31 de agosto de 2011
O que te faz feliz ??
Daí que ando assim perguntadeira néam ???
Mas essa pergunta não é daquelas de autoajuda (junto ou separado ?)
É aquela pergunta do comercial... (rssrs sou tão criativa ...)
Mas voltando ás divagações, eu estava pensando nas campanhas de marketing dessas grandes empresas...
Filmes deliciosos de assistir, material promocional preocupado com o meio ambiente, folders que a gente fica com vontade de guardar... But, quando a gente entra nas lojas sente um despreparo tão grande de
funcionários, gerentes e que tais que o que era prá me deixar feliz acaba me deixando tensa e com vontade de sair correndo do lugar ...
Sim, o que me faz feliz é ser bem tratada, não sou daquele tipo que acha que por estar "pagaaaaaando" tem direito de desrespeitar funcionários... eu sou delicada com todo e qualquer funcionário, mas detesto, odeio e tenho vontade de dar um coque no ser que me trata com desdém... tenho sim...
E entenda-se por desdém , aquela cara de "do que você está falando ??"
Não tem pior coisa nesse meu mundinho do que perguntar alguma informação sobre produto e o funcionário não saber ( e não se interessar em saber ) do que se trata, e fazer cara de "tenho mais o que fazer "
Antes eu ficava brava, mas hoje eu só faço uma coisa, saio do lugar, com a premissa de não voltar mais ali !!
Estou sendo intransigente ??
Não, apenas retribuindo o que recebo, da forma que mais dói !!
No bolso daquele que comercializa e não faz a mínima questão de treinar seus funcionários...
Que não investe em material humano, e só se interessa em fazer marketing barato...
Tem uma rede grande de supermercados, que eu detesto !!
Detesto tanto o lado pobre quanto o lado rico !! Que eles tem os dois !!
Mas nos dois o atendimento é terrível... e ainda para coroar toda a coisa, quando a gente passa no caixa os preços estão sempre alterados, para mais é lógico !!
Tem uma loja que adorava !! Mas outro dia fui fazer umas comprinhas e me decepcionei, o dono que sempre foi gentil estava com cara de alicate, as funcionárias então... afff !!
Um lugar em que passava pelo menos 1 hora, escolhendo, olhando detalhes... me fez sair correndo em menos de 15 minutos... pode ser um momento, um problema ?
Pode, mas me fala você vai numa loja e é tratado de qualquer jeito, qual a chance de você voltar ali ?
No meu caso, nenhuma !!
Sou chata ??
Posso ser !!
Mas o que me faz feliz é ser tratada com respeito !!!
E disso eu não tô abrindo mão não !!
#prontofalei !!! Tô levinha agora, rsrsrsrs
E você, o que te faz feliz ???
(Estou tão ocupadinha com o projetééééénho, que vai de vento em popa... acho que vai dar prá mostrar, rsrsrsr)
Bjus 1000
E para ninguém falar , nooossa como ela tá azeda hoje, ouve e me diz, custava
colocarem esse som nas lojinhas ?? (olha a Pepa surtando, rsrsrs)
*(Não citei nomes de lojas porque tem uma parada chamada responsabilidade juridica e Dr. Márcio Tomaz Bastos não me defende, rsrsrsrs )
Realmente ,não tem coisa pior que ser maltratada em lojas ...mas pior que ser maltratada é ser ignorada ..tipo (não vou te atender porque vc não tem cara que vai comprar)
ResponderExcluirE daí ?A porta não está aberta?Posso entrar para ver?Antes eu apelava ...mas agora estou mais fina ....educadinha....saio e nem olho...rssss mas, como vc ..não volto nunca mais( que fuerte).
bjsssss
Realmente chateia muito! Vez ou outra passo por isso. É por isso que as baixinhas são bravas, dizem os gradões daqui de casa! Quando saio sozinha preciso ser brava pra não ser passada pra trás e sabe que funciona???!!! beijos, Ro
ResponderExcluirMuito bem Pepa parabéns, chegamos a uma idade que temos que ignorar e deixar de ir a certos lugares, parar de aceitar hipocrisia, o nosso dinheiro devemos gastar onde somos bem tratados. Bjos.
ResponderExcluirTenho que concordar que mal atendimento é uma das piores coisas que existem...Eu tbm deixo de frequentar certos lugares por causa disto...Esses dias mesmos eu queria comer certa coisa que tinha em certo lugar, mais decidi não ir por causa do péssimo atendimento, onde as garçonetes te olham com cara de %&*)¨¨%%$#@$¨*.....rsrsrsr
ResponderExcluirÉ tão bom quando vamos em algum lugar que te tratam tão bem, as vezes vc tem vontade de voltar lá só por causa do atendimento, mesmo com um precinho mais caro, principalmente com o vendedor(a) se torna seu amigo(a)....
Bjosss pepinha linda....
(eu estava lendo os seus ultimos posts e não acho que vc é metida táh.....!)
Nem te falo as cenas de mau atendimento que já vi... Mas quer saber? A culpa é do proprietário, que deveria (1) Exigir bom profissionalismo de seus funcionários; (2) Capacitá-los para isso; e (3) Acompanhar e avaliar, dando um feed back, até a demissão em casos de reincidência.
ResponderExcluirE tenho dito!
Falou a Nina veterinária que se acha administradora...
Ainda bem que também já fui muito bem atendida em muitas ocasiões
rsrs
A loja que marido e eu tivemos, fazíamos questão do cliente ser bem atendido com sorriso no rosto, mesmo com uma montanha de boletos a pagar e sem grana no caixa. Eu chamava atenção das funcionárias quando elas estavam com cara de poucos amigos, por fim, cansados, vendemos a loja. Lidar com pessoas não é fácil, não mesmo.
ResponderExcluirE o que me faz feliz é poder ficar em casa na tranquilidade e melhor ainda se eu não precisasse trabalhar fora para ter dinheiro kk.
Beijos
Pepa, vc esta de Parabens! Este post deveria ser publicado em todos os jornais revistas deste pais! Excelente colocação!
ResponderExcluirTb detesto ser mal atendida e tb odeio vendedor (a) mau-humorado (a), que tenha preguiça de me mostrar os produtos ou que esteja desesperado para efetuar uma venda e fique me "empurrando" as coisas.
A gente não e chata e nem e estreasses. Nos somos CONSUMIDORAS e o comércio depende de nos! O comerciante que não souber atender BEM os seus clientes e orientar os seus funcionários para que façam o mesmo, que feche as portas!
E não se preocupe, tenho certeza que a maioria de nos saberá identificar de qual supermercado vc esta falando... Bjs, Zaza
Oi Pepa!!! O que me faz feliz também é isso: atenção, carinho, respeito, educação. Coisas básicas, não é? Eu também fujo de onde não sou bem recebida!!! Beijinhos!!!!!
ResponderExcluirOi Pepa!!! O que me faz feliz também é isso: atenção, carinho, respeito, educação. Coisas básicas, não é? Eu também fujo de onde não sou bem recebida!!! Beijinhos!!!!!
ResponderExcluirAcho que ser bem tratada e com respeito faz todo mundo feliz. Muitas coisas me fazem feliz, na verdade, por muito pouco me sinto feliz, tenho um lado polyanna de natureza, mas penso ...Tenho que viver a minha vida, então...vou viver ela da maneira mais feliz que puder. Mas decididamente me tratar mal me faz muito infeliz e as vezes (quase sempre choro). Não sou mimada, não, rsrsrs.
ResponderExcluirBeijos com carinho
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/
Pior do que isso que vc falou são umas lojas que tem aqui na cidade que a funcionaria fica colada em vc, nem deixa ver os produtos direito, parecendo sombra entende? detesto.
ResponderExcluireu sei que tem muita gente desonesta e ladrona, mas nao é meu caso e pagamos pelos outros..hj numa loja de produtos artesanais que gosto de ir aconteceu isso. affs...detestável.
Pepitinhaaa já passei por uma dessa numa loja eu sou cheinha e perguntei o preço de uma roupa para presentear minha irmã que ao contrário de mim é magéééérrima...A fdp da vendedora me mediu de cima embaixo e me disse com cara de injeção(bunda mesmo)Aiii...do seu tamanho não tem...só tamanho normal!???
ResponderExcluirEpaaaaaa epaaaaa epaaaaaaa (eu rodando a baiana, fazendo circulo em volta de mim mesmo) Como assim? por acaso eu sou anormal???
A menina me olhou com um olhão arregalado acho que ela pensou que eu ia voar no pescoço dela
vontade não faltou, mas como sou chique, phina, dei meia volta me retirei e fui comprar em outra loja
É melhor do que se estressar com gente pequenininha...e não digo de tamanho rsrs
Beijo Pepitaaaaa e Vi gatonas!!!
Graças a Deus dificilmente sou maltratada em qualquer lugar ..... porque se for "chuto o pau da barraca", com educação, mas falo o que quero, não fica entalado, não!
ResponderExcluirUma vez num Super, a caixa estava jogando minhas compras com a maior cara feia, eu disse baixinho e com educação:
não faça isso com minhas compras, se você não está bem hoje não jogue sua raiva em cima de mim, porque se acontecer de novo, vou reclamar com seu chefe, e vocês dependem dos clientes senão ficam sem emprego.
E nunca mais ela fez isso (é um Super que vou sempre).
Fico feliz quando estou feliz comigo rsrsr
Beijos.
Gentileza gera gentileza né,semana passada fui numa loja comprar uns tecidos e acredita que não tinha ninguém pra atender,foi pedi informação e o dono disse que esperace até alguém aparecer,fiquei tão irritada que fui embora,aff,sou chata?
ResponderExcluirCheiro!!
Oi Pepithaaa...
ResponderExcluirtb odeio essas lojas q não dão nenhum treinamento, não investem no maior bem q a empresa pode ter, o funcionário...dá odio!
E pior q os coitados dos funcionários nem sempre têm culpa, a culpa eu acho q na maioria das vezes estão nos gestores q têm a brigação de fornecer treinamento adequado e cobrar resultado. Os que não se adequarem tem q ir pra outra área..simples assim!!! rsrsrs
Amiga, tem arteirice nova do fds lá no bloguito, passa lá!!!
bjkssss e fica c Deus!!!
Ler teus posts, me faz feliz!!
ResponderExcluirINFINITA FAZ FITA
Tantas coisas me fazem feliz, Aprender diáriamente é uma delas...já passei por coisas assim, e sei bem do que vc esta falando, é horrível! Mas quer saber se é uma coisa que eu queira realmente compro e vou embora, não vou deixar de consumir(e ficar MUITO feliz) por causa de gente mal amada ou mal comi...(ui!).
ResponderExcluirBola pra frente amiga!
Abraçãooo
Pepa: adoro ler seus post,me fazem rir muito!
ResponderExcluirBjs
É um caso seríssimos ser maltratada em lojas, principalmente nas de armarinho. Aqui na minha cidade tem uma famosérrrrima!
ResponderExcluirBeijos,
Eneida
Pepa!
ResponderExcluirConcordo plenamente com td que vc disse.
Ontem fui comprar uma geladeira para doação, daí que fui muito bem atendida e tal e na hora de ir embora, fui passar pela porta e tinha uma faxineira limpando o chão e uma vendedora do lado (maior cara de quem estava matando serviço ficando de papo para o ar).
Pois bem, passei e o que a vendedora disse????
"mete o rodo na perna de gente assim"
Eu só pensei, como assim?
Passei na ponta dos pés, pedi licença e vem uma fofa falando deste jeito?
Fui xingando a belezura até chegar no meu escritório, me deu uma raiva...
Mais vou fazer o que? Tem gente que não tem educação mesmo e daí o problema já não é meu.
Adorei a música e o cantor!
Eu digo com toda segurança, amiga... se entrar numa loja e alguém me tratar mal ou com desdém, pode apostar que não entro lá mais nunquinha... rsrsrsrs e se puder ainda falo para as amigas...
ResponderExcluirAcho que quando a gente entra numa loja deveriater gente capacitada pra atender e dar todo tipo de informação sobre os produtos que a loja vende, o caso é que quando não se tem emprego certo ou qualificação, todo mundo corre para o comércio, para a vaga de atendente de loja, e tem loja que contrata qualquer tipo de pessoa, qualificada ou não... por causa dessas pessoinhas nada agradáveis, a loja pode perder bastante, apesar de ainda ter uma fila de "otários" que gosta de ser mal-tratados... (desculpem-me os otários...)
É muito legal quando a gente vê que um funcionário sabe muito bem sobre o produto que está tentando nos vender... às vezes, a gente nem estava com tanta vontade de comprar e acaba levando, não é verdade?
Beijão, boa semana para todos!
Drica.
Pepa,hoje o que me faz feliz é o sol que tá brilhando aqui...roupa lavada,casa cheirosa,flores se abrindo,comida na mesa!!Apesar dos pesares que estou passando,hoje decidi ficar feliz!Vi,linda,obrigada pela preocupação!!Te adoro mãesona!!bjs!!Ah...ser mal atendida em loja é passaporte para nunca mais entrar lá!!Eu passo longe e faço anti-propaganda sempre!!
ResponderExcluirMuitas coisas me fazem feliz:
ResponderExcluirMãe,tô chegando...
Mãe,tem almoço?
Vó, faz massagem?
O por do sol na minha janela...
Terminar um trabalho com muito carinho...
Escutar essa música linda que a Pepa escolheu...
Precisa mais?
Bjs,Ana
Pepa, vc é ótima! rs
ResponderExcluirconcerteza, respeito, carinho e amor são fundamentais!
e as vezes precisamos de tão pouco para ser feliz né!!
Tenha um lindo dia!
bjão
vc tem toda a razão..... um dia entrei numa loja e mal coloquei os pés dentro, a vendedora falou: 'Aqui não tem nada no seu tamanho'..... mas não era prá mim que eu ia comprar.......... Virei as costas e fui embora sem abrir a boca. E nunca mais voltei, é claro.
ResponderExcluirTemos que nos defender de lojas que nos tratam mal.
bjs
Sônia
Oi Pepa, realmente o que me deixa feliz é me sentir respeitada, conquistar é meu lema.
ResponderExcluirQuanto aos macarrons, eu exprimentei dois ou trèsme achei muito parecido com um suspro bem levinho, mas muuuuito doce. São lindos!
Ale
Oi!
ResponderExcluirPepa passei só para saber se o meu email chegou ou não? se não me avise por favor!
Bjs; Nini
uM POST CHEIO DE VERDADES - é dificil ser feliz totalmente , tem fases que simplesmente não se consegue ver o sol - mas uma coisa que me deixa feliz é saber que existem pessoas como voces - duas irmãs lindas que me deram de presente - ler os post de vocês, criatividade, inteligencia, genersidade, criticas .. adoro e ainda ter o privilégio de receber o livro de vocês - isto não tem preço
ResponderExcluirbj
lu
O seu post está a cara do maridão, vou abrir á noite p/ ele ler...
ResponderExcluirPepinha, em vez dos empresários investirem alto em mídias, deveriam investir no principal: o funcionário que lida direto com cliente.
A música? Não , não é pedir muito! Cliente é Rei e Rainha, no meu cafofo tem Frank Sinatra e Nat Cole...
Beijo e ternuras p/ vc e Vi!
Ah! Olha a aerada...
ResponderExcluirO que me faz feliz? Não teria espaço p/ escrever aqui...
No momento vcs do mundo virtual, e feliz dia do BLOG!!!
Beijãoooooooo
Pepa..falei tanta coisa e não disse o que me faz feliz ...
ResponderExcluirSabe o que é?Dias friozinhos ...chuvosos..um lugar gostoso para ler um livro..é bão demaissss
bjsss
Oi Pepa!
ResponderExcluirTem lugares que às vezes me tiram do sério.
E o que me faz feliz? Tanta coisa! De preferência as mais simples...mas hoje estou torcendo por uma em especial...que a Megasena saia com os meus números!rsrsrsr
Querida, quero te convidar pro sorteio lá do blog. Te espero por lá, tá?
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Eu acho que treinamento é tudo, falo por experiência, lá no japão, quando você entra na loja, os funcionários falam "Seja Bem vindo", no final da compra agradecem por você ter ido na loja. Aqui muitas vezes vc entra em alguma loja e muitos funcionários nem levantam a cabeça para te olhar...acho um cúmulo...
ResponderExcluirMas nem todos os lugares são assim, desta forma sempre volto onde sou bem tratada e ainda reclamo se for mal atendida, ligo nos SAC e reclamo mesmo...
Meu filho usava fraldas até certo tempo atras, e volta e meia vinha alguma com defeito, a 1 vez, joguei fora, mas depois comecei a perceber q se jogo fora, estou jogando meu dinheiro no lixo...ai comecei a reclamar, e eles sempre me reembolsaram (mandaram um pacote novo) Acho certo, pois se pago pelo pacote, estou pagando até as fraldas com defeito, e a empresa de fraldas nunca falhou. Mas acho que reclamando, exerço meu papel de cidadã, e se a empresa te trata bem, mesmo que o produto tenha defeito, ela mostra que esta aberta a corrigir o erro, acho válido.
Bjão
Oi Pepaaaa !!!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você, não suporta ser mal atendida, faço amizades muito fácil porque costumo coversar com todo mundo, então entrar em um local e a pessoa já vim de cara feia ou com tom azedo para me atender affff, que raiva. Outra coisa é quando te tratam de acordo com a sua vestimenta, meu Deus ...
Beijos no coração
Odeio que faz diferença entre quem tem mais ou menos $. Já vi pessoas de bermuda e chinelo com muitos reais no banco e gente com carro de 80 mil (emprestado) ou seja, não podemos julgar pelas aparências. Todo e qualquer ser humano tem o o direito de ser tratado com respeito. E fico muito feliz qdo vejo pessoas sendo tratadas bem.
ResponderExcluirBeijos.