21 de agosto de 2018

A vitamina D mudou a minha vida !

Parece coisa de auto ajuda né ? Mas é pura realidade !

E como eu só indico o que eu uso , (Tudopoooom ? Blogueirinha feelings, rsrsrsrs) eu vim contar a nossa experiência,pois a  vitamina D faz uma diferença gritante na nossa saúde.
Já foi comprovado que a vitamina D é essencial para a execução de mais de 85 funções, e ativação de mais de 2000 genes importantes. 

Desde o começo do ano estávamos sentindo muita indisposição, muitas dores nos ossos, (eu digo estávamos porque era eu e Vi, claro, a corda e a caçamba, srrsrsr)

No meu caso, que tenho arritmia cardíaca, os sintomas que antes eram controlados estavam bem desregulados, sem contar as alergias.


Bom, num exame simples, foi detectado que nós estávamos com deficiência séria da vitamina D.

Pausa

Eu fiquei bem feliz por ser falta de vitamina, porque numa consulta pela internet (#quemnunca ?) me descobri com :

Fibromialgia
Osteoporose
Depressão
Quase ataque cardíaco !

Eu não, mas o Google foi cruel, rsrsrsrsrsrsrs

Despausa

Daí você, menina experta me fala :

- Ainnnnnnnnn Pepa, é porque você não toma sol !

No caso, nem se eu tocasse o sol não teria como repor, a deficiência estava bem alta e só suplementando mesmo.

Mas eu tinha que vir dar esse toque, fazem três meses que estamos suplementando e posso dizer que a qualidade de vida simplesmente deu uma guinada de 180 graus.

As dores sumiram, a apatia , indisposição, tudo passou !

Acho que para quem mora em regiões litorâneas seja mais fácil pegar sua cota de vitamina D diária, mas pra quem acorda antes do sol nascer, trabalha em lugar fechado e volta pra casa quando o sol se pôs, fica quase impossível.

Isso sem contar que para "pegar" essa vitamina não podemos usar filtro solar.

Quer dizer que metade da população mundial deve estar deficitária de vitamina, achando que está com alguma doença mais séria , quando na verdade é falta de uma vitamina !

Faça um exame de vitamina D. Pesquise sobre.

Aqui, Virginia é mais antenada nesses negócios de saúde e foi ela que descobriu que poderia ser falta de vitamina, que apareceu no exame.


Ninguém merece ficar sofrendo, ou se entupindo de remédios para outras doenças (que podem nem existir, no meu caso não eram !)

Uma simples vitamina pode mudar sua vida !!!

Agora, responde sem pensar muito : Como está sua taxa de vitamina D ?


Bjus 1000

12 comentários:

  1. Que boa experiência compartilhada! precisamos mesmo de vitamina D e desse controle. Claro que o Dr Google não é o mais indicado,rs... melhor mesmo o controle REAL1 Valeu! Eu procuro ir sempre que dá num solzinho e não faço exames..Assim ,nada tenho,rs...Simples assim!!!rs...beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Pepa! Oi Vi !

    "Minina", e não é que eu nunca tinha pensado nisso?
    Olha, eu tenho feito mil exames. De sangue, de hormônio, de alergia. ultrassom, doppler, ressonância...ufa! Mas ninguém pediu esse de vitamina D...
    Perdão pela curiosidade, mas que tipo de exame é ?
    Eu moro na praia e tals, mas não curto sol...
    Super valeu o alerta. Vou ver com um dos médicos se dá para fazer esse exame.

    Beijos!!
    Renata Schmidt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata. É exame de sangue comum. Fica pronto de um dia para o outro dependendo do laboratório. Minha filha fez no sábado e ficou pronto ontem.

      Excluir
  3. Agora que você falou isso eu fiquei curiosa. Minha filha tem depressão diagnosticada ( inclusive boderline) e está numa maré baixa. Por coincidência a vitamina d dela está um pouco baixa.

    ResponderExcluir
  4. Meu último hemograma tb acusou falta de vitamina D. Ai tomei só um mês de suplemento, mas médica disse que tinha que ser de pelo menos 3 meses, mas não fiz certinho e essa apatia que vc mencionou me dominava diariamente, um horror. Agora tomei vergonha na cara e voltei firme e forte pra vitamina D.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Girl. Milhões de pessoas no mundo tem esta carência mesmo tomando sol. Eu tomo a vitamina D mas não notei diferença, continuo com carência dela .
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Putz, não sei! Tenho que lembrar de fazer o exame, quando voltar pra consulta de rotina. Dores sinto, cansaço sinto, indisposição sinto, rsrs Valeu pela lembrança e orientação, minhas meninas toptudo!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia e Vi, bt!
    Parece bobagem, mas essa vitamina D faz muita falta no nosso organismo. Eu tomo muito sol e só tive baixa uma vez, mas como ando muito desanimada gostei do lembrete.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa! Eu já tomo há um tempinho, a minha estava muito abaixo do mínimo e sempre que posso faço o exame de dosagem, pois o excesso também não é legal. Sou meio preguiçosa, as vezes relaxo e já sinto o corpo estranho, pesado, parece que os músculos perdem a força, até em colocar roupa no varal já sinto uma fadiga muscular nos ombros, volto a tomar e passa.
    Boa lembrança, abraço, meninas!

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando por conta hahagaha( q coisa feia, sim, eu sei). Mas logo no início da dosnxa, a médica mandou meu tomar tomar vitamina D TB,pra dar um upgrade. Fora o corticoide ( esse dá um puta UP mesmo). E como dobrou, estou tomando kkkkkk bjs, Lu Millee

    ResponderExcluir
  10. Meninas!!!! Saibam que eu tbem estava com o mesmo problema, tudo igual. Fui no Google pesquisei minhas dores meu desânimo e me vi com todas as doenças que vc descreveu. Pois então que conversei com minha médica ela me pediu um exame de vitamina D. Então que estava lá embaixo o meu índice. Logo me receitou reposiçao o que eu faço uma vez por semana tomando 7.000 mil mg. Moro no litoral, mas pegar sol aqui com esse inverno é tempo chuvoso ê loteria. Então faço ,incha reposiçao e to me sentindo bem. O desânimo e dores nas pernas sumiram. Estou me sentindo bem melhor. Se cuidem meninas Bjoo.

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, eu não sei como estão as vitaminas no meu organismo... Fiquei curiosa! rsrsrs
    Amei a pausa para pesquisa no sr. Google! Quem nunca, não é mesmo?
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Subir