Todo mundo tem seu dia de ... - O tacho da Pepa

24 de agosto de 2010

Todo mundo tem seu dia de ...

Perfect Housewife, (tá certo que eu não faço faxina vestida para uma festinha e nem tô com esse corpitcho néam, but... a história é outra...)
Então que hoje acordei toda trabalhada na "mulher faxina", primeiro que pus o despertador para tocar ás seis de lá matina... (é que ultimamente ás seis eu ainda estava no terceiro soninho, entende...(Pepa de Pelé, entende...rsrsrsrsr). Quando ele tocou venci a preguiça vontade, de dar uma rolada para o lado e pulei da cama (hohoho, pulei ?? ah, tá... escorreguei seria a palavra certa...) e fiz o que há tempos não conseguia, meu devocional logo ao acordar (e posso dizer que não tem nada melhor...) e ás sete e quinze já tava pegando no breu, não sem antes tomar meu cafézinho... eu, definitivamente sou uma pessoa melhor quando tomo meu café da manhã (Juro que não consigo entender quem diz com a cara mais blasé do mundo -"não sinto fome pela manhã...", eu sou uma draga...).
Tirei cortinas e mantas dos sofás e pus tudo para lavar, esfreguei, encerei, lustrei ,não o chão, que só uso Brilho Fácil, que ninguém merece lustrar chão, aliás existe ainda enceradeira ? Ai gente, preciso contar prá "vocêis" uma parada traumática, não para mim, que me lembro vagamente, mas mamys nunca me falava neste assunto, tadinha, ela ficou traumatizada...(nãnã, não é nada de história cabeluda não, pode ficar sossegada, rsrsrsr) .Seguinte, quando eu era  criança pequena , (eu nunca contei que sou "temporona" né ? Nasci quando minha mãe já tinha fechado a fabriquinha... mas sabe cumé né... eu tinha que estar aqui neste momento,srrsrsrs) e minha mamys sempre foi trabalhada na faxina, só que no tempo dela o negócio era punk, tinha que passar aquelas ceras em pasta e depois dar o brilho com enceradeira... e numa dessas eu que sempre estava por perto, e num impeto de me transformar em Lady Gaga (aloka), consegui desconectar o fio que ligava a enceradeira á tomada (mamães:  filhos são estranhos, na mesma hora que são um pitélzinho, podem virar o Hulk...rrsrsrssr) e enfiei 110 volts aonde ??? Na boca... sério, quase matei mamys do coração,bom para abreviar o assunto (que tem partes constrangedoras, do tipo puxar a lingua para fora ... essas coisas básicas...) quase morri e passei boa parte da infância com uma cicatriz no lado esquerdo da boca..., que com o passar do tempo quase sumiu... agora só uma lembrançinha... Daí dizerem que pareço estar ligada no 220...rsrsrsrss.
Mas estávamos na faxina,( essas histórias...) eu desestresso lavando, encerando, cozinhando , (mas hoje não tava nem um pouco afins de cozinhar) e shame on me  ambientalistas de plantão, eu AMO aqueles produtos de limpeza cheirosos, amaciante de roupas...(ah, me traz tanta lembrança gostosa), já tentei ser mais ecologicamente correta, até uso ecobag no super, reciclo um tanto de coisas, mas não dá para abrir mão do cheirinho de casa limpa e perfumada. ( e nem usei o glade, rsssrrsrsr).
Também fiz a limpeza no freezer e geladeira, ( e vocês vão com certeza dizer que a alta voltagem afetou o Tico...)  eu fico mega feliz quando vejo a geladeira limpa... coisa assim que nem consigo explicar, uma sensação de dever cumprido, de não ter deixado nada estragar, que amanhã no super posso comprar tudo fresquinho... ai,ai...(Pepa doida, eu sei que vocês estão pensando isso)
(Só alguns morangos tiveram que virar geléia, pois estavam azeeeeeeeeedos !! Sorte que eram orgânicos e duraram bem no refrigerador... e uns pães de queijo que já faziam niver no freezer foram paro o forno e serão meu lanchinho.) 
E também tenho uma neura, tudo tem que estar pronto até duas da tarde, fico que nem o Coelho Maluco(pensando: é tarde, é tarde, é tarde...)  e nem me pergunte porque, é neura mesmo, coisa que só Freud explica. Daí que ás três tomo meu capuccino e relaxo no sofazinho. Pronto, terapia cumprida, e hoje ainda estou a costurar a almofadinha do  sorteio, ohhhhhhhhhhhhhh, tá ficando fofis, acho que amanhã já dá para mostrar.
Mas me contem, alguma de vocês sofre com esse distúrbio "Desperate Housewife",
a- ás vezes
b- uma  vez ou outra
c- todo dia
d- nunquinha
Eu poderia responder que sou de fases, tenho meses que sou a, outros b, ás vezes c... mas nunca fico relax geral...
Pode ser a alta voltagem ...(agora vou usar isso para tudo, rsrsrsrs, será que consigo uma cota na faculdade ? Cota para os que enfiam tomada na boca. Aposto que seria só eu...,rsrsrrrs)
Meninas, li todos os coments do post anterior, e acho o maior barato(entreguei que passei dos trinta néam ??) vocês me acharem tão engraçada , e pretendo continuar assim .( engraçada, sincera, elegante, linda, poderosa e principalmente humilde, rsrsrrsrs)
Betoca: Maçarico culinário é um gadget de cozinha que os mais bambambams da cozinha tem, é igual ao maçarico grande mas pequenino só para dar um up no visu das comidinhas... coisinha á toa, rsrsrsrrs
Pri: Acho que o segredo é gostar do que escreve, eu por exemplo dou risada dos meus posts non sense, rsrsrsrss.
Por falar na Pri,  que faz uns scrapps lindos de viver, vão lá e digam se estou exagerando, olha que fofo esse coment que ela postou :
Quase não dormi de felicidade quando recebi um comentario seu no meu bloguito !!!
Até falei pro meu marido que queria ter postagens tão boas quanto as suas !!!
Sou sua fã !!! hihihihih
Beijos boa semana !!!
Gentem, depois eu fico "se sentindo" e vocês não sabem por que né ??
Bjus 1000 e hoje eu escrevi heim ?? Tem alguém ainda ai ??


 

9 comentários

  1. Oi lindinha.
    Acho que eu sou a letra "a".Nem sempre tô "ligada",mais quando resolvo fazer aquela faxina...é pra valer!!
    Obrigada por me ajudar a desvendar um pouco do mundo Gourmet,rs,rs.Agora já sei o que é um maçarico culinário!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. euuuuuuuuuuuu ...eu tô ainda qui...kkkkkkkkkkkkkk

    eu sou a C... por favor... tem dias que nem eu me aguento...afffffffffff

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amore, queria ter essa coragem com um dia de faxina... eu morro quando faço as minhas, tudo doi.
    Vai no manga, adivinha quem está lá.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Pepa você me diverti muito com seus post. Eu as vezes tenho esse tipo de surto, mas vivo dizendo que todo mundo tem um pouco de TOC eu tenho algumas manias uma delas é lavar a louça contando rsrsrs (É isso mesmo!!! eu tenho que contar quantos itens eu lavo) fala a menina é louca KKKKKKKK isso fora as outras manias, que conto depois rsrsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pepa,

    Essa semana estou mais para letra C, limpando, lavando!!!Servico de casa parece que nunca acaba!
    Que bom que gostou da minha horta! Sobre a Blueberry, eu acredito que vc possa cultivar no Brasil, dependendo da regiao que vc more, pois ela gosta de frio!
    Vou procurar me informar mais a respeito disso e depois te falo, pois a California nao tem um inverno rigoroso (neve) em todo estado e sao produtores de blueberry!

    Beijos
    Mi

    Ah! Eu plantei uma semente de pinhao!!!Tambem nao sei se vai nascer pinhao algum dia!!!
    rsrsss A mudinha pinhao cresceu, resolvi colocar na varanda para tomar um pouquinho para tomar pouquinho de sol, ficou toda queimada, mas nao morreu! Fiquei pensando: Se nao aguentou o calor sera que aguentar o inverno!

    ResponderExcluir
  6. Pepa, tô aqui, bolando de rir do seu post... obrigado pelas gargalhadass dessa manhã de domingo... você é o máximo!!!!!
    Fico com todas as letras...kkkkk... são fazes que vou vivendo...nesses últimos dias estou para letra "a"...
    agora sobre o "coelho maluco", eu sou assim também... faço faxina quem nem uma louca... correndo contra o tempo, ninguém me obriga, mas acabo fazendo isso... e ficando mais cansada claro... preciso de uma terapia urgente...
    beijos e um bom domingo pra você
    Telma

    ResponderExcluir
  7. Ah Pepa! Tô rindo demais! Leio um pouquinho cada dia do Tacho, é uma terapia e este post é um dos mais longos que li até agora, espero outros desse tamanhão. É tão bom que parece que estou aí do seu lado, isso me faz bem!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida..amei conhecer o teu blog,encantei com tudo por aqui,seguindo!!Boas Festas,bjos!!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pepinha não tenho essa neura. Aliás, meu sonho é ter cinco empregadas, rs.

    Gosto de tudo limpo, cheiroso e organizado, mas sou preguiçosa #prontofalei

    Prefiro mil vezes ficar deitadinha com um livrinho do que pegar na vassoura (ui).

    Não tenho hora certa para fazer as coisas, mesmo porque fico o dia todo fora. Então de vez em quando me bate a vontade de ver tudo lindo e pulo da cama na hora da novela das 21 e dou um jeito na bagunça.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.