segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quiche de Alho Poró


Quiche é uma iguaria francesa certo  ???

Errado !

Quiche é de origem alemã, vem do alemão "Kuchen" que significa torta...

Mas os franceses rapidinho deram seu sobrenome ... - "Lorraine"-... daí é quiche lorraine prá cá, quiche lorraine prá lá... e todo mundo pensa que a bonita é francesa...

Mas quiche nada mais é que uma torta sem cobertura de massa  ( o nosso famoso empadão ) ao invés disso ela tem uma cobertura cremosa de ovos e creme de leite.

Mas como sou light... (nem sou, mas disfarço bem, srsrrs) fiz a minha versão, acrescentei farinha integral na massa e iogurte no lugar do creme de leite...

E no lugar do bacon, usei alho poró !!! Ah, fala sério... mereço várias estrelinhas no quesito :
Emagreça sua quiche, srrsrsr


Quiche de Alho Poró

1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo (eu uso 1 xícara de farinha comum e 1/2 de farinha integral) 
100 g de manteiga 
2 colheres de sopa de água gelada para dar "liga" na massa (se necessário)
uma colher de café de sal

Mistura tudo, mas não fica amassando muito, misturou , ficou homogêneo, tá lindo !!!

Forre uma forma com a massa, o truque que aprendi prá massa não ficar "solada" com cara de meio crua, é pincelar um pouco de clara e deixar uns 10 minutos em temperatura ambiente... essa clara vai formar uma película e não deixa a massa embatumar.


Massa pincelada com clara



No recheio você vai precisar :

4 alhos porós fatiados e refogados no azeite e temperados com sal e pimenta do reino


E a cobertura :

1 pote de iogurte 
2 ovos
100 gramas de muçarela ralada

Mistura tudo, joga sobre o alho e asse até dourar...

Receita fácil, deliciosa e light !! Que foi ?? vai me crucificar por causa da muçarela ??? srrsrsrs



Bjus 1000 e uma ótima semana !!!!

28 comentários:

  1. Nunca comi alho porá, mas mesmo se for rui, com uma muçarela eu engulo.
    Já fiz com bacon há muuuuuito tempo atrás, tanto que nem lembro quando.
    Mas essa, comi na boa!
    Abraços de bolo de côco proceis!

    ResponderExcluir
  2. Adoro alho por´p ,o quiche fica delicioso! Boa receita! bjs,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia!! Amei a receita! Adorei a dica da massa. Porque nunca faço torta/empadão/quiche porque nunca sei como fazer para a massa ficar gostosa. Vou testar a sua receita. Estou aqui babando já...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Huuumm adorei a receita e realmente ganhou algumas estrelinhas...beijokas...

    ResponderExcluir
  5. Misericórdia!!!!! Todas as lombrigas estão fazendo micareta dentro de mim! Que delícia!!! bjus salivantes!

    ResponderExcluir
  6. Nossa como vc ta ficando light, hem!!!
    Eu gosto de tudo que late e o que não late também, rsrsrrsrsrrs
    Adoro como vc muda as receitas, queria ter esse dom.
    bjs
    www.mariafaceira.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que tudo essa quiche, amei a receita, ta guardada, vou tentar!
    Aproveito pra lhe convidar do sorteio la no blog
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-com-parceria-ziph-moveis.html
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo, mas nunca comi alho poró...vou experimentar.bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não é por conta da mussarela que foi te crucificar, é pela tremenda sacanagem em postar esse monte de comida deliciosa. Caramba,....ai fico com vontade, não quero fazer e vira rolo. Tenho que ir na padaria ver se acho algo mais ou menos parecido...É mole? Mas eu te adoro mesmo assim. Tô parecendo mulher de bandido: apanha mas gosta......kkkkkk. Bj sua linda

    ResponderExcluir
  10. Adoro quiche, adoro poró .................. tudo a ver rsrsrs
    Também modifico um pouco as receitas para ficarem mais light.
    Essa ficou linda! Copiei!
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pepa, parece até que adivinhou meu pensamento, estou consumindo produtos orgânicos que me entregam em casa e peguei alho porró, só que a minha receita está no computador, que não quer funcionar, já levei ao técnico, dizem que não tem nada.
    Agora você publica a receita muito boa que vou testar.
    Você é demais, te amo muito, que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  12. Oi Pepa.
    a carinha dela está um espetáculo, adorei a dica da clara de ovo, hummmm vou fazer,
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  13. Hola Pepa querida yo adoro el quiché y me gustó mucho aprender esa receta
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Lia, amei a dica da massa.Vou fazer essa receita no carnaval. Só que em terra de gaúcho não acho alho poró nem com lupa. Vai bacon mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Pepa querida,
    Você arrasou na receita!Amo uma quiche de qualquer recheio e a dica da
    clara,achei sensacional,pois não sabia.Vc é nota 10 na partilha,obrigada!!!
    Uma semana super abençoada de coisas boas.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Adoro Quiches, mas com alho Françês "é assim que se chama aqui" não... detesto alho francês nunca compro, são gostos :)
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  17. Também pensei que era francesa, rsrs...Essa sua, muito convidativa! Adoro alho e tudo que acompanha...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  18. Nham nham... deu até vontade... pertinho assim da hora do almoço...
    A cara tá linda!

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  19. Deu vontade , vou fazer assim que der.
    gosto muito de alho.
    Aqui o sol voltou com tudo e meus olhos estão incomodando, fazendo uma força danada para ficar boa de vez!
    bjssss

    ResponderExcluir
  20. Oi de novo!
    Acho bom esse comentário chegar por aí, porque estou com os neurônios em curto por aqui!!!
    Vim na hora do almoço para dar mais água na boca de novo.
    Ontem mesmo perguntei ao marido: iogurte ou creme de leite?
    Agora é achar o alho poró decente, porque os daqui são desbotados demais rs

    Eu adorei a receita, deixaria o bacon de lado também, e o queijo por cima...claro!
    Nunca pincelei clara, só gema rs
    A clara sempre acabava em um suspiro rs

    Eu vou fazer e depois de conto.
    E O Tacho é cultura!!!!

    bjs
    E vamos ver se chego, ou fico perdida no espaço virtual rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupi!!!! até fiquei com mais fome!!!! rs

      Excluir
  21. Amo quiche, de alho poró então...hum!
    Beijos Pepas

    ResponderExcluir
  22. Parece tão fácil... Mas eu sou da turma da Maristela. Vou pra cozinha todos os dias aprontar almoço e janta e só. Mas essa receita está merecendo que eu deixe meus paninhos e minhas linhas de lado e vá testá-la. Quem sabe não chamo a Maristela pra me ajudar?

    Beijos e obrigada.

    Eneida

    ResponderExcluir
  23. Hummmmmm... Que delicia!!!! Adorei a receita! Se eu fizer te falo como ficou!!! To precisando fazer uma dieta!!!!! Bjs e desejo uma noite de paz!!

    ResponderExcluir
  24. OIê, puxa vim mais cedo e escrevi tanto, mas minha net caiu e fiquei doidinha de raiva, perdi o comentário...:(.
    Achei melhor voltar depois..rsrs

    Bom pinei a receita obviamente, pois essa delícia não pode passar despercebido . A opção de usar iogurte eu simplesmente adorei...
    O povo aqui não curte alho poró, mas farei mesmo assim...rsrs eu adoro.preciso testar primeiro, depois mudo o recheio.
    Aqui é casa de mineiro a muçarela entra nessa com certeza..rsrs

    Fiquei feliz que reparou na minha Pepa..fiz um ensaio com ela no ateliê, qualquer dia mostro...rsrs . O lugar que ela mais gostou foi pertinho da máquina, olhando pra porta..rsrs
    Contei pras meninas que sonhei com vcs. dois dias seguidos. Pepa imensa de alta e Vi bem novinha.. e muitas porcelanas antigas. Só lembro disso rsrs. Mas acordei feliz!

    bjsss e uma ótima noite
    Paty

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu amo alho poró!!
    Mas acredita que nunca comprei? Vai entender... hahaha...
    Parece deliciosa, hein?! Manda um pedaço pra cá, vai! kkkkkk
    Receita favoritada aqui.
    Bjns
    :)

    P.S.: Minha última doação foi em novembro. Mas me agradaria muito a sua companhia! ^^

    ResponderExcluir
  26. Menina, que cara boa essa quiche, coradinha e ainda magra...afff...que me acabaria nela, adoro alho poró, aprendi a gostar com minha madrinha. Engraçado é que só depois de adulta (bem adulta) comecei a gostar de cebola, cebolinha, alho...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo