4 de março de 2016
Quem morre e quem mata?
Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..
Queridas e queridos tenho lido alguns livros , Pepa tem ido a biblioteca municipal e traz alguns livros emprestados.
Acho isso tão maravilhoso, não ter que comprar livros e não ter que
ficar tirando pó dos livros..kkkkk
Foto: Pinterest |
Dia desses li um livro e fiquei tão injuriada com a história, que fui descrever os motivos que me levaram a não gostar da história, afinal o autor era super famoso, e acabei dando um spoiler contando o final do livro...
Tem gente que não gosta de spoiler, diz que perde a graça, eu sou diferente, eu leio o final, se sentir firmeza no enredo, leio o livro todo, saber do final não interfere em nada na minha leitura.
No caso daquele livro, li o final, e parecia bom, mas quando li a história toda pensei, que palhaçada esse final.
Também faço isso com filmes, muitas vezes vejo o final primeiro.
Então, não vou dar spoiler , só dou spoiler se detestar o livro..kkkkkkkk
Um dos livros foi 'Morte em Pemberley' da P.D. James, o livro é baseado no romance 'Orgulho e Preconceito' de Jane Austen.
Quem leu Orgulho e Preconceito, vai achar o livro Morte em Pemberley , um pouco cansativo, pois ele fica repetindo fatos do livro da Jane, demora para P.D. James desenvolver o enredo da história dela.
A trama que ela desenvolve sobre o assassinato é bem interessante e consegue cativar os leitores.
Sinopse: O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rural de Pemberley parece inabalável. Mas a paz do lugar é ameaçada quando, na noite da véspera do baile anual de Pemberley, Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido, George Wickerman, foi assassinado na floresta.
“Morte em Pemberley” segue a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. P.D. James, criadora do detetive Adam Dalgliesh, estrela da maioria dos seus livros, combina seu vasto conhecimento da obra de Austen a um suspense eletrizante, em que nem o grande casal da literatura inglesa está acima de qualquer suspeita. fonte Livraria Saraiva
Outro livro foi 'Garota exemplar' da Gillian Flynn.
A história se divide entre relatos dos personagens principais, por isso tem que prestar atenção na leitura para não perder o fio da meada.
Nada é o que parece ser.
Inclusive a personagem Amy, que dizia não seguir o padrão como ela mesma definia pejorativamente de "mulherzinha", tipo gostar que o homem seja atencioso, fazer gentilezas e principalmente lembrar do aniversario de casamento, ela dizia que essas coisas eram bobagens..
Então no desenrolar dos relatos descobrimos que a Amy é o pior tipo de "mulherzinha", ela é manipuladora e não mede esforços para conseguir que as coisas sejam como ela quer.
Sinopse: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. fonte Livraria Saraiva.
Tem filmes baseado nesses livros, já assisti o Morte em Pemberly.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
Adoro dicas de livros, o problema é que a lista esta grande rsrs!!! Mas um dia diminui né!? Ou não!! Beijos
ResponderExcluirTenho o Garota Exemplar mas ainda não criei coragem de ler pois já falaram tanto sobre ele que já sei spoilers demais...rsrs... E ao contrário de você fico com preguiça de ler ou ver filmes sabendo o final. Já não gosto, prefiro a surpresa. E esse da PD sou louca para ler. Ela é uma autora que tenho vontade de ler e ainda não parei para degustar um livro dela. Com essa sua dica não tem como não colocar na minha lista urgente.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Oi Vi, assisti o filme Orgulho e Preconceito! Bem interessante!
ResponderExcluirNão gosto de saber final rsrsrs
Tem um PRÊMIO para vocês lá no meu Blog!
joturquezzamundial
Beijos.
Nunca leio o final antes rsrsrs. Geralmente não gosto de spoilers, mas se quero ler o livro, mesmo alguém já tendo me contado o desfecho, eu leio assim mesmo.
ResponderExcluirGarota exemplar eu vi o filme, achei mto bom, então fico imaginando que o livro deve ser bem melhor.
Bjs
Oi Pepa
ResponderExcluirFalou em livros é comigo mesma, sou apaixonada.
Garota Exemplar assisti o filme, nem sabia que foi baseado em um livro,
o outro eu desconhecia.
Bom saber.
Beijo.
Oi Vi!
ResponderExcluirGosto de ler, mas com filho pequeno, outro adolescente, marido, casa, cachorro e plantas pra cuidar não consigo...
Fico uma fera se alguém aqui em casa me conta o final de um livro ou filme.rs
Gosto de surpresa!
Bjs
Rê
Femme Digital
Adoro las bibliotecas municipales, hacen un gran sevicio a la comunidad.
ResponderExcluirNo me gusta saber el final, necesito la sorpresa.
Buen fin de semana, bss.
Vi, ler é muito bom, né? eu também não estou mais com paciência de ficar limpando livros, nem com espaços para guardá-los, por isso, me desfiz de quase todos.
ResponderExcluirbjk
Gostei de ler suas indicações de livros. Os livros são uma preciosa forma de nos desenvolver o espírito, e passar sem leitura, talvez diante da TV, obviamente tem efeito contrário.
ResponderExcluirGrande abraço, moça! http://pontosdefe.blogspot.com/
Oi Vi, já gostei mais de ler livros, hoje leio bem menos por falta de tempo ou de interesse mesmo, ando a estudar e já leio bastante livros de direito, então não tá sobrando vontade de ler outros livros, mas me interessei em assistir o filme, vou procurar pra ver se gosto. Um xeru e ótimo fds!
ResponderExcluirhttp://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/
Bom dia, colega Vi!
ResponderExcluirJá vi filmes baseados em livros que não chegam aos pés de uma boa e profunda leitura. Nas telas, muitos detalhes se perdem, é fato!
Ei, moça!
Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira minhas duas mais recentes postagens. Encante-se com duas lindas e especiais restaurações.
Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
Tenha um lindo final de semana.
Abração pra você! :)
Oi vi, amo essa ideia da biblioteca tambem, e sempre que lançam um filme baseado em um livro sempre procuro ler o livro primeiro acho mas legal, passei pra deixar uma beijoka pra ti e pra pepa bom fim de semana bjs
ResponderExcluirOi Vi! Acredita que só semana passada assisti o filme Orgulho e Preconceito? Como saiu uma versão zumbi com o Matt Smith que adoramos, íamos assistir, queria estar por dentro para entender melhor, no final acabamos não indo ao cinema, tá complicado cópia legendada por aqui na zona leste.Não gosto de spoiler, mas as vezes rola um vacilo.
ResponderExcluirÓtima semana, beijos!
Ótimas dicas! Não consigo ler tudo o que desejo, mas também gosto de saber o final antes, rsrs
ResponderExcluirBeijinhos, Ana
Ler o final antes? Jamé!!! Gosto da surpresa, mas confesso que fico injuriada quando o final é...besta, kkk. Nem li a sinopse do "Morte em Pemberley", porque sou apaixonada por "Pride & Prejudice" -o LIVRO- e você assanhou mais ainda minha curiosidade. Vou procurar pra ler 😉
ResponderExcluirEm tempo, utilizar biblioteca pública é muito legal, assim como comprar em sebo.
Bjinho pra você.
Esqueci-me de dar uma dica para quem gosta da surpresa. Nunca pesquise sobre alguma série que esteja assistindo, sobretudo se os episódios a que você tem acesso, estão atrasados em relação ao que já está passando na TV gringa. Fiquei muito decepcionada de saber da morte de um dos principais personagens da série que eu estava assistindo, quando, não sei porquê fui pesquisar algo na Wikipedia. Eu estava na 3a temporada e na sinopse da Wikipedia revelaram um acontecimento tão relevante na trama. Decepcionada não, com muita raiva mesmo kkkk. Nunca mais!
ResponderExcluir