terça-feira, 17 de maio de 2016

Faça em casa e economize

Eu sei que você já ouve falar em crise o tempo todo e que não quer vir num blog de variedade e ler mais sobre o "tema"... mas como não dá pra ficar indiferente quando o assunto é economizar, isso não dá né ?

Tem coisas que são pequenos mimos e realmente é uma delícia se presentear  com eles. Mas e quando não dá ? Faz o que ? Fica sem eles ?

Não meu bem !!! Faz em casa e economiza .

Unhas são um bom exemplo. 

Eu sempre fui a manicure oficial aqui da família ! E ó, sem falsa modéstia faço direitinho.


Essas são as da Vi... 


Essas fotos são da blogagem coletiva de esmaltes que a Fernanda fez  !


Pode me contratar, srrsrsrs


Mas uma coisa é fazer a unha dos outros, outra bem mais complicada é fazer as próprias.

Quem nuncaaaaaa, borrou aquela unha do dedinho e na hora de remover o esmalte acabou fazendo a maior lambança e estragando todos os outros dedinhos ??


Que ódeeeeo !!!

Por isso quando vi essa dica no pinterest corri pra fazer...


Só que ao invés de usar esponja , usei algodão de bolinhas da Cotton e turbinei com Bepantol...


Daí fiz o teste, borrei de propósito e "tchram"  limpei só a unha que tinha borrado e não estraguei as outras .

Porque vou confessar , eu faço as unhas da Vi com a maior boa vontade, mas quando era pra fazer a minha, batia uma preguiça, só de pensar nos borrões.

Também facilita na hora de colocar algodão no palito pra limpar os cantinhos !!!

E você ? O que faz em casa pra poder economiza um pouquinho ??

Me conta, que economia é a palavra de ordem, rsrsrs

Bjus 1000


18 comentários:

  1. Minha filha arruma ela mesma seu cabelo assim não gasta com salão. Eu faço minhas próprias pizzas e congelo pra comer todo domingo a noite. E pra arrumar meus cabelos vou as escolas de curso profissionalizante e me arrumo, mês passado fiz minhas luzes. Sou super tranquila quanto a cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Minha filha arruma ela mesma seu cabelo assim não gasta com salão. Eu faço minhas próprias pizzas e congelo pra comer todo domingo a noite. E pra arrumar meus cabelos vou as escolas de curso profissionalizante e me arrumo, mês passado fiz minhas luzes. Sou super tranquila quanto a cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Também voltei a fazer as unhas eu mesma. E o cabelo eu também cuido. Aprendo com muitas dicas nos blogs de beleza. Rsrs.
    Vamos economizar que a coisa tá feia...
    Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Unhas lindas! Também participei, durante muito tempo dessa blogagem de unhas. Era bem divertida!
    Eu economizo muuuuuito em tudo (pois quero viajar rsrs).
    Eu mesma faço minhas unhas, aprendi desde minha adolescência.
    Já tem anos que eu corto e passo uma pintura nos meus cabelos (tem branquinhos aparecendo).
    Tenho dotes culinários, faço minhas refeições e congelo. Meu freezer só tem comida pronta. Faço meus próprios bolos. Não tenho nem faxineira ..... e por aí vai. E nesses tempos "bicudos" é preciso economizar mais ainda. Mulher econômica? Sou eu! rsrsrs
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo por ai esse potinho de remover esmalte, acho bem bacana, mas nunca faço kkkk... vergonhasomente ja fazem meses(sem exagero) que não faço minhas unhas. Nunca fui na manicure (nunca mesmo), sempre fiz sozinha, mas tenho um grande problema, sempre sai em 2 dias, aí eu desanimo. Mas comprei esmalte lindão agora e vou criar coragem. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aqui eu sou cabeleireira da galera e agora minha também estou em transição capilar e estou economizando muito com isso as unhas faço também só não ando arranjando tempo

    ResponderExcluir
  7. Oi Pepa
    Que unhas lindas, adorei. Fazer economia é a palavra de ordem.
    Faço economia na cozinha, não tenho empregada, só diarista, não sou consumista,raramente compro roupas e afins, prefiro gastar com minha casa, com acessórios, objetos pra deixá-la mais bonita e aconchegante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Hahaha Pepa eu tenho uma irmã oficialmente manicure rssrs, mas acontece que nem sempre da para ela fazer a minha, eu sou um desastre, mas meu truque é passar hidratante e so pintar , tento borrar o menos possível pq se eu for limpar eu acabo tirando muito, olha pelas fotos vc faz muito bem viu!!!

    ResponderExcluir
  9. Pepa!!!!
    Qual é a dica que você viu? Fiquei curiosa!!!
    Também faço as unhas em casa. E lá no site da Elaine Gaspareto tiveram uns posts com dicas ótimas de como parar de tirar a cutícula e ficar com as unhas lindonas! Vale conferir!
    Beijossss,
    Cris

    ResponderExcluir
  10. eu também economizo nesse quesito rsrs e adoro fazer as unhas é uma terapia.
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/jantinha-da-mulherada.html

    ResponderExcluir
  11. Pepa,
    Eu economizo e muito com salão.
    Eu faço minhas unhas em casa,por economia e aqui a manicure não tira cutículas, faz por cima.Acho que fazer em casa até mais higiênico.
    O cabelos "dos homi",que são 3,eu comprei uma maquininha e corto.E até o meu, cortei depois de ver um tutorial do Youtube. A última vez que fui no salão prá repicar a la Gisele, voltei prá casa com o cabelo da Farrah Fawcett...kkk...Tive que usar gel e rabinho de cavalo 6 meses.
    Vou copiar a idéias do vidrinho :)
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Esse mundo consumista demais!!! Olha quantos videos no you tube que incentivam você a gastar em excesso e muito poucos o que te ajudam a economizar e a equilibrar o orçamento. Tanto as unhas como as fotos ficaam lindas!!! parabéns!

    Meu blog: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, ultimamente, tenho congelado muito alimento, ale´m de economizar, ganho tempo e lucro dobrado rsrsrsrs.
    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Menina, ultimamente, tenho congelado muito alimento, ale´m de economizar, ganho tempo e lucro dobrado rsrsrsrs.
    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Ficaram perfeitas! As cores são lindas. Não me ajeito muito com as unhas, já os cabelos consigo arrumá-los, só não consigo tingi-los porque tenho muito cabelo branco e exige tinta profissional e paciência. Vou me esforçar para aprender a fazer as unhas. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Imagine só que hoje minha filha tem 15 anos e desde sempre (ohhh) foi muito habilidosa com ela mesma. Não puxou a mim, não sei pintar minhas unhas sem errar todas! hahahah

    ResponderExcluir
  17. Também faço minhas unhas, já fiquei craque na pintura, rsrs...Também arrumo o cabelo e até corto. Aboli a tintura das mechas, agora elas estão nascendo sozinhas, kkkk
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  18. Eu faço mas não tenho jeito nenhum =|
    Quem me dera. Essas estão muito giras =)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo