27 de maio de 2016
Dá para traduzir?
Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..
Queridas e queridos tenho observado que apesar de falarmos o mesmo idioma, não falamos mais o mesmo idioma.
Como assim?
Vocês já devem ter visto ou ouvido, você ou alguém fala algo de simples compreensão, exemplo: meu gato subiu na mesa e bebeu o leite da leiteira.
É simples, não tem outra interpretação, mas eis que surge alguém e diz: - Como você deu leite para o gato, não sabe que leite de vaca faz mal para gatos.
foto: pinterest3 |
Isto é um exemplo, porque temos visto aberrações, fatos que deveriam ter uma única interpretação, gera inúmeras interpretações.
Quando era membro da bancada julgadora de recursos de infrações de trânsito, lia cada absurdo de pessoas que para justificar seus erros e até mesmo delitos, davam uma interpretação para lei de trânsito absurda, de acordo com seus interesses.
E ficavam nervosos, irritados, se dizendo injustiçados, quando tinham seus recursos indeferidos.
Cansei de ler (e ouvir), pessoas relatando que o agente antes de aplicar a multa deveriam ensinar os condutores dos veículos.
Foto: giphy.com |
A lei determina que todas pessoas para terem habilitação de veículo necessitam fazer cursos e testes que comprovem sua capacidade para dirigir,
Portanto nenhum agente de trânsito tem obrigação de instruir condutores sobre o certo e errado antes de aplicar uma multa, pois a lei assegura que o condutor é conhecedor das leis de trânsito, pois se não fosse assim, ele não teria habilitação.
Eu presto muita atenção naquilo que as pessoas escrevem e falam, principalmente pessoas públicas que vão criar leis que prejudiquem aos cidadãos.
E vejo tantos absurdos, o político fala ou escreve o que vai dar voto, porque eles sabem que existem pessoas que votam no fulano ou no sicrano, se eles forem a favor ou contra (exemplo) as 'balas de hortelãs".
Não importa o contexto, se o fulano é a favor da "bala de hortelã", ele pode ser ladrão, assassino, malandro, mentiroso, tudo isso passa ser
irrelevante.
Foto: Pinterest |
Já escrevi, eu não voto em cara que quando é parado em uma blitz de trânsito se nega fazer teste de bafômetro, ou se nega dar os documentos para o agente de transito, ou pior, usa a frase asquerosa: você sabe com quem esta falando?
Observo os detalhes, se o cara não respeita leis, como pode legislar ou executar as leis?
Claro que a maioria quando vai votar está em uma situação equivalente ao cara que é assaltado e o bandido diz para ele: olha te dou a opção, te dou um tiro na cabeça, ou te dou um tiro no pé, tu escolhe...
Obviamente se o cara não é suicida, ele vai preferir o tiro no pé, afinal, dá para levar a vida com um pé só.
Foto:Pinteres1 |
Dizem que o brasileiro não sabe votar, mas o problema é que os políticos criaram leis que mesmo que os "caciques" não tenham votos, eles vão ser eleitos pelos votos de outro candidato famoso, por isso o interesse na "Cultura", (vejam o caso do Tiririca, graças aos votos dele um mensaleiro foi reeleito).
Alguém dirá, então não votemos em famosos, eu direi, amanhã mesmo eles criam uma lei para dar um jeito de serem eleitos.
Políticos, sejam a favor ou contra a "bala de hortelã" devem ser vigiados e todas as vezes que pensarem em "escorregar", o povo tem que gritar, a vontade da maioria tem que prevalecer, respeitando os direitos das minorias, afinal a lei serve para isso, regulamentar a convivência pacifica de todos.
Brasileiros deveriam compreenderem-se sem precisar "traduzir", conviver pacificamente e amistosamente, mas os políticos viram na divisão e no ódio, um nicho poderoso de votos e cabos eleitorais e não ficaram envergonhados de usar esse método torpe para conseguirem seus objetivos.
Um bom feriado a todos.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
a política brasileira é vergonhosa! precisamos de uma reforma já!
ResponderExcluire realmente as pessoas hoje em dia interpretam as coisas de acordo com seus interesses, lamentável!
beijinhos
http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/minecraft.html
Precisamos da Reforma Política. Inclusive no STF, um país democrático não pode ter Ministros indicados por seu presidente.
ResponderExcluirTudo errado, tudo criado visando interesses. Desestimula o povo mas a peteca não pode cair porque é exatamente isso que eles querem, pessoas mais desinformada e somente indo e apoiando pessoas por terem algo em comum: desejos.
ResponderExcluirBeijos Mona
www.dividindoexperiencias.com
Só uma palavra: Tristeza.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Vi! A gente chega a pensar que nada terá jeito. Tomara que o gigante não volte a dormir!
ResponderExcluirBeijocas, Ana
É preciso cobrir o Brasil para descobri-lo de novo...
ResponderExcluirAh amiga, estou tão cansada disso tudo!
ResponderExcluirAs opções são mínimas ....
Eu sempre votei CONTRA o PT, fosse qual fosse o adversário.
Mesmo assim .....não vale nada.
Um Brasil que nunca imaginei, do alto dos meus 70, essa é a pior fase do país. Tudo embaralhado, ninguém entende ninguém .... está muito complicado!
joturquezzamundial
Beijos.
Como sempre: perfeito!
ResponderExcluirComo sempre: perfeito!
ResponderExcluirExcelente texto Vi!!
ResponderExcluirBeijão.
Boa reflexão! De fato esta cada vez mais dificil certas coisas! Boa sexta! Beijos
ResponderExcluirVi, esta muito dificil a situacao no pais!
ResponderExcluirEh tanta corrupcao! Esta tudo muito complicado!
Precisamos de uma reforma politica seria!!!
A avaliacao do Brasil aqui eh a pior possivel!
Gostei muito do seu texto! Bjs
Oi Vi! pois é, tiramos o mal que era sintetizado em PT e Dilma, o ódio era tanto que colocamos ratos piores que como vimos esses dias não medem mazelas para conseguir seus objetivos de poder, ou seja, continuarem impunes, barrar a tentativa de estancar a corrupção e livrar a cara dos safados. O "simples" fato de escolherem nomes conhecidamente suspeitos já era motivo para desconfiar...Precisamos parar de tratar política como torceda de futebol, só é bom o meu. Precisamos acompanhar política e tirar nossas conclusões e não comprá-las prontas de mídias ou movimentos criados para manipula-las. De qualquer forma conseguiram esse caminho mapeado do impeachment e vejamos no que vai dar...Acho que não estão gostando, tá um silêncio nas redes sociais.
ResponderExcluirVi, eu não sabia que tinha reaberto o planetário do Carmo, pretendo ir sim, nunca fui em um antes, deve ser muito bacana!
Beijos!
Oi,gostei muito do poste,esta certa tem de tentar conscientizar as pessoas do certo e errado.principalmente daqueles que agem em beneficio próprio,bjss
ResponderExcluirVi, se o Júlio lê-se seu texto diria "implode, e começa tudo de novo".
ResponderExcluirSempre pensei na reforma política, mas honestamente não sei se isto vai funcionar... Porém acredito piamente se o brasileiro reformar-se a sua cabeça politicamente, nós teríamos menos canalhas/cretinos "nos representando".
Saudades... Bjossss
A verdade é que esta geração que aí está é a mais fresca da história, Vi. Ando com uma preguiça desse pooovooo....
ResponderExcluirAbraço!
A verdade é que esta geração que aí está é a mais fresca da história, Vi. Ando com uma preguiça desse pooovooo....
ResponderExcluirAbraço!
Vi, que gostoso ler teus textos. Você é uma "menina" muito lúcida, esperta e esclarecida. Deus nos ajude a escolher e encoraje pessoas sérias a candidatarem-se. Bjinho
ResponderExcluir