Preparar... apontar... vai... !!! - O tacho da Pepa

2 de janeiro de 2011

Preparar... apontar... vai... !!!

Já falei aqui da Blogagem Coletiva que começa amanhã !!!

E o melhor desse "desafio", é que não tem aquela vibe de regime maluco, restrito e nem impositivo.
Não tem uma regra específica, do tipo : Siga esse rumo e ponto. E apesar disso, a mulherada está animadona... e sabe o motivo ? A Clau e a Fernanda, direcionaram essa blogagem no melhor dos atrativos:
Qualidade de vida ! E quando a gente cuida do que come, respeita nosso corpo, a tendência é enxugar medidas. E isso todo mundo quer.

Eu quero, e hoje já preparei alguns truques, por que não tem roubada pior que deixar prá pensar no que vai comer na última hora... a gente acaba comendo qualquer coisa, por que todo mundo sabe : fome deixa a gente menos seletiva.  Por isso também aquela máxima de comer de 3 em 3 horas também tem seu valor. Assim na hora da refeição a gente consegue pensar no que é melhor para o corpo.
Pão integral com aveia, gérmem de trigo e farinha integral 

Daí você pensa, noooossa Pepa, você é uma sílfide ?? Não amigan !! Estou mais para baleia, rsrsrs (brincadeirinha....)
Mas conheço todas as dietas possíveis e imagináveis, a do abacaxi, da lua, da sopa,(argh) das proteinas, a de comer uma folha de alface e chupar um cubo de gelo, rsrsrs (é sério, ela existe...) com remédio ( e emagreci muito, mas o detalhe é que depois de um tempo, estava ficando viciada e engordando, e parei lógico !!)

Fiz VP, e foi o que mais deu resultado, mas depois engordei de novo e por que ??
Por que os gordinhos (obesos e afins) na sua maioria é viciado em comida, e comida acaba sendo um substituto para todas as outras emoções. E tal como nos AA, a gente tem que viver um dia por vez... nada de comer hoje como se não houvesse amanhã, e amanhã fazer jejum... isso machuca o corpo e é contraproducente.
E por isso a idéia da Clau é muito boa, mudança de hábitos, sem aquela neura de cobrança, aqui em casa por exemplo, abolimos o refrigerante... Sucesso Master...

E sem cair na tentação de emagrecer o que engoradamos numa vida de um dia pro outro. Isso não vai acontecer. E essa consciência é que vai nos fazer atingir nossos objetivos.

Desenterrei do meio dos meus muitos livros de receitas, essas revistas (eu comprei na época que vendiam nas bancas) que tem receitas do Incor... quer dizer não são necessariamente light, mas ótemas para o coração. E quem não quer um coração saúdavel ??


                                       E um estoque de barrinhas para o lanchinho da tarde !!

Ah, e também tenho um segredinho para intestino preguiçoso (o meu era demais !!!)

Uma colher de sopa de gergelim torrado e moído tipo uma farinha, que você come como quiser,  polvilhado na salada, no feijão... é gostosinho e faz efeito mesmo. Só que não é do dia para a noite, faz um mês que tô consumindo e há uns 10 dias estou vendo o efeito. Fora que o gergelim (entre no link, se quiser saber mais) tem muita vitamina e cálcio,  que é tuuuudo pá mulherada.
Dica dada...

Preparar, apontar... vai !!! Um 2011 muito mais saudável prá todas nós !!!

Bjus 1000 e amanhã eu volto para a Blogagem Coletiva !!

13 comentários

  1. Uai, achei que esse já era o post da blogagem coletiva...rs... Foi óóóótemo demais! Ficou muito coerente, essa blogagem promete!

    Vou divulgar no TT!

    Eu esqueci de divulgar o crédito dessa imagem antes: http://weheartit.com/ Botaí, senão o povo ainda me pede indenização... kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, não podemos deixar de participar neam?
    Já aderi e lá no nema a direita tem uma tabelinha pra saber o excesso de gordura que temos, depois da uma olhadinha,e faz teu calculo tá?
    Beijos e boa dieta.

    ResponderExcluir
  3. Depois de muuuuuuuuuuuuuita comilança é hora de começar a pensar mais lithmente,inventei essa, rsrsrsr!!Amanhã volto pra minha ginástica e comer de 3 em 3 hs.Tbm como barrinhas nutry, além de gostosas melhoram o funcionamento do intestino.Vamos começar 2011 mais saudáveis e de quebra, mais magrinhas(Gisele bündchen)!! Que tal??

    ResponderExcluir
  4. Excelente idéia Mestra!
    Eu, como vou passar uns dois dias dentro do carro, viajando. Vou levar muitas frutas e sucos! E tentar cumprir a meta nas férias!!! Difícil... tô doida pra cair de boca num autêntico acarajé!!!!!!!!Hummmmmm

    ResponderExcluir
  5. Aí Pepa, vamos nessa né? Eu também estarei aderindo e postando...vai ser muito bom nos unirmos num ideal tão bom...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi querida..tb estou na blogagem e louca para colocar minha dieta em dias..fui a nutri e dessa fez vou seguir a dieta e não descarregar tudo na comida..gente como porque gosto e adoro cozinhar..então já viu...beijos e até amanhã!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô bem animada! E já fiz minhas comprinhas, a gente tem que ter geladeira e armários bem abastecidos com tudo que é bom e permitido, senão na hora da fome vai o que tem pela frente,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Isso amiga,vamos manter o foco : )
    Seguir uma alimentação saudável é muito bom e se perder um pesinho então...
    Huuuumm,pão integral fresquinho ? Tudibom !!
    Beijão e abração lindinha,you are the best!!

    ResponderExcluir
  9. Eita mais uma nessa corrida pela saúde né....a mulherada tá que tá hein. Tô vendo todo mundo participando. Ah boa sorte pra você viu....estou aqui torcendo. E é como você disse, um dia por vez porque quem é gordinho adora comer então é tudo uma questão de mudança de hábitos alimentares e de atividade física, e se não manter esse hábitos volta com o peso novamente. Uma boa dia pra comer nos intervalos (de 3 em 3 horas), é uma maçã ou duas bolachas água e sal com requeijão. O melhor mesmo é a maçã (pelo menos no meu caso) pois assim "prolonga" um pouco aquela ânsia de comer.
    Agora esse pão aí, é de matar hein....fico aqui imaginando manteiguinha derretendo por cima...vixiiiiiiiiiii....aí tá vendo pensamento de gordice. hauhauhauhau
    Você já tentou fazer um acompanhamento com nutricionista? Eu prefiro, porque elas fazem uma avaliação da vida da gente mesmo, o que a gente faz, o que come, que horas acorda e vai dormir....bla bla bla....daí a partir disso ela elaboram umas dicas bem práticas pro nosso dia a dia e de acordo com as nossa possibilidades. Eu adoro!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Esse post nasceu um dia antes! ele é todinho da blogagem Dieta! Perfeito!

    ResponderExcluir
  11. Aquela flor rosa com marron, combinou com a minha caixa. Ficou linda. Tbm começo amanhã junto com vc e as meninas o desafio da Blogagem coletiva. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Pepa,

    E vamos nós de mãos dadas nessa nova caminhada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dica anotada, o meu é uma preguiça só, .

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.