Remando contra a maré... - O tacho da Pepa

14 de agosto de 2013

Remando contra a maré...

As coisas não andam fáceis. A crise financeira está instalada no mundo  e as pessoas estão buscando alternativas para ganhar um dinheirinho extra.

Até ai tudo lindo !! O problema é quando para isso as pessoas utilizam de métodos pouco corretos para alcançar seus objetivos.

Os blogs viraram essa ferramenta fácil de ganhar dinheiro .

Fácil ?? Ganhar dinheiro ??
Essas duas palavras juntas numa frase nunca combinaram.

Mas na concepção de muita gente, colocar um blog no ar é garantia de ficar famoso, fazer parcerias de sucesso, ter patrocinadores e virar um "it" qualquer coisa...

Mas vamos com calma. Num universo de milhões de blogs, você pode contar nos dedos de "uma mãozinha só" (sendo otimista) quem pode se dar ao luxo de viver da sua opinião.

Porque sucesso, vamos combinar não é ganhar um produto e falar bem dele... porque é óbvio que ninguém vai falar mal de algo que ganhou.

Sucesso é você ter sua opinião independente. É poder dizer o que pensa e as pessoas valorizarem suas palavras . 

Me conta em quantos blogs você confia ?? Quais dicas dadas pela "amiga blogueira ", você bota fé e investe seu dinheirinho suado ??

Será que a opinião do blogueiro a respeito de algum produto te convence ?

A questão é : confiança e credibilidade estão valendo alguma coisa ?

Ter um blog é bom ? Dá dinheiro ??

Depende :

Ter um blog é bom, se  você escreve o que pensa, se você compartilha coisas feitas por você, se aquilo é você, porque deve ser difícil fazer um diário encarnando um personagem.

Dá dinheiro ??
Raramente. 
Porque ganhar meia dúzia de produtos e ter que se esfalfar  fazendo posts elogiosos, convenhamos é trabalho escravo, srrss

Não acho errado as parcerias (eu adoro receber produtinhos para experimentar, mas me dou o direito de não fazer comentários se não gostar do produto )

Não disse que obter lucro é errado. Obter lucro roubando é que é...

Ontem a Marly e mais algumas blogueiras lançaram uma campanha : 
"O respeito é a base de tudo " com a qual estou totalmente de acordo.

As pessoas "roubam" ( e não tem outro nome para isso) conteúdo alheio, modificam algumas frase e "pã", post fresquinho no ar... (leia aqui o post da Marly )

Outro dia Elaine fez um post falando sobre a falta de respeito de muita gente que só pensa em números, e trata os outros como escadas para alcançar esses números... (leia aqui o post da Elaine)

Tays Rocha também teve um trabalho enorme para ver um trabalho e passo a passo feito por ela ter seu nome colocado nos créditos...

Margaret travou uma briga com uma página no Facebook (com mais de um milhão de seguidores) que pegava trabalhos alheios sem dar os créditos.

Isso, só prá citar exemplos...
E quando a pessoa vai atrás do que é justo, ainda é chamada de egoísta e mesquinha.

Oi ??

E aquele discurso batidinho contra a corrupção ??
Fica onde na hora que o beneficiado é você ??

A máxima : "faça o que eu digo, não o que eu faço" vira premissa.

Mas quem sabe as mobilizações nas ruas não tenham interferência  também na nossa forma de blogar ??

Falar de assuntos que nos importamos de verdade. Dar crédito não é demérito. Além de justo, mostra que você é sério e tem compromisso com seus leitores.


E tenha consciência, tudo passa... (até uva passa, ah, gente me deixa não resisti ao trocadilho infame, srrs) e você como vai ficar conhecido ??

Aquele blogueiro que só passava dicas legais, ou aquele blogueiro safado que passou o rodo em um montão de gente só prá faturar uns trocados ?? (espia a rima de novo : safado/ trocado, tô ficando master nisso, srrs)


Bjus 1000 !!!

68 comentários

  1. Acabei de crer que não entendo nada de blogs... tenho o meu apenas para me divertir!

    bjss meninas!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo amiga.... me lembro de quando comecei a blogar e isso foi em 2008 tinha um blog chamado Pintando o Sete, cheio de seguidores, e tudo era plagiado..... nem sei se ainda existe esse blog....
    Um beijão e inte.

    BLOG DA GULLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marciaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Não a-cre-di-to!
      SAUDADES!

      Mil beijos

      Excluir
  3. Já falei no face que simplesmente copiaram o vestido reciclável,que levei um mês para fazer foi minha primeira postagem,copiou inteirinho....e quando ameacei denuciar ao Google ,ela alegou que estava colaborando em divulgar meu blog......durma com uma dessas!!!Preciso dar um "up " em meu blog Lia ,mas me nego me"segue" que te "sigo",só elogio se realmente eu gosto,deixo um recado delicado mas não sou falsa ,leio o que está escrito por isso visito poucos,tenho horror a ctrl-v,coloco o link do blog que copio,se for da net também aviso.....Agora dá um trabalhão danado blogar!!!Um blog confiável de culinária não sei se conhece o da Miriam Bralli http://pratobarato.blogspot.com.br/ tudo que preciso procuro lá!!!!
    Quanto a $$$$ eu não vou dizer que não preciso,mas acho que o Google quer saber até quantas seguidoras vc tem no face,quantas seguidoras (acho uma palavra horrível,parece índio te seguindo...kkkkk)porque fiz minha ficha estou com quase 950.000 visitas e não obtive resposta!!!Como visito poucas nos termos citados,em proporção as visitas tenho poucas companheiras.
    Ética e cárater se tem em todas as situações da vida,assim conhecemos a ervas daninhas e nos afastamos ,nos dias de hoje aonde cada vez menos se vê isso ,então por trás de uma tela as pessoas acham que pode tudo......
    E como falo com as minhas amigas virtuais sentimos pelos fios da net quem é do bem!!!!
    bjjssss Vi e Lia
    Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a blogar não imaginava que fosse encontrar esse tipo de coisa.
    Mas os anos nos mostram quem é do bem, quem defende seus ideais, quem tem boa índole e caráter, porque não dá para viver numa mentira sem ser descoberto.
    Já vimos muitos blogs cairem assim...muitos perfis fakes, não é mesmo?
    Seu post foi muito bem escrito, eu assino em baixo e divulgo!

    Um beijo sua linda

    ResponderExcluir
  5. adorei sua postagem!!! E bora colocar essa campanha nas ruas!!! cansada dessa coisa ... bjks sam

    ResponderExcluir
  6. Você disse bem. Sempre fui honesta e sincera, SIM, posso afirmar e nem me gabar disso, afinal é obrigação de todo mundo!
    Meu Blog foi feito para me divertir, não tenho Parcerias, não ganho NADA para testar e divulgar. Se coloco alguma marca de produtos é porque gosto e não para fazer propaganda e ganhar coisas.
    Infelizmente existe uma competição entre algumas blogueiras que dá até arrepio. Grupinhos disso ou daquilo, horrível na minha opinião.
    Blog não é mais como antigamente, agora parece um lugar para brigas e desavenças ............
    Triste, né? Tenho muitas e muitas amigas (virtuais e reais) que gosto demais e que sei que gostam de mim (não fingem).
    Enfim, vamos ter o prazer de blogar e não de nos aborrecer.
    Pelo menos para mim será sempre assim.
    Beijos querida.


    ResponderExcluir
  7. Que pena, né Pepa! Vi ontem na Marly! Eu não tenho esse tipo de problemas pois não vendo nada, nãotenho receitas, nasa, é só conversas e coisas assim.

    Mas entendo bem vocês e o respeito deve existir em TODOS os lugares! beijos,chica( por falar em respeito, ou melhor ,FALTA de, acabei de ficar pendurada com a VIVO mais que hora e não consegui nada.
    Além da falta de respeito, falta competência na VIVO!!!)

    Vou ter que fazer um post indignada também!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa! Em todos os lugares vamos encontrar pessoas desonestas, pessoas sem nenhuma noção, sem respeito ao outro... e tantas outras coisas, e aqui no mundo virtual também não é diferente.
    Eu confio em muitos blogs, há tanta gente legal que passa dicas, que ensina e que tem o prazer de dividir o que sabe, acho isso muito bacana e é também generoso, fico feliz de encontrar muitas pessoas maravilhosas tanto na vida real como virtual.
    Eu gosto demais de blogar, gosto de dividir minhas experiências culinárias, meus artesanatos e também um pouquinho da minha vida, é um lazer muito gostoso, através dele conheci pessoas que hoje fazem parte de minha vida, pessoas que considero amigas mesmo a distância.
    Ficou ótima tua postagem !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Palmas para a Pepa. Falou bonito.

    Antes de comprar maquiagens, por exemplo, eu gosto de ler algumas resenhas de blogs, ler comparações e afins. Mas, a decisão final é minha, e quando vejo que é jaba nem perco meu tempo.

    Não vendo minha opinião por meia dúzia de produtos que eu posso comprar na farmácia da esquina.

    Enfim, sou fã de gente de verdade que coloca sua história, suas opiniões e divide um pouquinho da vida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, minha Pepita!

    Bom, como o meu blog é de contar casos, suponho que não tenho esses problemas.
    Mas é algo que provoca muita indignação, com certeza! Vivi esse tipo de coisa, por incrível que pareça, dando aulas! De colegas copiarem minhas ideias (aulas inteiras) e divulgarem, ganharem visibilidade, darem palestras, com o que eu tinha feito!
    Daí que sei bem qual a sensação, não duvide! E tem que lutar mesmo pra ver se esse povinho aprende a exercer o RESPEITO AO PRÓXIMO! Mas, só Deus, hem?
    Bjsssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  11. oi Pepa, a pessoa que comete um plágio além de ser incompetente é uma folgada, pois não tem a capacidade de criar seu próprio post, mas tem tempo pra ficar procurando o conteúdo. E infelizmente neste mundo "bloguístico" existe muita gente hipócrita, oportunista. Se eu for depender do Ctrl C e do Ctrl V para ter seguidores, acho que não vou alcançar a casa dos 200.

    bjk

    ResponderExcluir
  12. Olá Pepas!!
    Concordo totalmente com o post! Respeitar e valorizar o trabalho de cada um apenas acrescenta em nossas vidas.
    Opinião e caráter é algo que não se vende!!
    Bjss e sdss de vocês!!

    ResponderExcluir
  13. Pepa, antes de mais nada obrigada pelo link!
    Minha audiência sempre sobe quando tu me linkas rsrsrs

    Eu gosto de ganhar dinheiro. Mas já recusei algumas parcerias de empresas cujo produto eu não conheço ou não gosto.
    Doeu recusar rsrsrs mas eu recusei porque nome é igual virgindade, só perdemos uma vez.

    E quanto à plágio: já fui chamada de mesquinha e egoísta. Muitas vezes rsrsrs

    Uma vez uma pessoa copiou um post meu sobre o tal do malware.
    Pedi a ela que tirasse, ela se ofendeu e postou outro reclamando, sem me citar, que eu havia pedido a ela que tirasse.
    Um monte de gente a apoiou, gente que comenta em meu blog, que me acompanha no facebook. Muitas dessas pessoas disseram que a blogueira estava sendo até boa em divulgar, que quem havia pedido para retirar o plágio era egoísta, mesquinha, metida. Que a plagiadora não devia se importar, que gente egoísta era assim mesmo, se recusava a repartir.
    Essas pessoas comentaram isso sem saber que a pessoa que pediu para retirar o post fui eu.
    Ou seja: tomaram partido sem saber.

    No mesmo dia eu comentei no facebook e algumas dessas mesmas pessoas, que no blog da outra me chamaram, sem saber que era eu, de egoísta e mesquinha, disseram que era uma vergonha plagiar meu blog, que eu tinha que denunciar...
    Fiquei confusa rsrsrsrs

    Isso faz tempo, 2 anos. Mas me ensinou que tem gente que vai conforme a onda leva, ou seja: elogiam e criticam dependendo de onde estão.

    Você me fez lembrar essa estória... vai dar um post pois esse é um assunto que anda em minha cabeça rsrsrs

    Boa reflexão, Pepinha.
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Elaine, você falou algo que eu sempre observo. As pessoas defendem ou acusam dependendo de quem é, não por ter uma opinião formada. Tipo, amigos podem tudo que sempre haverá uma justificativa.

      Excluir
  14. Primeiro fui ler o texto da Marly que não conhecia e adorei. A luta sem fim das meninas eu acompanhei pelo face, principalmente da Margaret.
    Acompanhar e confiar um blog está cada vez mais difícil, pois a educação e o respeito não existem mais.A frieza nos comentários é grande e algumas blogueiras estão perdendo a noção e não sabem diferenciar mais em fazer uma visita e retribuir a mesma. Confundem e ainda cobram sua ausência, esquecendo que existe um mundo real que não pára.
    Sinto muita falta de estrutura nos blogs novos que tenho acessado e resolvi não seguir mais sem indicação de uma blogueira amiga.
    Tenho um blog e mantenho porque amo o que eu faço, mas tive exemplos fortes quando comecei, de blogs antigos e sérios.
    Quanto aos plágios e oportunismos é muito triste..., pois temos que conviver com isso e ultimamente acaba em pizza mesmo. Muitas blogueiras acabam reféns dos plagiadores e só tem restado a indignação.
    Tenho planejado meu tempo para focar somente no que me interessa nesse mundo virtual, justamente para não desanimar. E claro desfrutar do lado bom e do que tenho recebido dele, principalmente as amizades que tenho feito.
    Muito bom ler seu texto e obrigada de nos dar oportunidade de falar sobre esse assunto e ainda poder informar e ajudar blogueiras que estão começando agora e precisam de orientação.

    bjsss
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Pois é...A continha nas pontas dos dedos não mente, dizem muito: Isso vai persistir, afinal a união faz a força mesmo quando ela não é do bem. É muito joio para pouco trigo de qualidade que renda belos e deliciosos "pães" como os do Tacho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Sempre coerente, defendendo o lado bom e ético de tudo...Não é surpresa nenhuma, seu número de visitas e de seguidores. Assino embaixo, pois respeito é uma via de duas mãos, só recebe quem dá!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  17. Realmente! conheço blogs maravilhosos, mas que para falar bem do patrocinador apelam... mas até aí a gente entende, o que não dá pra aceitar é o povo fazendo oferta com o chapéu dos outros, usando e abusando de paps, receitas e fotos dos outros sem nem mesmo citar que conhece a pessoa ou o blog dela, já vi cada coisa que é de rolar de rir, pra não chorar...
    Bjs, cheios de admiração!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Pepa,

    Essa assunto pede uma redação!
    Adorei o post e concordo com tudo que escreveu.
    Respeito é a base de tudo mesmo.
    Eu sempre digo que a pessoa é uma só, a vida divide em real e virtual somente por conta da tecnologia.
    Caráter, ética, respeito...quem tem aqui tem na vida real.
    E vice-versa, entendo assim!
    Mas acho que infelizmente algumas pessoas encarnam os tais personagens.

    Na minha opinião muitos blogs se 'perderam' por conta da questão comercial.
    Ok, cada um sabe o que é melhor, como você disse.
    Mas acho pouco provável gostar de tudo que recebe para usar, testar e assim indicar para as seguidoras.
    Algumas blogueiras - que adoro - são tão especiais, que conseguem fazer parcerias sem tornar o blog uma vitrine e mero captador de clientes.

    Quanto ao plágio, já tive dois posts plagiados.
    No meu caso, deram os créditos, mas editaram o post, cortando algumas partes essenciais, formataram e pronto.
    Isso para mim também é falta de respeito.MUITA!
    Fazer um post dá trabalho, e ter um blog que sobrevive por cópias de posts é horrível.
    Fui ao blog, deixei vários recados mas a pessoa ignorou.
    Percebi que o blog dela era todo feito com posts alheios, e com isso congelou no tempo.

    Já tive PAP publicado no FB sem a minha autoria...
    Foi assim que criei o 'MARIA CURIOSA' lá no blog e comecei com o tal do 'copiar é feio'.
    De uns tempos para cá tenho visto muita reclamação de plágios no FB, em posts, e mesmo sem conhecer as 'vítimas' ficou muito chateada, pois me coloco no lugar.

    Acho que a falta de respeito vai além, nos comentários também.
    Você não é obrigada a gostar de tudo o que vê.
    Outro dia conversando no FB falei com as meninas, que existe a diferença entre o trabalho 'feio' (gosto mais do que pessoal) e o mal feito, que pode até ser lindo!
    E não gostar de um trabalh/técnica não significa que você não possa elogiar o dom de quem fez e o capricho.
    Algumas pessoas confundem tudo e acabam fazendo grosserias gratuitas.
    Mas escondidas atrás da telinha é facil...
    Como sempre falo o que acho, tenho me irritado facilmente rs com muita coisa que estou lendo.
    A blogosfera é ótima, e sou da seguinte opinião...não gosto do que está lendo, vai lá em cima e clica no 'x'.
    Quer ter blog? Tenho trabalho, pesquise...FAÇA!
    Será que na vida virtual é tão difícil ser sempre legal (só para rimar também!rs)
    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  19. Falou e disse!!!!!!! Concordo muitíssimo! E tenho certeza que, com o passar do tempo, os blogs honestos se consolidam e se tornam amigos. Beijocas!!!! Ah, já ia esquecendo que vc me perguntou da latinha de açúcar, pois é, é da Etna rsrsrs
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  20. Lia querida....esse assunto já rendeu muitas discussões e nunca terá fim. Sinalizar para as pessoas o que é certo e errado é como educar uma criança. Vc tem que fazer a ginástica da psicologia e tentar fazer a pessoa a colocar-se no lugar da outra. Simples assim: "coloque-se no lugar da outra pessoa". E confesso amiga, isso dá trabalho e perdemos tempo. Tempo este que não é remunerado e ações que muitas vezes não são compreendidas. Só uma postura dentro da legalidade faz com que "as pessoas" se toquem. Infelizmente isso ainda não existe no Brasil. Enquanto não houver controle e nem órgãos de fiscalização e políticas de punição, muitas "blogueiras" continuarão a ganhar dinheiro ou audiência a custas de terceiros. Por enquanto temos que usar as ferramentas disponíveis que são denunciar ao Google e ao Facebook por conteúdos plagiados. Isso têm ajudado em alguns casos. Sobre os publieditoriais, cabe ao leitor separar o joio do trigo. Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Sabe que meu blog é um diário (escrevo o que quero) se gosto compro e conto. Se não gosto também. E confio (por incrivel que pareça) justamente nas blogueiras cujos os blogs não são "comerciais".
    Sabe aquela máxima que de tanto "conversarmos" virtualmente a gente acaba se identificando com a pessoa e sabe que o gosto é parecido??? Então esse é o meu termometro...rsrs

    Adorei seu post e concordo com tudo.
    Ser feliz é não ter o rabo preso com ninguém.


    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Adorei, Pepa! O blog da minha filha vive sendo vítima de pirataria. E eu sei o quanto ela trabalha, gasta e investe no trabalho que realiza. E, sem mais nem menos, vem uma folgada, tira a marca d'água das fotos dela, substitui pela da pirata e tudo bem. Fico pensando nas pessoas que são enganadas por essas pessoas sem escrúpulos. E as desculpas esfarrapadas que dão quando são acuadas e desmascaradas? Seria cômico se não fosse trágico!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  23. Pepa,
    o post da Elaine eu li, o da Marly ainda não. É lamentável, mas a educação que recebemos de não fazermos para o outro o que não desejamos que nos façam... e, ao contrário, fazermos pelo outro o que esperamos que nos façam parece ter se perdido... mas é preciso urgentemente resgatá-la.
    Falar mal da corrupção é voz geral, mas poucos notam o quanto se corrompem com facilidade :(
    Outra noção que precisa ser resgatada é a do mérito. As pessoas querem sucesso e fama, mas não se preocupam em construir com dignidade o caminho que leve a isso. Por isso a importância do seu post. Para alertar. Por isso trancrevo aqui:
    "Sucesso é você ter sua opinião independente" (Pepa). Concordo inteiramente!
    Abração!
    P.S.: Vc não precisa mudar nada no seu jeito de escrever, que é ótimo! Com ou sem rima... rs

    ResponderExcluir
  24. Olá Pepa, muito refelxivo esse texto, seu duvida há muitos equivocos na arte de blogar, e muita ilusão tbém, eu faço parte de uma outra rede que sãos os blogs de viagens, estamos na Associação Brasileira de Blogs de Viagens, criada exatamente para colocar ordem na casa, quem se associa tem que seguir muitassssss regras, e todas elas foram de certa forma mencionadas por vc, meu blog é "fiscalizado" vamos colocar assim, pela associação, no inicio estranhei muito por que não queria ninguém me "vigiando" kkkk mas hoje percebo que foi a melhor coisa que eu fiz, aprendo muito todos os dias, não posso mais falar do meu lado muito pessoal tipo a BC "Pequenas Felicidades" que eu participava agora não participo mais, mas o custo beneficio compensa, eu não ganho nem um centavo "ainda" com meu Blog, e nunca tive a intenção de ganhar mas tenho parcerias que trazem mais credibilidade ao blog, as minhas dicas etc, enfim, to falando demais! Em Suma adorei tudo que vc colocou! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  25. Lia querida, post mais que perfeito!
    Faço minhas as suas palavras!
    Bjosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  26. Pepa,

    Como só entro na Internet quando dá, só agora pude vir dar uma espiada aqui, rsrs. O seu post ficou ótimo, pois tocou em coisas específicas, que é justamente o que tem me perturbado (dentro e fora da Internet), que é a questão da corrupção. Como moradora de Brasília já sofri muito com os ataques que a cidade tem sofrido por causa dos políticos. Já chamaram Brasília (que é uma cidade linda e organizada) de "maldita", "tenebrosa" e coisas assim, simplesmente porque a cidade abriga o governo federal, que, como sabemos, é cheio de gente corrupta. Ora, como a gente viu que independentemente de quem é eleito,os escândalos envolvendo corrupção continuam acontecendo, concluímos que o problema não era a cidade e nem mesmo um determinado governo, mas o povo, ou seja, os eleitos!
    Ainda esta semana o escritor João Ubaldo Ribeiro teve um texto publicado na Veja (nome - Nós, os desordeiros) em que ele - pela enésima vez - nos alerta para as coisas erradas que temos admitido como inevitáveis e banais, que, na verdade, são terríveis, pois são coisas que ferem de morte a moral e a ética. As pessoas só enxergam o errado no outro, nunca em si mesmas: o corrupto é o político; o safado é o vizinho e enquanto isso, cada um vai cometendo os seus delitos, como se eles não fosse também delitos. A Internet nos revelou essa verdade perturbadora: o povo dessa nação precisa ser educado em ética e moral!
    Vou confessar: foi mais por isso que resolvemos lançar essa blogagem, ou seja, para dizer: "Repudio isso e não pratico aquilo que condeno nos outros!". Achei ótimo que você se juntasse a nós, pois todo movimento começa pequeno e depois vai se alastrando. Se conseguirmos fazer uma dúzia de pessoas refletirem mais no que fazem, já teremos feito uma pequena diferença! Obrigada por unir a sua voz à nossa!

    Um beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente perfeito! Beijo enorme
    Andrea Nakachima

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas!!! Concordo com tudinho que foi falado... esse negócio de criar um blog e querer lucrar muito com ele hummm, não é pra mim, nunca foi! Mesmo meu blog nao tendo tantos seguidores como uns tantos, já recebi alguns email querendo fazer parceria... corri de todos. Não é o que o blog representa pra mim... tempos atrás pensei em deletar meu blog por conta de coisas assim, uma "amiga" resolveu criar um, colocar as artes dela e tal, dei a maior força, mas qdo fui visitar e desejar boas vindas, fiquei decepcionadíssima! Percebi de cara que ela estava tentando me imitar, em tudo! Como conheço ela na vida real, sei que chamar as pessoas carinhosamente de "flor" ou "amada" nunca foi coisa dela... de repente vejo ela "falando" exatamente como eu falo e até se despedindo com o mesmo "beijo no ♥" com o qual encerro meus posts... sem falar nas outras coisas, mas enfim, me senti machucada demais por isso, pois uma coisa é vc admirar um pessoa, outra é querer personificar, se passar por alguém q não é. Só não deletei meu blog por conta das visitas carinhosas que tenho e que prezo muito... fiquei lendo os comentários e decidi me manter firme. Essa pessoa acabou deletando o dela, pq não tinha muitos seguidores e nem comentários (outra coisa q me aborrece: cria o blog e quer fogos de artíficio na primeira semana, sem visitar, sem conhecer os outros blogs, ...). Né fasio amiga hehehehehe Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com você. Até agora não tive problema com o meu bloguinho, vai ver porque ele é bem humildezinho...kkk.
    Mas acho que quem se sentir enganada, passada para trás, ou qualquer outra injustiça, tem que colocar a boca no trombone.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu amo ter o meu bloguinho, pobre, porém limpinho, rsrs. Quer dizer, poucos acessos, poucos seguidores, mas só falo o que penso e só publico o que quero. E quando quero promover alguém, faço porque gosto, não peço e não aceito nada em troca.
    Acho lindos blogs em que podemos confiar (temos muitos, graças a Deus).
    Outro dia no face, achei um texto lindo e curti. Logo em seguida fui à pagina de uma amiga e lá estava o mesmo texto, menor, e com uma frase de explicação: o texto foi copiado, algumas palavras foram acrescentadas e a pessoinha teve o descaramento de publicar o texto na sua página, sem dizer que pertencia a outra pessoa. Fiquei tão revoltada! Muita cara de pau.
    Mas. o objetivo é dizer que adorei seu texto e aprovo totalmente uma campanha para tornar os blogs mais respeitosos com a autoria de textos, trabalhos e fotos.
    Bjks, Neli - Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  31. Oi queridas

    Pepa, eu como todas as amigas acima, concordo com tudo que voce escreveu.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  32. Nossa, ta certa, eu sou um pouco preguiçosa em colocar crédito e link em foto por foto que posto como inspiração, mas não tiro marca d'agua de ninguém, (coisa que ja vi muita gente fazer)
    O famoso me segue de volta? Ai curti sua página, curte a minha?
    Muitas vezes eu posto a foto e não divulgo PAP nem fonte porque tem muita gente safada vendendo PAP pronto que esta free na net...

    Bom, nem sei ganhar grana com blog, até gostaria de aprender, mas quer saber? Deixa eu sem obrigação de postar todo dia que ta bom assim, enfim, tem gente que não entende como é bom conhecer novas pessoas através de nossos blogs!

    ResponderExcluir
  33. Pepa, cheguei aqui através da Marly e estou junto com ela na coletiva, pois cansamos de constatar essas atitudes. Não dá para ficar calada.
    Usei no meu post exatamente essa afirmação de que não é demérito algum conceder os créditos.
    Obrigada por unir-se o nosso protesto. Quanto mais gente mostrar sua indignação, quem sabe as pessoas comecem a se "tocar"?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  34. Ah, esqueci de mandar beijos e abraços e dizer q to muito interessada em te conhecer, (porque eu sou interesseira, demais... sou uma gulosa e vc me deixa doida) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Amei o texto e concordo com tudo. Vou lá ler o post da Marly na sequencia.

    Já postei sobre isso uma vez, sobre a maravilha que é quando as pessoas pensam no conceito "Ganha-Ganha". Todos se beneficiam e crescem ( http://www.fernandareali.com/2012/09/o-conceito-ganha-ganha-dicas-para-blogs.html)

    Gosto de blogar como quem escreve um diário, um caderno de notas. Gosto de linkar conteúdos bacanas, gosto de produzir meu próprio conteúdo. Perdi algumas amizades virtuais porque reclamei de suas postagens roubando fotos e conteúdo alheio. Me estressei e me aborreci com piratas da internet. É uma luta sem fim, porque a falta de educação e de bom senso atinge até as amigas de que mais gostamos, e eu fico no dilema de avisar, cobrar, reclamar.

    Dar os créditos da imagem ou do texto citado não era habitual há 4 anos, mas hoje é. Com os novos recursos de pesquisa, não há motivos para s eusar a desculpa de "achei na net".

    Post útil e necessário esse teu. Obrigada! Vou divulgar

    beijoooo

    ResponderExcluir
  36. Pepa
    que assunto delicado!
    nem sei como começo
    as amigas já falaram tantas coisas!
    meu blog é minha terapia,
    procuro não fazer propaganda de nada, mas quando ganho num sorteio
    ai sim, posto . Essa semana vou fazer um post falando de determinado produto
    que ganhei num sorteio. Nada me foi pedido, mas por educação acho bom agradecer.( Ai, Pepa, sou tão bobinha, tem horas!)
    Mas nem fiquei sabendo o que aconteceu com a Marli!
    eu que pensava que ninguém via meu blog, tive um post totalmente copiado, mas deram os créditos
    o blog nem esta mais ativo, pois ninguém comentava
    caiu na rede é peixe. Não existe fiscalização sobre direitos autorais , então acho
    uma coisa complicada de se resolver. Agora ha pouco marido que faz parte de um grupo chamado National Geografiph alguém postou foto que não lhe pertencia. Na hora o dono reclamou e todos reclamaram também.
    As pessoas acham que sua tela de computador é só sua. Não. tudo o que se posta está no mundo e pode ser plagiado.
    Acho complicado tudo isso.
    beijos
    Zizi




    ResponderExcluir
  37. Oi Pepas
    Li seu post e concordo com tudo que escreveu.Também li os posts que você indicou e concordo plenamente.O meu blog nasceu em 2008,mas antes eu já havia tido um blog que era hospedado pelo meu provedor de internet e muitas vezes eu fazia uma postagem legal e quando ia publicar sumia e eu ligava para o provedor e eles me informavam que não podiam fazer nada e que era defeito no meu computador.Um dia recebi um comentário dizendo que meu blog havia sido clonado e eu deveria visitar um tal blog e clicar numa caixinha que ele voltaria ao normal.Claro que nem quiz saber de clicar e mais uma vez liguei pro provedor e eles disseram que não podiam fazer nada.Copiei todas as postagens que tinha naquele blog,mas não fechei o blog,apenas excluí a maior parte delas e deixei algumas sem relevancia para não deixar que meu blog fosse usado por outra pessoa,apenas troquei a senha e abandonei o blog.Nem sei se ele existe ainda ou se o provedor já excluiu por não estar há mais de cinco anos sendo atualizado.Um dia conheci o Blogger e criei meu novo blog.E desde então tenho recebido muitos comentários carinhosos(não muitos ) e tenho menos de duzentos seguidores.Cento e setenta e três,para falar a verdade.Podem parecer poucos,mas me deixam muito feliz.Afinal,não é a quantidade,mas a qualidade que importa.Tenho amigos blogueiros em vários países e meu carinho por eles é imenso.Eu pessoalmente sigo mais de trezentos blogs,mas os que me seguem com certeza o fazem por que gostaram do meu blog e eu fico feliz por isso.Alás,na verdade,são quatro blogs.Dois da mesma conta eu ia excluir e só ia ficar como o minimundomania(eu escrevo com letras minúsculas,porque ele é um blog(ou era)voltado para o miniaturismo pois eu sou miniaturista também.Mas ainda não tive coragem de excluir.O outro,da outra conta eu quase não tenho atualizado,embora eu seja colaboradora de um e de outro.Lá também tenho poucos seguidores,mas para mim são valiosos.Já recebi sim muitos comentários me convidando a seguir seus blogs,mas talvez por eu ter poucos seguidores isso é muito raro.Quando recebo algum comentário penso que é porque a pessoa gostou do que leu e fico feliz.Quanto a face,vocês acreditariam se eu dissesse que apesar de ter um perfil desde 2011 lá eu não sabia navegar?Aprendi agora e estou achando muito legal.Lá eu sigo várias fanpages,participo de alguns grupos que tem afinidade comigo e a maioria das minhas amigas blogueiras e também a maioria das donas dos blogs que sigo estão lá.E quanto mais eu curto cada página,mais estou gostando de ficar lá.Adoro ver os trabalhos das amigas e sempre que compartilho estou divulgando uma ideia bacana,uma mensagem e o mais legal é que assim a gente divulga o trabalho de quem dedicou tanto tempo para produzir uma coisa legal.Mas foi no blog que descobri muitas coisas e aprendi muito desde a arte do miniaturismo até a deixar minha casa do jeitinho que gosto.Antes eu inha medo de ousar,fazer coisas lindas,mas diferentes e minha casa parecia não ter a minha identidade.E sempre coloco imagens minhas e quando faço alguma coisa inspirada em outra pessoa,sempre dou os devidos créditos.Afinal,eu já fui roubada virtualmente uma vez e não gostei nada disso.Acho que infelizmente as pessoas ficam ludibriadas por números altos de seguidores e de visitas,mas se esquecem que o mais importante é o respeito e ter a consciência tranquila.Desculpe se exagerei,foi quase uma postagem.Deveria ter escrito no blog,mas acabei escrevendo aqui.Tomara que as pessoas que tem esse hábito de roubar ideias aprendam a respeitar,mas enquanto não aprendem,temos que continuar combatendo o bom combate.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  38. Oieeee linda...
    Ótimo post o seu...
    Tenho meu blog apenas pra diversão e aprendizado mas con certeza tem muita gente que usa esse espaço de forma absurda pra chegar a fins financeiros...
    Eu acompanhei a briga da Margareth no facebook e inclusive ajudei a denunciar a página que colocava trabalhos alheios sem créditos e achei um desrespeito como ela foi tratada por exigir o seu direito...
    Infelizmente o mundo real e virtual ta assim cheio de pessoas que pisam em outras pra ganhar dinheiro...
    Vamos fazer nossa parte sempre e buscar lutar por nossos direitos quando for necessário...
    Ótima semana pra vocês lindas...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  39. Sua Linda Lia.
    Concordo e assino embaixo e te dou os créditos...rs
    Fofa...o meu é pra falar quem eu sou, o que penso, e vixi o dinheiro passa longe dele...kakakaka!
    Ganhos só de sorteio (do seu, da Jô....ohhhhhh como sou sortuda).
    Acho que os blogs (esses aí que ganham $$$) estão com os dias contados...
    Ou melhor com $$$ contados.
    Esse tipo de "formação de opinião" que se conta nos dedos, que fazem sucesso vão encontrar outros meios de termômetro...
    Vai ficar quem continuará falando do que gosta....
    Mil bitocas.
    Setembro tá aí né?

    ResponderExcluir
  40. Lia,

    Acabei de incluir este link lá no post do meu blog, Ok?

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  41. Pepinha amore mio!
    Pepa eu só sei uma coisa,as raras vezes que me apareceu parceria,só tomei na cabeça (pra não falar outra coisa) gente querendo que eu fizesse propaganda da empresa de pias dele ,queria que eu falasse bem da bendita pia, como vou falr bem de um negócio que eu não tenho,que eu não uso?
    Então respondi o email agradecendo,mas no meu blog não!
    Sinceramente Pepinha, não tenho a ilusão de que um dia isso acabe não, pq como eu já disse no blog e no face,infelizmente tem gente pra tudo, cada dia aprendo mais e mais, assim como tem gente pra prejudicar, tb tem pessoas lindas e bacanas como vc e a Vi
    Eu aprendo com tudo isso a estar cada vez mais seletiva, assim me poupando sofro menos!
    Beijoo Pepinhaaa

    ResponderExcluir
  42. Oi Pepas, não sou blogueira mas acompanho vários blogs que gosto.
    No Facebook frequentemente vejo denúncias de plágio.
    Acho que a informação é o melhor remédio. Toda a candidata a "blogueira" deveria fazer um EAD, um serviço oferecido pelo provedor,de como usar essa ferramenta de comunicação tão importante.
    Com certeza este post deveria fazer parte dessa aula. Bjim gurias e bom trabalho,como sempre!

    ResponderExcluir
  43. OI Pepa, adorei! É isso aí. Com essa de fazer do blog uma fonte de renda muitos estão esquecendo do sentido colaborativo e pessoal que é o blog.
    Respeito é tudo para fazer a diferença!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Olá meninas, bom dia!

    Não sou blogueira, nem artesã, nem seguidora de blog algum, os que gosto, coloco nos meus favoritos para fazer minhas visitas semanais... o de vocês está nele.
    Adorei a iniciativa de vocês e visitei cada um dos blogs citados no post ... é muito triste ver como as pessoas na maior cara de pau, se apropriam do trabalho alheio, não estão nem aí, não querem saber quanto tempo a pessoa levou para elaborar seu post, quanto amor/carinho dedicou a ele, quanto tempo ficou afastada de sua família, pelo puro prazer de poder ensinar e/ou ajudar seus fiéis leitores.
    A palavra certa para definir o que sinto não é triste, NOJO seria a ideal!
    Enfim, fica o recado dado e tão bem chancelado pelos blogs citados aqui.
    Adoro este blog, pois é divertido, dinâmico, alegre e cheio de vida!
    " O único lugar onde o Sucesso vem antes do Trabalho, é no Dicionário"
    Albert Einstein

    Beijos,
    Jakeline

    ResponderExcluir
  45. Oi Pepinha!

    A Vi, te contagiou ou o negócio anda muito feio no muito virtual. O caso da Tays acompanhei, esta conversa dá p/ ficar aqui horas a fio... Alguns brasileiros são moralista p/ os outros (a dele vai para debaixo do tapete...) Em quem confiar no mundo virtual? Já fui enganada pela internet, vendi e a fulana nunca me pagou e acredite, a boba ficou com vergonha de cobrar publicamente, na época achei que não valia a pena, o mundo é redondo e toda causa tem um efeito. A sorte é que existe muitaaaaa gente boa e decente como vcs do Tacho.
    Tenho um negócio físico, o virtual eu diria que vai andando a passos lentos e seguros, não tenho milhares de seguidores, porém tenho seguidores amigos e fiéis, apesar de aparecerem sempre uns sem muito conteúdo pedindo para segui-lo etc. Na net encontramos de tudo, então é bom usar o bom senso e tentar desviar dos caras de paus que usurpam os direitos autorais de quem realmente merece créditos e vamos dar a maior força p/ a campanha.
    Seus posts são excelentes, porém este está the best!

    P/ vc e a Vi um abração de urso pandá!

    Bjos e ternurassssss (adoro vcs!!!)

    ResponderExcluir
  46. Bom dia!
    Como existem oportunistas! Como em todo lugar existem pessoas que só sugam o trabalho alheio... mas a casa cai logo...
    Adoro vocês...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Pepa, sobre os blogs ganharem dinheiro, eu lamento os blogs que eram ótimos e que perderam muito da qualidade visando isso.
    Sobre plágio, depois que no domingo uma pessoa copiou meu post sobre o Dia dos Pais, lá no Facebook, e postou como sendo dela, esperar o que mais?

    beijosss

    ResponderExcluir
  48. Pepa, eu nunca ganhei um centavo com o blog, acho que não sei usá-lo para isso.Eu tenho o blog pra me distrair e fazer amizades.Será que estou errada?Nunca fui plagiada,mas sei que muita gente já ui e acho isso sujo e desonesto.Bem , precisamos ser atentas e espertas.bjs.

    ResponderExcluir
  49. Oi Pepa uau vc e sua sinceridade, adorei o post e li o da Elaine e vou acessar os outros links aqui, este negócio de dar os créditos e roubar posts e fotos é um dos piores coisas né, eu vou ser sincera, quem de deu u Hellow quanto as fotos foi a Fernanda Reali o ano passado, pq eu não sabia como colocar links etc e tal ai entrou a Elaine na minha vida e desde então eu não publico uma foto alheia sem dar os devidos créditos, erros todos podemos cometer mas agir de má fé ai já é outra história, até minhas inspirações eu costumo citar mesmo que as vezes eu já tenha visto em vários lugares cito aquela que eu lembro ou vi por último, é tão bom as pessoas se sentem valorizadas e vai gostar de saber que vc lembrou dela e gostou do que ela escreveu ou fotografou, enfim, ja na parte comercial e de se ganhar dinheiro eu acredito ser o sonho de muitas blogueiras, engraçado que ainda ontem eu comentei com minha filha sobre este assunto, pois vi uma blogueira de moda (que eu não sigo, mas vi o post) falando bem de uma determinada marca de roupas, ela ganhou uma roupa da loja, mesmo assim ela foi sincera e disse que adora os looks mas que acha os preços exorbitantes e desnecessários, sinceramente naquela hora ela me ganhou, pois apesar de viver do Blog (ela é um caso esporádico de sucesso financeiro) e ter ganho looks da Loja ela emitiu a sua opinião, aliás eu vi que ela faz isso em todos os posts que eu li, porém como as outras lojas são mais populares ela não falou nada do preço só desta.
    Se a pessoa se impor a fazer propaganda somente daquilo que realmente aprova, acredito que muita gente ira confiar.


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Sabe, seu post me deixou muito preocupada e confesso que fiquei ponderando sobre a sua mensagem, entrei nos sites das pessoas citadas, li e reli os comentários feitos pelas blogueiras. Estou engatinhando no universo "bloguístico", por isso fiz uma auto avaliação se também não estou "pisando na bola" e na ansiedade de compartilhar tanta coisa bonita que tem nos blogs e não dar os devidos créditos? Procuro postar ideias que posso desenvolver dando meu toque pessoal e também estou na procura de "desvendar os mistérios do universo" e reinventar a roda, mostrando que posso criar coisas que ainda são inéditas. Oh! Pura bobagem da minha parte. Infelizmente nesse mundo tudo o que gira é en torno de números, de cifras, de popularidade, de somatórias e multiplicações. Subtrair, se anular, se doar: JAMAIS! Mas pelo que pude perceber, tudo deveria ser no dividir, não é mesmo, mas com respeito! Quando iniciei também caí no conto do engodo de que deveria até plantar bananeira para conquistar a qualquer custo (lá vamos nós de novo $)"zilhões" de seguidores para que meu bloguinho (desculpem-me pelo "Inho", mas é em tom carinhoso) ganhasse status na elite da blogosfera. Mas foi com ajuda de Posts como esse, que me ajudaram a concluir e assumir uma postura de ser eu mesma, sem firulas, pirotecnia ou artes ilusórias, mas sendo euzinha. Obrigada por abrir meus olhos e me situar nesse mundo virtual. Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Ótimo seu texto! Diz tudo! Acabei de conhecer seu blog e já vou ficando. Eu sou a Renata do Testado, Provado e Aprovado, também vítima de plágios, cópias e afins.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  52. Pepa,
    Li todos os comentários e concordo com que o povo fala. Realmente esse negócio desse povo pegar o que é dos outros e não dizer de onde veio e nem pedir autorização para usar! Acho absurdo. Eu se vejo algo legal em um blog que eu vou fazer um para mim, peço autorização e linko o blog e falo de onde tirei aquilo. Nunca digo que fui eu quem fiz da minha cabecinha. Não custa nada isso. Eu vi um post da Marly reclamando e muito chateada e com toda razão de várias receitas delas com fotos dela em outros blogs. Não tem capacidade de fazer algo sozinha não faça blog!!!
    Adorei seu texto!!!
    Agora vou lá nas meninas linkadas aqui para comentar também
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  53. Pepa querida. Vou dizer uma coisa: Isso era tudo que eu precisava ouvir hoje. Ainda bem cedinho, acordei engasgada com uma certa coisa que vi ontem já bem tarde no Facebook. Daí resolvi fazer um post, tratando do assunto da forma mais suave que pude, depois de engolir sapos e sapos há vários meses... Depois fiquei pensando, "muita gente vai me achar pra lá de convencida". Mas assumi na integralidade minha postura e deixei o barco correr... Até que cheguei aqui e li suas palavras. Caiu como um balsamo. E então, só tenho a lhe agradecer pelas palavras e ser solidária a sua postura por respeito e integridade nesse mundo de blogs. Se lhe interessar o post é esse aqui: (http://mariareciclona.blogspot.com.br/2013/08/tetra-pack-e-o-maximo-e-descobri-que.html ). Minha querida já havia lido o post da Eliane e vou ver de perto a campanha da Marly que ainda não conheço. Está na hora de alguma coisa começar a acontecer, pois a farra tá grande.... né não? Deixo aqui também meu abraço e um até breve.

    ResponderExcluir
  54. Querida Pepa,você falou tudo e deu abertura para todos manifestarem coisas
    que vem passando ao longo do tempo.É difícil acreditar que o ser humano
    passe por cima dos outros como se fosse lixo,a cada dia entristecemos muito por
    não nos respeitar.Desde de que conheci vocês,vejo o carinho e o respeito quem
    tem por todas,isso se chama principio.Continue assim para nos ajudar.Te amo!Vou
    ver os outros blogs.Tudo de bom e fique com Deus.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  55. Excelente texto!!
    Concordo com vocês!
    O que é pra ser uma "terapia" uma "diversão" tem gente que tenta destruir... e denigrir não é???
    Já vivi umas "coisinhas" desagradáveis... mas deixei prá lá ...
    Pois eu só quero é ser feliz e estar aqui com vocês, trocar ideias.... rir com vocês...aprender... ( não tem preço)!! Amo!!
    Dinheiro??? Pra que né?? rsrs!!
    Fiz meu blog pra me divertir mesmo e dividir "coisinhas" que faço, a família... e também ter o prazer de conhecer pessoas que encantam e alegram o meu dia!! Acho que consegui...
    Adoro vocês!!
    Parabéns... belíssima postagem!!
    Bjus bjus e feliz dia!!

    ResponderExcluir
  56. Acredito que para se ganhar dinheiro com blogs, tem que ser de forma honesta, justa e verdadeira, e admiro que faz dessa forma. Agora roubar dos outros pra se promover, é crime, e pode dar muito prejuízo financeiro para o safado em questão rsrsrs
    bjsss meninas!

    ResponderExcluir
  57. Vim através da Gina e estamos juntas nesse barco!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  58. Olha em primeiro nem sei como ganhar dinheiro com blog... sou leiga...
    Segundo criei o meu blog para guardar ideias, assuntos, pessoais, religião de que Eu gosto e foi atraves do meu blog que fui conhecendo outros blogues e sou seguidora de varios acho interessante eu sigo.
    Ja ganhei em sorteio no blog da Carol de umblogsimples.com e no facebook ganhei um corujinha em um sorteio eu recebi e mandei fotos dos presentes que adorei ter recebido. Eu não fiz nenhum sorteio no meu blog pois, estou no vermelho só quem trabalha em casa é o marido e por falta de atitude...
    Estou voltando a pintar e vou selecionar algumas coisinhas feitas por mim... e vou montar um sorteio mas, acho que é uma forma de agradar as seguidoras que são tão fofas.
    Eu tenho alguns comentarios e quando deixam fico hiperrrrr feliz pois, é importante para mim hoje em dia uma noticias das amigas virtuais.
    Com relação aos problemas concordo se Eu ver algo que eu fiz em algum local e não estiverem me citando vou ficar muito brava.
    Mas tambem erro pois, posto imagens muitas imagens que tenho no meus arquivos e nem sei de onde tirei ... mas se alguem me avisar que é sua... com certeza vou citar.
    Quem não erra né... atire a primeira pedra.
    Mas corrigir o erro é obrigação.
    Pepa você fez um post que realmente me fez pensar e vou me cobrar muito mais e observar tudo.
    Ja me monitoro muito mais e sempre dou credito ou cito de onde tirei e posto o site ... obrigação não fui eu que tive a ideia.
    Coisas antigas evito de postar... no facebook... eita mundo complicado mas se acho bonito, interessante ou se gosto compartilho mesmo que seje trabalhos artesanais... temos que valorizar e ajudar os companheiro eu pretendo voltar a pintar as minhas e vender...preciso tambem de dindin...kkkk
    Olha estou com vocês sempre.

    ResponderExcluir
  59. Gente, que cacetada, não sou boa em conseguir expressar tudo aquilo que deveria enquanto tem gente que nos rouba até as palavras. Meu blog nem sei quanto tempo tem, tento manter o mais vivo possível e fazer novas amigas, mas pasme, essa semana tirei pra olhar "todos" os blogs que sigo e fiquei bege de ver que mais da metade tirou do ar, ou largou lá com mais de um ano sem blogar. Fiquei triste. Já vi sim trabalho meu na boca do vizinho, mas não fiz nada porque a dor de cabeça não valeria a pena. Já tive cada problema com trabalho artesão que vocês nem imaginam. Quando comecei, a ideia foi sim tentar promover meus trabalhos e ganhar alguma coisa uma vez que tenho 45 anos, estou fora do mercado de trabalho e a única coisa que me restou foram minha cabeça e minhas mãos. É suado, é dolorido... Trabalho tanto, tento vender o meu peixe, mas as pessoas acham caro, acham que não vale "tanto" assim. Só quem faz é que sabe. Mas na hora de copiar e vender (não sei se vendem mesmo), tudo pode. Muita, mas muita gente mesmo migrou pro viciante Facebook e os blogs ficaram um pouco pra trás, inclusive o meu. Às vezes tenho vontade de parar com tudo, mas se com ele já é difícil, sem ele será ainda pior. Gosto de ler o que as pessoas escrevem, sempre que me pedem mando o passo a passo de alguma coisa, ensino, mas raramente recebo um "obrigado". Quem lê pensa que estou de mal com o mundo, mas estou com vocês e não abro. Em cada palavra. Acho seu blog gostoso e muito inteligente. Aqui tem ALMA. Nem sempre comento porque sempre estou espiando de tudo um pouco, então me reservo o direito apenas de "sentir". Minha vida não está fácil, divorciada, filhas lutando por bolsa em faculdade e eu tentando me virar do avesso pra dar conta. Me sinto um peso morto aqui, preferia que meu tempo estivesse mais ocupado com um trabalho de verdade. Então, estar em casa quase em tempo integral me deixa meio doida, e o blog me distrai, me faz confeccionar, fotografar, ter o cuidado de postar e a ansiedade de aguardar retorno.
    Adoro vocês meninas! Fiquem sempre com Deus e por aqui, é difícil encontrar um blog que realmente valha a pena ser lido! Beijo muito grande! Vy

    ResponderExcluir
  60. Sou da mesma opinião, no meu blog gosto de postar coisas minhas, fotos que tiro, coisas que penso e que faço, se me inspiro em alguém sempre dou os créditos e quando possível faço o link pois não gosto de fazer aquilo que não gostaria que fizessem comigo.....tem gente que acha que net é terra de ninguém, mas não é bem assim...RESPEITO é tudo...sempre...ótima semana....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  61. Pepa e friends!

    Gostei muito de sua colocação!
    Eu tenho blogs desde dezembro de 2008.
    Entra ano e sai ano, leio a mesma coisa.
    Não adianta, tem os copistas de caras lavadas.

    Francamente, não acredito que alguem ganhe dinheiro razoavel com blogs.
    Quando meu amigo Renato, criador dos atuais layouts do Blogzoom e Masquerade, faleceu, eu tinha acesso aos emails dele e tambem ao blog. Fiquei horrorizada quando 2 meses após o falecimento veio uma notificação do G.Adsense que ele tinha um valor a receber. Eram 100 dolares. Informei ao conjungue dele e recebeu a quantia. 100 dolares para alguns anos de um trabalho social tão bonito. Eu que via o que rolava por trás das cortinas, sabia que ele era um anjo neste mundo com um coração de ouro, ele era mais do que seu maravilhoso blog. E todo trabalho rendeu, pós-morte, 100 dolares!

    Por isso, não acredito muito em ganhos significativos, precisa ter parcerias de peso.

    A filha de uma amiga, mal nasceu, ainda usava fraldas, criou um blog, em 3 meses fez um sucesso total, milhares de seguidores, virou superstar e deixou de ser simpatica com suas comentaristas. Bom, ela fez sucesso provavelmente porque o pai é um diretor da TV G... assim é facil e não é para todos!

    Eu gosto de feijão com arroz, café com leite, e meus blogs como eles são. Eu sonho que alguem especial me leia e dê valor ao que sou e à minha criatividade, mas sonhar não rouba pedaços. Não me importo muito em mudar as aparencias, um dia modernizo, não tenho tempo para estes detalhes e tambem não sei fazer.

    Francamente, existem blogs ma-ra-vi-lho-sos de conteúdo e sobretudo as pessoas, eu considero seu blog maravilhoso, adoro tudo que tem e amo voces.

    Beijos da Fã Sonhadora, Fada Sissym.

    ResponderExcluir
  62. Olha eu aqui. Meninas fui de frente pra trás e percei como eu tinha perdido posts!! Mas agora me atualizei. Como disse no comentário anterior eu já tinha lido e li a maioria dos comentários.
    Pra falar a verdade eu não gosto de comentar em blogs que tenham o intuito de só ganhar dinheiro. E infelizmente tem alguns que acabamos caindo sem querer, pois começam de um jeito e depois passam a ser só propaganda. Eu acho justo a pessoa querer ganhar dinheiro, claro, o que não concordo é empurrar a força isso por nossas goelas. Se eu me interessar realmente pelo produto eu vou comprar, mas já vi casos e relatos de pessoas que perdem o controle comprando coisas que dizem estar na moda ou um produto de beleza que faça milagres.
    É um assunto realmente complicado. Eu prefiro que a pessoa crie uma página comercial no Facebook por exemplo, afinal ali é um lugar ótimo pra expor trabalhos destinados a venda. Agora uma coisa que gosto e que não ligo e acho muito válido é um artesão mostrar seu trabalho e dar o direcionamento a sua loja.
    Será que me entenderam. Não sei se fui clara.rsrsrs

    Beijos!!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  63. Sabem o que eu acho? Que muito mais que por dinheiro, a maioria faz isso por ego, "descobri a pólvora", por egoísmo, não querer dividir a fonte e onde pesquisa seus posts, por mesquinharia e egocentrismo, pra que dar os créditos se posso ficar com os louros? Muito complicado tudo isso, só tenho a dizer que cada dia está mais difícil, mas precisamos denunciar, combater sempre. Obrigada pela citação, beijos com saudades ♥

    ResponderExcluir
  64. Olá! Bom...vou falar também né uai!
    Nestes 2 anos que tenho o Blog já aconteceu sim de levarem duas postagens minhas. Fui lá, pedi para que não usa-se o texto e as fotos minhas, enfim tudinho e a moça retirou do ar. Na ocasião foi a Sheila do Passarinhos no Telhado quem descobriu e me avisou e por isso penso...e aquelas que levam e a gente nem fica sabendo!
    Enfim, trabalho horas e horas para criar, fotografar, arrumar as fotos, fazer o post e responder e conversar com as amigas, para um dia vc ver sua essência copiada. Isso me deixa triste!
    Eu acho que para fazer propaganda de algo no Blog tem que ter muita certeza que ele é bom, muita!
    Adorei seu texto e assino embaixo! E que medo desse povo que só copia e quer levar o Blog! Ó Lord!
    Beijos, parabéns!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.