sábado, 16 de abril de 2011

Bolo Prestígio- Mas não um bolo qualquer ...

Quando você olha para esse bolo pensa o que ??

Nooooooooossa, que bolo "megamasterengordante" !!!
E eu te respondo, nãnãnão !! E fica delicioso !!

A dica da nutricionista é que  :


As fibras insolúveis são encontradas nos farelos de cereais, empregados em vários produtos facilmente disponíveis no mercado na forma de cápsulas, cereais matinais, flocos e mesmo biscoito.
A ação fundamental destas fibras é a aceleração do trânsito intestinal. Isto se deve à extrema capacidade de retenção de água destas mesmas pois, absorvendo a água disponível, aumentam em volume distendendo a parede do cólon e facilitando a eliminação do bolo fecal.
Interessante ressaltar que ao absorver a água, estas fibras absorvem também eventuais agentes cancerígenos, prevenindo o câncer de cólon.
Devido à sua insolubilidade, elas não são fermentadas pela flora intestinal e, portanto, não são praticamente metabolizadas.

E esse bolinho inocente é fonte gigante de fibras , e pode ser chamado de alimento funcional,  além de master fácil de fazer !!

O recheio ?? A famigerada cocada de chuchu . A cobertura uma ganache simples, mas você pode colocar a cobertura que quiser !!

Quer a receita ??

Bolo de Farelo de Trigo

Ingredientes :

2 xícaras de farelo de trigo
3 xícaras de leite
1 xícara de chá de açúcar
4 ovos
6 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de farinha de  trigo
6 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento  (Obrigada Daiana)

Bater tudo no liqui, e assar em forma untada.
Ele assa rápido, então tem que ficar de olho. Faz o teste do palito.
Depois de frio, corta ao meio, recheia e coloca a cobertura.

Fica bom, de verdade eu não confiei na receita e já tenho ela anotada faz tempo, mas depois que a nutri falou o quanto as fibras são preciosas, investi na receita e não me arrependi !!

Como diria a Nana , entre e se arrisque !!

E agora com vocês fotos exclusivas de momentos de intimidade ...da Pitilica é calaro !!




Que fooooooooooi !!! rsrsrsr !!

Tá linda néam ??

Bjus 1000 queridocas e queridocos !!
E mais tarde eu volto com o resultado do sorteio !!






21 comentários:

  1. Oi Pepinha mãe coruja! Me apaixonei por este olhar dizendo - coça minha barriguinha! Muito fofa!

    Achei a receita interessante, vai para meu arquivo, quando estiver na fase doce faço.

    Um lindo fds para vocês!

    Beijãooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Quando eu olho o bolo eu penso que 1 fatia não vai dar nem pro cheiro......kkkkkkkkkkkk
    A sua gata está muito linda..... e se sentindo a rainha do pedaço, né?
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Oi Pepinha,

    É, achei que ia torcer o nariz para a receita do bolo, e não é que me surpreendi. Adoro farelo de trigo. ;oD Agora é tentar arriscar o recheio..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pepa, que delícia, olha eu costumo colocar no bolo de chocolate e no de banana tb umas duas a três colheres de sopa de farinha de linhaça. Fica enriquecido e uma delicia, o bolo fica mais úmido, mais fofo. E o gosto tb é muito bom!
    Tenta e depois me fala se gostou, já que vc adora uma invencionice na cozinha.
    Beijocas e bom fim de semana. Mandei email, viu?

    ResponderExcluir
  5. Eu não imaginei nada disso quando olhei pra foto do bol. Ele está com um aspecto ótimo!
    Pensei que fosse aquele que fica com o recheio até durinho de tanto açúcar! hehehe
    Muito legal essa dica.
    Em compensação, o bolo de hj lá no meu blog.....rs

    Bjoca,
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Pepita, a gatinha está gordinha, hein?! Linda demais. Dá vontade de apertar.
    Lindo final de semana pra vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que vontade e apertar ela, fazer mil carinhos e receber tambem. Ei Pepa... Não precisa ficar com siúmes não viu...rsrs... e esse zoinho torto, sabia que caracteristica dessa raça? Se não for vesgo não é original. Assim disse uma colega minha veterinária. É o charme deles.
    bjo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepinha!

    Nossa que susto achei que ia ter que jogar fora tuuudo que conquistei até agora(-2 kilinhos, pouquinho, mas o suficiente pra me animar).

    Olha Pepa essas suas receitas, estão me obrigando a bancar a mulherzinha e passar o fds na cozinha rs,rs,rs...
    Estou quase dando folga pro maridex durante a semana também... só falta ele me deixar usar as panelas novas que ele ganhou de aniversário(veneno de minha sogra, que será que ela quis dizer...).

    A Piti está linda demais!!!
    O fubá só dorme assim: de buchinho pra cima.

    Um ótimo fds pra você e pra Vi.
    Bjks,
    Olivia Cruz

    ResponderExcluir
  9. Gostei da receita do bolo, já guardei!

    Adorei a sua gatinha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Essa última foto da Piti arrazou!Melhor que muita celebridade,rsrs...
    E esse bolo tem cara de delícia e ainda faz bem?Só experimentando...
    Depois eu volto,prá ver se tive sorte...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  11. Mega fácil esse bolo, né? No liquidificador!!! Melhor ainda. E essas fotos mega hiper fofas da sua gata? Que linda! Não a conhecia.Ficaram lindas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que receita legal, e se não é engordante melhor ainda!!!
    A sua gata é linda demais. Eu tb tenho um casal de gatinhos que são a alegria do meu dia a dia. Bom final de semana! bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepa, o bolo parece mesmo muito gostoso.
    Mas vc tem certeza que o gosto fica bom???? Rsrs
    Que fofura que está o miau, amei.
    Beijinhos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Pepa amada...
    Vou fazer esse bolo, hummmm...
    Mas a cocada de chuchu... sei não, hahahah...
    Ótimo fim de semana...
    bjuuu e qjuuuu

    ResponderExcluir
  15. Aaaiii meu Deus!!!
    Eu aperto os dentes aqui de tanta vontade de apertar essa fofura.
    Ela é linda...enche ela de beijinhos por mim?
    E pra vc também Pepa....beijos, beijo.
    Aaaahhh e pra Vi.

    ResponderExcluir
  16. O bolo tá megablastersaudável...mas a Pitilica roubou o post!!Ela tá megablastergostosa assim nesta pose!!Fofésima!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito!!! Um bocado de fibra de trigo, e isso é super light.
    Vou fazer e digo o resultado.
    Obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Hãn? Recheio de chuchu? Não conheço...
    Mas tá lindão o bolo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que delícia!!! Pelo menos parece ser gostoso... valeu a dica! Anotada!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Que bolo maravilhoso e super fácil, adorei, só tenho uma dúvida, não vai fermento nele? A sua gatinha é uma fofura, amo gatos, já tive uma bem parecida com a sua, na verdade já cheguei a ter 10 gatos em casa (isso antes de casar e na casa da Mamis, pq meu marido não gosta nem um pouco), mas infelizmente todos já se foram. Ótimo domingo!!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  21. Que gata linda é essa...
    Como a Pitilica tá moça, parece que foi ontem que ela chegou...rsrsr

    Bjão

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo