As flores de plástico não morrem ... - O tacho da Pepa

12 de abril de 2022

As flores de plástico não morrem ...


Nunca fui fã de Titãs, mas qualquer música deles eu sei minimamente as letras.

Talvez porque tinham letras ? 

Hoje em dia ( a idosa falando, rsrsrs ) as músicas estão bem pobres de letras. 
Afinal, música não serve só para balançar o esqueleto.

Eu não vou dizer que na minha época não tinha o que vemos hoje, porque seria bem hipócrita da minha parte.

Eu vi muita gente criticando a Anita ter alcançado algum marco especial ( confesso que não sei qual) e as pessoas ficaram ensandecidas, dizendo que aquilo não é música e mais um monte de coisas que não é bom referir .

Mas gente, sendo bem honestos Madonna na minha época não fazia nada muito diferente, assim com Britney nos anos 90 também não.
Criticar Anita pela baixa qualidade musical e exposição do corpo é um pouco preconceituoso. 

A questão é que antes alguns se sobressaiam neste estilo. Agora as músicas que tem uma letra realmente profunda, é que tem dificuldade para sobressair.

E não dá para culpar os cantores, eles dão o que as pessoas querem ouvir , e nem adianta dizer que é o povo brasileiro que gosta de "porcaria", porque o cenário mundial é igual.

É igual quando começa o BBB, todo ano é a mesma ladainha : BBB lixo, BBB tira a cultura, BBB blá, blá, blá... mas gente, 22 anos o negócio tá ai , rendendo milhões. Não dá pra falar que só alienado, burro e sem cultura é que assiste o programa né ?

Tem um ditado antigo que dizia : come sardinha e arrota caviar.
Assim são os dias atuais, as pessoas assistem tudo , dão ibope, views e depois agem como se fossem uma elite que não se mistura.

Porque vamos combinar, se todo povo que reclama incessantemente de Anita, BBB, e que tais, desse ibope para aquilo que agrega valor á sua vida, (porque tem, é só ver esses programas de audição, quantas vozes espetaculares ?) os realmente talentosos chegariam no topo também.


Não estaríamos vivendo uma época que para ouvir algum áudio no Instagram temos que usar fones de ouvido para não passar vergonha em público. Porque misericórdia, é cada "letra" que eu fico pensando : de onde saiu isso ?

E você ? Tem um cantor ou banda da qual você nem é fã, mas reconhece e até lembra da maioria das letras ?

(E estas flores não são de plástico, srrsrsrs)

Bjus 1000

Lia




4 comentários

  1. Lia, gostei muito de tuas colocações... Sempre houveram porcarias que fizeram sucesso.Nenhuma novidade nisso. Esse papo de no nosso tempo era assim ou assado não tá com nada, mas pior é que por vezes nos pegamos falando,rs... Adorei as flores que não são de plástico,rs...Só tu mesmo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Sou extremamente preconceituosa com libertinagem então, fora anita! Gosto de muita música diferente, de Jason Mraz , Abba, Elvis, Queen , André Rieu. E também gosto de flores de plástico, fazem parte das lembranças antigas. Sempre bom ver sua ideias, letras de música boa fazem falta mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não morrem, mas eu não gosto :)
    --
    No silêncio do tempo...

    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.