser!

O político ficou pasmo. O inferno era realmente tentador. Depois de 24hs ele voltou ao céu para falar com São Pedro e comunicar sua decisão:
- São Pedro, eu agradeço muito a sua gentileza de me convidar para entrar no céu, mas para ser sincero, depois que eu conheci o inferno e fui tão bem recebido pelo capeta que devo dizer que minha decisão final é ir morar no inferno mesmo! Você nem imagina como é lá!

- Tudo bem, seu político, a decisão é sua, e devo respeitar!!!
Dizendo isto, São Pedro colocou o político de volta no elevador e o mandou de volta para o Inferno. Quando o político chegou lá, ele entrou e viu um lugar terrível! Um lixão, que cheirava muito mal, um monte de gente gritando e sofrendo, tudo de pior que ele já havia imaginado que pudesse existir e muito mais. Então ele procurou o capeta e perguntou:

- Seu capeta, ontem mesmo eu vim aqui e você me mostrou um lugar incrível onde eu ia morar e aproveitar o resto da minha vida!? Cadê aquele lugar maravilhoso? O que aconteceu? Não estou entendendo!
- Ah, seu político... É que ontem a gente estava em campanha, e hoje já ganhamos a eleição!

Gostaram?
A historinha não é minha e não descobri o autor, mas seja quem for merece minha profunda admiração.
Mas é muito bom nós lembrarmos dessa historia na hora de votar, pois em campanha todo mundo é maravilhoso, depois de eleito vira o capeta.. kkkk

 Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

44 comentários

  1. pois é.......isso dá uma canseira.... escolher alguém para nos representar e depois ver as coisas indo mal..... aos 49 anos, estou cheia disso. Mas a gente não desiste nunca, né?
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Vi!!!! Gostei muito do seu texto, e da história. É assim mesmo!!! Agora mesmo, estou muito triste com a situação da minha cidade natal, Muriaé e Minas Gerais, pelas enchentes... é certo que o povo não colabora, e a natureza cobra esta falta de educação: jogar lixo nas ruas, poluir os rios, etc. Mas e os prefeitos, o que fazem? Posso falar por Muriaé, da quantidade de lixo que a prefeitura não estava recolhendo, e ninguém merece viver no lixão, né? Falta respeito com o cidadão, com o eleitor, com o povo enfim!!! Vamos ser mais conscientes ao escolhermos os nossos governantes esse ano assim espero!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, infelizmente é essa a situação do nosso país, com se não bastasse a safadeza e falta de respeito desses politicos, eles já levam os palhacinhos mirims pois futuramente serão seus sucessores no cargo, então desde cedo eles já começam a zombar do povo.

    ResponderExcluir
  4. OI Vivi e pepa,vim dizer que postei a foto da Pepinha que ganhei de vcs.
    Amei,ela é linda de mamãe.rsrs
    Bjs pra vocês queridas e feliz 2012.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é a nossa realidade!! Aqui em Friburgo,depois da maior catástrofe da nossa história onde morreram quase 500 pessoas(12/01/2011)a história continua a mesma.Domingo passado caiu outro temporal,as sirenes tocaram e muitas pessoas tiveram que ir para os abrigos da prefeitura onde não tinham água e nenhum outro item de higiene.Neste período já estamos no 3º prefeito.Nosssa cidade recebeu muita ajuda,só que esta ajuda não chegou para aqueles que realmente precisavam.Todos do governo passado foram afastados pelo MP por desvio de verbas,enquanto isso a cidade acaba juntamente com o seu povo.esta é a triste realidade que vivemos!!! Fico extremamente revoltada com o descaso dos nossos governantes.Desculpa o desabafo.
    Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,essa piada é ótima!E é em cidades grandes como Salvador que podemos ver o quanto isso é sério,como a população mais carente sofre com esse abandono. Agora que vi o post anterior,amei o galho com os passarinhos e a boneca da matrioska,pena que sou um fracasso com agulhas,se não eu iria copiar,mas os quartos de vocês são fofos,o estilo da casa também. Olha,eu esqueci da última vez que deixei o recadinho aqui,de agradecer pelas felicitações e de responder sobre a máquina de crepe,eu ainda não usei!Rsrsrs...esse final de ano com tantas comidas,não tive condições de pensar em fazer mais nada,rsrsrs...mas assim que eu fizer eu falo se é bom ou não. Um ótimo dia para vocês!Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui de novo! Na quinta feira... rs...
    Menina, concordo com vc, viu? Políticos, bah! Como queria q eles não existissem... E essa historinha... eles deviam experimentar coisa do tipo na terra msm e não depois de morrer pq nós, que pagamos o salário deles, enfrentamos esse inferninho a cada dia. E eles na boa... só aumentando os próprios salários e diminuindo os nossos (sim, pq aumentam tanto o resto q o salário parece diminuir...)
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi!
    Em primeiro lugar: FELIZ 2012!!!
    Em segundo, também me revoltei com as imagens que vc também postou aqui e que já tinha visto em algum jornal por aí. Mas sabe o que me deixa mais revoltada ainda? É que 90% da população não está nem aí para a corrupção, para a língua apontada como afronta a nós, para a safadeza geral. Todo mundo se preocupa é com o SEU PRÓPRIO UMBIGO. Se ele está bem e tals, dane-se os outros. #fato!!!!
    Quem sabe possamos mudar a mentalidade do Brasil iniciando com nossos filhos e pequenos, ensinando que vivemos numa comunidade! E o pensar globalmente sempre gera bons frutos né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Vi! É realmente desesperadora a situação política...Já vi muuuuita coisa nestes mais de cinquentinha...Proponho substituir a constituição pelos Dez Mandamentos,
    pagar salário mínimo a todo e qualquer político sem mais regalias,
    dar ao candidato eleito somente um mandato sem direito a reeleição, o qual seria imediatamente demitido caso mais da metade de seus eleitores devolvessem pelo correio os comprovantes de votos à primeira suspeita de corrupção...
    Aí sim, começaria uma revolução política! Por enquanto, só deixo uma pergunta:
    Com tudo o que está acontecendo, a urna eletrônica é confiável?
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  10. kkkk, é assim mesmo.
    Eu moro em cidade pequena, então eleição pra prefeito e vereador é um verdadeiro inferno, pois, na maioria das vezes a gente conhece messsmo o candidato, é nosso vizinho, parente ou colega de trabalho, vira uma coisa super pessoal e se o fulano descobre que a gente não votou nele ou que é a favor do adversário, até vira a cara pra gente, vc não imagina como é constrangedor, por isso, desde que me mudei pra cá meu voto é realmente SECRETO, as vezes só meu marido sabe em quem vou votar,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  11. realmente foi uma grande falta de respeito aquele menino mostrando a lingua debochando de nos! que vergonha! e pior, o pequeno ainda sera candidato a algum cargo politico no futuro! e terá votos!!

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK, adorei a estoria Vi. Eu tambem estou pensando nas propagandas que não trazem nada de novo e só nos enche de embromação. Apesar disso eu espero que tenhamos um 2012 cheio de saúde, paz e muito amor. Bjus

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente brasileiro tem memória curta. Mas vamos que vamos, Vi, temos que acreditar em nós para quem sabe fazer alguma diferença.
    Feliz ano todo para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Complicado é encontrar um candidato que atenda às nossas necessidades. Mas tb é fato que, quem for eleito, deve ser cobrado! Eis nosso papel, depois de eleger alguém: cobrar, pedir satisfações, exigir decoro e seriedade, pedir prestação de contas... enfim, não dá pra se conformar!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita...ainda bem que não teremos fim de mundo eheheh...mas teremos eleiçoès quer estresse maior que isso?

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi, você me lembrou que é mesmo o fim do mundo... É só isso que posso pensar vendo essa bandalheira que virou nosso país e a revolta é geral, pena que o povo brasileiro não é de sair as ruas e gritar seus direitos e pena que não nasci na época das revoluções pois eu e vc com certeza dariamos boas revolucionarias, hahahaha

    Beijos
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi. Concordo com a sua opinião. Devo dizer que tomei a liberdade de enviar o link do blog para umas amigas. Bjs

    ResponderExcluir
  18. VI, tô rindo muito com essa historinha do político!!! Ela retrata o nosso país, infelizmente...

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Hehe... a historinha do político optando pelo inferno é ótima! A gente se sente parcialmente vingada, né?
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas!!!!

    Vi, fala sério isso é de matar, é um monstrinho mesmo!!!!

    Bjktas

    Sonia

    ResponderExcluir
  21. Vc é ótima Vi, a historinha é perfeita, não conhecia mas faço questão de encaminhar aos amigos. Obrigada pela consideração de não mostrar a criança no papel ridículo, antes do romper do ano.. afinal, a gente gosta de sonhar que a mudança dos números vai trazer algo de novo e melhor... bjs.

    ResponderExcluir
  22. AI,VI,NEM SEI O QUE DIZER...VEJO ESTAS PESSOAS QUE TRABALHAM PRA CARAMBA,DE SOL A SOL E GANHAM UMA MISÉRIA...VEJO DOR,SOFRIMENTO, FALTA DE TUDO...E ESTES FDPS DE POLÍTICOS RINDO DA NOSSA CARA!A PALAVRA É INDIGNAÇÃO!!!!E SÓ!!BJS REVOLTADA!!

    ResponderExcluir
  23. Não podia deixar de dar uma passadinha por aqui! Obrigada pelo carinho e pela visita! Amanhã, 06/01/2012, tem um post especial! Dá uma olhada nesta outra postagem e ve se tu te identifica no meio do texto...O nome é "Agradecimento" e foi postada dia 26/12/2011. Ótima 6ªF p/vcs! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Vi e Pepa, tudo bem com voces?

    Obrigada pela visita no blog, adorei.

    Essa historinha é demais, rsrsrsrs

    pior que é a mais pura verdade, isso

    nunca muda.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  25. Oi Amadinha!

    Valeu pelo comentário e aproveito para te convidar para o novo SORTEIO que publiquei hoje, se joga lá Flor, participe!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Meninas!!
    É Vi, realmete dá uma grande indignação, sabendo que somos obrigados a votar e quando chegam lá alguns robam na maior mão grande deixando saúde, educação, segurança...na pior. Devia ter punição mas a coisa é tão porca e suja que não é feito quase nada!!!
    Mas vim aqui tmabém para convidá-las a participar de uma promoção passem lá no blog para saber das regrinhas! Vou colocar no face o teu post!!!

    Um grande abraço
    Cris

    ResponderExcluir
  27. Querida, muito obrigada pela visitinha! Com certeza tirarei muitas fotinhos, não deixe de vê-las!
    A propósito, a politica de Campinas, onde moro, está um caos. A mulher do prefeito foi presa, agora solta, acusada de corrupção. Seu marido, o prefeito, foi cassado e afastado. O vice assumiu, foi acusado de corrupção e cassado. O secretário da câmara assumiu, saiu pq o vice voltou, dps o vice saiu de novo e logo mais teremos eleição pra colocar um novo prefeito até as eleições de vdd em outubro. Ou seja, uma zona!!! A cidade tá cheia de buracos, no natal não tivemos nenhum enfeite nas ruas, lixeiro de greve, caos total! Politico nenhum vale muita coisa!
    Bjão

    ResponderExcluir
  28. É lamentavel a imagem desse menino,o que esperar desse futuro cidadão. No nosso tempo( ontem ou ante-ontem) nossos pais só nos olhavam e sabiamos que o comportamento tinha que ser exemplar, os mais velhos sempre diziam: Que criança mais educada.
    Quanto a eleição as vezes tenho até vergonha de dizer que não assisto "Propaganda eleitoral gratuita e obrigatória", mas me nego e como já diziam os mais antigos *Só por Deus mesmo*
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  29. Vi, tenho uma pegunta: esses politicos estão lá porque mesmo? Quem os colocou lá?
    Coberta de razão.
    Mas vamos assumir nossas responsabilidades.
    bj

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde meninas!!!
    Obrigada pela visita no blog e que em 2012 realmente tenhamos várias palavras para nos inspirar.
    Agora quanto a sua postagem assino embaixo.
    Literalmente o menino da foto ou é um grosseirão ou infelizmente possui algum distúrbio mental.
    Mas peço a Deus para iluminá-lo pois na vida dinheiro não é tudo.
    Abraços e tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  31. oie amigas queridas tudo bem???? meninas fiquei revoltada com essa foto desse menino ..que coisa mais feia ....mas isso é para a gente começar a ver quem a gente coloca no governo né
    amigas feliz ano novo para vcs com saudades
    meninas tem muffins de fruta secas esperando vc irem lá pegar o de vcs ok
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi!
    Sou igual a vc... só de pensar nessa politicagem toda e ainda lembrar que vai ter eleição já desanima mesmo... mas quer saber?
    Sai pra lá com essa "uruca" porque eu quero é mais desejar um BOM FINAL DE SEMANA pra vc epra Pepa!!! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  33. Oi Vi, minha querida, quantas saudades de você (e da Pepa também!!!!, senão ela fica tristinha!), toda quinta me lembrava de vc, eu dizia : - Hoje é dia da Vi!!!
    Mas cá estou e passando pra desejar a você e a Pepa tudo de bom nesse ano que se inicia, muita paz nos corações, saúde, energias boas, tudo de bom meninas, vocês são a luz da blogsfera! Adoro vocês de montão. Beijos e beijos e beijos e muitos beijos...

    ResponderExcluir
  34. Olá meninas!! Meu blog ficou por huma hora dando erro e eu sem poder comentar em outros..aff! então nao sei se o comentario anterior foi postado,então faço novamente o convite de vcs virem brincar num sorteio em meu blo! \0/

    Bjs no coração saúde e paz
    bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  35. Um minuto de silêncio em luto à política nacional... E uma oração para que todos os políticos tenham o direito de escolher pelo céu ou inferno! rsrs
    Muitos beijos Vi e Pepa. Seus posts já começam alegrando o novo ano, mesmo com assuntos tão vergonhosos...

    ResponderExcluir
  36. Olha amiga vou falar já entreguei a Deus, porque aos homens já desisti, mas agora vou incluir nas minhas orações sabedoria para o povo aprender votar, pra mim essa falta de respeito e essa pilantragem desses politico já é o fim, mas pensemos positivo para não nos embriagarmos no mar da desesperança, bjsss

    ResponderExcluir
  37. Vi , li e reli seu texto muito bom ...
    agora como uma criatura que cria um filho sem educção desse se acha com competência para gerir um país como o nosso ... me fala .

    ResponderExcluir
  38. OI Vi adorei o seu post, é tudo verdade mesmo..infelizmente...a historinha eu já conhecia, mas sempre é bom relembrar pra a gente ficar mais esperta...e eu ainda trabalho diretamente com políticos..hehehehe...sou secretária da câmara em minha cidade...tem que ser surda e muda conforme a hora, as vezes acabo me estressando de ver tanta injustiça e principalmente a IMPUNIDADE co políticos corrúptos.
    Quanto a essa criança fazendo esses gestos horríveis fico muito preocupada com essa nova geração de pais que não impõem limites e não dão uma educação correta, isso não vai acabar bem....é lamentável!!!
    Vi dá um bjão na Pepa tá!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  39. Oi , Vi !
    Pasando pra dar um oi e agradecer por seguir !
    Aproveitei e li o post , quando é que o Brasil vai ficar livre de gestores assimm ?

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida
    Este ano promete: desde o fim do mundo ao "fim da picada"... como se diz em relação à política...
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  41. Oi, Vi! Adorei a historinha... me sinto assim como vc em época de campanha política também. E como moro no interior, parece que é pior ainda! Até as pessoas mudam, ao escolherem o seu político, se tornam inimigos dos outros, só porque optaram por outro diferente. Já vi vizinhos de 20 e poucos anos de amizade romperem somente por causa de política aqui em Carpina (acredite!!!)
    Mas eu sou como aquelas raras pessoas que acreditam que um dia tudo isso vai mudar. E vamos nos orgulhar do nosso sistema... (utopia, acho)
    Um grande beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  42. Oi querida, passei pra agradecer o comentário e carinho. sproveitei pra seguir seu blog. bjssssss DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  43. Pepa ,

    brigada pela visita , vou mandar os porquinhos te fazer uma visitinha , tá ????rssssss
    bjim

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.