30 de outubro de 2016
Dê seu coração ...
Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que que vive na defensiva .
Aquela que vive em guarda, sempre observando, sempre cuidadosa... não que isso, nos dias atuais seja totalmente ruim. Há muitas pessoas abusadas e ninguém está aqui dizendo que devemos ser os "bobos" da vez.
Mas tem gente que exagera.
Tem gente que por mais que você faça, sempre está com um pé atrás. As vezes fico pensando se isso é uma qualidade ou um defeito.
Tem gente que parece um cão de guarda, não existe a menor chance de vulnerabilidade. São os famosos "durões" !
Alguns afirmam que é para se resguardar, guardar o coração, não sofrer...
Como se isso fosse possível.
C.S. Lewis disse :
"Amar é tornar-se vulnerável. Ame, seja o que for e é provável que seu coração se contorça e se quebre. Se você quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não dê seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal.
Enrole-o cuidadosamente com hobbies e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; guarde-o em segurança no cofre - ou caixão mortuário- , seguro, imóvel, sem ar, seu coração se transformará. Não se quebrará; ficará inquebrantável, impenetrável, irredimível... o único lugar exceto o céu, em que você pode estar a salvo de todos os perigos do amor, é o inferno. "
Eu sou a pessoa mais "besta" que existe, porque entrego meu coração assim, fácil , fácil... bateu , relou tá lá meu coração quebradinho , aos pedaços...
Sim eu sofro pra caramba... mas amei. Amei, me dei ! Recebi também, em todo relacionamento a gente faz uma troca. As vezes é uma troca bem desvantajosa, mas sempre sobra uma coisa boa.
Meu conselho para que você cure seu coração despedaçado ? Dê-o de novo !
Dê a um amigo, a um amor, a um animal, mas dê.
Tentar fazê-lo impenetrável só fará você sofrer. E o sofrimento de ter um coração duro como pedra é sempre maior do que catar todos os pedacinhos despedaçados e colar !
Vai por mim, sei do que estou falando !!
Bjus 1000
Olha, posso dizer que fui ficando mais fechada e cuidadosa com o tempo. Sou dessas que ainda fica com o pé atrás para algumas coisas. Sou medrosa, fazer o que né?
ResponderExcluirSempre me doei muito fácil, tudo tem amor envolvido no que faço e com quem me relaciono, mas não posso deixar de dizer que já sofri muito e hoje sou mais cautelosa. A gente aprende com os tombos que a vida dá, não é mesmo? Bjs
ResponderExcluirAh, Pepa linda, é a mais pura e maravilhosa verdade!!!
ResponderExcluirNão tem problema partir o coração: ele se emenda direitinho e é tão descobrir que temos esta capacidade!!!
Bjsssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa e conserva desse jeitinho!!!
Oi Vi, bn!
ResponderExcluirEu dei meu coração uma vez, me arrependi, dei novamente, me arrependi, mas nas outras milhões de vezes que eu dei, não me arrependi! Eu sou assim! kk
Bjsss amiga e uma semana muito linda aí p/vcs é o que desejo
Quem nunca? Doou coração e se quebrou?
ResponderExcluirMas desistir jamais, há muitos corações precisando de corações.
É isso, não é?
Meu coração está aí com vocês .....
joturquezzamundial
Beijos.
Oi querida, você estava inspirada hoje,hein?hehe...Amei de paixão o post....me fez lembra aquela música:
ResponderExcluirMas é melhor querer e depois perder
Que nunca ter amado
Esteja onde estiver eu terei você
Sempre ao meu lado
amar sempre vale a pena!!! beijos
Amigas, queria falar de minha experiencia de vida, mas nao posso, teria muito o que dizer.
ResponderExcluirbjs
Oi Pepa querida, quão difícil é viver e se entregar, mas é um risco que devemos correr. Corremos o risco de nos ferir, mas vale a pena mesmo assim.
ResponderExcluirDeus abençoe você.
Como sempre muito bem colocado ! Eu sempre vivi como se fosse o último dia da minha vida , sempre amei sem medo de ser feliz . Quebrei a cara muitas vezes mas vivi ! Aprendi a conhecer e lidar com os seres humanos , quem não vale a pena eu jogo pro limbo e quem vale , sou uma amiga ... Eu acho que temos que ter uma boa auto estima , assim podemos viver sem medo ! Um super abraço , jane
ResponderExcluirOi Pepa! Em partes, esse post poderia ter sido inspirado em minha humilde pissoua, não que eu seja totalmente durona, mas sempre fui "mais na minha" e com a idade chegando só se acentuou, mas felizmente tenho bons amores para recordar e alguns poucos para ainda compartilhar.
ResponderExcluirVocê tem razão, a humanidade precisa de mais amor, de fraternidade e neste sentido me sinto em falta, gostaria de fazer algum trabalho social ou coisa parecida, mas não to dando conta nem de carregar minha carcaça hehehe
Beijos!