E o ano começou !! - O tacho da Pepa

18 de fevereiro de 2018

E o ano começou !!

Pelo menos é o que dizem né ? que o ano só começa depois do carnaval, que só depois da banda passar é que tudo entra nos trilhos !

Bom, eu não sei ai onde você mora, mas aqui em Sampa o carnaval acabou na quarta feira, mas até ontem (sábado) teve avenida de alta importância para passagem de bloco ! Whaaaaaaaaaaat ? Desse jeito, logo logo fevereiro será inteiro para a realização do carnaval.

Eu não sou contra carnaval, não gosto, detesto a libertinagem que vem junto com ele, as pessoas acharem que por ser carnaval ela não deve ter nenhum limite ,  e aqui nem me refiro ao sexual, falo mesmo do limite de convivência entre os seres humanos.

Eu não assisto televisão, mas ouvindo o rádio fiquei chocada com as notícias, teve um caso onde um jovem que voltava sozinho de um bloco e foi atacado por outro que sem mais nem menos bateu tanto nele que o matou.
O argumento ? Ele tinha se envolvido numa outra briga e resolveu descontar no primeiro que visse pela frente.

Claro que não é o carnaval, a festa ! É a sensação de que tudo é permitido leva as pessoas a um extremo de loucura que eu sempre repito :


Jamanta tem medinho, rsrsrs

Mas como eu ia dizendo, pra mim o ano começou faz tempo, tanto que já estou até um pouco cansada, srrsrsrsrs

Quem acompanha o Tacho pelo instagram deve ter visto as "arte" que andamos fazendo, se não, poxa vida ... segue lá, rsrsrsrsrsr

Mas, vou te dar um gostinho...


Eu já tinha visto no Pinterest uma transformação para essa mesa, até pedi "conselhos" lá no face e todo mundo deu o maior apoio !

Juntou a fome com a vontade de comer, rsrsrsrsrsr 


E ficou esse arraso !!! Sério, toda vez que entro em casa, tenho uma sensação
 de alegria sabe ?

Quem já viu os vídeos da reforma do Stúdio do Tacho já viu essa mesa ! Ela ainda estava nos conformes... mas e quando dá os cinco minutos ? Aquele desejo louco de mudar ?


A gente muda ué !!! Pra única coisa que não tem jeito nessa vida é a morte. Pra todo o resto, a gente dá um jeito , srrsrsrs


Pense numa pessoa apaixonada por uma mesa ! Sou eu !!


Esse projeto também tinha visto no Pinterest, e achei de uma simplicidade tão linda, que precisei colocar em prática !

É uma garrafa de suco de uva, verniz jateado e desenho simples com caneta permanente.

Virginia fez o furo na garrafa e coloquei as luzinhas !



Mas confesso, fiz porque queria fazer, mas espaço não tenho mais pra tanto badulaque, rsrsrsrs

Tô pensando numa forma de desapego , assim eu posso fazer as milhares de idéias que tenho salvas no meu Pinterest , #aloka !!

Dêem sugestões de como fazer !

Se você quiser ver mais, não esquece, clica aqui e vem com a gente !!



E você ? Seu ano começou faz tempo, ou você tá pegando no tranco só agora ?

Me conte !! Me inspire !!!

Bjus 1000



  





9 comentários

  1. Oi Pepa! To achando que esse país não pega nem no tranco, viu...
    Eu, particularmente estou feliz, escrevendo mais, resolvi um problema que já se arrastava por nada menos que 21 anos...ufa!!Meus joelhos estão um cadinho melhores, agora é procurar emprego nesse país de louco, ainda mais sem profissão e beirando os 56, mas tenho que tentar e ver o que rola!
    Amei as cadeiras e a mesa, show!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vi e Pepinha amadaaaassss

    Meniiiinas, ha quanto tempo não vinha por aqui - lembrei do Tacho e resolvi passar pra ver se o bloguito ainda estava funcionando e encontro esse post LINDOOOO que me deu coceirinhas de vontade de visitar os demais e seguir o instagram e renovar minhas mesas aqui na casinha - ahahahaa #aloka!
    Sério, amei as mesas, que delícias de artes vocês estão aprontando, heim...
    Quanto ao carnaval, compartilho do mesmo sentimento. Não Gosto! Na verdade não gosto da festa em si pelo significado, pelas atribuições que o povo faz a ela, pela imagem feia que o nosso país passa com ela, enfim... MAAAS respeito quem gosta e no feriadão aproveito pra curtir a família (que também não curte a festa) e os amigos... enfim, coisas da vida né-não? Hehehee
    Eu acabei aprontando mais umas coisinhas nesse intervalo aqui na casinha, mas vou mostrar num post no dia 23/02, numa BC bem especial que participo (1 Projeto Por Mês) e tem algumas pinceladas no meu instagram também, heheee.
    Amei ver o Tacho a mil pelo Brasil.
    Beijokas mil, meninas.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Amigas, não suporto mais carnaval, por causa da baderna crescente nas ruas, o povo sem controle em todos quesitos de educação.
    E neste ano foi ainda pior, após o temporal, fiquei 3 dias sem luz e tive um prejuízo terrivel.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu também não gosto de carnaval, já trabalhei muito nestas datas e imagina só o que eu já vi nos meus plantões, por isso, peguei birra.
    Quanto às lindezas de mesas e cadeiras eu já vi nas redes sociais e dei meu coraçãozinho cheio de amor por elas.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Eu também não gosto do carnaval e muito menos da mentalidade das pessoas nessa época. Você começou o ano com tudo!!! Fiquei encantada com suas artes! Um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Eu já não gostava de carnaval e morando fora peguei foi birra.Chega essa época,sempre me perguntam se não sinto falta,saudades do carnaval,como se eu morasse no centro da Sapucaí.É só essa imagem que tem fora o Brasil,de Rio,de carnaval,de mulher de tanga e amazônia (pensam que o país inteiro é selva).Mas falando de coisas boas,adorei a mesa colorida e a de estencil morri de amores.Estou pensando em fazer em uma aqui de casa.Mas já está a madeira envelhecida com cera e betume.Não sei de pegaria a tinta em cima,peço ajuda as universitárias...rsrs...
    Besitos e tenham uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  7. Meninas, adoro tudo que vocês fazem, quero uma irmã para chamar de minha, é dureza ser filha única e fazer tudo sozinha rsrsrs.... Mas e o furo na garrafa?!!! Preciso aprender, e que seja fácil por favor! Será que dá para fazer em tijolo de vidro? Tenho tantas ideias para colocar em pratica.... Beijocas amores

    ResponderExcluir
  8. Meninas verdade…..esse carnaval está cada vez mais provocando tristezas mil e não agrega nada.
    Também não curto…..e a cidade por conta dele fica mais lixo do que já é.
    Enfim…..melhor curtir essas belezuras que vocês fazem.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.