Oi... seu ônibus é assim ?? - O tacho da Pepa

19 de outubro de 2010

Oi... seu ônibus é assim ??

Que aqui em Sampa, vou falar... caótico.
Eu quase nunca pego busão... (não que tenha contrado o Jarbas, para me levar daqui prá lá e de lá prá cá...rsrrssrs) prefiro resolver minhas coisas pelas imediações, por que sem querer ser chata ou esnobe : coitado de quem tem que se sujeitar a pegar ônibus todo dia.

Mas hoje não tinha como, a irmã queria ir no Pari (região de Sampa, cheia de coisas megalegais para casa, oinnnnnnnnnn, tinha um porco com coroa !!!. Só não comprei que a extravagância afetaria os relacionamentos familiares, rsrsrsrs ) E para tanto, toca a pegar um ônibus... na ida, beleza... não fosse um senhor "careca "(detalhe very importante) sentou no banco da frente e escancarou as janelas (tipo, eu quase perguntei : que é amigo ?? que calorão é esse ? tá na meno ?), e meus cabelos nunca foram do tipo " confiáveis", qualquer ventinho ele manifesta a verdadeira criatura que mora ali e vira um fuá !!(tá, tô exagerando um pouquinho, rsrsrssrsr) mas pergunta se uma moçoila qualquer ou um rapaz mais cabeludinho faria esse deserviço de arreganhar as janelas do "coletivo", e o pior não foi isso, ele abriu tudinho e desceu dois pontos depois... affffffffff... fiquei mais ou menos assim :
e levantando poerinha quando desci do busão...
Mas na hora de voltar imagina a cena :
Só faltava um bebê para eu e irmã ficarmos iguaizinhas á essa senhora ( se bem que, se tivessemos esse gurizinho maior, bem que dava prá trazer mais coisinhas... uia !!! , rsrsrsrrsrsrs)
E toca a ficar no ponto, 10 minutos, 20...30... cadê esse ônibus ?? Nada, nothing... a saída ? Pegar um descer no shopping e de lá pegar outro... fala sério que via sacra... Tá certo que precisar não precisava né ? Mas mulher se conforma com essa desculpa ??

Mas vou falar, São Paulo eu te amo, mas andar de ônibus aqui não dá não...
O quê ?? Você quer vir prá cá ? Agora no fim do ano ? Ai, amiga... eu vou dizer... tem que ser muito da corajosa... eu pretendo não ir mais ao centro até o fim do ano... será que consigo ??

Aguarde cenas dos próximos capítulos !!!

Bjus 1000 e boa noite, que hoje tô um caquinho de cansadinha...

(e qual é a paradinha do Blogger prá amanhã, que a pessoa que vos fala não é muito trabalhada no English não... Sobrinha, traduz aqui please !!)

14 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga amei esse post . o meu onibus esta parecendo esse kkkk amiga vc mora aqui em sampa ???
    se for em que cidade e bairro pois tenho um presente para vc que vc vai amar ok
    bjus

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk!!!
    Amiga,ler seus posts faz bem pra alma!!
    Me esbaldei na história da janela,rs,rs,rs...
    Escrever é um dom ? Então,decididamente é um dos seus!!!Acho que você ainda vai lançar um livro de crônicas!
    Beijão lindinha.

    ResponderExcluir
  5. KKKK!!!Eu raramente ando de ônibus,pois trabalho há 5 minutos de casa...mas aqui na minha pequena cidade os ônibus com certeza,não são assim...Meu marido pega ônibus todos os dias,pois trabalha em outra cidade,23 km daqui,mas é tranquilo...ela até dorme!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Não disse que estou sempre atrasada?????? Perdi a Tilda :(
    Fala sério, amiga, que fofura é aquela? Toda delicada e cheia de charme! E com roupinha que combina com o estilo dela! Liiiinda! Amei. Nossa, deve ser um ó fazer aquela roupinha, não é não? Você costurou à mão? (curiosidade)
    AGora o último post, eu rí móóóóóito,kkkkk
    E com imagem combinando, ainda, muito legal.
    Quanto ao cabelo, concordo. O meu ficaria igualinho ao da figurinha, não fosse o caso de ser ondulado e arrepiado, o que deixaria ele pior ainda (sim, pior!)
    Mas agora estou de progressiva e pode ventar à vontade. Não ficou bonito em mim, não, mas pelo menos não tenho que me preocupar com vento, chuva, chapinha, etc,kkkkkkk (meu cabelo natural parece juba de leão)
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Hahaha! Morri de rir com essas fotos! Eu tambem odeio onibus, prefiro ir a pé para o trabalho, tem gente que fala que eu sou louca, mas não ligo não, onibus é uma tragédia néam?

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  8. KKKK, deve ter sido uma aventura na selva de pedra,rsrsrsrsrsrs....Adoro seus posts...
    Aqui em Curitiba o trasporte publico não é tão ruim, só algumas linhas q enchem nos horario de pico. Mas os curitibanos reclamam mesmo assim, acho q pq nunca pegaram onibus em outros lugares....embora eu qdo estive em SP só andei de metrô e de taxi com medo de me perder....sabe como é caipira em cidade grande né....é melhor meter a mão no bolso para o taxi do q ficar perdido,rsrsrsrsrs.E o taxi aí é barato, quase a metade do taxi aqui de Curitiba, pelo menos eu acho....ou é barato ou o taximetro tava pifado,rsrsrsrs.
    E tbm não sou quase americana, mas acho q a paradinha do blogger é q durante duas horas não vai ser possivel fazer postagens com imagens, ou algo parecido, mas não lembro de q horas a q horas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. hahahha....essa foi só pra rir,mas vc não mostrou as comprinhas...fiquei curiosa......rsrsrs....
    Por essas e por outras que eu não ando de busão....(ó o sebo)mentira,não ando por que tenho duas ciras,e uma vez prendo i pé da cria maior na catraca....imagina a cena,eu com o guri no colo e o pé dele enroscado no catraca,comecei a chorar...e dizer alguém me ajuda,alguém me ajuda...a sorte que tinha uma bombeiro a bordo....
    que dizia calma senhora,calma senhora....e o onibus parado no meio da rua.....foi um mico ? daqueles bem grandes...e depois disso eu comecei a evitar esse tipo de transporte....kkkkkkk
    o Fernanda.....só tu mesmo....
    passsei mais cedinho hoje só pra dar bom dia....
    :) Bjs....

    ResponderExcluir
  10. KKKKK só vc mesmo Pepa. Aqui em Barretos td é muito calmo e bem perto. Vale a pena ir andando e olhando para todos os lados. As vezes descobrimos algumas coisas interessantes e novas que tinha passado desapercebida. Descanse bem que amanhã é um novo dia. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Pepa!!!
    hahaha... ainda bem que aki na minha pequena city só ando de bike!!
    Ecologicamente correto e ainda evita estress...
    pq esperar onibus cheio ninguem merece né??
    bjooo´
    até a proxima!!

    ResponderExcluir
  12. Ai menina, pegar buzão é mesmo uó....mas pior mesmo é pegar ele em horário de pico quando as pessoas estão todas saindo do trabalho cansadas e não vendo a hora de chegar em casa.....Aff
    Mas vamos que vamos né....é a vida e eu amo essa minha terra que tem de tudo inclusive as quatro estações do ano no mesmo dia.rs

    ResponderExcluir
  13. Fia, infelizmente é isso na minha vida todo dia. Quinta até fui surrupiada no busão - olha a história no www.quizfalarfalei.blogspot.com.
    Mas as vezes compensa, tipo dia 7 é níver do nosso motorista do coração e vamos ter festa no coletivo. Já tivemos chá de bebê até. Mas eu sou pobrona mesmo, prefiro ônibus a metrô - este tão inconveniente quanto o outro, mas nem tem o que olhar!!! Da janelinha do onibus vc descobre meio mundo. Relaxe e aproveite - se não tiver alternativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Pegar ônibus aqui é cruel mesmo, muito cruel. Mas, as moçoilas poderiam ter ido uma parte do caminho de metrô e depois pegar um ônibus, táxi ou encarar o resto do caminho a pé mesmo. Depois de Santos qualquer distância é curta, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.