quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vou contar um segredo.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos se você não foi capaz de guardar seu segredo, não fique chateado quando seu confidente sair espalhando seu segredo para todo mundo.

Precisa desabafar?

Certa vez entrou uma mulher (que eu nunca vi na vida)no ônibus que eu pegava com frequência, o ônibus fazia uma rota muito longa, tanto que levava uma hora e vinte minutos para que eu chegasse ao meu destino,

Ela sentou do meu lado, e do nada começou a contar toda vida dela, chorou, riu, xingou todos parentes e amigos, depois de um tempo, levantou, falou tchau e foi embora, nunca mais vi a fulana, mas com certeza essa "seção de terapia"  saiu bem baratinho e nunca os segredos dela vão ser revelados.


A maioria das pessoas não querem conselhos, querem desabafar, alguém que ouça e no máximo balance a cabeça e diga, hum,hum.

E quando a história é interessante, a maioria gosta de saber de uma fofoca, mesmo que seja de um estranho, (veja como o BBB faz sucesso) pode ter certeza que seu "terapeuta" vai ser todo ouvidos.

Assim ele vai poder chegar em casa ou no trabalho e comentar, tinha uma louca dentro do meu ônibus, que do nada começou a contar toda vida dela, eu fiquei passado com tudo que ela falou.

Atualmente, ônibus de viagem intermunicipais são boa pedida para uma "seção de terapia", só se certifique que não pega Wi fi, escolha alguém que esteja disposta ouvir, e desabafe. 


Mas não caia na besteira de revelar seus segredos a um amigo, parente, a uma pessoa muito amiga da internet.

Essa questão sobre amizades virtuais é um fenômeno, as pessoas se conhecem, em alguns minutos já são BFF,(best friends forever) e já estão exigindo um tipo de fidelidade, que nem com o cônjuge ele tem.

Fulano me traiu, espalhou meu segredo para todos amigos da rede social.
Ou, fulano é falso, falou mal de mim pelas minhas costas.

Vamos encarar os fatos, quem trai, é o marido ou esposa, porque esse jurou amar, respeitar, proteger, na alegria e na tristeza e etc e tal e mesmo assim quando marido e mulher brigam, muitos saem detonando seu cônjuge para algum amigo, parente..


Quanto a falsidade, quem acredita que o "grande amigo" que vive falando mal de todo mundo, vendo todos defeitos alheios, só não vê os teus defeitos, só não fala mal de você, é bobo.

Só bêbados e loucos, são sinceros, a maioria das pessoas normais são educadas e algumas são falsas.

Educação não é falsidade, falso é venenoso, o prazer dele esta na desgraça alheia.



E sabe aquele ditado que a nossa mãe vivia falando pra nós: me diga com quem andas, que direis quem tu és..


Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..

muitos beijos ..


Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

OBS: As imagens que compõem esse post estão na internet, e por estarem em vários sites não foi possível definir a autoria, se desejar saber em quais sites esta a imagem, click com botão direito do mouse sobre a imagem, abrindo a caixa de diálogo, click em  procurar imagem no Google.

11 comentários:

  1. Oi Vi! Sempre desconfiei dessa conversa de best friends forever...as amizades de hoje não resistem as redes sociais, elas são como o BBB de todos...é so observar.
    Pior que contar um segredo, é contar uma mentira, vemos isso diariamente qdo compartilham boatos e invenções sem checar a veracidade. Para mim isso é potencial para o mesmo na vida pessoal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem que dá o que falar..kkk já ouvi tantos desabafos, até em fila de banco.
    É bem assim como tu disse, no FB eu me divirto , pessoas atiram para qualquer lado, principalmente os traídos.
    Afinal segredo de verdade é um verdadeiro veneno.
    Se for segredo, não me contem!
    Bom dia bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e já dei boas risadas lembrando-me de um fato que aconteceu comigo há muito tempo atrás e muito parecido com o seu. Antes ter que ouvir do que ter que contar, não é mesmo? Bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. Maya Angelou no livro Cartas para minha filha: "(...) não queremos lidar com a verdade. Quem me dera que conseguíssemos acabar com estas pequenas mentiras. Não estou a dizer que temos de ser brutalmente francos. Acho que não há nada que justifique que sejamos rudes; no entanto, uma pessoa sente uma liberdade maravilhosa quando é honesta. Não temos de dizer tudo o que sabemos, mas devemos garantir que aquilo que dizemos corresponde à verdade." http://atmosferadoslivros.blogspot.com.br/2011/05/carta-minha-filha-de-maya-angelou.html

    Eu complemento: como é bom nos cercarmos de pessoas que escutam as nossas verdades e compartilham as delas. Como é bom ouvir alguém dizendo como realmente se sente, pois isso nos dá coragem de dizer como nos sentimos também. Beijooo

    ResponderExcluir
  5. OiPepa! Dizem os sábios que o segredo maus bem guardado é aquele que não foi contado. Bjim

    ResponderExcluir
  6. OiPepa! Dizem os sábios que o segredo maus bem guardado é aquele que não foi contado. Bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi, bt!
    Eu sou fã do ditado que diz "boca fechada não entra mosca". Segredo só p/mãe e assim mesmo se ela não for fofoqueira kkk
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Vi. Acho que passar aqui no blog de vocês, já é uma terapia, amo os assuntos abordados por você Vi, são sempre bem elaborados... Olha, eu odeio aquelas pessoas que sobem no ônibus e sai tagarelando sua vida com um estranho e mais ainda quando esse estranho sou eu, no ônibus eu adoro ficar em silêncio ou tirar um cochilo, mas tem muito louco querendo desabafar por ai (rsrsrs). Sobre segredos, aprendi apanhando que nossos segredos, sonhos ou problemas, só devem se contados pra Deus, porque o mundo está cheio de pessoas invejosas querendo roubar teus sonhos, pessoas maldosas querendo espalhar seus segredos e seus problemas para se alegrar com suas desgraças... infelizmente Vi, o mundo está cheio dessas coisas e até agente descobri, apanhamos muito. Meus segredos eu não conto nem pra minha mãe, porque ela não consegue ficar com a língua dentro da boca e sai contando tudo da vida dela e da vida das filhas, pras pessoas. Adorei o post...Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Melhor pagar por terapia. Pelo menos tem o compromisso profissional pra te garantir que o assunto não vire notícia no bairro e na parentada. Quanto a falar bem ou mal, tem um outro ditado q mamis dizia q tb vale super pra gente: "quem fala mal dos outros pra vc, fala mal de vc pros outros, basta q vc não esteja junto"!
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei porque, mas sempre me escolhem para desabafar, contar casos e historias, nem sempre tão interessantes, isso em filas de bancos, na espera de consultas, qualquer lugar que a gente fique parada esperando por algo, o mesmo acontece, com amigas, vizinhas etc, mas na hora da gente falar, noto uma certa falta de vontade das pessoas"amigas" ou da família em ouvir, por isso já sei e quando quero desabafar, escrevo, converso com Deus, e fico bem ou quase, mas acho que saber ouvir não é pra todo mundo, eu tenho essa paciência, esculto, esculto, e olha, ainda guardo segredos rsss ( e pelo comentário meio longo, já viu como eu gosto de falar, né?)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Vô ti contá uma coisa pra você!!!
    :):):)

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo