Dia de arrumar a " badunça" ( que é assim que as crianças chamam a "bagunça" - O tacho da Pepa

6 de junho de 2010

Dia de arrumar a " badunça" ( que é assim que as crianças chamam a "bagunça"

Não, esse não é meu closet, não que o meu estivesse muito melhor que esse, (shame on me),mas não sei se acontece com vocês, meu problema não é nem arrumar, por que desta parte eu gosto, mas o guarda roupas tem algo que me assusta, se me colocarem opções, eu arrumo armários e gavetas de cozinha, lavo, limpo..., mas armários de roupas, nãnãnã !!!
Acho que tem a ver com imagem, ou não querer tomar consciência daquilo que tem lá dentro,( roupas que não servem mais, por que o peso aumentou, êlaiá)  Esse era o meu caso, estava com medo de olhar as gavetas, ver a quantidade de roupas que estavam encalhadas, e que não me serviriam a curto e médio prazo... Acho que a maioria de nós sempre quando compra uma pecinha nova vem com a desculpinha de : " que estou tão sem roupas " o que nem de longe é verdade. Eu pelo menos constatei que estava cheia de roupas, o detalhe é que elas estão fora do meu tamanho, ( como diria Jô Soares, roupa no armário encolhe, rrssrrsrss).
Resolvi essa questão, ontem já na cama pensei : "- meu, você precisa limpar seu armário, separar e doar o que não te serve e nem vai servir tão cedo-" Foi o que fiz hoje- acordei decidida, separei umas caixas e mãos á obra...
Foi mais ou menos essa a primeira impressão...
Mas, depois de separadas as roupas que não usarei e as que não me motivam a fazer qualquer esforço para usa-las, o resultado foi uma caixa enorme que certamente farão bem á alguém.
E sabe como estou me sentindo ?? Mui bem !!!! Aquela sensação terrível de armario  bagunçado, entulhado de roupas que gritavam - "nooooossa como você engordou"-   ficou bem mais discreta, não que eu agora me olhe no espelho e me veja esbelta ( essa parte só acontece em contos de fadas) mas sinto que essa cobrança já não existe mais, e talvez isso facilite as coisas na balança.  
Não, esse ainda não é o meu !!! (ah, os sonhos de consumo ) 
Mas ó, ele ficou arrumadinho !!!

3 comentários

  1. Nada como um fim de semana para pôr as coisas em ordem...
    Mais francamente,é um trabalhinho difícil.Vou memorizar a foto acima pra ver se me inspiro!
    Tenha uma semana abençoada,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pepa...é isso aí...não serve pra nós,mas serve para alguém...fiz isso esses dias... e meu guarda roupa ficou quase vazio.....rsrsrsrsrs....
    vc tá de parabéns....
    Bjinhos e um restinnnn de domingo caloroso e aquecidinho....
    Bjinhos.....

    ResponderExcluir
  3. É verdade Beth, mas tive que tomar uma coragem... rsrsrsrsrsr

    Ah, Fer... que delícia de calorzinho, cá em Sampa tá um friooooooooooo !!
    Bjus 1000 queridonas !!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.