1 de junho de 2023
Melânia Luz - velocista.
Em 2022, entrou no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.
Nasceu em 17 de maio de 1928, no Bom Retiro, mas foi registrada apenas duas semanas depois, em 1º de junho, comemorando o aniversário nas duas datas.
Seus pais, um policial militar e uma dona de casa, eram torcedores fanáticos do São Paulo e passaram a paixão para a filha. A possibilidade de defender o clube do coração foi o incentivo para começar a praticar esportes.
Ela competiu nos 200 metros femininos nos Jogos Olímpicos de verão 1948, fazendo o tempo de 26.6, sendo a quarta colocada na primeira série eliminatória.
Melânia era técnica de laboratório, trabalhava cinco dias por semana, restando apenas 2 dias(sábado e domingo) para treinar, por isso os índices alcançado por ela no esporte, devem ser mais valorizados.
Depois da morte do marido voltou a se dedicar ao esporte na categoria sênior, as viagens para competições com veteranos, passou ser parte importante da sua vida, ela chegou a competir em 1997 no Mundial de Durban (África do Sul), com quase 70 anos. Quando retornou ao Brasil, Melânia foi reduzindo o ritmo até parar de competir.
Morreu 22 de junho de 2016 (88 anos),em São Paulo. Fonte Wikipedia e Globo.
Nenhum comentário
Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!
Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.