sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A gente faz planos...

                                    Mas as coisas nem sempre saem como a gente espera...
Tinha planejado colocar os mimos da Soninha, da Vivi, da Greissy, da Dri e da Fer Reali  hoje no correio..., terminar os miminhos prá uns sorteios relâmpago ...

                                      Mas ontem, com aquela chuva terrível que caiu, ispia só :
Só ouvimos os estrondos, ui... medinho... 
Olha só onde foi parar a telha ... em cima do pé de laranja lima... 
Essa arrasou meu pé de romã... buááááá´!!! 
Essa espatifou meus antúrios... e ispia a grossura dos caibros... e o peso ???
E tudo isso veio dessa obra... dos #*@*... olha essa construção está acima uns 20 metros da minha casa (coisas de Sampa, onde a lei de zoneamento só serve para enfeite...) e voou tudo lá de cima... aff,  vocês conseguem imaginar a dor de cabeça ?? (não, não caiu nada na gente, nem sobre nossos cachorros, um milagre !!! Mas imagina a irresponsabilidade de um ser que faz uma obra dessas ?? Já imaginou se cai em alguém  ?? Nem quero pensar...)

Por isso, no dia em que forem comprar suas casinhas, conversem com os vizinhos, por que só quem enfrenta essas construções sabe como eles fazem as coisas. Tudo feito na base do remendo.  (A Pepa aqui sabe bem...)

Mas ainda não é só ( Pepa de Seu Omar do Everybody hates Chris... "Trágico", rsrsrsrs) olhando o extrato do banco o que vejo ?? Sumiu R$$$ da minha conta... ah, fala sério !!!

Daí que só consegui sentar e descansar um poquito só ás 5:00 da tarde, que corre atrás de mestre de obras da construção, corre atrás de pedreiro, vai no banco fazer cartinha prá eles verem o que aconteceu... e os correios ?? Bom, não deu né gente...

Mas segunda, sem falta seguem todos os miminhos com todo carinho do mundo !!  

Porque vocês merecem meu respeito e consideração !!!

Ai, gente estou atrasada com as visitinhas ... sabe que admiro mooooito quem dá conta !! Eu estou devendo... mas estou indo em todas, devagar... mas estou !!! (Pepa lerdinha...)

Atendendo a milhares de pedidos, rsrssrs (tá, só dois a Fersister e a Betoca, thank's  amigas , rsrrssr ) que pediram a receita do quiche de espinafre do "Thansgiven"... olha a receita é minha, todo mundo aprovou... mas quem fizer me conta se é boa mesmo tá ??
Quiche de Espinafre

Para a massa:

2 xícaras de farinha de trigo
100 grs. de manteiga
1 ovo batido
1 colher de sopa de iogurte
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento em pó

Misture a farinha e a margarina, até fazer uma farofa, junte os outros ingredientes, amasse bem e deixe descansar na geladeira por 30 minutos embalada em filme plástico.
Depois desses trinta minutos abra a massa numa forma de fundo falso ou forminhas untadas. 

Recheio:
Dê uma leve aferventada em um maço de espinafre (não cozinhe muito, só uma" murchadinha' mesmo )
Pique bem e aperte para não ficar cheio de água. Coloque uma porção sobre cada forminha só até metade.

No liquidificador bata:

1 copo de iogurte (aquele que vc tirou uma colher para a massa)
2 ovos grandes
100 grs de mussarela
100 grs de parmesão honesto raladinho (parmesão original, não o do saquinho...se não tiver faça com outro queijo)
100 grs. de creme de leite
Eu não uso sal, mas se para seu paladar ficar sem sal, coloque uma pitadinha.

Bater bem e preencher as forminhas.
Leve para assar em forno médio até ficar bem douradinha.

Simples assim !!!

*Betoca, não desisti do meu pratinho psico não... estou esperando meu irmão trazer a furadeira ,rsrssrs !!

Bjus 1000 e vou ali tomar dois comprimidinhos e cair na cama, que tô precisada !!

Mas ó, amanhã tô de volta, # vocês voltam aqui !!

Bjus 1000 de novo !! 

30 comentários:

  1. Menina que doideira e que perigo isso tudo q voou aí, heim> Espero que acorde melhor amanhã e totalmente refeita, pq esse tipo de coisa acaba com a gente física e emocionalmente. Qdo vc melhorar, passa lá pra ver que fofos os biscoitinhos de natal do post decorando e devorando, lembrei de vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Pepa!Quando vc ler isto, espero que esteja descansadinha e desestressada...Ninguém merece!Parece complô contra a Pepa...Vc tem todo o direito de esbravejar!(amei os sinais)...Então!Vou experimentar essa receitinha qualquer hora...E quanta novidade no Blog!Amei...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  3. Menina que situação hein!!!!!!!!!!! Mas fica relax tenho certeza qua as meninas dos brindes vão entender. Se cuida e descansa viu????


    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Menina... Que babado, hein!

    Vc acredita que no ano passado, passeava eu tranquilamente pelas ruas da Santos, quando derrepente... Não mais que derrepente... Levei a maior "pedrada" na cabeça... Aff... Que susto!

    Só percebi que estava sangrando, uns minutinhos depois! Foi a maior dor de cabeça... Hahahh

    Sabe de onde veio???... De uma "OBRA"... Foi o maior bafafá!!

    Um perigo esse negócio de obra, viu?!

    Graças a Deus todos por aí estão bem!

    Depois que vc se recuperar, me faz uma visitinha, que eu te conto detalhes, Tá?!... Rs

    Bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Olá Pepa
    Menina...que susto!!!Mas amanhã será um dia muito melhor!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Menina, que dia hein? Graças à Deus ninguem se feriu, o dono dessa obra é um brincalhão, que serviço!

    Tambem admiro quem está com as visitas em dia, só o seu cantinho que eu dou uma olhadinha todo dia que é pra não ficar com peso na dona consciencia né?

    Beijo grande e bom fim de semana! (bem tranquilo)

    ResponderExcluir
  7. Amiga que loucura foi essa?Ainda bem que ninguém se machucou, graças a Deus. Uma noite de sono e as coisa não vão parecer tão ruim, então descanse bem e logo vai se recuperar do susto.Um grande abraço e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Puxa,que estrago!!!Que gente irresponsável!!Graças a Deus que ninguém se machucou e vocês estão bem!!
    Olha,não dá moleza pro banco,não.Eles são espertinhos demais!
    Espero que tudo se resolva logo!
    Muuuuito obrigada pela receita!!!É fácil...acho que consigo fazer ; )
    Beijão lindinha e fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Pepa que susto?
    Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave.
    Sabe, na minha casa (a que está em construção) tem um sobrado que bate fundo c/ a minha. É um baita paredão e o pior, qdo fomos construir a área de serviço nos fundos do terreno vimos que o sobradão não tinha escora...resumindo, tivemos que fazer vigas de concreto para escorar, senão era perigoso o sobradão cair em cima da minha casa.
    Agora me diz? Pode um trem desse?
    Aaahhh, e o mais bonito. Eles tem uma janela bem na divisa.
    Falei que vou andar pelada pelo quintal e se acharem ruim...eles que fechem c/ tijolos aquela janela irregular (ói que loira braba!) kkkkkkkkkkkkkkk.
    Bjos linda e amanhã será outro dia e tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Pepa graças a DEUS não aconteceu nada com vocês e os cachorros pois o vento foi forte pra derrubar caibros dessa grossura... só de imaginar me da medo ( pavor de chuva com vento)...
    Você não imagina o que marido me falou hoje a tarde...
    Sílvia você não vai fazer nada com espinafre... (tenho plantado em casa), ai vejo essa receita, agora vou responder pra ele amanhã tera Quiche de Espinafre... depois conto o que achei...
    Boa Noite e um excelente final de semana a você e
    sua família...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Aaaafe, fiquei imaginanado o susto! mas ainda bem que ninguém se machucou e o estrago foi menor, né. Mas espero que consiga resolver todo esse perrengue com vizinho e banco, pq isso ninguém merece mesmo!
    E essas quiches hem, ôo vontade. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que perigo essas telhas voadoras...Graças a Deus ninguém se machucou.
    Linda essas mini-quiches de espinafre...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda, fica fria, arruma as cositas por aí, que a gente espera, o mais importante é cuidar do lugarzinho que a gente mora e pedir a Deus prá que as coisas melhore.

    Bjks amiga

    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Nossa Pepa achei que fosse imagens da net! que perigo hein ainda bem que ninguém se feriu!
    Bjos e bom findi

    ResponderExcluir
  15. PEPA,CHEGUEI QUASE AGORA DE UMA FORMATURA...PASSEI SO PRA TE DIZER BOA NOITE E DESEJAR UM LINDO FINAL DE SEMANA!!TÔ INDO PRA PRAIA AMANHÃ!BJS!!

    ResponderExcluir
  16. Isso é um saco! Passei duas vees por esta situação, uma delas causada por uma cadeira que voou do hotel ao lado. A outra foi a placa helioteck que saiu do lugar inundando e quebrando, um horror.

    coragem!

    vou levar tua foto do ametista para o meu post, ok?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Pepa, que perigo, hein? Graças à Deus que não machucou ninguém, ufa.
    Delícia de receita, muito obrigada!
    Beijos e bom fim de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. nossa amiga que coisa né...aqui em são paulo quando n~eo é oito é 80 né
    amiga vou fazer essa receitinha de espinafre porque o bebe chicórea também adoroa espinafre..eu não gosto mas ele affff...deve ser castigo né...só ele que gosta ai faço em forma de quiche para ver se eu tomo gosto né
    amiga estimo melhoras aí para vcs ok
    amiga consegui uma parceria com a barra doce para sortear um mimo para as amigas dia 01/12 eu posto a promo ok mas corre lá e mande suas receitinhas quem sabe a pepinha não ganha né
    bjinhos amiga
    adolu vc

    ResponderExcluir
  20. Eiiitaaaaa...Falar o quê...é bem isso mesmo...o nome?
    I...de IRRESPONSABILIDADE!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  21. Pepa querida...

    Que loucura esse vento... só comendo esses quiches deliciosos para compensar mesmo !!!!

    boa sorte, viu ?!

    beijo carinhoso e especial,

    Sol & Lulú

    ResponderExcluir
  22. Olá, muito obrigada por estar me seguindo, adorei seu site, e com mais tempo conhecerei melhor, tenho uma frase pra vc sobre o ocorrido, sinto muito, mas "O inverno nunca falha em virar primavera", boa sorte e florinhas...

    ResponderExcluir
  23. Pepa do céu... tadinha das suas plantas! De vez em quando passam uns vendavais desses por aqui.. mas graças à Deus q vcs estão bem e não foi nada mais sério.
    Fiz um post com um convitinho para as amigas seguidoras no meu blog, passa lá pra espiar depois, tá?
    Bjinhusss*

    ResponderExcluir
  24. Pepaaaa... que susto, hein?!
    Mas tudo vai se resolver... Pena que não tô aí, pois meu marido "mil e uma utilidades" já daria um jeito e te acalmava...
    Graças a Deus que vc está bem... precisamos de vc hein moça!?
    te adoro
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  25. Pepa do céu que perigo! Ainda bem que não machucou ninguém, apesar das plantinhas serem uns pequenos seres vivos. Sei que vai conseguir por tudo no lugar loguinho. Obrigada pela receita do quiche. Sabe que eu adoro e nunca fiz? Agora vou guardar essa receita e logo que tiver um tempinho vou à cozinha. Bjus.

    ResponderExcluir
  26. Pepa, que susto!!!!! Mas graças a Deus que ninguém se machucou.

    Fica com Deus!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Pepa:
    Ficou feliz de saber que nada aconteceu com vc ou sua familia.
    http://artesanadesonia.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Pepa, mas que falta de responsabilidade desses vizinhos! Marido falou para você fazer um BO para ficar registrado, assim, se a coisa complicar, você vai à um Juizado Especial Cível e abre um processo contra eles (até 20 salários mínimos, não precisa de advogado). Depois que ferir seriamente alguém, não adianta eles pedirem desculpas! Essa quiche deu água na boca!! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Ola Pepa,

    Nossa!Ainda bem que ninguem se machucou! Quanta irresponsabilidade dessas construtoras!
    Que delicia de receita! Muito Obrigada! Estou aqui passeando pelo seu blog, vendo as novidades! Nao sei qual receita eu quero fazer primeiro!rsrss
    Desculpe-meo meu sumico, estava desanimada, mas agora estou melhor!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  30. OLá!!! Fiz a sua receitinha e ficou simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA !!! Vou postar no meu blog e indicar de onde tirei essa maravilha!!! Mil bjks

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo