Atitudes que mudam uma vida !!! - O tacho da Pepa

27 de novembro de 2009

Atitudes que mudam uma vida !!!



As duas foram as melhores que tomei neste ano, a primeira, cuidar do espírito, desde que comecei o devocional, uma hora todos os dias para orar e ler a Bíblia, senti que as coisas ficaram muito mais suaves para compreender. Aprendi que no meu caso é melhor ter um horário pré determinado, já que faço mil coisas ao mesmo tempo, e deixar para escolher um horário qualquer não rolou, então padronizei : 6:00 da manhã, impreterivelmente, sem choro nem vela, sem preguiça ou desculpa, é verdade que ás vezes estou tão cansada, que até chegar no meu cantinho de oração, vou no automático, nem vejo por onde passei,( mas sempre quando abro a porta do quarto recebo um bom dia espreguiçante do Bee, e isso já faz uma diferença.) mas quando dobro os joelhos a hora voa e quando me dou conta já são 7, 7 e 10...
bom aí o dia já começa fluindo, as coisas se alinham e o dia realmente começa.
A segunda, não vou negar, foram tempos de promessa, desculpas esfarrapadas, chuva, sol, frio...
Mas um dia a gente tem que tomar uma atitude, afinal quando passamos dos 30, as coisas começam a realmente aumentar, o culote, o quadril, a barriga...
Então, cuidar do corpo muito mais que moda é realmente necessidade(nooooooossa, quem vê pensa, rsrsrss), ainda mais tentando ser uma Julie, tem que andar não, tem que correr.
Mas é isso, duas atitudes que fizeram a diferença neste ano, espero ano que vem incluir mais alguns itens nesta lista.

3 comentários

  1. Oi Pepa,
    estou precisando tomar algumas atitudes assim, do espírito, fazer a devocional cuido de vez em quando, confesso que não consigo manter essa rotina e a caminhada é outra que não acontece todo dia. Obrigada pela receita!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse:"Só em sua pp. tera, entre seus parentes e em sua pp. casa, é que um profeta não tem honra" ( marc 6:4)
    No popular : Santo de casa não faz milagres"(autor desc.)
    E é assim mesmo que acontece, conheço-a a trinta e poucos anos e sempre soube de sua capacidade, sensibilidade , inteligencia e o quanto vc. é amorosa, bom tudo isso eu já sabia de cor. Tb. sempre soube que vc é uma excelente quituteira, tudo que faz é simplesmente deliciooooso.Tb. uma artista,ou melhor uma "artesartista", vc. deve estar se achando perfeita e eu lhe digo, quase!
    Confesso que não sou chegada nesta maquina de isolar pessoas, mas me apaixonei por este blog, agora vou passar a me interessar por outros tb.
    Um relato deste apelido tão doce: Pepa foi um apelido que nosso pai colocou em vc. quando vc. era quase um bebe, foi um apelido inédito,com disse nossa mãe, pois a Virginia era a Princesa do Oriente Mèdio, eu nunca soube do meu , mas tb. não tem importância, pois eu fui a "primogenita".
    Bom, mana, seu blog é muito doce e saboroso e vou recomendar a todas minhas amigas, afinal esta maquina pode ser tão reveladora como tb. carinhosa.
    te amo e te admiro, sempre sua irmã.




    "

    ResponderExcluir
  3. Amei esse artigo! Preciso muito tomar essas atitudes também. Muito inspirador!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.