Estrelas para o Natal. - O tacho da Pepa

28 de outubro de 2011

Estrelas para o Natal.


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos ao visitar alguns blogs percebi que muitas professoras estão pensando em algo para fazer com as crianças para o Natal.
Mostrei nas duas postagens anteriores (link 1 e link 2) enfeites natalinos fáceis de fazer e bonitos com rolos de papel higiênico e agora acrescento a coleção essas estrelas.



Fica a sugestão para vocês enfeitarem seu natal reciclando, economizando.

Agora falando de outro tipo de estrela, enfim saiu o resultado da causa da morte da Amy Winehouse , excesso de consumo de bebida alcoólica, isso só comprova o que muitos de nós suspeitávamos, mas serve de alerta para toda sociedade que esta consumindo cada vez mais bebidas alcoólicas e cada vez mais jovens. 


Da mesma forma que houve uma mobilização mundial contra o cigarro, deve acontecer contra a bebida alcoólica, principalmente coibindo propagandas de bebidas em televisão, mostrando que pessoas que tomam todas são mais felizes, bem sucedidas, "pegadores" e etc. 


Quando deveriam mostrar as inúmeras famílias destruídas, pessoas que são assassinadas e aleijadas por motoristas bêbados, pessoas caídas na sarjeta por perderem sua identidade e referencia e muitos outros graves problemas sociais.




Relacionado a esse assunto o site Eu quero viver bem, da Nutry, tem uma auto avaliação para que a pessoa descubra se esta exagerando no consumo da bebida e também comenta sobre a quantidade de álcool que é saudável para o organismo, se interessou?
Vai lá conferir!

Vou me despedindo de vocês, estou envolvida com umas pinturas e com as festas se aproximando temos que correr contra o relógio.
Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:

Tchau,Vi.

33 comentários

  1. Oi lindona......tenha uma 5ª feira iluminada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Viii e Pepinha!!!
    Que saudades meninas *-*
    Bom, com o Natal chegando eu também quero fazer algumas artes hehe
    Sim, a Luh aqui também é arteira rsrs'''''
    Eu já copiei is do post anterior, feitos com rolo de papel higiênico, muito fofo.
    Agora essas estrelinhas estão um mimo, já até pensei em fazer váááárias e pendurar na minha varanda linda, acho que fica bom né?! adorei!!!
    Bom, quanto a bebida alcoólica:
    Voc~e não tem noção do horror que eu tenho de gente bêbada, menina eu fico P da vida se um bebado chega perto de mim...juro!
    Na minha familia não tem nenhum caso de alcoólatra (graças a Deus).
    Mas eu acho que as pessoas, principalmente os jovens de hoje acham que ficam melhores ao beber e ficarem altinhos...
    Não acho :/
    Acho uma vergonha...
    Na minha opinião, uma festa para ser boa nao precisa de bebida alcoólica, mas sim de boas companhias.....ai sim a noite fica ótima não é verdade???

    Posso estar sendo preconceituosa ao querer que gente bêbada fique longe de mim, mas só assim eles 'talvez' tomem consciência de que beber com exagero não é legal e que bêbados não são bem vindos #prontofalei rsrs'''''

    Bjaum minhas amigas, tenham um dia maravilhosérrimo hehe
    Luh

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, achei muito bacana a iedia das estrelas. Quanto aos vícios, infelizmente acho que muita gente ainda irá se auto-destruir mesmo com tanta informação sobre o assunto. É aquela velha história... "A vida é minha e eu faço o que quiser, páro quando quiser". É uma pena ver tanta gente se destruindo.
    Mas... bora produzir.
    Bjo grande,

    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oi vi, bom dia!!
    Adoro as idéias de trabalhr com reciclavel...estas estrelas estão lindas nem parecem rolos de papel.
    Menina eu acabei de ver oresultado que vc fala do exame da Amy...uma dó!!Como a bebida alcoolica faz mal a nossa saúde, corpo e alma!!Uma pessoa nova com uma voz maravilhosa e uma vida pela frente tudo destruído pelo alcool..afff
    Acho muito valido a campanha contra o álcool em casa p/ crianças e adolescentes, acho que cada um educa como quer.Eu, particulrmente, não acho legal deixar uma criança beber em casa junto com a familia, o exemplo vem de dentro de casa. Nós damos o exemplo p/nossos filhos mesmo!
    Um beijo gde e um ótimo dia.
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso post! Não apenas pela dica da estrela, mas principalmente pelo alerta ao consumo excessivo do álcool. Sou testemunha viva. Meu pai está morrendo por causa do excesso de bebida. Mas não vim aqui pra falar sobre isso. Vim desejar um bom dia e pegar a dica! Já entreguei à Jesus o problema, não vou ficar pegando de volta pra mim! Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi, tudo bem?

    amei as estrelas e acho que vou fazer pra por na minha arvoré.

    quanto a campanha contra a bebida alcoolica eu assino em baixo. Não sei pra que tanta porcaria na televisão ensinando nossas crianças e adolescentes a seguir um caminho perdido.

    Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com post.
    Bom seria se todos pensassem assim.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi e Pepa
    Minha queridas, adoraria que vocês participassem do Sorteio de um Kit MOCOCA que estou fazendo lá no blog para fazer mil delícias. Espero por vocês!
    Fabiola
    briecomgoiabada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essas estrelinhas de Natal ficaram um mimo.
    Você tem razão, a Amy morreu por excesso de bebidas e a propaganda brasileira só mostra "mulherão" incentivando todos a beberem muito! Sem pensar nas consequências! Que mundo maluco é esse?
    Enfim, o bom senso tem que prevalecer.
    Beijos para vocês e continuem fazendo coisinhas lindas assim para o Natal.

    ResponderExcluir
  10. Vi,

    Realmente, a bebida é vendida abertamente, aceita socialmente, inclusive incentivada, ao contrário do cigarro, e acarreta prejuízos enormes ao Estado e a sociedade. Tenho horror a pessoas alteradas pela bebida, mesmo socialmente, raramente bebo.
    Adorei o post e o alerta.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as estrelinhas de Natal recicladas,ótima idéia,valeu a postagem,beijim,Lú!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi!! Gostei tanto dos enfeites, quanto do assunto abordado por vc. ÁS vezes sou vista como um E.T. nunca bebi, não sei o gosto de uma cerveja. lá em casa, meus pais nunca fizeram unso de bebidas alcóolicas, não por motivos religiosos, de forma que eu nunca senti falta ou necessidade disso. Desde os 20 anos sou espírita, e aprendi os malefícios que a bebida pode causar á vida de um ser humano. E eu que até então não tinha bebido, só reforcei a minha postura. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com um monte de rolinhos guardados, à espera de uma idéia legal. Taí, já sei o que vou fazer. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. oi minhas lindas como estao vcs
    bem tenha um lindo dia cheio de emoçao

    ResponderExcluir
  15. Olá Vi... cada dia temos mais tragédias devido ao consumo de álcool... é triste vermos como as nossas leis são fracas... paga-se um valor e a pessoa já esta nas ruas...
    É um absurdo colocarem lindas mulheres... fazendo propaganda... olha só como foi o final da Amy... decadência... mas como as drogas o álcool também e vicioso... e precisa ser tratado...
    Amei os rolinhos de papel... ficaram lindos na janela... você é d+...
    Tenha uma ótima tarde...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Vi, tudo bem?
    Eu já fiz umas decorações com rolo de papel higiênico mas não haviapensado na probabilidade de enfeitar a arvore, amei.
    Quanto a causa da morte da Amy, qualquer que fosse ela eu já suspeitava que seria por alguns de seus vícios, pq não acredito somente que o alcool contribuiu, assim como as outras drogras tm, deixando o corpo debilitado e fraco. Infelizmente ...

    Não bebo, mas tenho casos de alcolotras na familia, e sei bem o poder destrutivo que o alcool tem.

    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Bebida e cigarro, não sei o que é pior.

    beijooo

    ResponderExcluir
  18. Lindas idéias!
    Hoje tem um link lá na minha página do face...Curitibanos esperam por justiça!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  19. Olá Pepa e Vi, tudo bem com voces?

    Que lindas as estrelas, amei.

    Quanto a matéria sobre o alcool, eu
    também acho como voces, só mostram as alegrias e o resto escondem.

    A realidade é bem outra, né?

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Ô Vi! que ideia boa! Quanto mais economia e reaproveitamento MELHOR!! AMEIII essa dica, estou indo ver os posts anteriores.

    Beijoss para vcs 2

    ResponderExcluir
  21. Sabe o que considero o pior do vício em álcool? É socialmente aceito, estimulado, e muitas vezes até forçado...
    O cigarro incomoda as pessoas próximas, mas o álcool não, é uma espécie de ingresso para o grupo dos que se divertem, dos que tudo podem.
    E mata não apenas os que dele fazem uso, mas inocentes em outros carros, atravessando as ruas, vítimas de atos violentos, etc., etc., etc.
    Triste, realmente triste, Vi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi e Pepa, queridas!!! Amei as estrelinhas, ficaram lindas!!! Melhor ainda se dá pra fazer reciclando né?

    Quanto a bebida, concordo com vc Vi!!! Engana-se quem acredita que alcool tb não eh droga. Os jovens tem se embebedado cada vez mais cedo e isso eh lamentável!

    Pepinha, tava pensando no carneirinho... não dá pra fazer com aqueles pompons que a gente faz em casa??? Aqueles que a gente dá mil voltinhas no dedo, faz um nozinho e depois deixa bem fofinho? rs
    Se fizer e der certo, eu quero ummmm!!!! rsrsrs

    Meninas, obrigada pelo carinho e pela força viu? Tenho certeza que vai dar tudo certo com meu pai.
    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Vi!

    Excelente alerta!

    Olhando suas estrelas lindas, se tiver tempo farei elas, dá para colocar sementes coloridas, no lugar das bolas sintéticas. Amei a sua idéia!

    Meninas um maravilhoso dia p/ vcs!

    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Oooi!

    Eu estou guardando uns rolinhos pra fazer as flores que vi no blog da Cibele, muito parecidos com estes ae, mas n tinha pensado em enfeites de natal.

    Sobre o uso de bebidas, meu pai estava internado a um mês justamente pr causa disso...esta cheio de complicações e passou super mal, vi tudo, foi horrivel. ele esta fazendo varios exames até hoje, esta com uma dieta sem gorduras e sal. Entremaos toda a familia nessa dieta para não deixar ele fazer sozinho pq sabemos que nunca é demais e faz bem comer melhor.

    hj ele não pode nem sentir o cheiro de bebidas...anda triste pq teve q para o que ele gostava, tem dias q nem sei mais o q fazer para alegrá-lo mas aos poucos acho q ele vai se conscientizando...

    foi bom tocar nesse assunto. Não fujo dele só pq nao gosto de lembrar.

    bjos

    ResponderExcluir
  25. MUito bom o assunto "bebida", Vi, principalnmente por estar chegando as festas de final de ano, onde as pessoas acham que o mundo vai acabar e que tem que beber tudo de uma vez. Bom mesmo olhar o site EU QUERO VIVER BEM e fazer uma avaliação bem profunda antes de encher a cara e sair por aí fazendo estragos.
    Pepa, eu achei super interessante sua receita de muffins. Mesmo porque sou muito mais salgadeira do que doceira. Qualquer dia desses vou tentar fazer. Bjus às duas.

    ResponderExcluir
  26. nossa! gostei dessa estrela!
    Concordo com vc , muitos pais de família entram num poço sem fundo por causa do álcool, há pessoas que ficam doente e nem percebem, pois acham normal incluir bebidas alcoolicas em qualquer reunião, mesmo em companhia de crianças!

    ResponderExcluir
  27. Oi minha linda!Como vai vc?Este tema álcool é muito sério né?Odeio bebida em excesso e vejo que,cada vez mais cedo, a bebida está entrando na vida das pessoas...Temos que refletir e tomar atitudes para que esta situação se reverta...BJS!

    ResponderExcluir
  28. Oiii!

    Natal? Affff! O tempo está voando, nem pensei em nada ainda, mas já vou aproveitar a dica das estrelinhas.
    Quanto ao consumo excessivo de álcool é uma lástima que haja publicidade de bebida, e o que é pior, permitem que patrocinem esportes, associando ambos, como se beber fosse saudável.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  29. NATAL ...NOSSA JÁ ESTÁ AÍ, TAMBÉM TENHO MUITA COISA PARA FAZER, MAS O TEMPO ESTÁ COM PRESSA , E NÃO DÁ CHANCE ...KKKK
    BOA POSTAGEM SOBRE ALCOOLISMO.
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Vi, lindas estrelas !!!
    Quanto ao álcool, todos falam tanto das drogas mas se esquecem que o álcool é a primeira delas e normalmente tudo começas com ela.
    Beijos no coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  31. Oi, Pepa!!!
    Concordo plenamente!!! Já bebi, não bebo mais, apesar de ainda fumar... snif... Mas concordo com a campanha contra o tabagisbo e acho um absurdo ainda não tratarem bebida alcolica como uma droga!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi! Essa dica das estrelas é ótima! Ficam muito bonitas.
    Amei tua postagem. Também acho que deveria haver uma campanha contra a bebida alcóolica, pois as propagandas são apresentadas com o mesmo intuito que eram as do cigarro.
    E com certeza o mal que o alcóol traz é devastador.
    Parabéns pelo post.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.