Clothing swap, trocando de roupa! - O tacho da Pepa

16 de setembro de 2011

Clothing swap, trocando de roupa!


Queridas e queridos estava procurando um assunto interessante para comentar com vocês, queria falar algo que tivesse algo mais,  mas sem ser chato.
Fui lá ao site da Nutry, Eu quero viver bem, e achei uma matéria falando sobre sustentabilidade, reaproveitamento, e a matéria citava uma pratica convencional nos EUA, Canada, e etc., e que esta chegando aqui no Brasil, a clothing swap.


Clothing swap é simplesmente trocar sua roupa com roupa de outra pessoa, são locais ou reuniões onde pessoas levam suas roupas que não usam mais em bom estado, e trocam por outras roupas, sem gastar nenhum dinheiro.


Aqui, em São Paulo tem um grupo, Desapegue, que se reúnem para trocar roupas, sapatos, acessórios, e ele tem um site onde alem de constar o endereço, também avisa sobre futuros eventos.

E seu guarda roupa esta cheio de roupas e sapatos que você não usa mais, e gostaria de trocar, que tal reunir um grupo de amigas e promover uma grande troca e renovar seu guarda roupa?


*E essa historia de troca trouxe à lembrança uma troca efetuada aqui em casa que entrou para historia da família.
Vou conta-la:

Minha mãe queria arrumar um cachorro grande para vigiar o quintal, um dia ela vai ao mercado e ao voltar traz com ela um cachorro policial lindo, com porte de guerreiro, elegante, minha mãe toda satisfeita, contava que encontrou o cachorro perdido e que ele começou a segui-la, tipo paixão a primeira vista.


Então ela escolheu o nome do super cão, Simonsen..

Simonsen???
É algum personagem de TV, algum artista?

Não! Simonsen tentou inventar a simoneta!

Simoneta? É alguma espécie de assistente de palco, bailarina?

Vou explicar, minha mãe nutria uma imensa “admiração” pelos políticos, e não perdia oportunidade de dar o nome deles aos cachorros, ela ainda dizia, vejam como ele se parece com o Simonsen, vejam o porte, a elegância, fisicamente o Simonsen (pessoa) tinha esses atributos, mas não se diferenciava dos políticos atuais e até queria criar um imposto que foi batizado de simoneta.

Mas voltando ao cachorro, Simonsen, mostrou logo que ele não havia se perdido, mas abandonado, pois apesar da aparência magnífica, era um tremendo vira lata, quando via pessoas estranhas , fazia festa em vez de latir, e tinha o péssimo habito de nós acompanhar aonde quer que fossemos, com um detalhe, ele ia à frente, trotando com seu porte ostentoso, e nós nem podíamos chamá-lo, pois como iríamos gritar para um cachorro o nome de um ministro em pleno regime militar?


Então decidimos arrumar outros donos para ele, afinal ninguém quer um policial fazendo festa para bandido, mas quando contávamos como ele agia, as pessoas desistiam, até um dia em que meu primo que na época morava em casa foi ao açougue e Simonsen foi à frente, igual a um abre alas.

Um homem que estava no açougue, quando viu o Simonsen se apaixonou, e perguntou ao meu primo se queria vende-lo, no que este disse que não precisava pagar nada, mas contou os defeitos do cachorro, o homem disse que tinha uma chácara em Bragança e que trabalhou em um canil, portanto iria treiná-lo para ele cuidar da chácara.

O homem ficou tão feliz, que queria a todo custo pagar pelo cachorro, mas diante da negativa do meu primo comprou um frango bem grande e deu a meu primo.


Naquele dia comemos frango no almoço, felizes pelo destino do Simonsen e com o nosso, afinal não é todo dia que se troca um ministro por um frango, alias tenho certeza que muitos governantes gostariam de trocar ministros que fazem cachorradas por um frango! kkkkkk



Espero que tenham gostado da dica e da historia.
Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:

 Tchau,Vi

24 comentários

  1. Oi Vi( tá quase de niver heim?)
    Adorei a história do cachorro e da troca de roupas também, por aqui nós trocamos tudo até móveis,trocar as roupas, bolsas e acessórios é fácil, somos em várias mulheres e assim variamos o modelito, é engraçado mas as vezes destrocamos uma peça que alguns anos atrás parecia que não queriamos mais,também trocos móveis tapetes objetos decor com um amigo de pelotas( 364 km) e as tralhas vem e vão.Aproveitamos tudo.
    Cut beijos e to esperando a festa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia da troca...
    E ri demais com a histório do cão...
    Realmente quem trocou um ministro por um frango?
    Rssss
    Boa Vi.
    Beijocas,
    Déa Prado
    www.semespacoparalamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai,Vi!Tá doendo minha barriga de tanto rir com a história da troca do Simonsen pelo frango...Amei!
    Aqui não dá prá fazer muita troca, já que não sou consumista e só mantenho o que está em uso...O que não tem utilidade, já vai prá quem precisa...Mas a idéia é ótima prá quem é apegadinho nas roupas e tais e vai acumulando até enjoar...
    Tá chegando a hora de apagar a velinha...Eba!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Vi... gostei da idéia das trocas de roupas... assim não ficavamos enjoados das nossas roupinhas...
    Amei a história do Simonsen...

    Tenha uma excelente sexta...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu trocaria de olhos fechados o meu cachorro Branco Schmitd pelo Simonsen,porque o safado tem o péssimo hábito de cheirar todos que vêm em casa,mas não é cheirar apreciando o aroma da pessoa,não,é meter o focinho na bunda de todo mundo que chega.Não sei mais o que fazer,e logo que a visita entra,já aviso do perigo!Tem gente que já entra "de ladinho",porque conforme a altura da pessoa,ele enfia a cabeça de um jeito que só falta levantar do chão!

    ResponderExcluir
  6. Gente que troca! pra quem gosta de frango rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi
    se vc queria uma novidade baphonica, conseguiu!! pelo menos pra mim :)
    adoro essas troquinhas, que alias eu costumava fazer com minhas irmãs e amigas...
    a historia do cachorro foi o máximo! rachei o bico!
    bjos querida, obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  8. Ei: sugere à Dilma, acho que os ministros dela estão valendo muito menos que o Simonsen ou um franguinho da Sadia!!!
    Lancemos então a campanha: Troque seu ministro por um frango.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. hahahaha, muito boa a história do cachorro. Nunca ia imaginar alguém trocando um cachorro por um frango, kkk
    Quanto as roupas, eu nunca fico com roupas que não uso. Pelo menos duas vezes por ano faço uma faxina no guarda-roupas. Separo o que não uso mais e levo pra minha mãe que faz doação para quem precisa.
    Isso é bom, porque a gente não fica se enganando achando que tem mais roupa do que realmente tem (que consegue usar ainda).
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. rsrs Coitado do "policial"... rs nome de político?!?!? Nem ele, fajuto que era, merecia rs
    Gostei da dica da troca, aos poucos já está pegando por aqui. Até já entrei no site Desapegue, vou lá novamente :)
    Amanhã vou postar uma fotinho de uma receitinha de vocês.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga....rir é o melhor remedio, se até meu gato riu de mim como eu não ia rir e muito dessa estoria. Sensacional! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi, você é libriana?
    Sabe, você se superou com esta história do cachorro hahahah ri muito ahhaha
    É uma ótima idéia trocar uns ministros por frangos, não é? ahahah
    E quanto a menina que contou que o cachorro cheirava as visitas .....
    minha amiga tem um que faz isso, mas comigo ele parou não deixo mais ahahha falo sério com ele e ele acredita ahahah
    Muito bom rir muito !!!!!!!!!!
    Ah! A troca de roupas ... conheço mas o pessoal daqui é meio desanimado, acha a idéia legal mas nunca faz, é mole?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Poxa...até desanimo, se um dia chegar a minha 'cidade esquecida' ficarei imensamente feliz, coisa que já sei que continuarei enjoando das minhas mesma roupinhas.

    Adorei a história...tomara que ele tenha sido bem tratado e feliz!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Boa noite amiga quanto tempo não passo por aqui, foram muitas lutas mas com Jesus se vence todas graças a Deus, passei pra deixar um carinho, um bj doce, e pra vc não se esquecer de mim nem do meu bloguinho rsrs, sei que tá meio sem novidades mas a inspiração tá voltando e prometo ter muitas novidades bjs e fica com Jesus...Cris

    ResponderExcluir
  15. kkkk Adorei. Eu quero demais trocar vários desses políticos por frango.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Vi, bom dia

    Adorei essa matéria, muito boa.

    Mais legal mesmo é a história do Simonsen, adorei.


    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Vi, eu nem tenho peças pra trocar asim... sempre faço doações mesmo. Levo tudo que não quero mais pra roça. Elas adoram! E eu fico toda feliz porque faço isso. :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história do cachorro! Imagino seu primo chegando em casa com um frango e não com o Simonsen! kkkkkkk E vocês comendo o frango!!!kkkkkk Muito boa a história.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKK. Nós também tivemos uma pastora "Laika" era exatamente assim. De noite, quando passava alguem na rua ela corria até o fundo do quintal e latia bem brava, mas quando alguém chegava perto ela lambia o sapato e abanava o rabo. Era uma cachorra de guarda que não guardava nada. Infelizmente alguém deve ter achado que ela era mesmo brava e jogou veneno no quintal. Morreu ela e um vira lata bem pequeno e velho "Bilu" que tinhamos. Foi um arraso em todos nós. Independente disso quero dizer que comprei umas barrinhas da Nutry, de castanha e adorei. Bjus e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar, adoreia historia! Feliz fim do simonsen...
    E quanto as troquinhas, adoro! Acho insustentável o hábito de guardar coisas inúteis para mim... Adoro de tempos em tempo revirar tudo e tirar tudo q não esta no uso e passar mesmo pra frente... a gente guarda mais por habitoq necesisdade, e se livrar de tudo q esta parado renova as energias! bjkas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Kkkkkkkkkkkkk... Que graça o Simonsen e que divertida a história! Que bom que passei aqui, tô saindo com um sorriso no rosto! Valeu meninas e um grande beijo! Paula

    ResponderExcluir
  22. Vi, adorei a troca do ministr...digo cachorro pelo frango.

    Aqui em casa eu e minhas irmãs sempre fazemos troca...mas minha irmã mais velha tem um problema, quando ela vê a gente com alguma roupa dela, sente saudades e pede de volta...rsrs Mas tudo bem o importante é fazer circular... quando nenhuma quer passamos a uma amiga que tem 3 filhas, e se elas não quizerem vai para uma familia que trabalha no sítio e assim segue. Quase nunca tenho roupas ou calçados encalhados, nos armários só o que realmente usamos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Vi,adorei esse tal de Clothing swap! Bem que podia ter aqui na minha cidade... Tô cheia de coisas que não uso no armário...
    Muito boa a história do cachorro! Amei!!!
    Beijim!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.