Rede Social : Expectativa x Realidade - O tacho da Pepa

19 de maio de 2019

Rede Social : Expectativa x Realidade



Toda vez que penso na palavra "rede social " é esta imagem que me vem na cabeça.

Pessoas interagindo, conversando, se distraindo, e quando a roda se desfaz, cada um vai pra sua casa e espera pelo próximo encontro. Se algo de importante acontecer, podemos nos comunicar, pedir ajuda, compartilhar uma notícia, uma receita, dividir algum problema com aqueles mais chegados.

Pra mim, as redes sociais deveriam ter este formato, ligamos o Pc, o telefone, o tablet, interagimos com as pessoas que adicionamos na nossa rede, dividimos nossas emoções, compartilhamos aquilo que "nos" agrada e pronto. Ao desligarmos, a vida continua... sem estresse, se precisarmos podemos contactar aqueles amigos, ele podem me ajudar compartilhando meu pedido, divulgando meu negócio, estendendo a mão, ainda que virtualmente.


Pelo menos, era assim que deveria ser...

Mas a expectativa é sempre muito maior que a realidade e rede social virou um campo de batalha sangrento...


As pessoas parecem viver num mundo paralelo, do tipo : Internet é uma coisa, vida real é outra.

Portanto, na internet vou ser o boçal que eu tento esconder na vida real.

Vou atacar todo mundo, vou ser grosseiro em todo lugar, mesmo que eu nem "precise". Porque em nenhum momento ninguém precisa agredir o outro para expor suas ideias, mas ás vezes a gente sai da casinha e é meio grosso... mas isso é uma exceção, não uma regra. 
Pelo menos não deveria ser.

Tem gente que parece uma metralhadora giratória, atira a esmo, ofende o desafeto e o amigo, e ainda usa a máxima :

- Se a carapuça serviu ...


A questão não é nem se serviu ou não, o amigo nunca esperava um tapa desses na cara...

Só que quando acontece alguma coisa e o "boçal cheio de opinião" precisa de alguma coisa, espera que todo mundo, o desafeto, o amigo da carapuça servida e toda sua rede social estenda prontamente o dedinho para ajuda-lo.



Até porque, as redes sociais contam com um dispositivo muito interessante ... (é verdade que tem muita gente que não usa, srrsrsrs) que é ocultar publicações, deixar de seguir, colocar em modo soneca, artifícios que impedem a sanidade mental seja abalada.

Daí, quando o "boçal cheio de opinião" precisa de ajuda, sim, precisa de ajuda, porque ninguém é uma ilha, uma hora ele vai precisar, incrivelmente toda sua "opinião" só vai servir pra ele mesmo.

E depois não adianta fazer textão chaaaaaaaaaaaaato, dizendo que as pessoas não querem ver o seu sucesso, que na hora da dor a gente vê quem são os amigos, blá, blá,blá...

Porque na hora que você - "boçal, cheio de opinião" não precisava, agiu como se o mundo fosse só seu, e só você era dono da verdade.

Dor de barriga não dá uma vez só, incrível como as pessoas esquecem disso né ?

Eu, ao invés de ocultar, me desgastar estou me desligando das redes sociais. Não estou excluindo perfil, nem nada do tipo, só deixando pra lá... e olha meeeeelhor coisa da vida.

Qual o futuro das redes sociais ? 

Nem imagino... mas se sobrar alguém, por favor apague a luz, vamos salvar o planeta ! #ironiamodeon, rsrsrsrsrsrsrsr

E você tem encontrado muitos boçais ou percebeu que eles estão por toda parte e o melhor é fugir para as montanhas ? rsrsrsrsrrs




Bjus 1000 


4 comentários

  1. Bela lição de vida... Um texto impecável e cheio de valores humanos.

    ResponderExcluir
  2. Redes sociais são uma torre de babel.
    Agora coloco minhas impressões sociais/políticas só no Twitter e em alguns canais do Youtube, onde não conheço ninguém, ninguém me conhece, deu treta, block e acabou.
    Nas outras redes, não vou me indispor com pessoas que tenho consideração, perdi alguns "amigos" no FB, perdi o tesão por ele, só reativei por causa dos grupos que gosto, das lives políticas que rolam.
    A extensão dos pensamentos no virtual é massacrante, to fora!
    Adorei o texto, Pepa!

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom!!!
    Tem muuuuita gente boçal nas redes sociais, muita mesmo. Não poupam ninguém (nem a mãe, kkkkk), depois vem com aquela "cara" de "o que é que eu fiz?"
    Faça-me o favor, rsrsrs.
    Beijão, Pepinha!!

    ResponderExcluir
  4. No inicio do ano fui fechar temporariamente a conta no FB e ele acabou encerrando, então abri outra, sinceramente, senti muitas saudades de pessoas como voce e sua irma, e por causa de voces, voltei, porque me importo com tanta gente que já me abraçou virtualmente, deu para mim palavras que foram incrivelmente saudaveis. Contudo, infelizmente, as redes sociais trabalham contra e a favor de tudo, e isso cansa e eu cheguei a um ponto que não tolero mais, então abro a porta virtual tipo "A porta da rua é a serventia da casa". Assim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.