9 de março de 2023
Jabuticabas temporãs.
Queridas e queridos a jabuticabeira deu alguns frutos antes do tempo, não é novidade, pois acontece com a maioria das frutíferas, dar alguns frutos antes do tempo próprio de cada espécie.
O que nos surpreendeu foi o tamanho, muito grande, nossa jabuticabeira nunca tinha dado frutos tão grandes e estavam doces e suculentas.
Lá no blog do Gilberto Godoy encontrei um texto do Rubens Alves sobre 'O tempo e as jabuticabas', onde ele faz um paralelo entre a passagem do tempo e uma bacia de jabuticabas.
Achei o texto excelente, e trouxe para o Tacho um trecho: "Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus."
Gostei do trecho lindo,da verdade dele e do tamanhão das jabuticabas...
ResponderExcluirNoooossa! São de Itu? rs...
beijos praianos, chica
Como não amar Rubem Alves?
ExcluirTambém tenho uma jabuticabeira, que antes, me foi presenteada como um Bonsai. Mas acho os bonsais angustiantes. Plantei minha árvore no chão, e ela hoje está bem mais alta do que eu. Não vejo a hora de achar a primeira jabuticaba.
Não conheço essa árvore. Penso que em Portugal não existe.
ResponderExcluir.
Saudações cordiais e poéticas
.
Poema: “” Puros olhos que se levantam ””…
.
Gostei da publicação. Porém, não conheço o nome:)
ResponderExcluir.
É preciso agarrar a suavidade com voz sentida
.
Beijo. Boa tarde!