Como podemos colaborar para um Brasil melhor? - O tacho da Pepa

28 de novembro de 2014

Como podemos colaborar para um Brasil melhor?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos acordo bem cedo, mas fico fazendo hora na cama e nesse espaço de tempo ouço a rádio Bandeirantes.

Assim já fico atualizada com as noticias e fico sabendo de outras coisas, pois emissoras de rádio transmitem muito mais que noticias, mas muitas informações que ampliam nosso conhecimento.

Uma dessas informações foi sobre o Hospital de Câncer de Barretos, e ao ouvir a informação, fui até o site deles conhecer melhor .

Esse hospital atende 4 mil pacientes por dia do SUS( sistema único de saúde) e recebe do governo por esse serviço metade do custo, exemplo: se o atendimento de uma pessoa custa 100 reais, o governo paga 50 reais.


E quem paga o resto?

Doações!




O Hospital de câncer de Barretos precisa de pessoas que façam doação de dinheiro para poder fechar suas contas e continuar prestando o serviço com qualidade de primeiro mundo, que dá aos seus pacientes.

O hospital de Barretos não atende só pacientes em Barretos, mas no Brasil através de suas carretas que percorrem todo Brasil, fazendo diagnóstico da doença e algumas filiais no Ceara, Rondônia, Mato Grosso.



Além disso investe em pesquisa para melhorar o tratamento do paciente, como por exemplo, fazer testes para dar a medicação adequada a necessidade de cada paciente.

Vou deixar o link de uma reportagem do Metro Jornal, onde tem alguns vídeos de pacientes que se tratam lá, tem o vídeo de uma criança que por não encontrar tratamento em outros hospitais, acabou perdendo um dos olhos, por causa do tumor e hoje esta em tratamento lá em Barretos.

Se você se apaixonou por essa causa, pode doar por telefone (15 reais ou mais) ou deposito bancário, deixo o link do hospital para você verificar qual opção é melhor para você.

Achei esse video muito lindo com alguns pacientes "mirins", lutando para que a linha aérea para Barretos seja restabelecida, pois isso iria facilitar a vida de muitos doentes. 



Já imaginaram o sofrimento de uma pessoa doente tendo que ficar varias horas ou dias, dentro de um ônibus para chegar em Barretos?

Mas o aeroporto em Barretos, precisa de obras, e se o governo entregar essas obras, em 2015 o aeroporto entra em operação.



Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Honey and Poppies

Tchau,Vi




14 comentários

  1. Oi,VI! Como tu, acordo tri cedo e com as notícias...
    Valeu esse teu chamado. Se quisermos, temos muitas boas opções pra fazer o bem perto de nós. Tu trouxeste uma ótima sugestão daí , numa cauda maravilhosa! Valeu!

    Pena que tanto $$ seja colocado FORA ou ROUBADO do povo nesse país e não seja usado como deveria ser: em pró povo ,como educação, saúde!


    Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga querida!,, los gobiernos deben hacer mucho por el pueblo,, Brasil es un gran país pero también hay mucha pobreza y necesidad al igual que mi pais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Vi, também sou da turma do rádio, deito e acordo com ele, o legal é que participam vários especialistas (ou não) com diversos pontos de vista, isso faz acurar nosso senso crítico e refletir antes de ter uma opinião formada só em informação "pronta".
    Saúde pública é problemão, há mais do que bons motivos para nos manifestarmos por qualidade e rapidez...
    Legal a postagem, é uma maneira de ajudar, farei minha parte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vi querida, achei seu post muito interessante. Precisamos colaborar com causas tão importantes como a do Hospital de Câncer de Barretos. A avó do meu esposo foi tratada nesse hospital com muito carinho e profissionalismo. Lá o paciente tem atendimento de excelência. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, você sempre tão centrada e com assuntos importantíssimos.....Só temos que agradecer pela saúde que temos né? Tadinha dessas pessoas....além de sofrerem com a doença, sofrem por falta de tantas outras coisas.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lá na cidade onde eu morava antes de mudar pra cá, uma vez por ano, um leilão era organizado com renda todinha destinada a este hospital. Tudo era aceito para ser leiloado, desde bois até peças de artesanato. Cheguei a doar alguma coisa feita por mim para este leilão. Um belo exemplo a ser seguido.
    Beijos,
    Eneida

    ResponderExcluir
  7. Assim como você,acordo cedo, ouço rádio , praticamente, o dia inteiro...maravilhoso veículo de comunicação! Quanto ao hospital e tantas outras coisas que o povo necessita, acho de grande valia o socorro da sociedade...nosso papel como indivíduos é exatamente esse, ser solidário... pode contar comigo nessa causa!
    Beijosss meninas no coração!
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi, também sou muito do rádio.
    Eu ajudo o HC daqui do Rio, também na mesma situação desse que você citou.
    Raiva e vergonha deste país que tem tudo para ser maravilhoso, se não fosse a roubalheira! E na cara da gente !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, muito boa sua iniciativa de trazer informações sobre o Hospital de Barretos. Colaboramos com uma campanha Caminhada Passos que Salvam, vendendo kits de camisetas com a renda revertida para auxiliar as crianças com câncer.
    É muito importante que cada um faça sua parte, pequena que seja, mas que auxiliará muito aos que necessitam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi tenho vários amigos aqui no norte que tratam familiares em Barretos, e apesar das dificuldades e do medo que essa doença traz, vem sempre admirados do profissionalismo e atenção dispensada a todos...realmente precisamos acordar e unirmos nessa grande causa

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi !

    acho que o que todo mundo está pensando é justamente sobre o que está por trás disso tudo...É incrível como o governo gasta dinheiro em tanta obra inútil e deixa hospitais "quebrando" pelo país. Acho uma vergonha o que se paga aos hospitais pelo serviço prestado pelo SUS.
    Mas também fico orgulhosa de ver que alguns administradores sérios "se viram nos 30" para não deixar a peteca cair e prestar serviço à uma população cada vez mais carente de bom atendimento.
    parabéns pelo post.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vi! Super importante destacar os problemas da saúde, nesta época de tantas denúncias...Somente o povo, que tem generosidade no coração, para se solidarizar com os que precisam de atendimento.
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  13. Vi querida,
    Belíssimo post!Tive uma amiga que se tratava em Barretos e não era fácil,após seu
    falecimento o esposo dela passou a ser voluntário,dentro de suas possibilidades e nos
    contava as necessidades do hospital,chegamos a ajudar.Inclusive lá tem grupos que
    recebem roupas e brinquedos para as crianças e consertam tudo,Vc tem razão,pois
    precisamos ajudar os que mais sofrem.Que Deus te abençoe em publicar um post
    tão valioso aos necessitados.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vi!
    Que exemplo é esse hospital diante do que acontece com outros hospitais país afora. Qual médico não gostaria de lá trabalhar e ganhar tanto conhecimento e amor pela vida que se expande além do seu território, seguindo caminhos onde estão os necessitados? Assistir esses vídeos e seguir os links, dá até vontade de ser médico!
    Acredito que muitos dos ex-pacientes que usufruíram do tratamento no hospital, devem contribuir, além dos familiares... isso é ter compaixão por aqueles que estão passando pelas dores que já passaram. Vou ver como é o sistema de doação.
    Obrigada por compartilhar!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.