Reconheça os méritos dos outros. - O tacho da Pepa

31 de março de 2011

Reconheça os méritos dos outros.

Oi Girls, and boys, Vi, escrevendo...


Queridas (e queridos), vocês já sentiram tristeza, por fazer algo no capricho e não receber um elogio?
Ou recebeu uma critica maldosa recheada de inveja?
Ou pior, por inveja já tentaram puxar seu tapete?
Quem já não foi vitima dessas coisas?


Então leiam com atenção esse texto:
- Não tema quem possa ter uma idéia melhor ou mesmo ser mais esperto do que você
David Ogilvy fundador da agência de publicidade Ogilvy&Mather deixou claro isso para os novos diretores, dando a cada um deles uma daquelas bonecas russas que contêm outras no interior do corpo.
“A mensagem de Ogilvy estava dentro da boneca menor:” Se cada um de nós contratar pessoas “menores” (com menor capacidade) vamos nos tornar uma empresa de anões.
Mas, se cada um contratar pessoas “maiores” (mais competentes), a Ogilvy&Mather se transformara numa empresa de gigantes.
E foi exatamente oque aconteceu, Ogilvy & Mather é uma organização internacional de publicidade, marketing e relações públicas agência com sede em Manhattan e de propriedade do Grupo WPP. A empresa opera em 497 escritórios em 125 países com aproximadamente 16.000 empregados, elaborou a construção de marcas como American Express, BP, Ford, Barbie, Maxwell House, IBM, Kodak, Nestlé e Unilever marcam Pond's e Dove.
Esse texto acima é tradução do artigo How to be true to yourself (como ser fiel a si mesmo) de Denis Waitley.
 Eu achei tão bom, que pensei comigo mesmo, minhas amigas e amigos tem que lerem isso, porque o mundo esta muito competitivo, e precisamos aprender a lidar com pessoas mais competentes, mais capacitadas, sem nutrirmos sentimentos negativos como por exemplo, a inveja.
E reconhecendo as qualidades, os méritos das outras pessoas, estaremos dando oportunidade a nós mesmos de evoluir junto com essas pessoas.

Mas se tomarmos a posição oposta, de invejosos, puxadores de tapete, sempre seremos medíocres, e conseqüentemente frustrados com nós mesmos.

O artigo do site Quero viver bem, que trata sobre medo e estresse no ambiente de trabalho enfatiza como não reconhecer os méritos dos outros pode interferir na produtividade da empresa de forma negativa.


E falando sobre méritos, o jovem Rene Silva de 17 anos, morador do Complexo do Alemão, foi vencedor da categoria "Inovação", do Shorty Awards, considerado o Oscar dos Twitters pelo jornal "The New York Times".
Lembrando vocês que nosso amigo Alexandre, do blog Lost in Japan, precisa de um voto seu para ser premiado pelo The Bob's na categoria Melhor uso da tecnologia para o bem social.

Obrigada pelo carinho e atenção...

E meu carinho para vocês:

Tchau, Vi..

25 comentários

  1. É verdade mesmo. A direção certa é sempre em frente e acima.....
    Menina, adorei a foto das bonequinhas.... e a do cãozinho com o gatinho então... demais.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi!
    É verdade mesmo, mas acho que é pior qdo isso acontece dentro da própria família.
    Um irmão tentando engolir o outro.
    Falo isso por experiência própria. As vezes um amigo vale mais que um irmão.
    É f...
    Bjos Vi e bom dia pra você e pra Pepinha também.

    ResponderExcluir
  3. E a internet potencializou ainda mais essa coisa da inveja, comentários maldosos, cyber-bullying e por aí vái. O sol brilha para todos, mas parece que algumas pessoas insistem em ficar nas sombras...

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi,

    Concordo com a frase citada: "A inveja é a confissão de inferioridade".
    Acredito que cada um tem o que merece ter, e que não devemos ficar pensando o porque fulano, beltrano e ciclano, teoricamente, ter mais que a gente. Quem garante que tenha mesmo?
    Prefiro focar no lado positivo, no que conquistei até agora, no que pretendo e posso conquistar ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vi!
    A inveja é um dos piores sentimentos. Acho que nunca devemos nos esquecer de que reconhecer as qualidades, dar chances e ter principalmente humildade só ajuda no crescimento de cada um de nós.
    Tenho acompanhado o Alexandre, ele está de parabéns! Já votei, clarooooo.... ele merece!
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, perfeito. ada elo do bem vai fazer uma grande corrente do bem, simples assim. A corrente do ganha-ganha.

    um beijo, Viiiiii

    ResponderExcluir
  7. Concordo que a inveja é o pior dos sentimentos, infelizmente tenho um caso assim! Sou voluntária e dou aulas de ponto cruz no posto da familia próximo de minha casa.
    Tem uma funcionária lá que me olha de um jeito muito estranho, no inicio achei que fosse impressão minha!
    Tentei conversar, sempre a cumprimento mas não tem jeito.
    Agora me diga pra que alimentar esse sentimento?
    Nunca fiz nada a ela! Nem a conheço!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Vi,

    Acredito que pessoas menores, querem sempre arrumar um jeito de diminuir as outras...mas essas pessoas vivem da migalha alheia e só...pobre coitado...

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post. Verdade tudo o que você escreveu. Como tem pessoas que te deixam para baixo só por conta de inveja. Que coisa mais mesquinha, tosca!
    Beijos
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  10. Realmente a inveja não pode nem ser chamada de sentimento. É uma doença malíguina que a pessoa tem e não quer se curar. Já sofri por isso também mas procurei sempre ficar na minha e não me deixar atinguir, apesar de ser muito atinguida. Pra que ter inveja se somos pessoas lindas, cada um com seus atributos diferentes do outro e isso é que faz o mundo ser maravilhoso e cheio de cores e energias contagiantes. Ainda creio que as pessoas vão se tornar melhor a curto prazo (fé inabalável). Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, levanta a moral de qualquer um. E amei a última foto, nem preciso dizer, né?
    Beijim e bom fds.
    §;o)

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    O bom de vc caminhar com pessoas mais inteligentes q vc é q a gente sempre aprende coisas novas e interessantes e aprende a ser cada vez melhor. Isso é bom!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,Vi!Já passei por tudo isso e mais um pouco...Com o tempo aprendi a colocar uma cerquinha no meu jardim interior...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Vi... a inveja é um dos piores sentimentos... eu acho que a inveja derruba... infelizmente convivemos com isso até mesmo dentro das famílias... pessoas amarguradas tem inveja, pois se afligem com a felicidade alheia...
    Tenha uma boa noite Vi e Pepa...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Pepa!Estou há alguns dias para fazer aquele bolo de chocolate com ingrediente secreto, a minha filha come de tudo, mas meu filho não, então será ótimo este modo dele comer abobrinhas, na semana que comprarei as gotas de chocolate e vou fazer.Você já experimentou com alguma cobertura, se tiver alguma sugestão, me conta, pois não faz mal se for "engordiet", pois vou começar o desafio específico do Dr.Oz só depois da Páscoa,rsrsrs(comecei só o do sono que é mais fácil,rsrsrs).Ahh, sou sua seguidora, e vim aqui para te convidar para o primeiro sorteio do meu blog http://contagemregressivapara.blogspot.com/
    Uma feliz e abençoada Páscoa para você e sua família.Abraço.Cris.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o texto, principalmente para saber lidar com a competitividade, que rola em qualquer área, né?!

    Um grande beijo e bom fim de semana (ebaaaaa \o/)

    Gigi

    ResponderExcluir
  17. Vi queridaaaa... falou e disse...quanta gente que perde tempo em querer o mal do outro e atrasa sua própria vida...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi amei o teu post, o mundo sofre por inveja, teu post é um alerta desse atraso que pode ser nas nossas vidas, o sol nasceu pra todos serem felizes e mãos à obra, quem faz vai mais longe nao da pra parar e ficar olhando o outro tem que agir, bjooooo

    ResponderExcluir
  19. Valeu muito ter vindo aqui e ler este post, muito bom o artigo. Sempre haverá pessoas mais competentes, sempre existiram maiores talentos.
    Mas existe lugar pra todos, e principalmente pra os que nunca deixam a peteca cair e sempre estão tentando aprender sem derrubar ninguém, o sol é pra todos! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu post.A inveja é o pior dos sentimentos.Tem espaço pra todos,pois o sol é pra todos,não é?
    Bjsss amiga

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  21. Certíssimo isso Vi, o texto é perfeito, nada de invejas.
    O crescimento acontece mais fácil entre os doadores de ideias, compartilhar gera crescimento, inveja gera estagnação, bjssssssssss.

    ResponderExcluir
  22. Adorei isso, Vi!!! Tem gente tão pequena, né? Que pena, é tão bom ser gente de verdade!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa Pepa, estava falando sobre isso com a minha irmã.
    Falava exatamente do medo que as pessoas tem em elogiar, enviar uma palavra positiva, mesmo que elas não sejam suas concorrentes.
    É um comportamento lamentável, e demostra insegurança!!!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  24. OI vI - É - SÃO INÚMERAS VEZES QUE FICO chateada por coisas pequenas, tipo nem ler meu post - pq acho que a blogosfera é para isto, repartir, eu demoropra responder justamente por isto, meu tempo é curto e quando entro num blog de amiga - eu leio mesmo na integra - e uando vejo que isto ão acontece lá.. atrás daquela lente(tela) tem um cara legal...tem agem se expressando, tentando flr algo-
    adorei a ideia das matryoskas - o cara é um emprrendedor e soube falar tudo com este gesto
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  25. Vi!
    O texto é profundo e precisa ser espalhado. Se as pessoas percebecem que mais é mais e não ficassem tentando inventar contas, todos poderiam tirar 10.
    Abaixo a inveja, a hipocrisia, a falsidade.
    Viva as pessoas de mente aberta e de coração bom.
    Beijos para vc e para Pepa, tá.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.