Saia justa. - O tacho da Pepa

23 de março de 2017

Saia justa.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos vamos falar sobre saia justa?
Não vamos falar de costura, confecção, roupas, mas de situações constrangedoras em que somos envolvidos.

Acredito que muita gente já passou por aquela situação que marido e mulher começa discutir a relação, fazer barraco, na tua frente.
Geralmente tal fato acontece na festinha, acaba com a festinha, com a alegria e todo mundo fica com cara de quem comeu e não gostou.
Eles tinham a vida inteira para acertar as contas, mas "resolveram" fazer isso durante a festa para ter bastante "testemunhas".


Pior mesmo é quando eles querem te envolver no barraco e que você seja "juiz" da discussão.
Outra saia justa é discussão de pais e filhos na frente das visitas.
Estamos comendo aquela fatia de bolo, quando começa o barraco porque o moleque deixou a toalha molhada em cima da cama.
Claro que a toalha é  a gota d'água, mas o ajuste de contas tinha que acontecer quando nós estamos fazendo uma visita?


Redes sociais também tem se tornando palco de muitas saias justas, gente que está com raiva de alguém que por acaso é sua amiga, e vai no seu perfil brigar com aquela pessoa.
Seria como estarmos recebendo em nossa casa um amiga que a vizinha detesta e a vizinha invadir a minha casa para falar uns desaforos para nossa amiga.

Parece que certas pessoas querem nos obrigar a tomar uma posição , que obviamente, será o lado dela.
Quando alguém nos coloca conscientemente em um saia justa, podemos ter uma certeza, essa pessoa não tem consideração por nós.

E se alguém não tem consideração por mim, porque vou manter essa amizade?


Você já passou por alguma 'saia justa' que te deixou muito constrangida?


Obs: estou devendo algumas visitas, mas me aguarde que logo passarei no seu blog para matar saudades e tomar um chá.

                                     Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

9 comentários

  1. Ninguém nunca foi no meu perfil com barraco, mas me incomoda demais ler isto no próprio perfil da pessoa. É um horror! Por isso tem horas que desanimo com o Face (geralmente é lá que se lavam as roupas sujas). A gente não merece ler baixaria.
    Agora na vida real sempre tem saias justas, mas dificilmente alguém me poem em uma situação constrangedora, acho que tem a ver com o meio jeito, sou mto neutra e conciliadora qdo preciso.
    Adorei as imagens escolhidas kkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca aconteceu comigo. Mas é muita falta de educação, pessoas sem noção.
    O que fazer? ......... Deletar.
    Obrigada pelas flores.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde nesse tempo todo nunca aconteceu , graças a Deus passeando pelos blogs com saudades de todos e de vc s também bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nunca passei por saia justa, mas é lastimável assistir algumas nas redes sociais, por isso praticamente abandonei o facebook, raramente apareço por lá. Sabe como me sinto? Invadindo a privacidade das pessoas, se bem que muitas fazem questão de se escancarar. Ainda assim, não me sinto no direito de remexer a vida de ninguém,imagina então, ser testemunha de "barracos"...cruzeeeeessss!!! Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, já tive algumas saias justas sim... a pessoa briga com a outra e olha pra você perguntando: Não é verdade? O que você acha?
    Muito constrangedor. Agora sobre as redes sociais - leia facebook - eu pouco entro e quando faço é só para divulgar as postagens do blog, então não tem como acontecer, mas já fiquei sabendo de algumas lavagens de roupa suja que aconteceram com pessoas conhecidas... lastimável. :(
    Obrigada pelas flores, fiquem com Deus. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi! Realmente vemos muito disso, raramente entro com opinião e se o fizer é com muita sutileza, sem entrar no mérito da questão, coisas pessoais então, melhor ficar de fora mesmo, sou muito na minha. Querer que amigo tome partido de um lado para mim é coisa infantil e demonstra o quanto não é amigo de verdade. Bastidores de fofoca é algo que não me atrai, sempre deixei bem claro isso, então ninguém faz intriga no meu in box, se fizer sabem que delicadamente vou detonar hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi, bt!
    Nunca aconteceu comigo no virtual, mas no real acho que tenho carinha de conciliadora pq é um tal de queixa p/lá e queixa p/cá, o que acaba me deixando n/tremenda saia justa.
    No virtual eu só fico triste quando vejo em alguma pg comentários mútuos de ofensas. Acho isso totalmente desnecessário!
    Bjsss e um FDS bem maravilhoso aí p/vcs

    ResponderExcluir
  8. OI, Vi! Já aconteceu e faz tempo. Se fosse hoje, agiria diferente, pois já não tenho paciência para egos superlativos, rsrs
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  9. No meu perfil nunca rolou isso não. Sou sou evangélica e fico completamente estarrecida de ver pessoas que se dizem "crentes" usando versículos isolados pra alfinetar e mandar indiretas! Acho vergonhoso!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.