5 de abril de 2015
Um bombom prestigio de verdade e você é o que come ??
Daí que eu gostava bastante do bombom prestígio... antes de ler as informações nutricionais :
" Açúcar, coco ralado, xarope de glicose, cacau, gordura vegetal, lactose, leite em pó integral, cacau em pó, umectante sorbitol, emulsificantes lecitina de soja e ricinoleato de glicerila, aromatizante. Contém Glúten."
Porque na minha cabeça oca, prestigio era só coco e leite condensado... sabe de nada inocente...
E isso me fez analisar o quanto de coisa que a gente nem sabe prá que serve estamos colocando prá dentro do corpo...
Outro dia no face, a Cynthia postou alertando sobre uma nova modinha : colocar dióxido de titânio em chocolates , massa americana, pasta de leite ninho...
Claro que fui perguntar, por que ??
Para deixar tudo beeeem branquinho !!!
Agora me fala : prá que essa perfeição ? porque tudo tem que ser branquinho, arrumadinho, alisadinho , magrinho, tanquinho ( e todos os os outros inhos)
Nem vou questionar as indústrias , porque eles tem um monte de argumentos... prá durar "três anos" na prateleira é o principal...
Mas e quando a gente faz algo em casa, qual a necessidade de colocar tanto aditivo químico ?
Eu ando bem chatinha em relação á isso... faz tempo que não consumo coisas industrializadas que tem na tabela nutricional 800 elementos , isso num biscoito ...
Você já fez biscoito ?
São no máximo cinco ingredientes...
Ninguém revela a verdade em relação aos males que esses aditivos fazem ao nosso organismo... (eu sei que todas as vezes que como glutamato monossódico, eu fico com uma enxaqueca terrível ) ás vezes as pessoas acham que se não teve nenhuma reação imediata, tudo bem...
Mas e daqui 10, 20 anos ?
Eu tenho medinho, e depois que passei dos 35 ando com mais medinho ainda...
Por isso ando numa vibe #porumavidamaissaudável... não vou comer hambúrguer de chuchu, mas posso muito bem moer uma carninha, colocar um salzinho e uma pimentinha e voilá... três ingredientes, que eu conheço... já leu o rótulo de um hambúrguer ?
Ainnnnnnn , mas eu não tenho tempo... e essas coisas super facilitam a minha vida...
Sim, facilitam... mas a que preço ?
Se a gente é o que come, a coisa tá preta mesmo...
* no "prestígio" da foto, fiz uma cocada com coco fresco e leite condensado, e intercalei em folhas de wafer banhadas no chocolate, só isso e mooooito mais delicioso que o "original"...
E você tem hábito de ler rótulos ? Ou tá que nem a menina que cantava :
Tô nem aí, tô nem ai...
*Se quiser se informar mais , nesse site tem muita coisa legal.
Bjus 1000 e uma semana linda prá todos
BOM DIA, COLEGA PEPA!
ResponderExcluirTEU BOMBOM TÁ FABULOSO, MENINA! O ESPECTO ESTÁ FANTÁSTICO E COM CERTEZA, DEVE ESTAR MUITO MAIS GOSTOSO QUE O INDUSTRIALIZADO. :)
EI, MOÇA!
TEM POSTAGEM NOVINHA EM "GAM DOLLS (2)". PASSE LÁ PRA CONFERIR!
FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO.
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)
Acho que nem tô tão mal assim, rsrs...Ando mais seletiva e suas experiencias animam a pensar sempre nos "aditivos" que não vemos.
ResponderExcluirSeu bombom ficou maravilhosamente chamativo, adoro essa combinação!
Beijinhos e uma linda semana,
Ana
Oi Pepa!
ResponderExcluirUé, eu também achava que ia só coco e leite condensado! rsrs É incrível o tanto de corante, acidulante, aromatizante, estabilizante e tantos outros "ante" que a gente acaba consumindo sem saber. Hoje em dia eu tento evitar, mas nem sempre dá... e eu não sou tão boa doceira como você!
Ah, uma dica para o hamburguer caseiro ficar mais gostoso é colocar uma porcentagem de gordura na mistura. Eu coloco um pouco de bacon ou toucinho bem picadinhos misturado na carne moída temperada, fica bem bom e o hamburguer não "racha" tanto na chapa.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Pepa!
ResponderExcluirQue delicia!!!! Eu adoro bombom prestigio!!! Ultimamente tenho feito tudo em casa. A massa do pao, da pizza, biscoitos, hamburgueres. Sei o que coloco e o que posso comer. Muito mais saudavel!
Bjs e uma semana de paz!
Pepa querida,
ResponderExcluirAmei suas informações,sempre nos ajudando!Mudamos muito,procurando o mais saudável,pois
o mercado vem detonando no artificial.comi seu prestígio com os olhos,ficou lindo e com certeza
saborosíssimooooooooooooooooooooooo!!!
Uma abençoada semana
Pepa, ainda não estou nessa vibe e ainda como muita tranqueira, mas aos poucos estou mudando.
ResponderExcluirJá tirei muita coisa da minha alimentação, mas algumas coisas são mais difíceis.
Mas aos poucos acho que é melhor, porque vai virando hábito e consigo continuar.
Hoje por exemplo, só bebo leite desnatado e como pão integral, mas o Toddy tá dificil de tirar, hahaha.
Comecei a fazer academia (estou pegando firme dessa vez) e vou numa nutricionista essa semana, justamente para tentar melhorar minha alimentação.
Agora, fala sério, o que é esse prestígio? Pode mandar aqui pra casa, kkkk
Beijos
Tudo que é caseiro é bom , porque não tem nada de quimica, espero que todos tenham conciência disso.
ResponderExcluirTanta coisa boa vi no seu face esses dias , e eu de dieta , só na sopinha e gelatina, e assim vou continuar por mais um tempinho...até se resolver as coisas aqui dentro ...kkkk melhorando graças a Deus bjsss
Oi Pepa, sim eu leio os rótulos e muita coisa deixo de comprar por causa dos ingredientes... Hamburgueres mesmo não compro mais, nuggets então, nem se fala!!! Faço "danoninho" caseiro, até "danete" eu faço pros meninos, bolachinhas, biscoitos, pães e por aí vai.
ResponderExcluirOnde você compra as folhas de waffles? Ou você mesma faz?
Passa a receita né colega!!!
Beijinhos meninas, tenham uma semana abençoada e cheia de doçuras.
OMG Pepa, que foto tentadora é aquela ali de cima?!?!? Só de olhar já comi e engordei com e sem culpa. Sabe, quanto menos como mais engordo, então, o problema é falta de comer, sendo assim, se comer mais talvez eu emagreça. Sei lá... tudo é uma tortura, melhor relaxar e não comer hamburguer de chuchu, prefiro souffle de chuchu.
ResponderExcluirBjs
Gente isso é tortura, nem falo pelo chocolate pq acredite se quiser eu não gosto a minha irmã costuma dizer que eu sou esquisita pq todo mundo gosta e eu não....kkkkk, mas enfim amo coco e fiquei de olho nesse prestigio ai..hummmm, e olha eu tb me preocupo com o alimento que coloco no meu organismo até pq o reflexo disso só vem mais tarde nê.
ResponderExcluirBeijos e uma ótima Terça-feira
blogperfumedepitanga.blogspot.com/
Nossa que imagem deliciosa, eu como amante declarado de tudo que é doce fiquei aqui babando, mas falando de ler rótulos confesso que não tenho este hábito nunca tive, mas também tenho a sorte de ter uma mãe que ama cozinhar e por isso consumimos pouquíssimos produtos industrializados, e com aditivos (só os básicos mesmo).. Partilho da sua opinião não faz mal agora mas depois de alguns anos, vamos sentir os males.. E as empresas não estão nem aí querem vender e nada mais.. Muito legal o post alertando para os perigos da má alimentação.. BjoO grande e uma linda semana!!
ResponderExcluirAtt; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato
Quando resolvemos investigar os alimentos é natural ficarmos estarrecidos com tantos ingredientes.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Oi Pepa, seu prestígio tá um luxo e certamente maravilhoso, os bombons industrializados estão cada vez mais doces e com gosto de química...nem tá difícil não comê-los, não tá valendo a pena essas calorias extras.
ResponderExcluirJá cortei alguns "alimentos", outros só raramente como refrigerante por exemplo, mas ainda falta bastante,
Beijos!
Deve de estar uma delícia esse seu "docinho". É uma montanha....kkkk. As vezes leio o rótulo e "Deus me livre"....espia só a quantidade de sódio em todos os alimentos, imagina o resto.....Beijos lindas.
ResponderExcluirOi Pepa! Obrigada pela visita e fico feliz que poderemos nos conhecer em breve!!! Também estou gostando muito de conhecer seu blog!!!
ResponderExcluirForte abraço e até breve!
Bjs
Mel
Oi Pepa!!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar, agradeço sua visita ao meu cantinho!!
Você tem toda razão, a gente não tem a menor idéia do que acaba ingerindo...
Na minha infância, minha mãe sempre prezou em fazer as coisas em casa, acabei pegando o mesmo costume...mas é missão quase impossível não se render às tentações industrializadas, né?
Beijos e até Sábado, vou ficar muito feliz em te conhecer pessoalmente!!!
Olá Pepas. Muito legal e importante seu texto. Eu que estou chegando nos 30 tb ando bastaante preocupado com o que como. Muito mais do que uns 10 anos atrás. A gente vai envelhecendo, a cabeça mudando e ficando mais responsável e preocupado com nós mesmos não é verdade?
ResponderExcluirO encontro está pertinho e deveria fazer assim como vocÊs, peregrinar pelos blogs pra conhecer o pessoal melhor e dar aquele abraço em todod mundo ^^ Um grande beijo e nos vemos sábado!
Oi Pepa! To adorando seu blog, muito legal, quero agradecer a visita e estou feliz pela oportunidade de conhecer tantas pessoas queridas nesse encontro de blogueiras. Bjs e até sábado.
ResponderExcluirAcabei de comer um Prestígio e ainda com a boca doce mergulho neste post. Menina, arrependimento bateu em cheio. nem tanto pelos aditivos, mas porque o seu está muitomuito lindo e com certeza muitomuito mais gostoso!
ResponderExcluirGrande abraço!
Menina, eu tô na mesma vibe que você, evitando ao máximo os industrializados, e preparando a minha comida todos os dias! Dá trabalho, gasta-se tempo, mas... a saúde melhora muito !!!
ResponderExcluirJá adquiri o hábito de ler os rótulos, e agora estou evitando ao máximo determinadas toxinas !
bjssss e boa semana querida!!!