Ainda falta alguma coisa.. e amigas talentosas 2. - O tacho da Pepa

19 de outubro de 2012

Ainda falta alguma coisa.. e amigas talentosas 2.

Já passamos por muitas dificuldades na vida, não gosto de ficar “chorando as pitangas“ para ninguém, até porque quando estou no sufoco corro para os braços do único que nunca nos abandou, Deus.



Comemos muita polenta com leite, pois não podíamos comer pão, tal era a nossa condição  financeira, e não porque meu pai fosse um vagabundo, mas porque foi vitima do regime militar, já estive entrevada, desenganada por médicos, com depressão e mais uma serie de coisas que dava um filme, tipo trilogia(kkk).

Sabe quando um urubu faz ninho sobre sua casa? 
Pois era desse jeito..


Mas todas essas coisas tiveram seu lado positivo, pois hoje procuro dar valor ao que realmente importa, e entre essas coisas estão as que o dinheiro jamais poderá comprar: amizades verdadeiras.

As vezes fico furiosa com certas coisas , mas logo passa quando olho para meu passado e vejo o meu presente.
O que Deus fez por mim e por minha família é incomensurável.

E por todo meu passado é que procuro ser paciente com as pessoas, não ser tão exigente, não perturbar minha paz com coisas insignificantes.

Estava lendo um comentário de uma amiga em um blog e fiquei preocupada, quando ela comentava que havia citado  'O Tacho da Pepa' no blog dela, "linkado", mas que talvez não tivesse agido corretamente por não me pedir permissão pra fazer aquilo..

Como assim?

Pedir permissão para citar nosso blog?

Já fez referencia do nosso blog,"linkou", esta ótimo.

Vejo isso como uma honra, não importa se o blog é grande ou pequeno, importa o tamanho do carinho, a pessoa se lembrar da gente.

Não quero entrar nessa de ficar exigindo tantas coisas das pessoas, tipo: ainda falta isso ou aquilo; e isso desanimar as pessoas em se relacionarem comigo.



Amizade não pode ser uma corrida de 

obstáculos .

Não tenho costume de pedir permissão para "linkar" ou citar minhas amigas que fazem  artesanato, caso alguém se sinta ofendida por isso, me avise, gosto de respeitar as pessoas.

Estou esclarecendo pois me comprometi a indicar o trabalho de algumas amigas que fazem presentes  e prefiro evitar chateações  .

Agora falando sobre amigas talentosas, como hoje escrevi muito, vou citar só uma, semana que vem prometo citar no minimo três.

Vocês conhecem a Regina do Artesanato Arte Re?

Além de "costurices" ela faz trabalhos lindos e bem acabado em madeira : caixinhas, bandejas, guirlandas, decoupagem , mosaico e etc.




Vale a pena conhecer o blog e a qualidade do trabalho executado por ela.

Vou me despedindo de vocês..
Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

38 comentários

  1. Você é uma pessoa muito ética.... sempre fazendo as coisas da maneira correta. Amei as fotos da criança com o cão....
    E achei os trabalhos da Regina muito lindos.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Vi, meu docinho!

    Essa me deixou de queixo arreganhado! Mas será que tem alguém que se importe em ser mencionado e/ou recomendado no blog de um amigo??? Isto sequer havia passado pela minha cabeça! Caramba! Será?
    Como vc bem o disse, é uma honra! Se nos mencionaram é porque gostam do que encontraram lá, né não? Temos é que agradecer!
    Essa é uma atitude que vcs fazem tão bem, com tanto carinho e gentileza que, no mínimo, é o que merecem em retribuição - embora eu saiba que sequer pensam nisso quando o fazem!
    Querida, cada dia que passa maior fica o meu carinho e admiração por vc e pela Pepita!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Viiii minha queridaaa!
    Vi cada vez me identifico mais com vocês duas! Lendo seu texto, me fez refletir muito sobre a maneira como a gente vê as pessoas, e como as pessoas nos vêem. As vezes a gente olha e pensa "Ah que bom, essa pessoa está bem, está estabilizada, tem uma vida tranquila..."Mas a gente nunca pode pensar apenas no hoje, no momento presente.
    A gente vê a situação atual da pessoa, mas não sabe os degraus que ela subiu para chegar até alí
    Me fez lembrar quantas privações, fome, necessidade tb já passamos...
    E como vc disse, não pq nossos pais não eram esforçados, mas por uma série de situações que a vida nos impôs,e a gente sempre tentando dar a volta por cima! Tambem não gosto muito de falar não Vi, pq infelizmente o que para nós muitas vezes é um desabafo, existem pessoas que acham que estamos nos fazendo de vítimas, de coitadinhas...então muitas vezes me calo...
    Vi são lindos os trabalhos dela mesmo! As caixas são um charme , ela é muito talentosa mesmo!
    Beijo querida Vi do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. OI MINHA AMIGA!VC E A PEPA SÃO TÃO VERDADEIRAS, TÃO TRANSPARENTES, TENHO ORGULHO EM CONHECÊ-LAS, MESMO QUE SEJA VIRTUALMENTE.CONCORDO COM TUDO O QUE VC DISSE. ASSINO EMBAIXO!VOU LÁ CONHECER A RE!E SE QUISEREM ME COLOCAR POR AQUI, COM MINHAS ARTES, EU GRADEÇO. N]ÃO FAÇO MUITA COISA,MAS SABE QUE OUTRO DIA RECEBI A ENCOMENDA DE FAZER UMA TILDA PELO BLOG.FIQUEI TÃO FELIZ!!BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, tbm deixo de postar sobre alguns blogs muito legais por causa disso, acho que o correto quando mencionamos um blog é linkar sempre, mas tem muita gente que prefere que se peça permissão, daí, que até a pessoa responder a gente acaba perdendo o T* de postar né?!rs
    No meu caso, já acho muito legal que alguém se lembre de mim ou do blog e nem ligo pra isso de "permissão"!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Pepa
    Você é magnanima em seus sentimentos, achei linda tuas palavras e concordo com você quando diz que não devemos nos stressar por pouco... É tão bom dividir ideias e artes não entendo porque algumas pessoas fazem um cavalo de batalha por isso. É besteira!

    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  7. meninas é isso ái concordo com vcs e sabe adoro vcs e o carinho que vcs tem pela gente não tem preço ..amigas queridas obrigado pelo lindo recadinho na postagem do pão ...bjokas

    ResponderExcluir
  8. Meu jeito se parece com o seu...lidamos com pessoas e temos que ter esse cuidado. Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre que posso passar aqui, me encanto com vocês.Lindo !beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, você falou tudo por mim.
    Também linko os blogs que aprecio e que tem coisas interessantes a dizer e aviso: estou linkando sua postagem lá no meu blog.
    Se a pessoa não quiser, avisa e eu tiro. Mas nunca aconteceu de alguém reclamar. Acho um privilégio a pessoa gostar do que você fez e linkar para mostrar para muito mais pessoas ainda.
    Agora, copiar minha ideia ou levar minhas coisas dizendo que é dela, aí eu brigo, ou melhor me afasto ......acho mesquinho.
    As Blogueiras do Bem (fiz até um selinho) não são mesquinhas nem criam problemas barracudos rsrs
    Uma ajuda a outra esse é o lema das pessoas sinceras.
    Eu também passei uma época comendo pão com ovo de almoço, e hoje agradeço a Deus o que tenho: felicidade, amizades sinceras e comida na mesa. O resto é o resto!
    Linda sua postagem de hoje. Vou visitar as meninas e ver os trabalhos. E quem quiser também pode colocar lá no meu blog na VITRINE DE NATAL as belezas que fazer com tanto carinho.
    Beijos lindinha!

    ResponderExcluir
  11. Quem ajuda um dia será recompensado. E adoro quando vcs indicam algum blog, vou lá sempre para conhecer. E linda essa bandeja da Re.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas Lindas!
    Haaa se o Pepe falasse com vcs ele diria oi chetoooosa (quer dizer cheirosa) kkkkk!
    Muito bacana o post, saber olhar pra trás e ver o que já foi vivido e o que se conseguiu aprender e com isso crescer!
    Amei !! Vou lá espiar o bloguito que foi mencionado!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi.
    Mais uma vez concordo com vc em gênero,número e grau!!!
    As vezes choro pitangas,mais bem sei que não resolve nada...o que resolve é deixar tudo nas mãos de Deus!!Ele não falha e não nos abandona mesmo!!

    Gostei da frase,"Amizade não pode ser uma corrida de obstáculos"!!Não pode e não é!

    Quanto as artes da Regina,eu já conheço e são muito lindas, a prova disso é essa bandeja belíssima!!!
    Beijão com carinho.

    ResponderExcluir
  14. Ai Vi amo vocês!!!!

    Concordo com você, nada como recorrer ao Pai Celestial!!!

    Obrigada pelas flores e "jogo flores em você"

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Olá Vi, nada como passar pela nossa própria história aprendendo as lições e melhor ainda fazendo uso delas!

    Não havia pensado nisso, se é ético ou não, difícil saber a intenção de quem linkou, cada um é que sabe da sua própria intenção, não dá para afirmar nada ou a gente corre o risco de ser grosseiro e até injusto. E não sabendo, o melhor é esperar que seja com o sentido de partilhar algo legal com outras pessoas, uma referência e até um mimo; e que quando quando linkamos seja também com essa intenção e não como estratégias de marketing.
    Acho que essa questão tá muito ligada à postagem da Elaine G falando de parceria/concorrência...Estou adorando conhecer outros blogs, outras pessoas através dos links porque confesso não tenho paciência para sair "caçando" coisa interessante.

    Gostei demais de ter conhecido o artesanato tão variado de acabamento de primeira da Artesanato Arte Re, parabéns!!

    Beijos!


    ResponderExcluir
  16. "É nóis" citando vc toda hora, minha nega! Com amor e respeito.
    Quem faz bem (e fala tão gostoso) merece.

    ResponderExcluir
  17. Adoro vocês!!!(Vi e Pepa) Continuem sempre assim pois vocês são simplesmente únicas!!!! Amo quando vocês indicam um blog ,um post ,sempre procuro dar uma olhadinha!!! E me senti o MAXIMO quando Pepa postou minhas corujas indicando o meu blog.Isso é amizade e demonstração de carinho de uma amiga virtual (quem sabe um dia poderá ser real?).
    Continuem como são!!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  18. OI, VI!!! Vou lá conhecer esse blog!!! Que trabalho linnndo!!!
    Amiga, amoooo qdo vcs indicam um blog!!! Vou correndo visitar!!! Já conheci muita gente boa através do TACHO DA AMIZADE... rsrsrs!!!

    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. Olá, meninas!
    Tb acho que qto mais descomplicado melhor. Respeito e carinho acima de tudo, né?
    Bjs e boa sexta-feira!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi queridas Pepa e Vi, tudo bem?

    Sempre as admirei, nas suas atitudes,

    e sei que tudo que voces fazem é só

    pro bem. Como pode ter pessoas que

    ainda não entendem e colocam certos

    obstáculos.

    Obrigada por citar meu blog, fico

    muito feliz e agradeço muito, voces

    são umas queridas.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  21. Oi Amiga!!!
    Obrigada pela visita.
    Concordo com vc, demos que descomplicar as coisas.
    Sempre procuro olhar outro com os olhos que quero ser olhada.
    Adoro seu blog,
    Bjuss querida

    ResponderExcluir
  22. Meninas, eu já ando preocupada com essas 'coisas' na net. acho que nunca vou saber exatamente o que posso ou não postar, se tem direitos autorais envolvidos, se preciso pedir permissão.

    E eu também fiz um post sobre o trabalho de algumas blogueiras(inclusive da Rê). e imagens que eu posto, que retiro da net, e nem sempre sabemos exatamente a fonte, e por aí vai...

    Gostei do post e das considerações acerca deste assunto.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. LINDAS MENINAS"! EU NÃO ME IMPORTO COM NADA ...MAS FIQUEI CHATEADA QDO POSTARAM AS FOTOS DO MEU SÍTIO E TODA A POSTAGEM DIZENDO QUE ERA A CASA DE MATO DELA ....FIQUEI PASMA E RECLAMEI, PASSADO UM TEMPO ELA SE TORNOU MINHA SEGUIDORA E NÃO LARGA DO MEU PÉ... KKKKKK
    NOS TORNAMOS AMIGAS!
    EU TAMBÉM COMI MUITA POLENTA COM LEITE E ATÉ ME DEU VONTADE!KKK
    BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas!
    Eu penso que tudo o que passamos nos fortalece e nos deixa vendo a vida da maneira correta: com mais simplicidade e dando valor ao que realmente tem valor!
    Quando nos expomos na net, estamos sujeitas a tudo, coisas ótimas e coisas não tão ótimas...mas o que realmente vale a pena são os amigos que conquistamos e nos dão força e alegria para continuarmos!
    Ufa!! Mil beijos nos corações!

    ResponderExcluir
  25. Admiro demais sua postura, dando valor ao que realmente merece e preocupada em não melindrar ninguém. Sou sua fã, Vi!
    Achei lindos demais os trabalhos da Regina, ótima indicação!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  26. Oi Pepa,
    como está? saudade de vir aqui comentar, acompanho tudo sempre, pelo e-mail, mas sem vir fica faltando algo né, rsss
    parabéns você é uma lutadora,isso exala da você, e da Vi também.
    Deus é contigo sempre, sempre...
    Essa questão é meio espinhosa, e vou te falar com toda sinceridade, tem gente que arruma um escandalo por qualquer coisa, um dia recebi uma 'bronca educada', porque coloquei uma única imagem em um post, e o link estava escrito apenas fonte, e não o nome do blog, não adiantava redirecionar,tinha que ter o nome .
    Achei um pouco exagerado, era uma foto apenas pra ilustrar um poema, com link e tudo, massss...
    Beijo,amada, Deus a abençõe, beijo pra Vi também.

    ResponderExcluir
  27. Opa adorei esta postagem, tenho alguns pontos em comum com vc e procuro levar a vida mais ou menos parecida tb, ja passei fome, morei em barracos e meu pai virou um alcoólatra e mal cuidava da família, mas de tudo tirei o lado bom, não da para explicar num comentário, mas tirei o lado bom, se hoje sou mais forte, mais responsável posso dizer que de boca cheia que até com os erros meu pai me ensinou a ser alguém de bem.
    Este mês eu que sou pobre vir, tive grandes prejuízos, reclamei chorei por um dia, depois parei fiz exatamente o que vc fez, olhei para traz e vi que é muito bom estar onde eu estou, os prejuízos foram parcelados, uns quitados e outros prorrogados, sonhos adiados, mas estou viva e cheia de saúde e planos para o futuro.

    Parabéns pela positividade adoro pessoas assim.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  28. Oi Vi...... o detalhe do busto ainda não ficou muito bom não. Aliás é um desafio...... todo mundo que faz roupa de papel está tentando fazer uma modelagem direitinho, mas guardam segredo de estado...... Então estou por minha conta e ainda não cheguei lá. Mas vou continuar tentando....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  29. Ri quando você falou em chorar as pitangas! Eu adoro pitangas , dia desses num parque da sua cidade, eu comia pitangas toda vez que lá caminhava. Mas, saindo das pitangas e voltando a polenta com leite e ao filme tipo trilogia, eu vejo que precisamos de certos desafios para poder valorizar a vida e como você própria diz encontrou amizades verdadeiras.
    Vi, quando você falou sobre o link e sua permissão ou não permissão, eu compreendo a apreensão de sua amiga quanto a esse fato. Eu tomo cuidado quanto a linkar, vou lá no blog da colega e aviso. Já percebi que, algumas não gostam e se afastam. Outras adoram, agradecem , ficam super felizes com a citação.
    Cada cabeça é uma sentença.
    Outro dia, estava viajando e não tinha acesso ao computador com frequencia, uma colega me prestou uma homenagem e eu não vi em tempo hábil.. Quando visitei-a , já era tarde. Por mais que eu comentasse e me retratasse, tudo esfriou.
    E assim vai, uns vão , outros ficam. Depende de cada um e de como o sentimento ali foi instalado.
    Vou terminar essa "carta"
    Realmente a amizade não pode ser uma corrida de obstáculos, e eu sinto que as vezes piso em ovos, o que é bem pior. Eu parei de linkar, mas eu adoravaaaa, rsrsrs
    ]Sobre o artesanato da Regina, eu conheço faz pouco tempo, mas é mesmo muito lindo e caprichado.
    beijos Vi
    da Zizi

    ResponderExcluir
  30. Vi,
    Pode falar de mim sempre que quiser...rss
    E esse meu comentário não é pedindo isso tá? Rss
    É só dando permissão para..rs
    Eu indico coisas fofas e lindas que vejo, não sei fazer quase nada de artesanato e quando faço é para minha pessoa, ou presentear, aiaiai...acho que está na net é meio do mundo não é não? como controlar isso, quem leu, suas intenções, onde isso vai parar...
    Bom essa história vai longe...tem vários prós e contras...
    Mas quem tá na chuva se molha...rs
    Beijocas Vi.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com vc amiga... Ser lembrado em outros blogs é maravilhoso! Nunca parei para pensar se alguém ficaria chateado com isso... Espero que não! Que Deus continue abençoando sempre trabalho e suas mãos a cada dia! Dediquei um selinho pra você no meu blog http://jacquelineamaeducar.blogspot.com.br/2012/10/selinho-premio-dardos.html, espero que goste... Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi! Realmente amizade verdadeira é incomensurável! Tenho muitas passagens em minha vida em que a presença de amigos foi fundamental! Gostei da arte da Regina! Bonita! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  33. OI VI!
    TAMBÉM ACHO QUE SER CITADA EM OUTRO BLOG É UMA DEFERÊNCIA E SE ACONTECER TEMOS MAIS É QUE AGRADECER E FICARMOS MUITO FELIZES, CONCORDO CONTIGO...
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  34. Vi... na vida nem tudo são flores, também já passei por maus bocados, mas temos que olhar o lado bom...
    Coisas ruins nos fortalece...
    Desejo tudo de bom a vocês amigas!
    Fiquem com Deus...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Vi,nossa o povo é tão cheio de bobagem,as vezes quando falo alguma coisa no meu blog,tipo receita,eu link o blog,mas confesso que não peço permissão. Mas eu vejo isso como uma coisa boa,sinal que se a pessoa se da ao trabalho de comentar sobre o blog no dela é porque ela gosta do blog ou da pessoa.Bjsss.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Pepa!
    Vim convidar pro SORTEIO que tá rolando no Andrea Guim Blog.
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  37. Oi Vi!

    Chegando com saudades!
    Acho muito legal essa força que vcs dão para as artesãs, e particularmente agradeço sempre por já ser citada várias vezes no aconchego de vcs.

    Bjokas no coração!

    ResponderExcluir
  38. Além da qualidade dos trabalhos da Regina, ela é de uma doçura encantadora!
    Bacana essa ideia de falar das amigas que vendem artesanto pq às vésperas do Natal todo mundo vive numa correria que é bom ter umas cartas na manga... ;)
    Bjo&Carinho

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.