Hora de dizer adeus. - O tacho da Pepa

10 de junho de 2021

Hora de dizer adeus.

 



Eu não sei das outras blogueiras, mas eu e Pepa quando entramos para esse mundo dos Blogs encontramos a Elaine que cuidou do nosso blog, O Tacho ficou bonito e mais fácil de visualizar graças ao trabalho dela.

Ela se dedicava muito aos Blogs, quando algumas pessoas diziam que os blogs estavam acabando, Elaine dizia que não, e ela trabalhava para que os blogs permanecessem atuantes.

Depois da doença do esposo, ela avisou que ficaria difícil fazer trabalhos particulares e nós ficamos um pouco perdidas, pois estávamos acostumadas com Elaine cuidando do blog, mas sabíamos que a luta era grande.

Quem acompanhava Elaine conhecia suas lutas e sua resiliência.

Sempre lutando, criando coisas, ajudando os outros.


Elaine não conseguiu resistir a Covid, soubemos da noticia dia 05/06.

Não sei, (penso eu) se ela queria resistir a doença, pois não conseguia superar a morte do seu querido esposo.


Todas as fotos são da Elaine Gaspareto (tiradas da internet), todos seus tutoriais, no blog e em vídeos podem ser visualizados em  https://www.elainegaspareto.com/

Ela se foi, mas seu trabalho vai continuar ajudando muitas pessoas.


Tchau,Vi

19 comentários

  1. É sempre de lamentar uma morte. Também perdi a minha mãe em função do covid - Maldito sejas covid-19.
    Que a senhora descanse em Paz.
    .
    Para todos os portugueses, um feliz feriado
    Para os não portugueses, um dia muito feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tão triste essa perda! Fiquei pasma também! Uma pena! Ela era adedicada, capaz, prestativa e sempre tratava a todos muito bem! Pra nós, restou seu blog, como pesquisa quando algo acontecer. Inesquecível essa amiga, mesmo que não a tenha visio na real, ficou marcads! Triste despedida! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, oi Lia
    Que homenagem linda a Elaine
    Fiquei sem acreditar, quando soube da notícia na última segunda... No último ano perdi três amigas virtuais, duas por causa de covid.
    A gente fica sem chão, demora pra acreditar. Depois acompanha as pessoas próximas sofrendo e, aos poucos, tocando em frente. E a gente percebe que tem que fazer isso também. Agradecer por elas terem feito parte de nossas vidas, reza para que elas estejam em paz e entende que a vida passa num flash e que a gente precisa valorizar os momentos e as pessoas, não se estressar por besteira.
    Caminhemos.

    Beijos, meninas, se cuidem e fiquem bem.

    ResponderExcluir
  4. É com tristeza que leio esta publicação. Infelizmente o maldito ceifa a sério ! Paz à sua alma 🙏🙏
    -
    Já me cruzei num tempo orvalhado
    *
    Um excelente(feriado) dia de Portugal
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Vi!
    Ela me repaginou os blogs há muitos anos até, como você disse, o esposo ficar doente que foi repassando serviços.
    Foi muito triste saber da notícia pela Jô.
    Tomara que não tenhamos mais ciência de pessoas amigas que perderam para a peste.
    Estamos de luto silencioso.
    Seja abençoada!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Vi, perdi o chão com essa triste notícia,que coisa. A Elaine uma grande profissional e uma excelente blogueira e amiga.Que descanse e seja feliz lá em cima junto com o Erdilan.

    ResponderExcluir
  7. Que poxa!
    Não a conhecia, mas devia ser daquelas pessoas que deixam suas marcas positivas e serão sempre "bem lembradas". Sinto por esta notícia.
    Bjo pra vocês.

    ResponderExcluir
  8. Que notícia triste! Tive pouco contato com ela, mas sabia de sua dedicação ao blogs e acompanhei a luta dela com a doença do esposo... Sinto muito mesmo. Que ela descanse em paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, bom dia!
    Parabéns pela linda homenagem p/essa pessoa tão especial. Com certeza ela se transformou em mais uma estrela no céu, mas deixou diversas estrelinhas nos corações de seus seguidores. A missão dela por aqui foi cumprida perfeitamente.
    Bjssssss p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Que triste o falecimento da Elaine, embora não tenha contratado os trabalhos dela, me ajudou muito os conteúdos gratuitos que ela publicava. Era mesmo muito inteligente, aprendeu tudo na "raça", era sensível e dedicada a fazer o que precisava fazer, mesmo na dor.
    Não faz muito tempo ela postou seu medo de pegar a doença, morrer e deixar os cachorrinhos, preocupada com o futuro deles...Corta o coração, fico imaginando que essa era a preocupação dela nestes dias de luta. Tomara que eles fiquem bem e sejam acolhidos por quem lhes de atenção e afeto.
    Mais maldita do que esta pandemia são aqueles que deveriam cuidar da saúde do povo e só zombam, ignoram, menosprezam e sabe-se lá mais o quê...Tá tudo escancarado e sinto muito ódio porque não era para ser tão fatal assim, não nessa quantidade absurda.
    Uma linda homenagem, merecida e que aquece o coração da gente ao lembrar da querida, Elaine.
    Abraço, Vi.

    ResponderExcluir
  11. Menina, estou pasma!!! Meu Deus, mais uma blogueira cheia de vida e sabedoria vai para outra dimensão por causa dessa doença tão cruel. A homenagem faz jus ao talento e a mulher sábia que ela foi aqui e continuará sendo na eternidade ao lado do amor dela.
    Abraços solidários!

    ResponderExcluir
  12. Que triste notícia! E linda a homenagem que vocês prestam a ela com esse post!

    ResponderExcluir
  13. Elaine deixou um legado com seu trabalho generoso! Muito triste com a perda dela e da irmã. Que Deus a tenha em seus braços, junto ao seu amor ❤️

    ResponderExcluir
  14. Que notícia triste... sinto como se a conhecia. Ela era muito explícita, deixava transparecer sua sensibilidade. Acompanhei e me interessei pela EM com ela, quando o Edirlan se foi, senti por ela a dor e cada homenagem que ela fazia para ele, me emocionava. E agora??? Os bichinhos dela devem estar muito tristes, sem entender a sua falta. Ela vai fazer muita falta para este mundo, já esta fazendo. Adeus Elaine...

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, que tristeza! Eu amava o blog dela. Por ter ficado fora da blogsfera eu não visitava os blogs que seguia, e ao olhar a minha lista de leitura me deparei com o blog dela desativado. Fui pesquisar e, infelizmente, de acordo com uma conta no Twitter/X ela tinha falecido. Depois fui procurar mais informações e cá estou eu. Fiquei de boca aberta! Sem meme. Não posso acreditar que passei tanto tempo sem saber disso. Que ela esteja em um local melhor com o seu esposo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós ficamos chocados, foi um período difícil, perdemos muitos amigos, conhecidos, e ela era muito solidaria, foi uma perda enorme, mas vamos seguindo em frente, boa sorte para você, beijos

      Excluir
  16. triste ... eu usava muitas ferramentas blogger

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.