domingo, 17 de abril de 2011

Cookies sem farinha de trigo e um galo Rei !!


Eu não tenho por hábito comer mingau - tirando o de aveia que amooooooo !!
Mas no meu kit da Nutrimental veio esse mingauzinho...

Como tenho coceirinha nas mãos e adoro inventar uma moda pensei :
-Será que não dava prá fazer uns cookies ??

Daí que juntei aveia, iogurte e umas gotinhas de chocolate, por que tinha que ficar bonito e gostoso néam ??

E não foi um tiquinho de farinha de trigo . Será que os celíacos podem comer ??
Vou me informar... 

E não é que deu ?? Agora eu quero sempre ganhar um mingauzinho no meu kit, rsrsrsr
Espia só como é fácil :


Cookies de Mingau de Arroz e Aveia

2 xícaras de mingau de arroz
1 xícara de aveia em flocos finos
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 de xícara de óleo de canola
2 colheres de sopa de margarina 
iogurte até dar o ponto de fazer bolinhas
Gotas de chocolate á vontade

A dificuldade está toda em misturar tudo, modelar bolinhas e levar prá assar....
Ai, difícil demais hein ??

Viram que eu não coloquei açúcar ??
Eu achei que só a quantidade que vai no mingau mais as gotas de chocolate dão o tom certo, mas se quiser mais docinho é só acrescentar mais meia xícara.


E sabe o que mais eu aprontei ??
Ispia :


  
 Viram como ele é " pançudinho" ?? Gamei neste galinho, no Tuí a Carine e a  Clau Finotti  andaram chamando ele de biba #como assim ?? É um galo Rei e tenho dito, rsrsrs

Bjus 1000 lindonas e lindões !!

Vou ali que estou fazendo uns "bombomzinhos", cheio de saúde...
Depois eu mostro tá ??

28 comentários:

  1. Pepita, eu PRECISO desse galo gay pra ser feliiizzz!
    Me vende! bjo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk.... num precisava contar prá todo mundo que chamamos o galo de biba, foi só brincadeirinha pq teu galo tem mais cara de viril que Antonio Banderas e Raj juntos(não lembrei de ninguém mais másculo, hahaha).

    Teus cookies ficaram com cara ótema!

    Bjocas.

    Clau

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade na receita amiga.
    Deve ter ficado delicioso, adoro cookies.
    E o galo é bem simpatico rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Pepa... hummmmmmmmm esses cookies devem estar deliciosos... eu queria um agorinha mesmo... manda pra cá...
    E esse galo podia se chamar Chicão... parecido com meu galo... que é todo pomposo... charmoso que só... o REI DO GALINHEIRO...
    Tenha um dia abençoado...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que galo mais lindo.
    Parece o Teco José (meu finado chester).
    E essa bermudinha...tá demais,rsrs.
    Bjos Pepa.....e pra Vi também.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pepa!
    Esta receita deve ter ficado uma delicia. Mas, os celíacos não poderão comer, pois na Aveia há gluten.
    Este galo tá muito engraçadinho...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Em defesa do Galo!!!
    Ele é muito macho, adorei!! lIndo!!! Arrasou Pepa!!!

    ResponderExcluir
  8. Pepaaaa... a receita deve ser boa mas o galo "biba" arrasou... ameiiiiiii...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha.
    Gostei da sua receita!!Cookies práticos e certamente saborosos!!
    O galinho ficou foooofo!!Ele é fashion,nada que comprometa a sua masculinidade,rs,rs
    Bjs minha querida.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK Não precisava expor nossa conversa "íntima" no tuí. kkkkkkkk Não sou preconceituosa,e sou sempre a favor dos animais independente da opção sexual deles.
    Mas realmente teu galo tem sexy apeal. Algo tipo George Clooney/Antonio Banderas.
    Esses cookies ficaram com uma cara ótima.
    Ah,eu como mingau. Aliás,é difícil eu não comer algo né?
    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  11. Sabia que tenho tudos esse ingredientes em casa, só fal coragem rsrsr... Tenho uma preguiça de pilotar fogão. Gosto mesmo é de pilotar maquina de costura. Obrigada pelo retorno da visita e quando aparecer pode ficar a vontade viu. Você viu que tô comecando né, menina ando com uma sede de fazer tanta coisa, decoupagem, reciclagem, pach, antes e depois nem se fala... Mas minhas almofadinhas não me dão tempo, graças a Deus né...Nem posso reclamar do sucesso que elas fazem.
    Boa semana e volte sempre que poder
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oii, Pepa !!! Oii, Vi (unha :) !!!

    E não é que esse coookie deve ter ficado bom a beça...a cara tá ótima, os ingredientes tb...taí, deu certo a tua invenção. hehehe

    O galo rei ...gay ou não ( pode ser cross dresser- tá super na moda:) é liiiindo !!! Gamei no puleiro dele.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Pepa minha linda,não chinga eu não, tu sabe que eu so carente, por isso faço #mimimi no TT.
    Vou falar primeiro do Galo, acho que o que deixa ele meio Biba é aquelas bochechas vermelhas.
    Pérola é você minha linda, nem precisa tentar melhorar nadica de nada, tu é mais que especial.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. menina!!!!

    vou correndo comprar o mingau e fazr os cookies!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Pepinha!
    Aaaaaai pára tudo!!!!!!
    Quando via na net esse galo(???)tilda, me dava até comichão. Que coisa linda,menina!!!
    Mas confesso que achava que era uma galinha,hummmmmmm rs,rs,rs...
    Brigada pela vistinha viu!
    Olha,já estou bem melhor sim.Tenho que estar.
    Obrigada pelo carinho!
    Quanto a famigerada máquina,prometeram que esta semana fica pronta.
    Bjks,
    ótima semana!!!
    Olivia Cruz

    ResponderExcluir
  16. OIeee Pepa!! Amoo mingau, mais nessa versão ai de biscoitinhos deve ser beem melhor... adorei a dica!!
    Ahhh o galinho é lindo, nao tem nda de Biba!!kkk
    bjoooo
    Té mais

    ResponderExcluir
  17. Oi Pepa, obrigada pela visitinha e por se tornar minha seguidora, seja sempre bem vinda em meu blog. Adorei esses biscotinhos, parecem deliciosos. E o galo é um fofo. Bjus e ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  18. Pepinha,eu não como minguau,detesto..rs Agora nessa versão deve ser melhor...Já falei que apaixonei pelo galo,né?..Kkkkk

    Bjsss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  19. Olá Pepa!
    Adorei seu pançudinho...
    Parabéns!!!
    Esse minguau que virou cookie é tudo de bom.
    Bjs e boa semana!
    LelÊ

    ResponderExcluir
  20. Oi Pepinha,

    Adorei a receita dos cookies, pois amo essas bolachinhas. ;oD Mingau eu dispenso! rs

    E o seu galo ficou lindo, um rei! Mesmo que as meninas não achem..haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O galinho é uma gracinha, parece que está de pijama rsrsrs

    Bjs e vou te mandar o link da imagem do cupcake.

    ResponderExcluir
  22. Adorei os cookies! Ficaram com um aspecto delicioso.

    O teu gato tem um focinho bem simpático!É muito bonito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Pepa se o galo é gay ou rei pouco me importa não sou preconceituosa,kkkk. Ele está simplesmente uma onda. Adorei tudo nele e a criatividade na latinha tbem foi o máximo.
    Ó Tá rolando um sorteio relâmpago lá no blog só até amanhã, bjs.

    ResponderExcluir
  24. Peinha,vc é tão ideiudinha!!Gamei no galinho,viu??bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Ops...digo PEPINHA!!!Desculpe,é a pressa!!

    ResponderExcluir
  26. Galo rei? Gay? hmmm... sei não, mas ficou so cute!!! rs
    Que receitinha, hein?! Copiei e depois compro ingredientes direitinho pra fazer! Mto bom!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. ADOREI A RECEITA,COMO SEMPRE ÓTIMAS DICAS SAINDO DO TACHO...BJS SONHADORAS,
    ADRIANA.

    ResponderExcluir
  28. Pepaaaaaaaaa sabe que sou fãnzona desse blog né? Então passa lá e pega seu mais recente selinho, bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo