Recordações natalinas e muito amor para você. - O tacho da Pepa

23 de dezembro de 2011

Recordações natalinas e muito amor para você.


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, depois da saga “cozinhistica” da Pepa e algumas “arterices” minhas, finalmente estamos às vésperas do natal.
Depois de visitar algumas amigas, bateu aquela sessão nostalgia, quando você faz um flash back e relembra coisas agradáveis e outras que gostaria de deletar.


Estava lembrando que quando criança se montava a árvore aqui em casa com quase um mês de antecedência e só desmontava  depois do dia oito de janeiro.


A nossa árvore era de plástico verde, feia, mas que depois de inserimos as bolas importadas e o pisca-pisca ficava com outra aparência.


  
Eu gostava de olhar as revistas de eletrônica do meu pai, pois elas vinham repletas de desenhos natalinos lindos, quase no estilo dessas fotos que postei, mas muito mais bonitos.



Um dos presentes que ganhei que ficou na memória foi a boneca Susy da Estrela, era sonho de consumo da maioria das meninas, não sei se havia Barbie, acho que no Brasil elas só vieram fazer sucesso muito anos depois.



A última árvore de natal que meu pai montou, estávamos em Santos, ele pegou um galho de árvore, encheu de balas kids..

Essa árvore ficou guardada por muito tempo, seca, com as balas derretendo.

Às vezes quando dizemos que não gostamos de certas comemorações, somos mal compreendidos, pois certas pessoas não conseguem compreender que aquilo não te faz bem, só trazem lembranças que te fazem sofrer.

Fácil falar sobre superação, mas cada pessoa tem uma maneira de vivenciar uma dor, as pessoas não são iguais e devemos respeitar a individualidade de cada pessoa no seu sofrimento.

E já que falei sobre sofrimento, superação, quero agradecer muitíssimo o livro que ganhei da Andréia, a historia dela é uma lição de vida maravilhosa, devorei o livro em menos de duas horas e já emprestei para Giovanna (sobrinha) e para Cris (irmã).


A Andréia é com certeza uma pessoa que vale a pena ter como amiga, pois amigos são pessoas que nos ensinam e nos ajudam a sermos pessoas melhores.
O Blog da Andreia é o "Sem espaço para lamento".

Quero agradecer a todas vocês, pelo amor, carinho, dedicação, compreensão e desejar a todas que Deus abençoe vocês, que não só o Natal seja repleto de alegrias, mas todos os dias.

E que quando vocês passarem por lutas, que o Senhor Jesus venha lhe abraçar, te pegar no colo, lhe dar todo amor como Ele fez comigo, com a Pepa, com Andréia e com muitas outras pessoas que tem buscado Nele o conforto para suas dores.

Lá no titulo do post eu falei sobre amor, esse é o meu presente de natal para vocês.



Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..

E meu carinho para vocês:






Tchau,Vi

45 comentários

  1. Oiiiiii...rs...Saudades!

    O espirito do Natal mexe com a gente mesmo. Eu passei "3" anos sem animo porque meu pai tinha partido e a festa deixou de fazer sentido pra mim sem a presença dele. Graças a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo a dor da saudade foi diminuindo e hoje eu consigo sentir a mágia do Natal novamente.

    Eu entendo perfeitamente as pessoas que não curtem muito comemorar a data.Cada um sabe de sua dor!

    Passo hoje para deixar meus votos de um feliz e alegre Natal para as duas irmãs mais felizes e alegres da internet...rs

    Até 2012 meninas!!!!! Feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu viajei nessas fotos e na sua história...... o Natal de quando a gente é criança fica na memória prá sempre...... e eu entendo sua tristeza. Desejo que o Papai Noel lhe traga tudo o que vc sonha além de muita felicidade. Prá vc e prá Pepa.
    Feliz Natal meninas.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. O milagre do Tempo é que a gente dá risada até ao lembrar deum corte no pé, que doeu pra caramba na hora. O Tempo suaviza todos os embates.

    Felicidades para vocês, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, amiga!!!! Eu gosto muito do Natal... acho que vc já viu lá no meu blog, né? Este ano, pr amim, nao tá dando pra curtir tanto,a inda, porque estou resolvendo umas questões burocráticas, relacionadas ao apto. onde moro. Mas amanhã, se Deus quiser, tudo acaba de se resolver!!! Aí sim, vou poder dar uma relaxada ( será?! dia 24 é sábado!! Mas tudo bem!!!) Adorei suas imagens de Natal, E a Suzy era realmente o nosso sonho!!!
    Um grande bj e Boas Festas, pra vcs e toda família!!! Carinhosamente...

    ResponderExcluir
  5. obrigada por compartilhar emoções! tudo de muito bom pra voces duas!!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah,meu sonho de consumo era a barbie,em 83 eu tinha 10 anos,ela era muito cara e no dia das crianças minha irmã me deu de presente uma Suzy,fiquei feliz do mesmo jeito.Eu também não comemoro o natal,o nosso Salvador não nasceu no dia 25 de dezembro,é só mais uma data comercial como todas outras. Na verdade, eu andei fazendo umas pesquisas e descobri(tem na internet até um video que um padre de roma gravou,contando a verdadeira história do natal),essa festa surgiu para cobrir uma festa pagã que a igreja na época celebrava e como as pessoas começaram a protestar,eles encobriram a festa com o nascimento de cristo e assim foi passado de ano a ano. Mas enfim,cada um acredita no que quer.Bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, ôhhh época boa né?!
    Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo p vcs e p suas famílias!!!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  8. Vi,
    Eu amava a Suzy, tinha o quarto, o guarda-roupa dela. Era minha companheira de infância. Pois minha irmão não deixava eu brincar com ela e aprendi a brincar sozinha. Até hoje tenho dificuldades para fazer algo em equipe! Então, era só eu e a Suzy.
    Eu também não gosto de algumas comemorações, Natal é uma delas. Mas cada um sabe onde o calo aperta, o motivo que cada um tem é só dele e não podem julgar! Detesto julgamentos.
    Beijos e Feliz Natal
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MENINAS...
    PASSANDO SÓ PRA DESEJAR UM FELIZ NATAL PRA VCS!!!
    OBRIGADA POR ME ACOMPANHAR ESSE ANO...
    OBRIGADA POR CADA COMENTÁRIO E MAIS AINDA PELO CARINHO...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  10. Esta época do ano nos deixa nostálgicos...

    mas deixo aqui meu bj em teu coração e desejando muuuuiita saúd e paz!!!

    Feliz NAtal meninas!!!! ;-)

    ResponderExcluir
  11. Legal sua postagem!!! E tá chegando dia 25 :)

    Feliz Natal pra ti Amadinha!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro vcs ...parece que somos amigas de longa data...
    Desejo a vcs um Natal de paz e que o ano de 2012 seja o melhor ano de suas vidas!!!bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. Vi,
    venho desejar um maravilhoso Natal a vc e sua família,
    muita saúde, prosperidade e muito amor,
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que linda Vi...
    Compreendo totalmente seu momento e devemos dar espaço para nossas nostalgias, quem disse que a gente tem que ficar sosrrindo o tempo todo...tenho medo disso...eu sempre fui nostalgica, sempre tive um dorzinha aqui dentro do peito, uma falta não sei do que, hoje, depois de tudo que passei sou bem mais feliz, estou em paz, mas essa coisinha aqui no peito faz parte, por que, vamos combinar tem horas que a vida é bem dura, tem perdas, pessoas se vão, sonhos não se realizam, o jeito é aceitar que a vida é assim, mas por favor, respeitem nossos momentos de recolhimento, quando fiz terapia o Zé falou uma coisa linda há uma linha ___________ de um lado é a eufória e do outro a depressão e no meio é o equilibrio...
    Amei o que você escreveu sobre mim, obrigada, ainda estou no processo de superação, ainda tenho muitas coisas a aprender...mas costumo dizer que agora já enxergo o caminho..rss
    Um beijo grande.
    Feliz Natal...e Um Ano Novo maravilhoso.
    Chore ou sorria...seja autêntica com os seus sentimentos!!!
    Déa Prado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi, já to chorando(snif...)
    Concordo com cada palavra escrita por você, tenho vivido e aplicado diariamente " respeitar o limite/sentimento do outro". uma dor de cabeça pode ser quase nada para mim e para o outro enlouquecedor, (aí!!! a Suzi)que saudade, queria muito uma mas não ganhei, as coisas eram mais difíceis naquele tempo, e a ESTRELA? A marca mais cobiçada pelas crianças afinal sigificava: bonito, chique e qualidade,mas tudo bem agora temos Suzis de verdade como você e a Pepa, sonhos de consumo que brincam de casinha e ainda dão carinho pra gente(ih! acho que lembrei da Beijoquinha da Estrela).
    Vi,Papai Noel já trouxe meu Natal: Um monte de amiga nova só pra mim ** to feliz** e que Deus derrame seu amor por todo este mundão no dia 25, que abasteça cada coração e todos os sonhos de um mundo melhor seram consequencia.
    Amo vocês

    ResponderExcluir
  16. Meninas, um Feliz Natal para vocês e toda a sua família! Que seja grandioso, lotado de coisas boas, bençãos, paz e muita luz!
    Bjs e a gente se vê logo, logo! hohoho

    ResponderExcluir
  17. Olá Vi... seu post me emocionou... lembro do Natal... quando criança...
    Não se tinha quase nada... o que tinha era a coisa mais gostosa do mundo... tomava Tubaina (refrigerante) com um furo na tampa... eu enfeitava minha árvore com algodão... e ficava admirando...
    Linda festa pra vocês...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi, q delícia seu texto..feliz natal pra vc e pra toda família...bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  19. Vi, entre os presentes de Natal que ganhei na infância, a Susi também para mim foi inesquecível. Eu a tenho ainda hj!
    Compreendo vc, querida, a respeito das comemorações... Tb não gosto muito... a gente se sente meio na contramão, não é? Mas o importante é comemorar JESUS - DEUS CONOSCO - o mais a gente segue vivendo como der... Abraço e carinho!

    ResponderExcluir
  20. Vi, muito amor para você também, vocês duas são pessoas que só nos dão coisas boas.
    Feliz Natal.
    Bjos mil.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  21. Olá Vi, tudo bem?

    Adorei esse post, muito lindo, e
    também me identifiquei em alguns detalhes.

    Eu também não gosto muito dessas comemorações, mais temos que participar, porque as pessoas que convivemos, não iriam entender.

    Um abençoado Natal pra voce e pra Pepa.

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. OI, VI!! EU CONCORDO COM VC: A DOR É DE CADA UM, NÃO DÁ PRA MEDIR, NÃO DÁ PRA JULGAR, CADA UM TEM O SEU PRÓPRIO JEITO DE LIDAR COM A VIDA.
    VI, DESEJO À VC : FELICIDADES! QUE VC CONTINUE SEMPRE NOS ENCANTANDO E INFORMANDO COM SEUS BELOS POSTS!!!

    FELIZ NATAL, FELIZ CADA DIA...
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  23. Olá,Vi! Como sempre, vc toca fundo no coração da gente...Cada pessoa sabe o que sente e isso tem que ser respeitado...
    Mas, eu adoro um Natal! Sabe porque?É a época em que as pessoas ficam mais alegres, simpáticas...Para os que acreditam, é também hora de arrumar os armários da vida, doar o que não tem mais serventia, tentar recomeçar de novo, esquecer e perdoar e sobretudo ter esperança de que tudo vai melhorar! Jesus fica mais presente na vida das pessoas e acontecem reencontros ...É a força da Fé movendo o ser humano!
    Que seja lindo o seu Natal, que as lembranças doídas adormeçam e se tornem somente lembranças...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi, "Vizinha" querida. Lá em casa também montávamos a árvore com um mês de antecedência, mas desmontávamos no dia 06, dia de Reis.
    E também tive uma Suzy, a Barbie só fez sucesso quando eu não me interessava mais por bonecas.
    Tem coisas nessa vida que não compreendemos, muito menos aceitamos, né? Mas é mesmo o seguimento dela, dia após dia, alegrias, tristezas... E a gente vai indo.
    Quando precisar de colo, é só pedir, ok? Muito obrigada por tão lindos votos, muita paz e muita harmonia para toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Vi!
    Noooossa fiquei emocionada! Todos temos algo de ruim para lembrar, isto é fato! Mas que bom né vi1 Qu8e temos as belas recordações também para lembrar e caredito que é nessas que devemos nos apegar! Minha querida se eu tivesse que te definir com uma palavra eu diria SENSIBILIDADE, é claro que não é este o meu propósito julgar ninguém não me interprete mal , por favor?! Eu faço questão de dizer porque fiquei muito emocionada com o que tu escreveu! Um grande abraço
    Cris

    ResponderExcluir
  26. Vi e Lia, eu sempre gosto de passar por aqui, pois sempre saiu com um sorriso no rosto.
    Vcs são tão animadas e bem humoradas, tem um jeito todo especial de postar.
    Minhas amigas, desejo tudo de bom neste restinho de 2011 e espero que vcs tenham mta paz, saúde sucesso, no ano que se inicia.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  27. Oi Vi!Tive muitos e muitos dias 24/25 de dezembro em minha vida ...
    Uns maravilhosos com lembranças ricas em detalhes na minha memória.
    Outros bem doloridos .....
    Mas como eu sempre digo que a Vida é um presente de Deus, sigo de cabeça erguida, mesmo com o coração sofrendo.
    É assim que ajudamos uns aos outros, cada um nos seus pensamentos secretos.
    Você é especial junto com a Pepa.
    Eu considero muito vocês.
    Fique bem! E em paz.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  28. Vi, bem entendo o que dizes em relação as pessoas acharem estranho não gostarmos de algumas datas.
    Não gosto desta manis que todos tem de que só porque é Natal a felicidade é obrigatória, não acredito nisso, felicidade não pode ser obrigatória em data alguma. Sei lá às vezes considero isso meio hipócrita.
    Mas desejo a todos o que falaste, que o amor um dia vença as nossas dores, independente em que data for.
    Tudo de bom para você e a Pepa.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Oi Vi obrigada por compartilhar um pouco da sua história...isso nos ajuda a entender mais quando as pessoas tem algo que a incomoda e assim aprendemos a respeitar e aceitar o limite do próximo. Vi eu sempre tive vontade de ganhar uma boneca da estrela...mas....a coisa era difícil quando éramos pequenos...5 filhos...minha primeira boneca ganhei quando tinha 5 anos, numa viagem que fizemos a Aparecida do Norte, aquelas boneconas de cabelo comprido, ela era quase do meu tamanho...hehehehe...tenho até foto com ela...mas não tenho trauma por isso não, agora com meus filhos nós sempre demos o melhor na medida do possível, até agora mesmo tinha acabado de comentar com meu filho mais velho que já chegou para passar o natal conosco. Disse a ele que não podem reclamar da infância que tiveram.
    Mas o mais importante é não esquecermos do verdadeiro sentido do natal.
    bjos pra vc e pra Pepa.
    Fiquem com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  30. É verdade querida,cada um lida com sua dor do jeito que pode!!
    Amar é também respeitar.

    Tenham um Natal de Paz na presença do Senhor Jesus!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Queridas Vi e Pepa,estou passando pra agradecer os ótimos post que vocês compartilham com a gente e que muitas vezes me fazem rir como uma criança feliz e outras me emocionam até a raiz do cabelo.Dizer que adorei fazer parte dessa turma de blogueiras queridas e desejar um Natal e Ano Novo,cheio de Paz,bençãos e renovação das esperanças!!!
    Vocês são lindas e foi muito bom poder conhece-las mais de perto.
    Um abraço apertadíssimo e um enorme beijo às duas!
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  32. Vi querida, quantas lembran;as! Algumas doces, outras doloridas ainda... a saudade eh assim mesmo!

    Criatividade vem de familia mesmo ne? Amei a ideia do seu pai fazer uma arvore com balas.

    Eu nunca tive Susi, nem Barbie. Lmebro-me que quando eu tinha 10 anos, minha mae nos deu uma boneca meu bebe da Estrela, novinha em folha. Trabalhou duro durante o ano todo e nos presentou. A vida era dificil e como eramos em duas, o que dava a uma, tinha que dar a outra...Ainda temos as bonecas. Hoje quem brinca com elas eh a minha mae, ate coloca os macacoes que eram dos nossos filhos nelas...rsrsr

    Vi e Pepa, Aproveito a visitinha pra desejar um natal maravilhoso e abençoado pra voces.
    Obrigada pelo carinho que voces tiveram comigo e com meu bloguito durante esse ano e que em 2012 a gente possa estar juntas de novo ne?
    Adoro visitar o cantinho de voces!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Vi,
    obrigada pela visitinha.
    Como não curtimos muito a vibe de Natal também não... ficamos na paz mesmo!
    Muita saúde e harmonia em 2012 - se não der para ser no mundo inteiro, pelo menos entre os seus! :)))

    ResponderExcluir
  34. Vi e Pepa,
    desejo a vcs muita saude, amor, paz e prosperidade neste Natal,
    adoro o carinho de vcs,
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Pepa e Vi, passei para desejar a vocês e família UM FELIZ NATAL!!!

    Um PRÓSPERO 2012, DE REALIZAÇÕES PESSOAIS, PROFISSIONAIS, E JUNTO VENHA A RECOMPENSA FINANCEIRA.

    Que tenha SAÚDE, PAZ, AMOR E UNIÃO EM FAMÍLIA.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  36. Nas fotos dos arranjos de Natal visualizei objetos que minha mãe colocava na nossa árvore, como umas ponteiras coloridas, lindas! Obrigada pela visita e pelo carinho! Dias 24 e 25 posts especiais de Natal! Confiram! Um Natal muito iluminado e abençoado pra vcs!\bjo\1
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Obrigado e um Feliz e santo natal para ti também =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  38. Olha eu de novo!! Passei pra deixar um carinho e desejar pra vc e sua família um natal de realizações, que seus sonhos sejam realizados e que seu ano venha repleto de possibilidades, sonhos são guias que nos levam as realizações por isso sonhe sempre, um grande bj doce...
    Que Jesus esteja presente em todos os dias de sua vida...Cris

    ResponderExcluir
  39. É, muitas lembranças, mesmo...!
    Desejo a vocês um Natal de Luz - que as ilumine por 2012 também. Foi ótimo encontrar vocês por essa blogosfera! Grande abraço, Marion

    ResponderExcluir
  40. Pepa e Vi,
    Desejo para vocês um Abençoado e Feliz Natal!!!!
    Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  41. Minhas queridas Pepa e Vi,
    Ter conhecido vocês foi um presente pra mim, adoro ler seus posts, suas receitas, e ver suas artes.
    Desejo do fundo do coração que tenham um ótimo Natal e um Ano Novo Maravilhoso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  42. Oie Vi, poxa só você mesma pra me emocionas com palavras tão lindas e sinceras...
    Adoro você e a Pepinha, são pessoas muito importantes pra mim, sempre me colocando pra cima mesmo quando nem ao menos sabem que realmente estou triste! sinto que vem do coração sabe, é bom demais me sentir abraçada por essa dupla de anjos.
    É bom demais as recordações né? eu também me lembro de montar a arvore de natal na casa da minha mãe rsrs''' bom demais, colocava até chocolate na arvore rsrs'''
    Vi e Pepa, quero desejar a vocês tudo de bom que Deus possa oferecer, pois vocês são pessoas maravilhosas e iluminada!
    A cada post que leio de vocês duas me sinto transportada pra perto de vocês sabe, tem muita sinceridade em vocês.
    Um Natal maravilhosos e cheio de surpresas gostosas, paz, saúde muito amor no coração.
    Um beijos do tamanho do universo pra vocês ;)
    Luh

    ResponderExcluir
  43. Oi Pepinha e Vi!

    Estar no blog de vcs foi um grande presente que recebi em 2011. Grata!

    Belas memórias afetivas, o importante é guarda-las num lugar especial, quando se precisa elas sempre nos aquecem...

    Meninas, uma noite especial p/ vcs!

    Feliz Natal!

    (comidinhas com moderação rsrsrs)

    Beijõesssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Vi e Pepa.
    Obrigada pelos votos de boas festas.
    Vi,acho que entendo seu desabafo.
    Que Deus continue trabalhando em seu coração para que a cada dia essa dor diminua.
    Feliz Natal e um Mega 2012.
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  45. Delícia de texto. Viajei até a minha infância. Tenho excelentes recordações de Natais passados. Infelizmente papai nos deixou num dia 24 de dezembro, às 22 horas, há 35 anos atrás. Nunca mais a data foi "normal" para mim. Mas, pelas filhas e pela neta, faço de tudo para que seja um dia abençoado e feliz.
    Feliz Natal para você e família. Bjks.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.